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ptsousa

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Se é louco eu jogava em mais de 60hz a 20 anos atrás, 30fps não vai ir embora fácil não.

O marketing nervoso de um jogo AAAA feito para tirar tudo do console em 30fps não pode ser subestimado.

Sim, as CRTs já faziam acima de 60hz facilmente. 120Hz objetivamente ajuda no inputlag. Você, salvo engano, tem console Nintendo e vai entender que dá pra sentir (plataformas, jogos tipo Bayonetta e Astral Chain, etc) a não ser que seja super do super casual. Para jogos de luta, também ajuda bastante. E dá uma sensação melhor em jogos de corrida (quem tem Xbox S/X e qualquer TV com saída 120Hz, pode testar com Forza e Forza Horizon)


O que eu quis dizer e estava respondendo também ao primeiro user que me quotou é que eu gostaria de ver opção, nem que seja para alguns jogos, de jogar no framerate que quiser com os devidos ajustes gráficos e de resolução. Quem quer jogar o seu Halo Infinite a 30fps (no talo do talo), 60fps (a 4k com texturas e efeitos reduzidos) ou 120fps (a 1440p, provavelmente e com os ajustes devidos) que seja possível ter essa opção. Com o VRR na parada, até pode rolar uma queda ou outra que ainda assim fica legal.

A produtora que não quiser? Não faça e lance os seus jogos normalmente.


Eu passei a querer isso depois que vi o Gears 5 no PC te dando a opção de dinamicamente ajustar a resolução e demais settings gráficos para manter o framerate escolhido. Tanto o XseX quanto o PS5 serão capazes disso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Po, nesse mundo ideal seu tudo vai funcionar perfeito pra Microsoft hein, kkk.

Pessoal esquece que a Sony "só" tem estúdios como Naughty Dog, Santa Monica, ambos que fizeram GOTYs nessa geração.

Não é só comprar e investir dinheiro, o estúdio precisa maturar pra conseguir fazer jogos GOTY, leva tempo.

Tem que ensinar gente de forum a ler, meu deus do céu. Cara, onde eu dou certeza de que vai funcionar tudo perfeito pra Microsoft? Eu sei que as specs do Xbox doeram, mas segura o ismo aí. Eu nem falei da Sony nesse seu quote.

"Sobre o futuro, é saber administrar. Convenhamos, a Microsoft só deixa a desejar em jogos se fizer muita m****. "
"Se ela deixar a galera trabalhar em paz sem meter a mão nos projetos, e eles trabalharem certinho, jogo não vai ser problema. "
"Não vou dizer que estou otimista, mas que se a Microsoft quiser, ela faz um console bem foda no quesito jogos. "

Onde dei certeza? Disse que se ela fizer tudo certinho, o que não falta é gente pra fazer jogo. Eu não falei que vai superar a Sony, que vai vender mais, que vai ser o melhor console da história, que vai ganhar premiozinho tosco. Falei que será um bom console no quesito jogos e pronto. Independente de Sony, Nintendo etc.

Aí vem sonystinha com papo de Goty. Ah, cara. Vai falar de jornalista, notinha, prêmio com seus amigos do Playstation. Eu gosto de sentar e jogar, então essa conversinha não vai colar. Idolatre jornalistas com outros sonystas que não gostam de jogar videogame, não comigo, por favor.
 

nominedomine

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Se jogos multiplayer tiverem opção de 120fps + M&K, aí fica mais complicado ainda pra eu justificar um upgrade no PC. Pego essa mini torre da MS e coloco na minha mesa do PC e uso meus equips e monitor 120Hz. Aliás, tenho que pegar um com freesync.
Devs que fazem um FPS ou jogo de estratégia e lançam para console sem dar suporte para mouse e teclado estão de sacanagem.

Eu tenho interesse quase zero de jogar FPS sem mouse.

Nunca entendi porque não lançaram Lol, Dota2, Wow e CS com suporte a mouse e teclado nos consoles, é dinheiro fácil.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Retirado do artigo da DF:

" Se os vazamentos dos testes da AMD forem precisos , a guerra de cavalos de potência acabou, mas, como o próprio Phil Spencer diz, a energia bruta é apenas parte da história"

:kwow:kwow:kwow
Seria uma boa vir equilibrado. Espero que, caso seja real, a discrepância de poder não seja absurda, ou meu PS5 vai ficar só pra rodar os exclusivos mesmo.
 


