O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Pois é a não ser que tenha algo de muito especial nessas feactures aí!

A função dos controles já foi explicada que não é a mesma do Xbox.

3D áudio nao acho que seja um diferencial ,mas a Sony pode ter algum HW dedicado para tal,mesmo assim já vi muito áudio ser emulado pra software,por isso acho que não seja um diferencial.

Sobre a solução Raytracing da Sony o que tem de especial?pode ser um HW separado da GPU e se tivesse uns 4TF só nele aí sim surpreederia.

E a solução SSD se for muito rápida e com um bom software pode criar um console realmente rápido em inicialização e etc....essas seriam as vantagens....Mas não considerando isso vai tomar um pau danado pelas especificações rumoradas.

Tento acreditar que tem que ter algo de especial nessa feactures de SSD e RT porque a MS também vai ter.

Quem precisa de um diferencial não é a sony....
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sera que vem um desses no PS5 e Series X. 6.5 gigas/seg....:kwow:kwow:kwow:kwow

Acho desnecessário, esses consoles terão lá seus 16 GB para o jogo provavelmente, com um NVMe de 4.5Gbp/s já enche isso em menos de 4 segundos. Talvez demore um pouco mais para o processador descompactar as texturas e tal, mas sei lá, tipo 5 a 6 segundos de load. E isso pegando a Ram zerada. Se for só pra carregar assets e texturas via streaming, tipo por segundo o cara consegue por 4 GB a mais de assets, absurdo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Acho desnecessário, esses consoles terão lá seus 16 GB para o jogo provavelmente, com um NVMe de 4.5Gbp/s já enche isso em menos de 4 segundos. Talvez demore um pouco mais para o processador descompactar as texturas e tal, mas sei lá, tipo 5 a 6 segundos de load. E isso pegando a Ram zerada. Se for só pra carregar assets e texturas via streaming, tipo por segundo o cara consegue por 4 GB a mais de assets, absurdo.
Com uma memória tão rápida não precisaria carregar tudo antes de iniciar o jogo. Muito vai ser carregado durante o jogo mesmo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Com uma memória tão rápida não precisaria carregar tudo antes de iniciar o jogo. Muito vai ser carregado durante o jogo mesmo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
E ironicamente isso cria um novo problema, espaço em mídia, porque supondo que o jogo tenha 60 GB, e supondo de 20 GB seja o jogo em si e os 40 GB restantes são texturas, áudios, objetos que podem ser reaproveitados um console desses pode consumir esses 40 GB em. 10 seg de streaming durante a gameplay.

Tipo um game como GTA, se o time de arte quiser fazer cada região extremamente detalhada, com uma variedade de texturas, objetos, prédios casas..

Com texturas a 4k, audio 3D, assets extremamente detalhados etc... Dá pra chegar a 100 GB brincando um game, e indo lá para seus 150 GB com atualizações e patches..

No mínimo tem que usar Blurauys de 100GB (e muito rápidos, porque imagine instalar 100 GB do disco), e 1TB de SSD.

Por tabela é bom ter uma conexão se pra baixar games de 50GB pra cima como base.
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.745
Pontos
1.494
Lord of the Rings: Gollum Confirmed for PS5, Xbox Series X

the-lord-of-the-rings-gollum-will-feature-ringwraiths-and-legolas-father.jpg

Daedalic Entertainment has reaffirmed that its action-adventure game The Lord of the Rings: Gollum will be coming to next-gen consoles including PlayStation 5 and Xbox Series X alongside PC in 2021.

This is what the studio told Edge magazine for its February 2020 issue, which has a number of interviews with key developers that reveal the first new details about the game since its announcement back in March 2019.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Espero que liberam um trailher rodando em algum dos consoles next-gen....
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.745
Pontos
1.494
Eu tenho uma biblioteca de mais 94 jogos no One, será muito bom poder jogar os jogos no novo console, lógico que estou preocupado com novos lançamentos mas teremos muita coisa boa pra jogar, fora o Game Pass, não há tempo disponível na minha vida pra tanta dedicação aos jogos como eu gostaria de ter, uma pena.

Que adianta? 94 Jogos não considerados...

:coolface :klol
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949

Aonde que o Xbox One S e X tem haptics/adaptive triggers no controle? Só ser for em algum controle pró aí. Pelo que sei oq o controle do Xbox tem de tecnologia que o do PS4 não tem é o sistema de rumble mais avançado e isso é diferente do que está sendo anunciado para o controle do PS5... Pessoal não está confundindo não?

E a Sony nunca postou isso aí como algo no sentido de "vejam só as tecnologias que só nós temos e que fazem o nosso console o melhor de todos" apenas descreveram algumas tecnologias que terão no PS5 sem comparar a ninguém...
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.745
Pontos
1.494
A huge rumor surfaced recently regarding Xbox Series X, one that might bring mayhem to the imminent console war. According to this rumor, the Xbox Series X will include a Windows mode that will let you use PC applications like Steam and the Epic Store. Neat?

