O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


D

Deleted member 219486

Sinceramente hellblade foi um jogo que eu gostei bastante, mas foi um jogo que eu fui com a expectativa lá embaixo e depois me surpreendeu pela história e o clima.

Mas é um jogo que eu achei o combate extremamente massante e chato, com certeza não é um jogo que me faria comprar um Xbox. Aí o povo fala que o jogo deveria melhorar, ficar menos nas doideras da personagem e focar no combate, focar bem na parte que o jogo era horrível...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Focar no combate que deveriam refinar, só que eu sou mais um game no estilo do God od War, coloca um personagem descendo o porrete na galera, sem o esmaga botões frenético.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Eu nem animei em terminar o Hellblade. O pessoal fala que depois de umas horas de jogatina o jogo da uma boa melhorada. MAs nem tive paciência de esperar o jogo melhorar.Os Heavenly Sword e Enslaved me agradaram mil vezes mais. O primeiro eu zerei no PS3 e o segundo no Xbox 360.

melhorar não melhora, continua sendo um draminha de adolescente apaixonada.
todo o pano de fundo viking (muito bom), do conflito com os pais (que tinha potencial pra ser explorado), tudo é desperdiçado.

e o que menos gostei foi do combate, pq combate em jogo não muda, é matar inimigos pra avançar.
Heavenly Sword muito melhor nesse quesito.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Eu não acredito muito em rumor que diz que a Sony tem uma solução melhor em Ray Tracing.

A atual solução da Nvidia por exemplo, que criou foi a Microsoft.
Vai ser bisonho mesmo ela ter ajudado a criar toda solução e depois nao usar este conhecimento para ter algo top no Series X.

Idem os rumores sobre SSD. Microsoft e uma das maiores consumidoras de SSD para data center Azure . Investe muito no desenvolvimento para otimizar a rapidez para acessar dados, investe no desenvolvimento de software nessa área, AI, financia pesquisas para melhorar os SSD e não usa para trazer o que tem de melhor no Series X. Esquisito mesmo. Será muito amadorismo deles se isso acontecer.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
3.740
Pontos
453


Tio Phil postou no twitter que jogou vários games em sua viagem no Japão. Inclusive alguns que ainda não foram anunciados.
Com certeza, podemos esperar alguns "world premieres" de jogos multiplataformas na conferência da MS na E3.
 
D

Deleted member 219486



Tio Phil postou no twitter que jogou vários games em sua viagem no Japão. Inclusive alguns que ainda não foram anunciados.
Com certeza, podemos esperar alguns "world premieres" de jogos multiplataformas na conferência da MS na E3.


Triste esperar a E3.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.202
Pontos
803
Como falei esses dias, alguns estúdios da MS estão com mais do que um projeto.
A Obisidian praticamente confirmou isso no twitter.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk



Vish olha a m**** , estou sentido um padrão vindo da microsoft

Ninja Theory tem cerca de 100 funcionarios e foi dividida pra fazer 3 games double A. Bleeding Edge tem incriveis 15 pessoas fazendo e o hellblade 2 tem cercas de 40. Aquela declaração da microsoft de lancar varios jogos first partys a cada 2 meses faz sentido agora . Pega um estudio , divide a equipe para tres ou quatro projetos de medio orçamento e lança na gamepass pra agregar ao serviço. Agora a obsidian aparentemente ta seguindo o mesmo padrão pelo jeito. Com isso , podem esquecer jogos Triplo A de grande orçamento vindo desses novos estudios. Só vieram pra "encher o catalogo " do gamepass. Grande producões somente o arroz e feijão de sempre , halo , gears e forza que é garantia de algum retorno financeiro. Ela não vai se arriscar em novas ips de grande orçamento. A unica esperança agora é o jogo novo da playground games.

Se for essa estrategia mesmo da microsoft , sinceramente é decepcionante , vai focar em jogos de menores orçamento e de produçao rapida pra preencher o gamepass.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Vou dizer até agora os acertos e erros da MS em relação ao XSX na minha concepção :

+:
- Design maravilhoso, eu gosto de designs quadrados e retângulares para consoles, eles precisam ser clean, console não tem que ter linhas agressivas e aerodinâmicas, o design tem que favorecer o resfriamento, sempre achei o design do X360 e do PS3 desastroso, não era necessário ter aquelas curvas tanto que até hoje para mim o console mais bonito é o Gamecube.