Rodpunisher

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A estratégia dela é te fazer jogar onde quiser. Venda de console representa uma pequena parte do lucro, e ela ainda está sendo pró-consumidor, te dando opção. Quer jogar em pc? Monta um pc. Quer jogar em console? Compra um Xbox, ué. Ela tá ganhando dinheiro de qualquer forma.

Se te ofende tanto ver seus jogos queridos sendo jogados por outras pessoas, aí não compra. Eu, particularmente, não ligo.

Tem gente que vem aqui no forum ou na internet zoar, falando que vai ver os jogos da Microsoft pra jogar no PC, como se isso a prejudicasse. Mas a Microsoft quer que você jogue no PC também. :klol
Sim, entendo a estratégia dela.
Mas não dá para chamar de exclusivo jogo que vc joga em outra plataforma.
Pelo menos é minha concepção.
Feel free to disagree!

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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Sim, entendo a estratégia dela.
Mas não dá para chamar de exclusivo jogo que vc joga em outra plataforma.
Pelo menos é minha concepção.
Feel free to disagree!

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Mas não é exclusivo mesmo, no significado da palavra. Ainda assim, você não joga em PS4 e Switch, por exemplo.

É até o meu caso. Eu comprei um PS4 e não jogo em pc. O fato dos jogos de Xbox terem para outras plataformas não mudaram o fato de eu precisar de uma segunda plataforma para jogar. Meu ps4 não rodava esses jogos. Aí eu fui lá e peguei o Xbox One.

Se a pessoa quiser jogar os jogos da Microsoft e for dona de um Switch ou PS4, ela vai ter que dar grana pra Microsoft, seja no pc, seja no Xbox.
 

leandromede

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Sobre o futuro, é saber administrar. Convenhamos, a Microsoft só deixa a desejar em jogos se fizer muita m****. O que não falta é empresa fazendo jogo. Ela pode passar de um console zoado pela falta de exclusivos para uma verdadeira casa de exclusivos, e bem mais variados, considerando que ela contratou vários especialistas em RPG.

Se ela deixar a galera trabalhar em paz sem meter a mão nos projetos, e eles trabalharem certinho, jogo não vai ser problema. Acho até que ela tinha que dar uma folga de Halo e Gears por um tempo. Deixa a Coalition e a 343 fazerem outra coisa, tipo a Playground, para aumentar e diversificar as IPs AAA. Aí ela teria 343, Coalition, Playground, Turn 10, Obsidian e Ninja Theory fazendo AAA. E ela ainda tem vários estúdios menores para fazerem jogos menores e preencherem distâncias grandes demais entre lançamentos. Dá pra cumprir os "4 jogos exclusivos por ano" sempre com pelo menos um AAA na conta.

Não vou dizer que estou otimista, mas que se a Microsoft quiser, ela faz um console bem foda no quesito jogos.
Acho que a Turn 10 não deixará de fazer Forza mas as outras podem sim fazer outras IPs, acrescento a Initiative no quesito AAA e na verdade acho que todas são capazes disso o que não impede de sair jogos menores.
 

Kise Ryota

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Eu gostaria de saber como funciona a parte de RT em relação aos teraflops. Ainda não lançaram GPU da AMD com RT, mas é possível que seja tipo 9 TF usados de forma tradicional e os 3 TF restantes sejam para RT?

Pq existe aquele rumor da SONY ter uma solução própria de RT. Então, se teraflop tiver alguma coisa a ver, um leak de testes da APU da sony não mostraria esse outro hardware dedicado a RT.
 

Grave Uypo

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Sim, as CRTs já faziam acima de 60hz facilmente. 120Hz objetivamente ajuda no inputlag
pra ter ideia, tenho uns monitores 17 CRT que são bem genericos, tipicos do que um pc médio tinha la pra 2002.
eles fazem até 138hz em 640x480
116hz em 800x600 (é a resolucao que dou preferencia. fica bonito em crt e fluido pra kct e o input lag é negativo de tão rapido)
85hz em 1024x768
72hz em 1280x960

Eu gostaria de saber como funciona a parte de RT em relação aos teraflops. Ainda não lançaram GPU da AMD com RT, mas é possível que seja tipo 9 TF usados de forma tradicional e os 3 TF restantes sejam para RT?