What is this functionality exactly? As the rumor suggests, the new generation of Xbox consoles will include a boot mode called “Windows Mode” that will let you switch your operating system to Windows 10 and practically letting you use your console as a PC. Not all applications will be available, of course. However, gamers will be intrigued to find out that the rumor wants Steam and the Epic Store being available. That means that games that were never available on Xbox One, like Detroit: Become Human and Journey, which were only available on the Epic Store will become playable on Microsoft’s consoles.



Ohh shiiieet :klol
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.709
Pontos
503
A huge rumor surfaced recently regarding Xbox Series X, one that might bring mayhem to the imminent console war. According to this rumor, the Xbox Series X will include a Windows mode that will let you use PC applications like Steam and the Epic Store. Neat?

What is this functionality exactly? As the rumor suggests, the new generation of Xbox consoles will include a boot mode called “Windows Mode” that will let you switch your operating system to Windows 10 and practically letting you use your console as a PC. Not all applications will be available, of course. However, gamers will be intrigued to find out that the rumor wants Steam and the Epic Store being available. That means that games that were never available on Xbox One, like Detroit: Become Human and Journey, which were only available on the Epic Store will become playable on Microsoft’s consoles.



Ohh shiiieet :klol
Não vejo muito sentido, afinal uma boa parte (se não a maior dela) da receita não é justamente a "fatia" que vem da venda dos jogos???
Não parece nem de longe algo real...
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Aonde que o Xbox One S e X tem haptics/adaptive triggers no controle? Só ser for em algum controle pró aí. Pelo que sei oq o controle do Xbox tem de tecnologia que o do PS4 não tem é o sistema de rumble mais avançado e isso é diferente do que está sendo anunciado para o controle do PS5... Pessoal não está confundindo não?

E a Sony nunca postou isso aí como algo no sentido de "vejam só as tecnologias que só nós temos e que fazem o nosso console o melhor de todos" apenas descreveram algumas tecnologias que terão no PS5 sem comparar a ninguém...
Esta materia cita isso. Mas obvio que a Sony esta evoluindo e melhorando e expandindo com a funcao adpative triggers, ausente nos controle do One. Que tem so a haptics. Mas muito pouco utilizada.

Parece que no Elite V.2 tem a funcao adaptive trigger nas alavancas. Mas torço para Sony trazer estas mudancas no controle. Isso vai fazer a Microsoft melhor o controle, como ja fez incorporando um botão share. Com este anúncio da Sony bem provavel ela trazer isso no futuro.

Bem como suporte a audio 3D. Com a Sony dando suporte tb, e nao so a Microsoft como One X e One S e Series X, maior possibilidade das softs independentes passarem a trazer esta feature em mais jogos. Hoje nao sao todos os jogos que suportam audio 3D. Mais so os exclusivos da Microsoft.

 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A huge rumor surfaced recently regarding Xbox Series X, one that might bring mayhem to the imminent console war. According to this rumor, the Xbox Series X will include a Windows mode that will let you use PC applications like Steam and the Epic Store. Neat?

What is this functionality exactly? As the rumor suggests, the new generation of Xbox consoles will include a boot mode called “Windows Mode” that will let you switch your operating system to Windows 10 and practically letting you use your console as a PC. Not all applications will be available, of course. However, gamers will be intrigued to find out that the rumor wants Steam and the Epic Store being available. That means that games that were never available on Xbox One, like Detroit: Become Human and Journey, which were only available on the Epic Store will become playable on Microsoft’s consoles.



Ohh shiiieet :klol
IMO, duvido, colocar um Windows Mode, isso abriria as portas para a cena hacker pintar e bordar.

Sim, todos os os controles de Xbox One possuem haptics/adaptive triggers no controle. Mas são poucos jogos que usam, em especial, os Forza. Vc sente as deformações da pista, os freios, etc. Em Tomb Raider, se não me falha a memória, vc sente o a pressão ao usar um arco, como se vc estivesse de fato segurando um.

O bom da Sony colocar essa mesma tecnologia no DS5, é que a tecnologia será melhor utilizada, pois seria default nos dois consoles.

Não é a mesma coisa, os Impulse Triggers no controle do Xbox One usam pequenos motores iguais aos usados no rumble convencional...




O que eles fazem é prover uma camada adicional localizada de rumble que criam efeitos adicionais nos Triggers, a proposta da Sony usaria um sistema real de pressão usando algum tipo de mola/amortecedor para regular tensão e pressão, desde um gatilho mais duro de apertar até um cenário onde o gatilho poderia não ter tensão alguma.

Quanto ao haptic, seria o mesmo aproach dos Joy Cons usando atuadores lineares de bobina de voz.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
A huge rumor surfaced recently regarding Xbox Series X, one that might bring mayhem to the imminent console war. According to this rumor, the Xbox Series X will include a Windows mode that will let you use PC applications like Steam and the Epic Store. Neat?

