O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Essa é para quem estava falando que a CPU presente no Xbox ia ser equivalente a um Ryzen 5 1600 de desktop. Toma essa para vcs. Hehe!!

Chegou bem perto/próximo do Ryzen 7 3700X de desktop.



Levando em conta que a CPU do console será baseado na CPU presente na APU Ryzen 7 4800HS então já da para termos uma noção da capacidade do processador do novo Xbox.

Pontuações da CPU no 3DMark Firestrike Physics:
  • AMD Ryzen 7 3700X - 23.712
  • AMD Ryzen 7 4800HS - 21.249
  • AMD Ryzen 7 2700X - 20.980
  • AMD Ryzen 5 4600H - 18.565
  • AMD Ryzen 5 2600X - 18.565
  • Intel Core i7-10750H - 17.921
  • AMD Ryzen 5 4600H - 17,466
  • AMD Ryzen 5 4500U - 10.042
Pontuações da CPU no 3DMark Time Spy Physics:
  • AMD Ryzen 7 3700X - 10.180
  • AMD Ryzen 7 4800HS - 8,868
  • AMD Ryzen 7 2700X - 8.600
  • AMD Ryzen 5 3600X - 7,300
  • Intel Core i7-10750H - 6.761
  • AMD Ryzen 5 4600H - 6,699
  • AMD Ryzen 5 4500U - 3,272
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Raytracing do RDNA 2 confirmado que usa o DXR 1.1, e co arquitetado e desenvolvido entre Microsoft e AMD
Agora faz sentido porque os leak com vazamento do PS5 nao fala de RT. A AMD adotou a solução da Mic, assim como a Nvidia. Ponto positivo para Microsoft. Nao sei se a Mic licencia para Sony.

Sony vai ter que desenvolver sua própria solução.
 
D

Deleted member 248528

Agora faz sentido porque os leak com vazamento do PS5 nao fala de RT. A AMD adotou a solução da Mic, assim como a Nvidia. Ponto positivo para Microsoft. Nao sei se a Mic licencia para Sony.

Sony vai ter que desenvolver sua própria solução.

Não existe mais esse tipo de coisa entre as empresas. Essas práticas anti-comerciais não tem mais espaço hoje em dia.

A Sony é cliente da Microsoft, nos serviços Azure. As duas empresas são parceiras. Não existe a possibilidade de não liberação do RT.

Essa questão de a AMD precisar da ajuda da Microsoft no tocante ao Ray Tracing mostra apenas que a NVidia está na vanguarda do mercado de GPUs.
 
D

Deleted member 219486

Não existe mais esse tipo de coisa entre as empresas. Essas práticas anti-comerciais não tem mais espaço hoje em dia.

A Sony é cliente da Microsoft, nos serviços Azure. As duas empresas são parceiras. Não existe a possibilidade de não liberação do RT.

Essa questão de a AMD precisar da ajuda da Microsoft no tocante ao Ray Tracing mostra apenas que a NVidia está na vanguarda do mercado de GPUs.

Acabei de conversar com o Phil e eles disse que o Ray Tracing é nosso, principalmente depois da puxada de tapete da Sony em colocar mais ram no PS4 e tirar sarro com a troca de games.
 


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Não existe mais esse tipo de coisa entre as empresas. Essas práticas anti-comerciais não tem mais espaço hoje em dia.

A Sony é cliente da Microsoft, nos serviços Azure. As duas empresas são parceiras. Não existe a possibilidade de não liberação do RT.

Essa questão de a AMD precisar da ajuda da Microsoft no tocante ao Ray Tracing mostra apenas que a NVidia está na vanguarda do mercado de GPUs.
Sei nao man. Neste slide AMD afirma que ela suporta tb a VRS patenteada da Microsoft via hardware. Microsoft faz questão de afirmar que é um técnica patenteada deles. Mas enfim, não vejo isso como anti-comercial.Apenas que ela tem que ganhar algo em troca para fazer isso que vc esta falando.