Pq existe aquele rumor da SONY ter uma solução própria de RT. Então, se teraflop tiver alguma coisa a ver, um leak de testes da APU da sony não mostraria esse outro hardware dedicado a RT.

fora de questão. as rtx tem ~115 tflops de rt
 

Rodpunisher

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Mas não é exclusivo mesmo, no significado da palavra. Ainda assim, você não joga em PS4 e Switch, por exemplo.

É até o meu caso. Eu comprei um PS4 e não jogo em pc. O fato dos jogos de Xbox terem para outras plataformas não mudaram o fato de eu precisar de uma segunda plataforma para jogar. Meu ps4 não rodava esses jogos. Aí eu fui lá e peguei o Xbox One.

Se a pessoa quiser jogar os jogos da Microsoft e for dona de um Switch ou PS4, ela vai ter que dar grana pra Microsoft, seja no pc, seja no Xbox.
Então, que bom que vc concordou que não é exclusivo. Voltamos a minha questão inicial, agora só falta anunciar os exclusivos ;-)

Infelizmente métrica de sucesso do console ainda é mensurada pelo número de unidades de console vendidos, e jogo vendido no PC não contabiliza para o console.
Até questiono se isso traz mais faturamento para a empresa, pois potenciais compradores do console podem simplesmente optar por jogar no PC, e aí vc tem menos retorno com acessórios, etc.

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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Acho que a Turn 10 não deixará de fazer Forza mas as outras podem sim fazer outras IPs, acrescento a Initiative no quesito AAA e na verdade acho que todas são capazes disso o que não impede de sair jogos menores.

Dá pra deixar a Turn focada no Forza, aí sempre vai ter jogo de corrida topzin. Mas as outras deveriam sim tentar novos ares. Playground fazia corrida e pulou pra RPG. 343 e Coalition são estúdios grandes, não precisam fazer só Gears e Halo, né? Claro que é um risco, mas às vezes surgem boas pérolas. Só ver o estúdio da Sony que fazia Killzone. Nessa geração lançou um que deu ruim, aí arriscaram com Horizon, venderam pra caramba e criaram uma nova IP de sucesso que está sempre estampada nas imagens para representar os exclusivos de Playstation.

Adoro Halo e Gears, mas quero coisa nova também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Então, que bom que vc concordou que não é exclusivo. Voltamos a minha questão inicial, agora só falta anunciar os exclusivos ;-)

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Não, não "falta" porque sequer faz parte da estratégia da Microsoft. Quer exclusivo, compra PS5 ou Switch, ué. Tão simples.

E considerando sua GT, que só tem uns 20 a 23 jogos mesclando entre 360 e PC, dá pra ver que você tá cagando pra marca Xbox, pra exclusivos, pro console e só quer flamear mesmo.
 

LucianoBraga

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Eu gostaria de saber como funciona a parte de RT em relação aos teraflops. Ainda não lançaram GPU da AMD com RT, mas é possível que seja tipo 9 TF usados de forma tradicional e os 3 TF restantes sejam para RT?

Pq existe aquele rumor da SONY ter uma solução própria de RT. Então, se teraflop tiver alguma coisa a ver, um leak de testes da APU da sony não mostraria esse outro hardware dedicado a RT.

Se vier como uma parte da GPU com função fixa pra RT ou um chip separado, não tem como medir.
Se vier como uma solução de software dependendo de uso da GPU pra produzir o efeito, é "customizável". A GPU continuaria tendo os 12TF, mas o quanto disso seria usado pra RT seria decisão das devs.
 

Rodpunisher

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Não, não "falta" porque sequer faz parte da estratégia da Microsoft. Quer exclusivo, compra PS5 ou Switch, ué. Tão simples.

E considerando sua GT, que só tem uns 20 a 23 jogos mesclando entre 360 e PC, dá pra ver que você tá cagando pra marca Xbox, pra exclusivos, pro console e só quer flamear mesmo.
Hahaha... Adoro esse verificadores de gamertag. Já parou para pensar que atualmente uso outra?

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leandromede

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Dá pra deixar a Turn focada no Forza, aí sempre vai ter jogo de corrida topzin. Mas as outras deveriam sim tentar novos ares. Playground fazia corrida e pulou pra RPG. 343 e Coalition são estúdios grandes, não precisam fazer só Gears e Halo, né? Claro que é um risco, mas às vezes surgem boas pérolas. Só ver o estúdio da Sony que fazia Killzone. Nessa geração lançou um que deu ruim, aí arriscaram com Horizon, venderam pra caramba e criaram uma nova IP de sucesso que está sempre estampada nas imagens para representar os exclusivos de Playstation.