- Gamepass, foi um acerto absurdo esse serviço e continuar com isso é uma tacada muito certeira, fácil imaginar que se o Xbox One tivesse sido lançado já com ele a geração teria sido muito diferente.

- Compra de estúdios, a MS carece de estúdios próprios ou que optem por fazer jogos apenas para eles.

-:
- Falta de jogos exclusivos para o novo hardware, o motivo da MS é nobre de querer manter os 40 milhões com opções de novos jogos mas você cria um novo produto para vender e o único diferencial ser gráficos melhores não sei, não consigo ver o pessoal querendo comprar um console novo sendo que o antigo suporta os mesmos jogos, a galera do console não é tão ligada gráficos quanto a galera do PC.


Para mim por enquanto a única mancada é essa mesmo, como eu tenho PC não vejo motivo para ter um Xbox mas se eu não tivesse PC eu iria NESSE MOMENTO de PS5 e tentaria um Xbox One X usado para rodar os novos jogos se fossem interessantes.

A MS também precisa focar em jogos 1st, por mais que os números mostrem que não são os jogos 1st party que determinam o sucesso de uma geração eles ainda são um diferencial absurdo e não adianta negar mas os jogos da Sony nessa geração estão uns 2 niveis acima da maioria dos jogos exclusivos do Xbox (estou excluindo PC), não é nem essa questão de "mídia sonysta" se você pegar um The Order 1886 ou um Uncharted 4 e comparar com os exclusivos da MS eles são muito superiores no quesito técnico e olha que são jogos do início/meio da geração, O Gears 5 chega perto ou empata com o U4 e é um jogo do fim da geração, então sim eu acho que falta um pouco de mais vontade e investimento da MS nesses jogos...

Apesar deu ter PS4 eu quero que a MS tenha uma geração melhor que a da Sony pelo motivo que eu acho que não é saudável apenas uma empresa ficar dominando esse tempo todo, eu não tenho preferência nenhuma de marca mas não tenho $$$ pra ficar torrando e comprando todos os consoles, então eu acabo tendo que escolher um (e talvez nessa nova geração eu nem pegue nenhum e fique no PC).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vish olha a m**** , estou sentido um padrão vindo da microsoft

Ninja Theory tem cerca de 100 funcionarios e foi dividida pra fazer 3 games double A. Bleeding Edge tem incriveis 15 pessoas fazendo e o hellblade 2 tem cercas de 40. Aquela declaração da microsoft de lancar varios jogos first partys a cada 2 meses faz sentido agora . Pega um estudio , divide a equipe para tres ou quatro projetos de medio orçamento e lança na gamepass pra agregar ao serviço. Agora a obsidian aparentemente ta seguindo o mesmo padrão pelo jeito. Com isso , podem esquecer jogos Triplo A de grande orçamento vindo desses novos estudios. Só vieram pra "encher o catalogo " do gamepass. Grande producões somente o arroz e feijão de sempre , halo , gears e forza que é garantia de algum retorno financeiro. Ela não vai se arriscar em novas ips de grande orçamento. A unica esperança agora é o jogo novo da playground games.

Se for essa estrategia mesmo da microsoft , sinceramente é decepcionante , vai focar em jogos de menores orçamento e de produçao rapida pra preencher o gamepass.
Não acho que a Mic esteja interferindo nisso não, ao menos o Spencer parece querer se afastar dessa imagem EA like que a Microsoft carrega. Acredito que seja coincidência mesmo, por acaso os studios estavam trabalhando em vários games, o cara não quer chegar cancelando tudo e tals.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Vish olha a m**** , estou sentido um padrão vindo da microsoft

Ninja Theory tem cerca de 100 funcionarios e foi dividida pra fazer 3 games double A. Bleeding Edge tem incriveis 15 pessoas fazendo e o hellblade 2 tem cercas de 40. Aquela declaração da microsoft de lancar varios jogos first partys a cada 2 meses faz sentido agora . Pega um estudio , divide a equipe para tres ou quatro projetos de medio orçamento e lança na gamepass pra agregar ao serviço. Agora a obsidian aparentemente ta seguindo o mesmo padrão pelo jeito. Com isso , podem esquecer jogos Triplo A de grande orçamento vindo desses novos estudios. Só vieram pra "encher o catalogo " do gamepass. Grande producões somente o arroz e feijão de sempre , halo , gears e forza que é garantia de algum retorno financeiro. Ela não vai se arriscar em novas ips de grande orçamento. A unica esperança agora é o jogo novo da playground games.

