O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series X e Xbox Series S são os primeiros consoles da história com Dolby Atmos e Dolby Vision

D

Deleted member 248528




Dolby Atmos é a evolução do surround, é o verdadeiro som de cinema:
O sistema Dolby Atmos é considerado o desenvolvimento sonoro mais significante já empregado nas salas de cinemas desde a adoção do som surround. A técnica, na verdade, consiste em um posicionamento mais apurado das caixas, orientando-as de forma que elementos sonoros independentes possam se sobrepor aos canais de áudio tradicionais.

A engenharia é compatível com sistemas de som 5.1 e 7.1, mas no segundo caso a fidelidade na reprodução sonora é maior. As caixas sonoras reproduzem um total de 128 canais de áudio, o que exige um maior nível de detalhamento e investimento durante a produção do filme, mas resulta em um investimento relativamente baixo para as salas de cinema.




Dolby Vision é a evolução do HDR:
Dolby Vision é o formato HDR dinâmico proprietário da Dolby Labs, o que permite ajustar os efeitos quadro-a-quadro, como se fossem fotografias, otimizando a imagem e entregando mais detalhes e melhor precisão de cor.
Criadores de conteúdo têm à sua disposição ajustes mais detalhados se comparado ao HDR10 e uma tecnologia mais preparada para o futuro se comparado ao HDR10+. Em termos de brilho, por exemplo, o Dolby Vision suporta picos de até 10.000 nits, valor muito acima do brilho emitido pelas TVs mais modernas do mercado, que atualmente ficam na casa dos 1.000 nits, podendo chegar a 2.000 nits de pico. Essa margem mostra que o Dolby Vision foi desenvolvido pensando nas tecnologias atuais e futuras, uma grande vantagem em relação ao HDR10 que suporta no máximo 1.000 nits e ao HDR10+, seu principal concorrente, e que chega ao máximo de 4.000 nits em pico
 
Foi editado por um moderador:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
Como disse no tópico do Xbox, quero ver este Dolby Vision na prática, na C9 não vejo diferença de qualidade em relação ao HDR normal no Netflix em relação ao Amazon Prime, por exemplo. Seria muito interessante disponibilizarem as duas opções para testarmos.

Quanto ao Atmos esqueçam, para usar isso com alguma qualidade precisa de um setup monstruoso, acho muito melhor o caminho proposto pelo audio 3D que funciona com qualquer headphone.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Como disse no tópico do Xbox, quero ver este Dolby Vision na prática, na C9 não vejo diferença de qualidade em relação ao HDR normal no Netflix em relação ao Amazon Prime, por exemplo. Seria muito interessante disponibilizarem as duas opções para testarmos.

Quanto ao Atmos esqueçam, para usar isso com alguma qualidade precisa de um setup monstruoso, acho muito melhor o caminho proposto pelo audio 3D que funciona com qualquer headphone.

Cara na boa, DV da uma diferença significativa pra HDR normal no Netflix. É um HDR nitidamente mais preciso e refinado. Na C9 aqui sei dizer quando é um e outro facilmente...

Setup monstruoso pra Atmos? Tbm discordo. LG SK9 soundbar deita no Atmos aqui. A questão é que com a alta dos eletrônicos e o esvaziamento do mercado brasileiro as soundbar Atmos estão em falta ou inflacionadas. Ainda bem que peguei a minha ano passado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.984
Reações
27.013
Pontos
1.844
Caramba isso pode ser muito bom. Até pra streaming. Eu só tenho AppleTV por exemplo exatamente por ter Dolby Atmos e Vision e realmente a qualidade é excelente.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
Cara na boa, DV da uma diferença significativa pra HDR normal no Netflix. É um HDR nitidamente mais preciso e refinado. Na C9 aqui sei dizer quando é um e outro facilmente...

O Netflix ativa o DV como padrão, nunca usei HDR nesta plataforma (nem sei se é possivel) então este é o normal do Netflix.

Então quando comparo me refiro ao Amazon prime e games e não vejo diferença na qualidade, pelo contrário como a resolução por deep learning da C9 o desequilíbrio do contraste chega a se estranho em alguns momentos.

Só que pode ser questões de compressão e implementação, gostaria de ver outras fones com DV. Até para comparar com o HDR que o HDMI 2.1 pode vir a fornecer.

Setup monstruoso pra Atmos? Tbm discordo. LG SK9 soundbar deita no Atmos aqui. A questão é que com a alta dos eletrônicos e o esvaziamento do mercado brasileiro as soundbar Atmos estão em falta ou inflacionadas. Ainda bem que peguei a minha ano passado!

Sou totalmente contra a soundbar, ainda mais em Atmos que depende da reflexão sonora no teto, como quase nenhuma sala tem preparação acústica tenho confiabilidade zero.neste sisema.

Para mim Atmos são caixas, é caixas bem feitas e colocar 7 delas ou mais está longe de ser simples.

Ambas as tecnologias vão precisar de uns R$7-8 mil em equipamentos que façam bom uso. Isso quando som 3D já me impressiona com fone de celular.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253
Microsoft dando opções novamente para o consumidor, já a Sony quer empurrar tudo pela goela.
Lembrando que a Microsoft já tem o Windows Sonic Aúdio 3D na geração atual e a Sony nem se quer cogitou fazer um acordo com a Dolby e ter no PS4, então essa desculpa do amigo aí de baixo não cola.
 
Ultima Edição:

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
O Netflix ativa o DV como padrão, nunca usei HDR nesta plataforma (nem sei se é possivel) então este é o normal do Netflix.

Então quando comparo me refiro ao Amazon prime e games e não vejo diferença na qualidade, pelo contrário como a resolução por deep learning da C9 o desequilíbrio do contraste chega a se estranho em alguns momentos.

Só que pode ser questões de compressão e implementação, gostaria de ver outras fones com DV. Até para comparar com o HDR que o HDMI 2.1 pode vir a fornecer.



Sou totalmente contra a soundbar, ainda mais em Atmos que depende da reflexão sonora no teto, como quase nenhuma sala tem preparação acústica tenho confiabilidade zero.neste sisema.

Para mim Atmos são caixas, é caixas bem feitas e colocar 7 delas ou mais está longe de ser simples.

Ambas as tecnologias vão precisar de uns R$7-8 mil em equipamentos que façam bom uso. Isso quando som 3D já me impressiona com fone de celular.

Existe conteúdo DV e conteúdo HDR no Netflix. Aqui pra mim na C9 aparece escrito se o filme é 4K, se é HDR, DV, ATMOS, etc. Cada filme mostra sua especificação.

Atmos como você falou seria sensacional. Não tenho dúvidas. Ainda acho que com 8 mil não se monta mais... só um Receiver “ok” deve está beirando 6k... Agora considere que a SK9 deixa todo mundo de queixo caído aqui... Extremamente satisfeito com o que ela entrega em Atmos e também consigo diferenciar nitidamente quando o áudio está em Atmos, DTS, DD, etc etc etc. Não preciso mais do que ela oferece até por causa do meu espaço. E as caixas dela que apontam para o teto geram a famosa “atmosfera” que é o diferencial do Atmos. Paguei 2.2k nela a um ano atrás, agora deve estar uma fortuna...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Microsoft dando opções novamente para o consumidor, já a Sony quer empurrar tudo pela goela.
Lembrando que a Microsoft já tem o Windows Sonic Aúdio 3D na geração atual e a Sony nem se quer cogitou fazer um acordo e ter no PS4, então essa desculpa do amigo aí de baixo não cola.

Opção?kkkkkkk
Além do console vc vai investir em um oled c9 ou cx?
Setup atmos?
Olha quanto custa so as caixas Andrew Jones,que são o melhor custo benefício.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Acho Dolby atmos bom demais. Único jogo que testei foi Overwatch, tenho um fone estéreo, ao ativar a opção fica muito bom, você consegue escutar os passos claros e saber a direção que está vindo.

Mais uma bola dentro da Microsoft, eles estão acertando demais nessa fase pré lançamento, a Sony que se cuide.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
A minha primeira experiência com Atmos foi em uma sala de cinema 4K, em uma sessão fechada de Avengers Endgame, somente para convidados antes do lançamento. Fiquei impressionado com o som, muito mais do que com a imagem em 4K. Não contei, mas tinha muitas caixas de som na sala, o que criava uma experiência excepcional. Muito bom mesmo!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
Existe conteúdo DV e conteúdo HDR no Netflix. Aqui pra mim na C9 aparece escrito se o filme é 4K, se é HDR, DV, ATMOS, etc. Cada filme mostra sua especificação.

Como você faz para selecionar HDR? Aqui em casa, quando a fonte tem alcance dinâmico ele sempre ativa o Dolby Vision, é automático. Em cenas muito escuras acho que este método está causando um pouco de instabilidade, recentemente testei o The Boys em HDR e gostei do que vi e queria testar no netflix para ver se tem alguma diferença.