Adoro Halo e Gears, mas quero coisa nova também.
Só acho que Gears 6 precisa ser lançado pra narrativa não ficar incompleta, Halo pode ficar um pouco parado já que esse vai ser Day One no Xbox, mas em questão de multiplayer a MS pode dar suporte a eles por alguns anos. Acho que Forza também não precisa de tantos, nessa gen foram 6 e podem ficar mais tempo investindo em um jogo mais ambicioso pra entregar algo de maior qualidade.
 

Mausypon

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Então é isso microsoft , voce chegou com exercito de mordor pra cima da sony , pode vir

 

RareHero

Bam-bam-bam
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Este aqui. Para mim nao tem credibilidade...Esta mais algo como um misterXmedia....Embora ele traz todas aquelas informações vazada dos teste das GPU da AMD. E dali, trás suas especulações. Não achei o Twitter que ele fala sobre memorias de ambos e as informações para confirmar suas afirmações.
Achei este mais recente. Aqui ele fala que o alvo do Series X e ser superiro a 672 gigas/s.


Ainda bem que vc acha que ele não tem credibilidade, ele é o tipo que faz 8 virar 80, exatamente como o MisterXmedia, essa semana que passou tomou uma surra de conhecimento do carinha que cuida do canal Moore Law is Dead, então fica esperto ao endossar tudo o que ele diz.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Hahaha... Adoro esse verificadores de gamertag. Já parou para pensar que atualmente uso outra?

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Então continua usando os produtos da Microsoft, mesmo sem exclusivos? Agradeço por contribuir com o meu ponto, sobre ela não "precisar" deles.

Só acho que Gears 6 precisa ser lançado pra narrativa não ficar incompleta, Halo pode ficar um pouco parado já que esse vai ser Day One no Xbox, mas em questão de multiplayer a MS pode dar suporte a eles por alguns anos. Acho que Forza também não precisa de tantos, nessa gen foram 6 e podem ficar mais tempo investindo em um jogo mais ambicioso pra entregar algo de maior qualidade.

Gears e Halo são bem focados em multiplayer, então até dá pra lançar só um por geração. Eu até considerava uma boa ideia ter vários, mas pensando bem, talvez fosse mais interessante lançar um Gears, um Halo, deixar uma equipe cuidando do online deles e lançar outro só no fim da geração, e durante, investirem em novas IPs.

Forza também. Tem Forza pra caramba. Dá pra aumentar a distância entre os lançamentos. Forza Horizon ainda muda o cenário, mas o Motorsport nem isso. Amo Motorsport 6 e 7, mas eles são parecidos demais. Dava pra pular do 5 pro 7, na minha opinião.
 

pavomba

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Dá pra deixar a Turn focada no Forza, aí sempre vai ter jogo de corrida topzin. Mas as outras deveriam sim tentar novos ares. Playground fazia corrida e pulou pra RPG. 343 e Coalition são estúdios grandes, não precisam fazer só Gears e Halo, né? Claro que é um risco, mas às vezes surgem boas pérolas. Só ver o estúdio da Sony que fazia Killzone. Nessa geração lançou um que deu ruim, aí arriscaram com Horizon, venderam pra caramba e criaram uma nova IP de sucesso que está sempre estampada nas imagens para representar os exclusivos de Playstation.

Adoro Halo e Gears, mas quero coisa nova também.

Rumores antigos de que a TC estaria envolvida num novo Perfect Dark.
 

Rodpunisher

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Então continua usando os produtos da Microsoft, mesmo sem exclusivos? Agradeço por contribuir com o meu ponto, sobre ela não "precisar" deles.



Gears e Halo são bem focados em multiplayer, então até dá pra lançar só um por geração. Eu até considerava uma boa ideia ter vários, mas pensando bem, talvez fosse mais interessante lançar um Gears, um Halo, deixar uma equipe cuidando do online deles e lançar outro só no fim da geração, e durante, investirem em novas IPs.