What is this functionality exactly? As the rumor suggests, the new generation of Xbox consoles will include a boot mode called “Windows Mode” that will let you switch your operating system to Windows 10 and practically letting you use your console as a PC. Not all applications will be available, of course. However, gamers will be intrigued to find out that the rumor wants Steam and the Epic Store being available. That means that games that were never available on Xbox One, like Detroit: Become Human and Journey, which were only available on the Epic Store will become playable on Microsoft’s consoles.



Ohh shiiieet :klol
Isso so faria sentido se a Microsoft comprasse a Steam. O que é dificil de acontecer.

Sem a loja lucratividade da divisao Xbox despenca. Nao tem como compensar isso com assinaturas de Gamepass eu acho. Mas vai saber. Se eles fizeram, devem ter dados que corraborem com isso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A huge rumor surfaced recently regarding Xbox Series X, one that might bring mayhem to the imminent console war. According to this rumor, the Xbox Series X will include a Windows mode that will let you use PC applications like Steam and the Epic Store. Neat?

What is this functionality exactly? As the rumor suggests, the new generation of Xbox consoles will include a boot mode called “Windows Mode” that will let you switch your operating system to Windows 10 and practically letting you use your console as a PC. Not all applications will be available, of course. However, gamers will be intrigued to find out that the rumor wants Steam and the Epic Store being available. That means that games that were never available on Xbox One, like Detroit: Become Human and Journey, which were only available on the Epic Store will become playable on Microsoft’s consoles.



Ohh shiiieet :klol

eu não duvidaria e se pan é isso que vai ocorrer
agora eu não consigo medir o impacto disso positivo e negativos para industria.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Isso so faria sentido se a Microsoft comprasse a Steam. O que é dificil de acontecer.

Sem a loja lucratividade da divisao Xbox despenca. Nao tem como compensar isso com assinaturas de Gamepass eu acho. Mas vai saber. Se eles fizeram, devem ter dados que corraborem com isso.

Não sei como eles controlariam instalação apenas de determinados games que não impactem no seu sistema... Só se tiver uma loja dessas plataformas que a MS aprove a adição de games que não estejam no seu portfólio.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
A huge rumor surfaced recently regarding Xbox Series X, one that might bring mayhem to the imminent console war. According to this rumor, the Xbox Series X will include a Windows mode that will let you use PC applications like Steam and the Epic Store. Neat?

What is this functionality exactly? As the rumor suggests, the new generation of Xbox consoles will include a boot mode called “Windows Mode” that will let you switch your operating system to Windows 10 and practically letting you use your console as a PC. Not all applications will be available, of course. However, gamers will be intrigued to find out that the rumor wants Steam and the Epic Store being available. That means that games that were never available on Xbox One, like Detroit: Become Human and Journey, which were only available on the Epic Store will become playable on Microsoft’s consoles.



Ohh shiiieet :klol

Sharp X68000 2 se isso for verdade. Vai ter até manga cyberpunk com o Series X desse jeito.

E era justamente o que a valve tentou fazer :lolwtf
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Isso so faria sentido se a Microsoft comprasse a Steam. O que é dificil de acontecer.

Sem a loja lucratividade da divisao Xbox despenca. Nao tem como compensar isso com assinaturas de Gamepass eu acho. Mas vai saber. Se eles fizeram, devem ter dados que corraborem com isso.
Difícil, a microsoft não ganhar $$ com a venda de jogos no Steam, só se ela fizesse um acordo com a Valve. Tipo vamos rachar os royalts em games vendidos no Steam pelo XsX.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
O maximo que pode acontecer e ter acesso a loja Microsoft Windows. Tirando isso acho dificil...
 
D

Deleted member 219486

Uai, seria como no PC. Mas provavelmente, seria uma partição a parte. Ao botar esse modo, ele carregaria o desktop ao invés da Xbox UI.

Sinceramente, eu não sei como isso ainda não ocorreu.

Outra possibilidade é que finalmente a Xbox UI venha pro PC, como foi comentando um tempo atrás. Seria um modo de botar o Windows direto, ganhando um pouco mais de performance em jogos, além de uma dash exclusiva, sem passar pelo desktop. Algo como o Steam Big Picture, mas acessado direto do boot.

Estava me referindo a não ter games que estão na Xbox Live, eles poderiam permitir só os games que lançaram apenas para PC.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
Aonde que o Xbox One S e X tem haptics/adaptive triggers no controle? Só ser for em algum controle pró aí. Pelo que sei oq o controle do Xbox tem de tecnologia que o do PS4 não tem é o sistema de rumble mais avançado e isso é diferente do que está sendo anunciado para o controle do PS5... Pessoal não está confundindo não?

E a Sony nunca postou isso aí como algo no sentido de "vejam só as tecnologias que só nós temos e que fazem o nosso console o melhor de todos" apenas descreveram algumas tecnologias que terão no PS5 sem comparar a ninguém...
Controle Elite, mas tem.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Não detestei a aparência do SeX, mas o nome é bem sem graça, aparentemente a moda é seguir a apple em tudo.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Acho que ela pode fazer se quiser, eu ficaria bem feliz em poder jogar os jogos de PC nele.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo