O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Isso ai não é nem CG, nem real, é apenas um estudo feito no ZBrush.

Sobre a atriz, lembra a Noomi Rapace...

Close-poster-crop-600x433.jpg




Não, estudo feito no programa de escultura em 3D ZBrush.

Para mim lembrou foi a Gwyneth Kate Paltrow.

 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se que dessa vez vai?? Está muito bom isso aí...



Acho que ainda não, se olhar no site falando sobre a tecnologia, precisa de uma RTX 2080Ti pra fazer o lance funfar em 1080p@30fps.

Analisando a evolução vista nessa nova tech e comparando com outras tentativas similares, essa ai é muito mais ambiciosa, totalmente baseada em geometria e física, dai vc coloca as sombras, um AA bem alto por cima para os fios terem definição adequada, dai não tem como não ficar pesado, só assim para conseguir o resultado visto ai, talvez se eles reduzirem alguns parâmetros ou a precisão, quem sabe, mas pensar em um jogo de luta por exemplo, com duas personagens mulheres, em 4K@60fps com uma simulação nesse nível acho que é sonhar demais. Nessa geração atual mesmo poderiamos ter visto jogos de luta explorando coisas como clothing simulation, hair simulation, mas o que se viu realmente foram jogos bem abaixo do potencial que a geração poderia oferecer, DOA 6, Tekken 7, Soul Calibur 6, não só esses jogos não surpreenderam no depto técnico como na verdade deixaram a desejar, volta lá nos tempos da Sega com a Model 3 quando mostrou VF3 a primeira vez pra entender o que realmente é algo divisor de águas.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Acho que ainda não, se olhar no site falando sobre a tecnologia, precisa de uma RTX 2080Ti pra fazer o lance funfar em 1080p@30fps.

Analisando a evolução vista nessa nova tech e comparando com outras tentativas similares, essa ai é muito mais ambiciosa, totalmente baseada em geometria e física, dai vc coloca as sombras, um AA bem alto por cima para os fios terem definição adequada, dai não tem como não ficar pesado, só assim para conseguir o resultado visto ai, talvez se eles reduzirem alguns parâmetros ou a precisão, quem sabe, mas pensar em um jogo de luta por exemplo, com duas personagens mulheres, em 4K@60fps com uma simulação nesse nível acho que é sonhar demais. Nessa geração atual mesmo poderiamos ter visto jogos de luta explorando coisas como clothing simulation, hair simulation, mas o que se viu realmente foram jogos bem abaixo do potencial que a geração poderia oferecer, DOA 6, Tekken 7, Soul Calibur 6, não só esses jogos não surpreenderam no depto técnico como na verdade deixaram a desejar, volta lá nos tempos da Sega com a Model 3 quando mostrou VF3 a primeira vez pra entender o que realmente é algo divisor de águas.

O Virtua Fighter 3 realmente era de tirar o fôlego. Lembro que ia no shopping só para ficar admirando os seus gráficos vendo o pessoal jogar.

Mas depois veio o Soul Calibur do Dreamcast e fiquei ainda mais impressionado. Outro divisor de águas. Aquilo era coisa de louco. De ficar de boca aberta.

Depois do SC do Dream as mudanças foram poucas. Embora o DOA3 do Xbox tenha ficado muito bom não fiquei tão impressionado como fiquei com o SC do DC.

O Mortal Kombat 11 lançado para os X360 e PS3 em 2011 já me deixou mais impressionado. E o modo Campanha foi dos bons. Lembro que zerei com gosto. Muito bom mesmo.

OBS: O DOA 2 do Dreamcast também ficou excelente. Mas ainda acho o Soul Calibur superior. Mas uma coisa é certa, o Dream foi o console dos jogos de luta. Seja em 3D ou em 2D. Foi bom de mais. Ainda tivemos os Power Stone 1 e 2, Capcom VS SNK 1 e 2, alguns Streets, Marvel VS Capcom 2, The King of Fighters Dream Match e por aí vai indo.
 
D

Deleted member 219486

A tendência é a Sony fazer a revelação do PS5 mês que vem, se isso se concretizar w Microsoft tem que lançar um trailer de algum projeto que impressione na semana seguinte.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
O Virtua Fighter 3 realmente era de tirar o fôlego. Lembro que ia no shopping só para ficar admirando os seus gráficos vendo o pessoal jogar.

Mas depois veio o Soul Calibur do Dreamcast e fiquei ainda mais impressionado. Outro divisor de águas. Aquilo era coisa de louco. De ficar de boca aberta.

Depois do SC do Dream as mudanças foram poucas. Embora o DOA3 do Xbox tenha ficado muito bom não fiquei tão impressionado como fiquei com o SC do DC.

O Mortal Kombat 11 lançado para os X360 e PS3 em 2011 já me deixou mais impressionado. E o modo Campanha foi dos bons. Lembro que zerei com gosto. Muito bom mesmo.

SC realmente é um marco mas foi feito já em um momento onde a tecnologia tinha andado o suficiente para permitir aquilo em um console caseiro, mas se levar em conta o contexto da época lá em 1996, VF3 mostrava coisas que eram apenas um sonho dentro do escopo de um console caseiro acessível, pra vc ter uma idéia, o N64 tinha sido lançado naquele ano, foi o primeiro console a oferecer filtro de textura bilinear para "borrar as texturas", sem dizer que fazia correção de perspectiva por default, mas a Model 3 não só tinha um filtro de textura muito melhor, no caso já estava usando o filtro trilinear, como tb tinha suporte a Anti Aliasing, diversas fontes de luz, efeitos de brilho e reflexo com vários níveis de transparência, sem dizer das capacidades em geometria e de resolução.

Com relação a MK, acho, apenas acho que eles deveriam voltar as origens, fazer um casting com atores reais, partir para o uso de fotogrametria e deixar de lado os personagens caricatos, a série nasceu com a proposta dos gráficos baseados em capturas de pessoas reais, a tech de hj já permite obter scans quase perfeitas com um nível de modelagem e animação satisfatórios...

attachment.php


...dai em diante é só otimizar o modelo usando dos truques conhecidos, só ver o caso de Death Stranding por exemplo, ou mesmo o aproach que a Activison tem feito com a série CoD.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
6.991
Pontos
1.189
Sabe o que seria muito interessante.

Se a MS anunciasse que o Xbox one X já é a versão de entrada de nova geração. E ele fosse rodar a porra toda em 1080p.
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
Xbox head Phil Spencer prefers higher frame rates than resolution

"The feel of the games [is] definitely something that we wanted to have more focus on, not just throwing more pixels up on the screen."
While Microsoft won’t dictate what developers will optimise for on the Xbox Series X, Xbox head Phil Spencer said he’d prefer to play games with higher frame rates over those with a larger resolution.

While both the Xbox Series X and PS5 can both reach 8K resolution — though it’s not clear if that’s native or upscaled — Spencer told Stevivor that he’d prefer games in 4K with a higher frame rate cap instead.

“We’ve never really tried to limit what developers are trying to do on our platform, whether it’s 60 frames per second on Xbox 360 or people doing 4K, 60 [frames-per-second] now on Xbox One X,” he continued. “We want to give developers the tools to go try things that they want to go try on any of the hardware platforms and capability can be there for them to go try things.

“I think we’ve reached a point with Xbox One X in the generation where games look amazing, and there’s always work we can do to look more amazing. But I want games to feel as amazing as they look. We don’t have that in today’s generation, mainly because the CPU is underpowered relative to the GPU that’s in the box in order to reach a feel and frame rate and kind of consistency or variable refresh rate and other things that we want.

“As we were looking at the future, the feel of the games was definitely something that we wanted to have more focus on, not just throwing more pixels up on the screen.”
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
You know what I can’t wait for? The moment people will realize the insane scope of Halo Infinite.




:kpensa
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Xbox head Phil Spencer prefers higher frame rates than resolution

"The feel of the games [is] definitely something that we wanted to have more focus on, not just throwing more pixels up on the screen."
While Microsoft won’t dictate what developers will optimise for on the Xbox Series X, Xbox head Phil Spencer said he’d prefer to play games with higher frame rates over those with a larger resolution.

While both the Xbox Series X and PS5 can both reach 8K resolution — though it’s not clear if that’s native or upscaled — Spencer told Stevivor that he’d prefer games in 4K with a higher frame rate cap instead.

“We’ve never really tried to limit what developers are trying to do on our platform, whether it’s 60 frames per second on Xbox 360 or people doing 4K, 60 [frames-per-second] now on Xbox One X,” he continued. “We want to give developers the tools to go try things that they want to go try on any of the hardware platforms and capability can be there for them to go try things.