Forza também. Tem Forza pra caramba. Dá pra aumentar a distância entre os lançamentos. Forza Horizon ainda muda o cenário, mas o Motorsport nem isso. Amo Motorsport 6 e 7, mas eles são parecidos demais. Dava pra pular do 5 pro 7, na minha opinião.
Sim.. Mas já fazem uns 2 meses que parei de assinar o gamepass. Quem sabe no lançamento do Xbox X volto ;-)



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Antestor

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Hardware realmente monstrão esse do SeX, um tapa na cara de quem montou um PC recentemente (fico satisfeito de ter vendido meu PC ano passado).

A RTX 5700 não tem nem 10TF e não tem suporte a RT e custa 2000 reais só a placa e não fica consideravelmente longe das placas caríssimas da Nvidia.

Isso combinado com um SSD + Zen 2 8 cores é melhor do que qualquer pessoas poderia esperar a um tempo atrás.
Rapaz, vive tempo suficiente para ver o nominedomine elogiar algo relacionado a Xbox ou MS...

Agora não tem como esse console flopar.

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Trezoitao38

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Inovador é o dualshock 5? O controle do xbox nao precisa de incrementos, já tem vibração nos gatilhos e resto do controle, é fantástica e existe a anos, agora sonysta vai hypar vibração pq a Sony vai botar um nome bonito mas no xbox é irrelevante.

Estão fazendo marketing no ssd pq parece que é a única coisa superior que tem mas na verdade ninguém nem sabe que diferença isso vai trazer, o xbox pode vir com mais banda na ram que já acaba com qualquer vantagem que um ssd mais rápido poderia trazer.

Tenho essa impressão tem tempos. Todo esse bla bla bla sobre SSD é pra mascarar a deficiência do console da Sony.

Se o Series X não tivesse um SSD, bem, seria uma put* vantagem. Mas ter um SSD mais rápido não quer dizer nada, uma vez que o SSD dificilmente trabalhará em carga máxima, e se estiver fazendo isso, terá perda de desempenho, porque já estará deixando de usar a memória ram principal que é mais rápida.
 

Skyloft

Smelly cat
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Aqui explica melhor este lance de vc receber a versao Series X, comprando a. versao do One. Isso é diferente de retro. A versão Series X é outra versão, e outro SKU, são outros assetments, etc... A Mic vai incentivar as empresas a conceder na faixa a versao Series X para todos que compraram a versao One, quando migrarem para Series X. Aí entra o Smart Delivere. Veja bem, isso será incentivado e recomendado. Mas cabe a soft decidir ou não.

""
A Microsoft também detalhou como os jogos entre gerações funcionarão no Xbox Series X, com um esquema de aceitação chamado Smart Delivery que "capacitará você a comprar um jogo uma vez e saberá que ... você está obtendo a versão correta desse jogo Xbox em que você está jogando ".
Em termos reais, isso significa que, se você comprar o Halo Infinite para Xbox One, também receberá a versão do Xbox Series X do jogo (e vice-versa). Todos os títulos do Xbox Game Studios suportam isso como padrão e, para todos os outros editores, é uma opção de inclusão (e incentivada).
1

Isso difere um pouco da maneira como as coisas funcionam no Xbox One e Xbox One X, é claro, que executam a mesma cópia licenciada do jogo. Na série X, os jogos têm um SKU diferente - mas o Smart Delivery significa que você terá acesso a esse SKU diferente se o editor escolher.
Faz sentido para jogos com serviços ao vivo em andamento - como Destiny 2 ou Red Redemption 2 - que podem ser relançados para a Série X e tirar proveito de seu hardware mais sofisticado. E, embora exista a possibilidade de um editor cobrar você novamente, entendemos que a Microsoft incentiva o Smart Delivery para todos os terceiros""


Ou seja, não tem nada a ver com retro. Retro vai existir. O que se fala se vc já tendo a cópia do One, vai ganhar a cópia do Series X. Versao do One vai funfar de boa.


Isso sim é mãe. O resto é no máximo uma babá :klol
 

nominedomine

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Rapaz, vive tempo suficiente para ver o nominedomine elogiar algo relacionado a Xbox ou MS...

Agora não tem como esse console flopar.

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Sou honesto, não gosto da MS pelo histórico dela e pelos jogos ruins/mau gosto mas quando faz a coisa certa eu acho bom. Sou um dos poucos que admito ser hater mesmo, fazer o quê, guardo rancor desde os tempos imemoriáveis(GFWL, online pago, always-on, microtransações, GaaS, etc).