Se for essa estrategia mesmo da microsoft , sinceramente é decepcionante , vai focar em jogos de menores orçamento e de produçao rapida pra preencher o gamepass.
Ainda bem que vc já viu os jogos e imagina se estúdios pudessem terceirizar parte do serviço...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Não acho que a Mic esteja interferindo nisso não, ao menos o Spencer parece querer se afastar dessa imagem EA like que a Microsoft carrega. Acredito que seja coincidência mesmo, por acaso os studios estavam trabalhando em vários games, o cara não quer chegar cancelando tudo e tals.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Esses estúdios já trabalham com mais do que uma equipe desde antes e querem e vão continuar assim, principalmente agora que tem recurso disponível pra isso.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Vish olha a m**** , estou sentido um padrão vindo da microsoft

Ninja Theory tem cerca de 100 funcionarios e foi dividida pra fazer 3 games double A. Bleeding Edge tem incriveis 15 pessoas fazendo e o hellblade 2 tem cercas de 40. Aquela declaração da microsoft de lancar varios jogos first partys a cada 2 meses faz sentido agora . Pega um estudio , divide a equipe para tres ou quatro projetos de medio orçamento e lança na gamepass pra agregar ao serviço. Agora a obsidian aparentemente ta seguindo o mesmo padrão pelo jeito. Com isso , podem esquecer jogos Triplo A de grande orçamento vindo desses novos estudios. Só vieram pra "encher o catalogo " do gamepass. Grande producões somente o arroz e feijão de sempre , halo , gears e forza que é garantia de algum retorno financeiro. Ela não vai se arriscar em novas ips de grande orçamento. A unica esperança agora é o jogo novo da playground games.

Se for essa estrategia mesmo da microsoft , sinceramente é decepcionante , vai focar em jogos de menores orçamento e de produçao rapida pra preencher o gamepass.
Vamos supor que isso seja verdade e um desses jogos mais simples seja o próximo Minecraft ou Fortnite... A MS ganha a geração com uma mão nas costas e outra no bolso.

Apesar dos AAA serem importantes para a indústria não são nem de longe os mais lucrativos, eu consigo facilmente ver o Sea of Thieves dando mais receita pra MS que qualquer Uncharted, o Final Fantasy mais lucrativo era o FFXI e eu acho que ninguém aqui do fórum chegou a jogar, só deve perder pro FFXIV.

Supondo que isso aí da sua cabeça ainda seja verdade a MS pode estar partindo para jogos mais simples que tenham um retorno financeiro melhor... Não tem nada de errado nisso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Os cara estão mais preocupados se a Microsoft vai lucrar fácil com jogos estilo fortnite e Sea of thieves do que fazer jogo bom. Depois não reclamem da EA games que faz isso a anos . Caga pra qualidade do jogo e lança qualquer coisa que possa ser um GaaS. :ksanfona
Por isso que pra mim não vale a pena um Xbox, a MS faz o que o público dela quer, jogos multiplayer sem sentido, pra vc passar horas online fazendo as mesmas coisas de sempre.

A MS tenta ser a Nintendo do jogos online, quer lançar uma cacetada de jogo online sem história ou com enredos medíocres pra segurar o povo ali no serviço. A Nintendo lança jogos sem história alguma, mas com foco no singleplayer e é fato que ela tem uma capacidade infinitamente maior de criar um jogo bom msm sem história, do que a MS.

O que a MS quer vc enxerga na lista dos 15 primeiros jogos da lista da Twitch, mas isso dai no Xbox ao invés do PC.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Visualizar anexo 103469

Leak de hoje. Todo os rumores mais recentes PS5 sempre mais forte que o Series X. Vai ser outra enrabada da Sony pelo jeito...:klol:klol:klol:klol

Unica razão ter Xbox hoje para mim, é por ser mais forte( Xbox One X) e Gamepass. Se for mais fraco, eu vou torcer para Sony ter algo igual o Gamepass. Nunca foi tão barato manter um videogame como foi nos ultimos dois ano. Gamepass e One X foi a redenção da Mic nessa geração.
pra mim é evidente que o ps5 é mais fraco, caso contrario já teria sido anunciado.
Sony ta de segredinho justamente por que não tem um Ás na manga ainda. Bem que as duas podiam parar de putaria e revelar tudo logo :\
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Os cara estão mais preocupados se a Microsoft vai lucrar fácil com jogos estilo fortnite e Sea of thieves do que fazer jogo bom. Depois não reclamem da EA games que faz isso a anos . Caga pra qualidade do jogo e lança qualquer coisa que possa ser um GaaS. :ksanfona
bixo, voces que tão assumindo que todos os jogos anunciados e não anunciados são ruins. tem formiga na bunda é? espera lançar as porras dos jogos antes de criticar, pqp. sem contar que a maioria dos jogos que eu gostei nos ultimos 10 anos são indies.
Por isso que pra mim não vale a pena um Xbox, a MS faz o que o público dela quer, jogos multiplayer sem sentido, pra vc passar horas online fazendo as mesmas coisas de sempre.

A MS tenta ser a Nintendo do jogos online, quer lançar uma cacetada de jogo online sem história ou com enredos medíocres pra segurar o povo ali no serviço. A Nintendo lança jogos sem história alguma, mas com foco no singleplayer e é fato que ela tem uma capacidade infinitamente maior de criar um jogo bom msm sem história, do que a MS.

O que a MS quer vc enxerga na lista dos 15 primeiros jogos da lista da Twitch, mas isso dai no Xbox ao invés do PC.
por isso que vale a pena um xbox. tudo que eu preciso hj em dia é de UM jogo que eu goste de jogar que dure ao menos um ano antes de eu enjoar. os filminhos da sony não duram uma semana, isso assumindo que eu gostasse deles. last of us que foi o ultimo exclusivo sony que zerei durou 4 meses pra mim pq dropei no meio e depois de uns 3 meses voltei a jogar, mas aí não conta. ainda foram 12 horas totais e nunca mais nem olhei pro jogo. nem tive vontade. até por que o replay value desse jogo é abaixo de zero.
 
Ultima Edição:

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Por isso que pra mim não vale a pena um Xbox, a MS faz o que o público dela quer, jogos multiplayer sem sentido, pra vc passar horas online fazendo as mesmas coisas de sempre.

A MS tenta ser a Nintendo do jogos online, quer lançar uma cacetada de jogo online sem história ou com enredos medíocres pra segurar o povo ali no serviço. A Nintendo lança jogos sem história alguma, mas com foco no singleplayer e é fato que ela tem uma capacidade infinitamente maior de criar um jogo bom msm sem história, do que a MS.

O que a MS quer vc enxerga na lista dos 15 primeiros jogos da lista da Twitch, mas isso dai no Xbox ao invés do PC.
:kzonzo Eu hein. É cada coisa q leio nesse fórum q da até medo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vamos supor que isso seja verdade e um desses jogos mais simples seja o próximo Minecraft ou Fortnite... A MS ganha a geração com uma mão nas costas e outra no bolso.

Apesar dos AAA serem importantes para a indústria não são nem de longe os mais lucrativos, eu consigo facilmente ver o Sea of Thieves dando mais receita pra MS que qualquer Uncharted, o Final Fantasy mais lucrativo era o FFXI e eu acho que ninguém aqui do fórum chegou a jogar, só deve perder pro FFXIV.

Supondo que isso aí da sua cabeça ainda seja verdade a MS pode estar partindo para jogos mais simples que tenham um retorno financeiro melhor... Não tem nada de errado nisso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Bem aí e contar demais com a sorte né? O próximo minecraft pode vir de qq lugar, não tem nada a ver com ser um jogo de baixo orçamento. O fato é que provavelmente ninguém vai comprar um XsX pra jogar minecraft ou Sea of Thieves (que inclusive roda bem em qq PC meia boca). Mas o que vc falou bate muito com a mentalidade imediatista da Microsoft, quer pensa apenas no lucro direto de uma produção e esquece a plataforma como um todo. Super produções servem para diferenciar o sistema e atrair mais usuários para ela, fazendo esses novos users inclusive a comprar os multis nesse sistema, já que a maior renda vem da venda de games Third e não de exclusivos.

Eu entendo a crítica do usuário, studios com equipes relativamente pequenas, e ainda se dividindo em 3 projetos é complicado. Só acho que isso não é uma diretriz da Microsoft, já deveriam estar com esses games em prod. A Mic deve deixar eles concluir os projetos que estavam em vias de ser finalizado para então alinhar a lineup futura dentro de uma estratégia global (se é que a Mic tem uma).

O discurso da Mic de manter cross com o Xone por 2 anos e tal, não é uma estratégia inovadora da empresa, mas o fato de que ela simplesmente não tem muitos games nextgen em produção, não faz sentido lançar um game no nível de Sea of Thieves e dizer que ele não poderia rodar no Xone. Os AAAs de muitos desses studios que a Mic comprou só devem aparecer da metade para o fim da Nextgen.

O fato do xox ter saído meio tarde na geração tb pode estar influenciando nessa decisão.

A Mic está no estágio que a Sony estava no início da geração PS3, consolidando seus studios first, mas leva uns belos 3 a 5 anos para começar a colher os frutos. A Sony tb tem aparentemente uma política de pegar Studios third, transformar em second, e ir estreitando os laços até uma possível aquisição, que não vejo outras empresas fazendo. Muita gente achava que Insomniac, Sucker Punch eram first muito antes da aquisição mesmo. Seria um caminho para a Mic reforçar sua linha de console exclusives mais rapidamente.

Um dos maiores erros estratégicos da Mic na minha opinião foi perder a Insomniac para a Sony, deveria ter adquirido esse Studio na época do Sunset Overdrive, seria a Naughty Dog da Mic. Agora a Sony possivelmente terá 2 Naughty Dogs na mão.

Fora a Sucker Punch que parece tb estar subindo de Level depois da aquisição.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Bem aí e contar demais com a sorte né? O próximo minecraft pode vir de qq lugar, não tem nada a ver com ser um jogo de baixo orçamento. O fato é que provavelmente ninguém vai comprar um XsX pra jogar minecraft ou Sea of Thieves (que inclusive roda bem em qq PC meia boca). Mas o que vc falou bate muito com a mentalidade imediatista da Microsoft, quer pensa apenas no lucro direto de uma produção e esquece a plataforma como um todo. Super produções servem para diferenciar o sistema e atrair mais usuários para ela, fazendo esses novos users inclusive a comprar os multis nesse sistema, já que a maior renda vem da venda de games Third e não de exclusivos.

Bom, você sabe que jogos SP como os da Sony não dão muito lucro né ? E jamais um jogo SP AAA será uma fonte de $$$ sem fim, então é fácil entender que nem todos querem focar nisso, mas não ter estúdios focados em AAA também não é legal, porque são esses jogos que movem a tecnologia pra frente.
Concordo que ninguém ou próximo disso comprará um XSX para jogar um Fortnite da vida mas se a MS for a dona do jogo não vai impedir ela de lucrar rios e rios de dinheiro mais um motivo para entender isso CASO a suposição do user esteja correta.

Eu entendo a crítica do usuário, studios com equipes relativamente pequenas, e ainda se dividindo em 3 projetos é complicado. Só acho que isso não é uma diretriz da Microsoft, já deveriam estar com esses games em prod. A Mic deve deixar eles concluir os projetos que estavam em vias de ser finalizado para então alinhar a lineup futura dentro de uma estratégia global (se é que a Mic tem uma).

Isso aí é achismo dele, eu apenas fiz uma suposição baseada no achismo dele, ele foi para o lado negativo já eu para o positivo.

O discurso da Mic de manter cross com o Xone por 2 anos e tal, não é uma estratégia inovadora da empresa, mas o fato de que ela simplesmente não tem muitos games nextgen em produção, não faz sentido lançar um game no nível de Sea of Thieves e dizer que ele não poderia rodar no Xone. Os AAAs de muitos desses studios que a Mic comprou só devem aparecer da metade para o fim da Nextgen.

Sim, de fato, hoje eu vi o trailer do Ghost of Tsushima em 4K e se AQUILO realmente for o jogo de verdade e não tiver muito downgrade, PQP é absurdo, a MS não ter nada parecido do lado dela para tentar vender o poder do console dela é ruim para propagandear e vender o produto dela.

A Mic está no estágio que a Sony estava no início da geração PS3, consolidando seus studios first, mas leva uns belos 3 a 5 anos para começar a colher os frutos.
Sim, eu creio em algo parecido.
A Sony tb tem aparentemente uma política de pegar Studios third, transformar em second, e ir estreitando os laços até uma possível aquisição, que não vejo outras empresas fazendo. Muita gente achava que Insomniac, Sucker Punch eram first muito antes da aquisição mesmo. Seria um caminho para a Mic reforçar sua linha de console exclusives mais rapidamente.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu não sei o que a Sony faz que esses estúdios que não pertencem a ela só lançarem os jogos para ela.
Se fosse na geração passada onde desenvolver o jogo para o X360, PS3 e PC era como fazer 3 jogos diferentes era até fácil de entender, agora nessa geração ?
Caramba é tudo x86, é tudo "PC" praticamente, esses estúdios poderiam simplesmente lançar o jogo em uma plataforma e depois com o tempo lançar para as outras mas preferem ficar nessa exclusividade, se ela paga por isso aí passa a fazer sentido mas se ela não paga não vejo nenhum motivo para isso.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Só espero que no série x os jogos do Xbox 360 que já são compatíveis virem todos enhanced.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.202
Pontos
803
Não e achismo meu , a Microsoft no momento estar fazendo jogos double A . Pode ser sim que eram projetos já começados aí ela resolveu investir para terminar. A propria ninja theory disse que o novo hellblade e um jogo double A . É isso é um projeto depois da aquisicao da Microsoft. A Rare tbm anunciou aquele jogo double A na XO19. A obsidian tbm anunciou aquele jogo Coop de sobrevivência que parece um indie. A double Fine está procurando programadores de jogos multiplayer. A deadlabs provavelmente está fazendo um state of decay 3. As únicas incógnita sao a iniciative e a playground. Não sabemos o que esperar delas. Mas jogos de France orçamento vindo dessas que eu citei está longe ainda de aparecer . Ao contrário de Halo , Gears e Forza que recebem o investimento alto de sempre. E isso tô falando pra fazer flame. É uma critica minha . Eu espero grande investimentos na parte de games do Xbox. É o que falta pra plataforma.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Não e achismo meu , a Microsoft no momento estar fazendo jogos double A . Pode ser sim que eram projetos já começados aí ela resolveu investir para terminar. A propria ninja theory disse que o novo hellblade e um jogo double A . É isso é um projeto depois da aquisicao da Microsoft. A Rare tbm anunciou aquele jogo double A na XO19. A obsidian tbm anunciou aquele jogo Coop de sobrevivência que parece um indie. A double Fine está procurando programadores de jogos multiplayer. A deadlabs provavelmente está fazendo um state of decay 3. As únicas incógnita sao a iniciative e a playground. Não sabemos o que esperar delas. Mas jogos de France orçamento vindo dessas que eu citei está longe ainda de aparecer . Ao contrário de Halo , Gears e Forza que recebem o investimento alto de sempre. E isso tô falando pra fazer flame. É uma critica minha . Eu espero grande investimentos na parte de games do Xbox. É o que falta pra plataforma.

A pergunta que fica, e tem algum problema fazerem o que quer?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Bom, você sabe que jogos SP como os da Sony não dão muito lucro né ? E jamais um jogo SP AAA será uma fonte de $$$ sem fim, então é fácil entender que nem todos querem focar nisso, mas não ter estúdios focados em AAA também não é legal, porque são esses jogos que movem a tecnologia pra frente.
Concordo que ninguém ou próximo disso comprará um XSX para jogar um Fortnite da vida mas se a MS for a dona do jogo não vai impedir ela de lucrar rios e rios de dinheiro mais um motivo para entender isso CASO a suposição do user esteja correta.

Não sei, qual o lucro que os jogs AAA da Sony dão? Vc sabe que Uncharted e TLoUS ambos tem multiplayer né? E que para manter um game multiplayer no ar tb existe um custo de servers e etc para se manter?

Eu não sei o que a Sony faz que esses estúdios que não pertencem a ela só lançarem os jogos para ela.
Se fosse na geração passada onde desenvolver o jogo para o X360, PS3 e PC era como fazer 3 jogos diferentes era até fácil de entender, agora nessa geração ?
Caramba é tudo x86, é tudo "PC" praticamente, esses estúdios poderiam simplesmente lançar o jogo em uma plataforma e depois com o tempo lançar para as outras mas preferem ficar nessa exclusividade, se ela paga por isso aí passa a fazer sentido mas se ela não paga não vejo nenhum motivo para isso.

Bem a Sony tem uma relação bem peculiar com as Second Parties, ela só financia games cujo a IP pertença a ela, a já a Mic não fez isso ao longo do tempo e deixou as IPs escorrerem por entre os dedos, vide Sunset Overdrive que agora é uma IP da Sony, também deve rolar o suporte e obviamente o financiamento. Mas pelo jeito é uma boa troca, afinal várias acabaram sendo adquiridas. Enquanto a Epic e Bungie meio que fugiram da Mic, a Bungie então nem se fala, foi bem mais dramático.

Acredito que com Phil Spencer as coisas melhorem nesse sentido, no entanto, porém, ele é só um cara, a Microsoft continua sendo a Microsoft, basta esse cara sair pra entrar um Metric da vida no lugar que o caldo entorna novament.

O Satya Nadella também parece estar conseguindo renovar a mic, mas para a Mic Xbox não é nada tão fundamental assim, não duvido que dentro da empresa muita gente queira desmanchar a Live em serviços estilo Playfab, e incorporar à Azure e manter só como publisher de jogos (enquanto valer a pena). Esse negócio de console além de muito complicado, eles nunca ganharam desde que entraram e estão correndo sério risco de fechar a atual geração em terceiro lugar, isso não é muito bom para a imagem de uma potência como a Microsoft.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Não sei, qual o lucro que os jogs AAA da Sony dão? Vc sabe que Uncharted e TLoUS ambos tem multiplayer né? E que para manter um game multiplayer no ar tb existe um custo de servers e etc para se manter?

Bom, a Sony ama mostrar os números dela para todos, jogos como Uncharted e TLoU devem vender em torno de 5 milhões de cópias, vamos colocar aí 10 milhões até, porém é um jogo SP com opção de ter MP a maioria das pessoas que jogam esses jogos sempre elogiam muito a história só um ou outro vai pro lado do MP, logo podemos crer que a maioria nem joga o MP (eu sou um deles e se olhar nos reviews e tópicos do jogos verá que poucos tocam no assunto MP).

Se nem 10 milhões jogam será que dá tanto lucro assim quanto um Modern Warfare, Black Ops, Battlefield que tem seus lobbies lotados em todas as plataformas todos os anos, acho que não hein...

Bem a Sony tem uma relação bem peculiar com as Second Parties, ela só financia games cujo a IP pertença a ela, a já a Mic não fez isso ao longo do tempo e deixou as IPs escorrerem por entre os dedos, vide Sunset Overdrive que agora é uma IP da Sony, também deve rolar o suporte e obviamente o financiamento. Mas pelo jeito é uma boa troca, afinal várias acabaram sendo adquiridas. Enquanto a Epic e Bungie meio que fugiram da Mic, a Bungie então nem se fala, foi bem mais dramático.

Pode ser isso que você falou, ela financia os jogos, aí pra mim faz sentido.

A EPIC virou um monstro próprio, não duvido ela tentar comprar a Tencent ou a Tencent tentar comprar ela, rs.

Acredito que com Phil Spencer as coisas melhorem nesse sentido, no entanto, porém, ele é só um cara, a Microsoft continua sendo a Microsoft, basta esse cara sair pra entrar um Metric da vida no lugar que o caldo entorna novament.

O Satya Nadella também parece estar conseguindo renovar a mic, mas para a Mic Xbox não é nada tão fundamental assim, não duvido que dentro da empresa muita gente queira desmanchar a Live em serviços estilo Playfab, e incorporar à Azure e manter só como publisher de jogos (enquanto valer a pena). Esse negócio de console além de muito complicado, eles nunca ganharam desde que entraram e estão correndo sério risco de fechar a atual geração em terceiro lugar, isso não é muito bom para a imagem de uma potência como a Microsoft.