“I think we’ve reached a point with Xbox One X in the generation where games look amazing, and there’s always work we can do to look more amazing. But I want games to feel as amazing as they look. We don’t have that in today’s generation, mainly because the CPU is underpowered relative to the GPU that’s in the box in order to reach a feel and frame rate and kind of consistency or variable refresh rate and other things that we want.

“As we were looking at the future, the feel of the games was definitely something that we wanted to have more focus on, not just throwing more pixels up on the screen.”
Tomara que a Sony siga nessa linha, mesmo 1080p com um bom AA ainda fica muito bom em monitores 4k... mas 1440p é um bom balanço entre resolução e liberar a gpu pra outras coisas. Se focarem em 1440p provavelmente a maioria dos games vai rodar travado a 60 fps nesses consoles, sem sacrificar o gráfico em outras áreas.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Não me empolga este lance de 60fps. Ainda mais com RT. Se rodar no 30 esta de tamanho. Nem uma RTX2080TI com um processador muito superior aos que virão nos next gen, e o tio Phill vem falar isso. Só se rodar tudo emn1080p e no medio/low.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Tô dizendo que vão focar 120fps nos multi, Halo Infinity terá um modo 120fps no multiplayer, podem anotar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Tô dizendo que vão focar 120fps nos multi, Halo Infinity terá um modo 120fps no multiplayer, podem anotar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Ter como opção é possível. Mas focar? Duvido. Quantas pessoas possuem um painel para tirar vantagem dos 120Hz? Não faria sentido algum focar nisso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tô dizendo que vão focar 120fps nos multi, Halo Infinity terá um modo 120fps no multiplayer, podem anotar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Bem, será Crossgen, então é plenamente possível visto que esta sendo desenvolvido com base no Jaguar de 1.7 Ghz, e o XSX deve vir com uma CPU de no mínimo 3.2 GHz com arquitetura mais moderna.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Tô dizendo que vão focar 120fps nos multi, Halo Infinity terá um modo 120fps no multiplayer, podem anotar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
E com graficos de PS2.... :klol:klol:klol

Acho bem forçado este marketing de FPS. 60fps já está de bom tamanho no multi. Acho desnecessário na modo campanha. Melhor seria dar opção. Eu troco FPS por gráficos. E a maioria dos gamers raiz de consoles, que nunca teria um PC( como eu, que cago para PC) sempre vai preferir graficos que FPS( maioria óbvio, não todos). Ela deixará estes gamers muito insatisfeitos. Vai perder consumidor por isso.

Microsoft deveria ser sabia e ter por default em seus jogos os modos: gráficos/30fps/resolução dinamica( sempre mirando configuracao ultra/very high/high com RT) e outra performance( 1080p ou 1440p médio 60fps)

Microsoft quer colocar novamente Halo no circuito de esport. Desde que façam um bom trabalho na campanha e nao queiram empurrar 120fps estou sussa.

Espero que as softs independente não embarque nessa de FPS, que este marketing de FPS nao vingue e floop legal. Nova geracao tem que ser evolução grafica em primeiro lugar. Novas tecnologia estão aí, como RT, cabelos mais reais, fisica mais realista, mundo orgânicos e criveis, movimentação e expressões mais naturais. Nao tem como empurrrar os 60fps com estes hardware dos rumores e estas novas features.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Com relação a MK, acho, apenas acho que eles deveriam voltar as origens, fazer um casting com atores reais, partir para o uso de fotogrametria e deixar de lado os personagens caricatos, a série nasceu com a proposta dos gráficos baseados em capturas de pessoas reais, a tech de hj já permite obter scans quase perfeitas com um nível de modelagem e animação satisfatórios...

attachment.php


...dai em diante é só otimizar o modelo usando dos truques conhecidos, só ver o caso de Death Stranding por exemplo, ou mesmo o aproach que a Activison tem feito com a série CoD.
Concordo PRA c***lho com isso!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
E com graficos de PS2.... :klol:klol:klol

Acho bem forçado este marketing de FPS. 60fps já está de bom tamanho no multi. Acho desnecessário na modo campanha. Melhor seria dar opção. Eu troco FPS por gráficos. E a maioria dos gamers raiz de consoles, que nunca teria um PC( como eu, que cago para PC) sempre vai preferir graficos que FPS( maioria óbvio, não todos). Ela deixará estes gamers muito insatisfeitos. Vai perder consumidor por isso.

Microsoft deveria ser sabia e ter por default em seus jogos os modos: gráficos/30fps/resolução dinamica( sempre mirando configuracao ultra/very high/high com RT) e outra performance( 1080p ou 1440p médio 60fps)

Microsoft quer colocar novamente Halo no circuito de esport. Desde que façam um bom trabalho na campanha e nao queiram empurrar 120fps estou sussa.

Espero que as softs independente não embarque nessa de FPS, que este marketing de FPS nao vingue e floop legal. Nova geracao tem que ser evolução grafica em primeiro lugar. Novas tecnologia estão aí, como RT, cabelos mais reais, fisica mais realista, mundo orgânicos e criveis, movimentação e expressões mais naturais. Nao tem como empurrrar os 60fps com estes hardware dos rumores e estas novas features.
se for no novo xbox, da tranquilamente pra fazer 120fps com grafico melhor que qualquer jogo da geração atual.
MAS. desnecessario. pra console ta ótimo 60fps. só que 30fps tem que morrer pra sempre. negocio horrivel. dói o cerebro ver esse slideshow e demora pra "acostumar" na maioria dos jogos. e não é só visual não, atrapalha DEMAIS a responsividade do jogo. prefiro jogar jogo de ps3 60fps que de ps4 a 30. eca.

grafiquinho só importa nos primeiros 10 minutos de gameplay, enquanto o fps sendo fluido mantem o jogo agradavel nos proximos 20 anos de existencia, ou pela eternidade.
 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Tem que deixar opções para o consumidor.
Se o cara quer fps vai na config. do jogo e coloca prioridade fps senao quiser deixa em graficos como prioridade.
Ja existe isso no xbox one x, provavelmente vai continuar.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Se dependesse unicamente da minha vontade os jogos rodariam a 1000fps/1000Hz.
Dito isso, eu jogo em 30fps de boaça.

É tudo uma questão de tradeoffs. Se eu pegar o BotW como exemplo, o que teria que ser sacrificado (na lógica do game) para rodar a 60fps? Iria valer a pena?
Cabe aos devs fazer esse questionamento. Acredito que teremos jogos que não usarão nem 50% da CPU, então o tradeoff será mais uma questão visual mesmo. Fica bem mais fácil de vc escalonar para oferecer diferentes profiles de performance. Vai dar mais trabalho? Vai. Isso também será considerado na hora de tomar a decisão.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
se for no novo xbox, da tranquilamente pra fazer 120fps com grafico melhor que qualquer jogo da geração atual.
MAS. desnecessario. pra console ta ótimo 60fps. só que 30fps tem que morrer pra sempre. negocio horrivel. dói o cerebro ver esse slideshow e demora pra "acostumar" na maioria dos jogos. e não é só visual não, atrapalha DEMAIS a responsividade do jogo. prefiro jogar jogo de ps3 60fps que de ps4 a 30. eca.

grafiquinho só importa nos primeiros 10 minutos de gameplay, enquanto o fps sendo fluido mantem o jogo agradavel nos proximos 20 anos de existencia, ou pela eternidade.

Rapaz ano passado estava na casa de um amigo jogando no emulador do PC Gamer dele o Wave Race 64 que foi lançado para o N64 em 1996 e rodando em 60fps assim como era o jogo no N64. Que delícia de jogo. Mesmo já tendo 23 anos de vida ainda é um baita jogo. Bem divertido. E no emulador ele ligou uns filtros e rodou em 4K usando a sua TV 4K(LG 55B7) com zero de serrilhados. Como esse jogo envelheceu bem. Para mim ele e o Mario 64 são os jogos que melhores envelheceram. Da para jogar ambos os games de boa. Vc nem liga para os gráficos de 1996 deles. Os dois rodando lisos a 60fps.

Para mim os 60fps como padrão no novo Xbox vai é trazer mais gente para o console. E não afastar como foi dito por outro user. Eu mesmo sei de quem é PC Ista só por conta dos 60fps. Se o console vir com todos os games a 60fps ele abandona o PC e volta para os consoles. Pois ele só passou a ser PC Ista nessa geração de Xone e PS4. Até a geração passada ele era consolista. Ele tem um PC com Ci7 6700K + GTX1070 + 8GB de memória. E roda todos os games a 1440p/60fps.