O hardware ta monstro, só não pode meter a faca agora. Dito isso não irei comprar assim como não comprei o X que é um hardware melhor que o do PS4 Pro que eu comprei.

O Xone eu falei que floparia (eu achei que fecharia 3:1 mas pelo visto vai ser uns 2,5:1), Switch eu falei que seria sucesso (não tinha como um console hibrido da Nintendo não vender bem), o SeX ainda não tenho informação o suficiente para dizer se vai flopar (é preciso ver o impacto que o gamepass esta tendo e como a Sony vai reagir), arrisco dizer que se for mais caro e se não existir o Lockhart vai vender menos que o Xone(o Xone apesar dos problemas era o sucessor do 360 e a MS ainda acreditava em ter exclusivos como um diferencial, Gears/Halo/Forza não estavam tão desgastados quanto estão).
 
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LucianoBraga

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Já foi confirmado que é via hardware.

Se eu entendi bem o hardware de raytracing da Nvidia, é algo separado, com poder próprio. Eles são apenas aceleradores computacionais, assim como os CUDA cores e outras coisas que a Nvidia traz (tem um agora que permite gravar gameplay sem afetar a performance).

NVIDIA-RTX-Turing-GPU_19-1.png
Turing_575px.jpg


Xbox_ShortBullets_JPG.jpg

Na Nvidia é função fixa, na amd a gente ainda não sabe. Se a AMD usar potência de GPU pro efeito, continua sendo uma solução de hardware.
 

Kise Ryota

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Eu só espero que a solução de RT de ambos os consoles tenha performance similar, e que ambas sejam muito boas (e não algo meia-boca que vá proporcionar aquela frase "a tecnologia ainda não chegou lá num custo acessível")
 

LucianoBraga

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Acho que pra medir a potência do Ray Tracing, vai ser a medida de Giga Rays por segundo. Olhando no site da Nvidia:

RTX 2060 - 5 Gigarays/sec
RTX 2060 SUPER - 6 Gigarays/sec
RTX 2070 - 6 Gigarays/sec
RTX 2070 SUPER - 7 Gigarays/sec
RTX 2080 - 8 Gigarays/sec
RTX 2080 SUPER - 8 Gigarays/sec
RTX 2080 Ti - 10 Gigarays/sec

A Nvidia tirou esse padrão do rabo. A única coisa que dá pra tirar daí é que a 2080Ti faz duas vezes mais raios que a 2060, mas o Gigaray em si não quer dizer absolutamente nada porque não se especifica o que é calculado.
 

LucianoBraga

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Pesquisando aqui, parece que a solução da AMD vai ser híbrida, com base nessa patente:

W77pr318JEHGgLpf783H6CHwbY3Ud9XmsEfpk0C0Lw0.png



Esta patente sugere que o plano da AMD para raytracing envolve a utilização de hardware sob medida para acelerá-lo, enquanto realiza a maior parte do trabalho geral via software. Talvez não haja muito impacto no desempenho e nem exija que os desenvolvedores trabalhem com uma definição muito específica de renderização de raytracing. Normalmente as placas da AMD tem poder computacional bruto maior que os da Nvidia.

Tô quase achando que o raytracing nos consoles vai ser algo mais "automático" e por isso, mais fácil de desenvolver.

Se brincar, a mágica para a Nvidia dobrar o desempenho em raytracing na série Ampere será o mesmo procedimento hibrido.

Eu já acho RT um desperdício de recursos do c***lho...Se o custo computacional continuar alto, vai ser uma put* de uma âncora nos próximos anos.
 

Mr Bones

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Parece que o vazamento está certo sobre as GPUs do PS5 e Xbox series X... FONTE
A GPU terá 56 CUs com um clock de 1,675 mhz ... Fazendo um regra de três com 5700XT que tem 40CUs... 140% mais forte que 5700XT e a RDNA 2.0 segundo a AMD será 25% mais forte que a primeira Gen, e então a GPU do novo Xbox será 175% mais forte que a 5700XT, lembro que não é suficiente para jogar um jogo a 4K 120 FPS ULTRA, porém como vai ser um hardware especializado e como bastante otimização, pode ser possível no FUTURO, 240 FPSno jogos mais leves, a título de comparação a 2080TI é 135% mais forte que a 5700XT segundo o database do TechPowerU
4K 120 FPS?? Que loucura e está??? Se rodar a 60fps já está de bom tamanho. Sem noção querer 4k, 120fps e ultra....
 
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