O resto só o futuro dirá.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Bom, a Sony ama mostrar os números dela para todos, jogos como Uncharted e TLoU devem vender em torno de 5 milhões de cópias, vamos colocar aí 10 milhões até, porém é um jogo SP com opção de ter MP a maioria das pessoas que jogam esses jogos sempre elogiam muito a história só um ou outro vai pro lado do MP, logo podemos crer que a maioria nem joga o MP (eu sou um deles e se olhar nos reviews e tópicos do jogos verá que poucos tocam no assunto MP).

Se nem 10 milhões jogam será que dá tanto lucro assim quanto um Modern Warfare, Black Ops, Battlefield que tem seus lobbies lotados em todas as plataformas todos os anos, acho que não hein...



Pode ser isso que você falou, ela financia os jogos, aí pra mim faz sentido.

A EPIC virou um monstro próprio, não duvido ela tentar comprar a Tencent ou a Tencent tentar comprar ela, rs.



O resto só o futuro dirá.
Tecent já e dona de 40% da Epic. Ela está comprando parte de várias soft e publisher ao redor do mundo.

Quando Sony e Microsoft perceberem, ela ja vai dominar o mercado de games. Esta construindo as bases, depois mostrará para que veio.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu acho que a MS vai dar suporte para o Windows mixed reality, por isso ela não tem nada dedicado para vr.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
bixo, voces que tão assumindo que todos os jogos anunciados e não anunciados são ruins. tem formiga na bunda é? espera lançar as porras dos jogos antes de criticar, pqp. sem contar que a maioria dos jogos que eu gostei nos ultimos 10 anos são indies.

por isso que vale a pena um xbox. tudo que eu preciso hj em dia é de UM jogo que eu goste de jogar que dure ao menos um ano antes de eu enjoar. os filminhos da sony não duram uma semana, isso assumindo que eu gostasse deles. last of us que foi o ultimo exclusivo sony que zerei durou 4 meses pra mim pq dropei no meio e depois de uns 3 meses voltei a jogar, mas aí não conta. ainda foram 12 horas totais e nunca mais nem olhei pro jogo. nem tive vontade. até por que o replay value desse jogo é abaixo de zero.
Comigo foi Gears 4, foi tanto esconde atira que parecia que eu tava jogando Gears 1.

Outro dia tava jogando Zelda Majoras Mask do 3ds, brother, nos primeiros 15 mins já fiz mais coisas diferente que no Gears 4 todo (ou até onde deu na verdade). Não dá, ou mudam ou o Xbox será sempre um PC fraco com os jogos da modinha, falta identidade. E nem me refiro a exclusivo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Comigo foi Gears 4, foi tanto esconde atira que parecia que eu tava jogando Gears 1.

Outro dia tava jogando Zelda Majoras Mask do 3ds, brother, nos primeiros 15 mins já fiz mais coisas diferente que no Gears 4 todo (ou até onde deu na verdade). Não dá, ou mudam ou o Xbox será sempre um PC fraco com os jogos da modinha, falta identidade. E nem me refiro a exclusivo.
gears saturou fodido. nao gosto mais também. sofri pra zerar o 5 mesmo em coop. só o primeiro e ultimo ato foram decentes, e mesmo assim não é mais a mesma coisa. foda isso, o primeiro e segundo foram revolucionarios pra mim, amava os 2.
agora zelda de n64 é vazio pra c***lho também. comparação bem ruim essa. podia ter usado o botw de exemplo que faria sentido...

e não menos importante: identidade quem tem é jogo. console é plastico. o nome de gente que se identifica com console é "ista".
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
gears saturou fodido. nao gosto mais também. sofri pra zerar o 5 mesmo em coop. só o primeiro e ultimo ato foram decentes, e mesmo assim não é mais a mesma coisa. foda isso, o primeiro e segundo foram revolucionarios pra mim, amava os 2.
agora zelda de n64 é vazio pra c***lho também. comparação bem ruim essa. podia ter usado o botw de exemplo que faria sentido...

e não menos importante: identidade quem tem é jogo. console é plastico. o nome de gente que se identifica com console é "ista".

É por isso que foi salutar as mudanças que fizeram no God of War...
 
Topo Fundo