Eu mesmo já pensei em montar um PC gamer para rodar os games a 60fps. Espero que nessa próxima geração a grande maioria dos games venham a 60fps. E os que não vierem que coloquem a opção de rodar a 60fps. Igual acontece com alguns games no PS4 Pro que tem a opção de 1080p/60fps.

A diferença é muito grande. Até os gráficos ficam melhores a 60fps. Pois vc tem mais nitidez com a imagem em movimento. Jogar God of War em 1080p/60fps é anos luzes melhor que jogar a 1440p/30fps.
 
Ultima Edição:

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Usando framerate variável, dá pra conseguir muito bem os 120fps

ultra
high
Mas falta Ray Tracing ai, é um negócio que pesa! Pra mim se os consoles novos quiserem 4k e RT, vai ser 30 fps, não tem como querer que rode em 60. Torço pra que exista a possibilidade de 1080p com RT e 60 fps, vai ser como vou deixar.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Espero que este estúdio nao decepcione. Que faça mesmo um AAA acima da média... Expectativa alta!!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Aí gente a RX5600XT que o pessoal disse que ia vir nos consoles. Para mim poderiam lançar um console mais em conta com uma variação dessa VGA. Ela ficou muito boa. Em 1080p ela é superior as Vega 56/64 e GTX1080.


aUJonkI.png


7LBn9dk.png


hm4hwXa.png


2TbSi13.png


YoOyj93.png
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Aí gente a RX5600XT que o pessoal disse que ia vir nos consoles. Para mim poderiam lançar um console mais em conta com uma variação dessa VGA. Ela ficou muito boa. Em 1080p ela é superior as Vega 56/64 e GTX1080.


aUJonkI.png


7LBn9dk.png


hm4hwXa.png


2TbSi13.png


YoOyj93.png


Totalmente injustificável perder 70 fps para rodar em 4K. 1440p é de longe a melhor medida para essa nova geração. Quero ver nego distinguir a 1.5m da TV se o game ta em 1440p ou em 4k em movimento.
 
Ultima Edição:

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494


While Microsoft hasn’t officially announced anything about it, it is an open secret that Windows Core OS is being prepared for next-gen Microsoft devices – in particular, the Surface Neo and other folding PCs that run Windows 10 X.

Today, however, a post from LinkedIn revealed that Microsoft may also be planning to use the kernel for future versions of everyone’s favourite Microsoft gaming console – the Xbox.

As spotted by Windows Latest, a LinkedIn page from Microsoft has appeared that contains several references to the mysterious operating system. The LinkedIn page has an entry that reads as follows:

“On the team building Windows Core OS: the foundation for future iterations of Windows 10, Windows Mixed Reality (HoloLens), and Xbox system software. Currently working on Windows 10X, the operating system for dual-screen PCs like the Surface Neo – available holiday 2020.

The Xbox One family of consoles currently use the aptly named Xbox OS, which uses the Microsoft Hyper-V virtual machine monitor and contains separate operating systems for different games and applications. This OS is updated monthly and has had a Windows 10-based core since November 2015.

Windows Core OS is, of course, a modular, processor-agnostic Windows kernel designed to be paired with so-called Composable Shells, though it seems the majority of those – such as the Andromeda smartphone shell and Polaris desktop shell – have ended up being cancelled.

The Xbox shell may be the rumoured GameCore, which Thurrott.com states is the “the evolution of the UWP platform and is going to help Microsoft eventually start building container-based apps. GameCore will make it significantly easier for developers to utilize Xbox services on both PC and the Xbox and should provide for higher levels of performance with lower-level system access and control of hardware assets.”

Assuming that Microsoft is planning on using Windows Core OS as a common OS across all of its products, it looks likely that future Xbox consoles – perhaps even starting with the Xbox Series X – would run using a Windows Core OS-based core.

Windows Core OS devices, of course, have unfortunately had a rather cursed development, plagued with multiple delays thanks to what appears to be slow development of the operating system. Hopefully, Microsoft will have better luck with a much more locked down device such as a gaming console.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029


While Microsoft hasn’t officially announced anything about it, it is an open secret that Windows Core OS is being prepared for next-gen Microsoft devices – in particular, the Surface Neo and other folding PCs that run Windows 10 X.

Today, however, a post from LinkedIn revealed that Microsoft may also be planning to use the kernel for future versions of everyone’s favourite Microsoft gaming console – the Xbox.