Atmos como você falou seria sensacional. Não tenho dúvidas. Ainda acho que com 8 mil não se monta mais... só um Receiver “ok” deve está beirando 6k... Agora considere que a SK9 deixa todo mundo de queixo caído aqui... Extremamente satisfeito com o que ela entrega em Atmos e também consigo diferenciar nitidamente quando o áudio está em Atmos, DTS, DD, etc etc etc. Não preciso mais do que ela oferece até por causa do meu espaço. E as caixas dela que apontam para o teto geram a famosa “atmosfera” que é o diferencial do Atmos. Paguei 2.2k nela a um ano atrás, agora deve estar uma fortuna...

Exatamente, um aparelho de speaker que vai entregar a sensação de cinema de fato custa muito caro e pior, demanda que você analise bem a acústica da sala, já que Atmos lida muito com reverberação, então você tem que pensar em simetria, reflexão, para piorar, quando consegue, se não conseguir isolar o som vai causar furor nos vizinhos (aqui em casa nem Atmos é e tive problemas com vibração por causa do subwoofer, tive que fazer alteração da luminária por causa disso).

Acho que a geração, felizmente, está seguindo no caminho contrário neste sentido (som espacial orientado a objetos), o investimento em sistemas de som 3D visam headphones. Tendo como base os ótimos resultados dos sistemas que começaram a ser implementados no VR acho que vai ser uma geração de fones, pelo menos para games single player.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Como você faz para selecionar HDR? Aqui em casa, quando a fonte tem alcance dinâmico ele sempre ativa o Dolby Vision, é automático. Em cenas muito escuras acho que este método está causando um pouco de instabilidade, recentemente testei o The Boys em HDR e gostei do que vi e queria testar no netflix para ver se tem alguma diferença.



Exatamente, um aparelho de speaker que vai entregar a sensação de cinema de fato custa muito caro e pior, demanda que você analise bem a acústica da sala, já que Atmos lida muito com reverberação, então você tem que pensar em simetria, reflexão, para piorar, quando consegue, se não conseguir isolar o som vai causar furor nos vizinhos (aqui em casa nem Atmos é e tive problemas com vibração por causa do subwoofer, tive que fazer alteração da luminária por causa disso).

Acho que a geração, felizmente, está seguindo no caminho contrário neste sentido (som espacial orientado a objetos), o investimento em sistemas de som 3D visam headphones. Tendo como base os ótimos resultados dos sistemas que começaram a ser implementados no VR acho que vai ser uma geração de fones, pelo menos para games single player.

Não sei dizer. Não fiz nada. Aparece os detalhes diferentes conforme mudo os filmes. Em DV sempre ficam melhores. Vou testar o HDR da Amazon e ver como fica pra comparar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
Não sei dizer. Não fiz nada. Aparece os detalhes diferentes conforme mudo os filmes. Em DV sempre ficam melhores. Vou testar o HDR da Amazon e ver como fica pra comparar.

Aqui sempre ativa DV ou não ativa nada, não tenho opção de HDR para testar. :ksnif
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Na boa hdr e melhor que 4k , só perde pra dps
Um jogo com bom hdr e muito foda
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.451
Pontos
1.384
"Doubly vision evolução do HDR" Lol

DV só é uma das variação do HDR. É dinâmico, mas temos o HDR10+ aí na praça, que é igualmente dinâmico. Qual o melhor? Vai do gosto e do conteúdo também. Tem conteúdos mesmo que eu prefiro o HDR tradicional do que esses dinâmicos.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Dolby Atmos já tem nos Xbox One S e Xbox One X. Agora Dolby Vision vai ser a primeira vez. Vão implementar nos games ou é só para reprodução de conteúdo? Mas também não adianta nada se vc não tiver uma TV com suporte a esses recursos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.908
Pontos
1.353
até o lixo imundo do meu celular que to pra jogar pela janela tem Dolby Atmos :klolz

nem sabia que m**** era essa,
só sei porque tem a opção de ativar essa joça.

Fazer algo que preste a Samsung não quer.
Só enfia um monte de firula nesse lixo.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Agora até a solução da SONY que ninguém nunca testou já se tornou MELHOR que a da DOLBY que é uma empresa que só faz isso desde que o mundo é mundo.

Atmos foi criado para Headphones TAMBÉM fica a dica.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
18.418
Pontos
753
Talvez todo o lance do HDR automático em jogos retro esteja relacionado a esta tecnologia.
 
Topo Fundo