As spotted by Windows Latest, a LinkedIn page from Microsoft has appeared that contains several references to the mysterious operating system. The LinkedIn page has an entry that reads as follows:

“On the team building Windows Core OS: the foundation for future iterations of Windows 10, Windows Mixed Reality (HoloLens), and Xbox system software. Currently working on Windows 10X, the operating system for dual-screen PCs like the Surface Neo – available holiday 2020.

The Xbox One family of consoles currently use the aptly named Xbox OS, which uses the Microsoft Hyper-V virtual machine monitor and contains separate operating systems for different games and applications. This OS is updated monthly and has had a Windows 10-based core since November 2015.

Windows Core OS is, of course, a modular, processor-agnostic Windows kernel designed to be paired with so-called Composable Shells, though it seems the majority of those – such as the Andromeda smartphone shell and Polaris desktop shell – have ended up being cancelled.

The Xbox shell may be the rumoured GameCore, which Thurrott.com states is the “the evolution of the UWP platform and is going to help Microsoft eventually start building container-based apps. GameCore will make it significantly easier for developers to utilize Xbox services on both PC and the Xbox and should provide for higher levels of performance with lower-level system access and control of hardware assets.”

Assuming that Microsoft is planning on using Windows Core OS as a common OS across all of its products, it looks likely that future Xbox consoles – perhaps even starting with the Xbox Series X – would run using a Windows Core OS-based core.

Windows Core OS devices, of course, have unfortunately had a rather cursed development, plagued with multiple delays thanks to what appears to be slow development of the operating system. Hopefully, Microsoft will have better luck with a much more locked down device such as a gaming console.
Não sei se é uma boa notícia, mas bem que a Microsoft poderia liberar para usar como PC full, desde que seu sistema de arquivos ficasse em um HD externo. Tipo se quiser usar como PC teria que comprar um SSD externo e tal, aí o Windows 10 apareria como um APP na dashboad do console, já seria melhor que o PC de 90% das pessoas por aí.

E pra monetizar em cima a Mic poderia vender esse "App" a um 60 dólares.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544


OK, I won’t reveal my identity at all nor the company I work in, but I’m someone working on a new IP for Sony’s PlayStation 5 and Microsoft’s Xbox Series X, I just created this new Reddit account just to dump all this info before inevitably all this gets posted by VG Leaks, maybe Kotaku and the likes in the next few days, maybe even tomorrow, understand that the specifications that I’m gonna post right now are NEAR FINAL specifications from both console manufacturers, so with all that out of the way, I’m gonna fill you guys and girls with all the info!
Let’s start with the PlayStation 5:
  1. GPU will be 56 Compute Units, 64 ROPs, clocked @ 1.76 GHz, 12.61 Navi-based RDNA TeraFlops with HW ray tracing. Supposedly Sony wants to boast “3 times the power of PS4 Pro” with the TF number alone while not taking the efficiency of AMD’s latest RDNA architecture into account, kinda like Microsoft’s messaging.
  2. CPU will be 8 cores and 16 threads clocked @ 3.2 GHz.
  3. RAM will be 16 GB GDDR6 this time with 3GB for the OS and 13 for the game to work with.
  4. NVMe Solid State Drive is the fastest SSD we’ve ever seen, much faster than Xbox Series X’s SSD.
  5. Backwards Compatible with all of the PS4 games, don’t know if it will support PS1/PS2/PS3 games.
Now for the Xbox Series X:
  1. GPU will be 52 Compute Units, 64 ROPs, clocked @ 1.85 GHz, 12.31 Navi-based RDNA TeraFlops with HW ray tracing.
  2. CPU will be 8 cores and 16 threads clocked @ 3.5 GHz.
  3. RAM will be 16 GB GDDR6 with 3 GB for OS and 13 GB for the games.
  4. Very fast NVMe SSD faster than almost every SSD out there, but still slower than some of the fastest and slower than PS5’s SSD.
  5. Backwards Compatible with all Xbox One, Xbox 360 and some Original Xbox games.
Now as for the PlayStation 5 reveal, it won’t take place in February, look for a State of Play where they can show some new demos of games running on the PS5 and maybe some detailed specs.
Both consoles are extremely powerful and we are very delighted to be working with such machines that will truly deliver full next generation experiences.
That’s all from me, good bye!
 
Topo Fundo