Que eu vejo, que a Microsoft esta nesta geração com um ótimo relacionamento com a AMD. Nas CPU a AMD rasgou elogios e agradeceu toda colaboração da Microsoft e deram a entender que foi primordial está parceria com a Microsoft para a evolução das suas CPU, conseguirem chegar neste estagio. Agora nas GPU vê-se outra vez ela adotando as soluções da Microsoft. Mas enfim, aguardar as informações por parte da Sony para podermos tirar qualquer duvida.


 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Sei nao man. Neste slide AMD afirma que ela suporta tb a VRS patenteada da Microsoft via hardware. Microsoft faz questão de afirmar que é um técnica patenteada deles. Mas enfim, não vejo isso como anti-comercial.Apenas que ela tem que ganhar algo em troca para fazer isso que vc esta falando.

Que eu vejo, que a Microsoft esta nesta geração com um ótimo relacionamento com a AMD. Nas CPU a AMD rasgou elogios e agradeceu toda colaboração da Microsoft e deram a entender que foi primordial está parceria com a Microsoft para a evolução das suas CPU, conseguirem chegar neste estagio. Agora nas GPU vê-se outra vez ela adotando as soluções da Microsoft. Mas enfim, aguardar as informações por parte da Sony para podermos tirar qualquer duvida.




Eu acho que a Sony justamente não quis usar o RT da AyyyMD por isso. Outro questionamento é que mesmo se pudesse, pode ter recusado porque seria o equivalente a dizer que a Microsoft manda e desmanda na indústria.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Raytracing do RDNA 2 confirmado que usa o DXR 1.1, e co arquitetado e desenvolvido entre Microsoft e AMD

O que foi desenvolvido em conjunto foi o DXR 1.1, não a tecnologia de RT da AMD.

Agora faz sentido porque os leak com vazamento do PS5 nao fala de RT. A AMD adotou a solução da Mic, assim como a Nvidia. Ponto positivo para Microsoft. Nao sei se a Mic licencia para Sony.

Sony vai ter que desenvolver sua própria solução.

Ao que parece, os testes do github mostram duas gpus diferentes, Ariel=Gonzalo=RDNA 1/Navi 10 Lite, e Flute=Oberon=RDNA 2/Navi 2x, os testes foram feitos apenas na plataforma Gonzalo/Ariel, por isso nada de referências a RT ou VRS, isso mostra que a Sony tem em mãos dois chips totalmente diferentes entre si, não são apenas evoluções/steps

Sobre a Mic não licenciar pra Sony, só se for o DXR 1.1, a tecnologia de RT ainda é da AMD, nesse caso a Sony apenas precisa ter sua própria implementação, análoga ao DXR 1.1, não há necessidade de licenciar nada da Mic, mesmo o Vulkan terá sua própria derivação de suporte ao RT da AMD.

A enfase ao DXR 1.1, VRS se dá devido a toda a relevância do DX12 para o mercado como um todo, é a principal API do mercado, é do interesse da AMD ter essa parceria com a Mic, dona da principal API do mercado visando a divulgação da marca Radeon junto aos devs e ao mercado consumidor.

Sei nao man. Neste slide AMD afirma que ela suporta tb a VRS patenteada da Microsoft via hardware. Microsoft faz questão de afirmar que é um técnica patenteada deles. Mas enfim, não vejo isso como anti-comercial. Apenas que ela tem que ganhar algo em troca para fazer isso que vc esta falando.

Que eu vejo, que a Microsoft esta nesta geração com um ótimo relacionamento com a AMD. Nas CPU a AMD rasgou elogios e agradeceu toda colaboração da Microsoft e deram a entender que foi primordial está parceria com a Microsoft para a evolução das suas CPU, conseguirem chegar neste estagio. Agora nas GPU vê-se outra vez ela adotando as soluções da Microsoft. Mas enfim, aguardar as informações por parte da Sony para podermos tirar qualquer duvida.




VRS(Variable Rate Shading) não é tecnologia patenteada da Mic, VRS já existe nas RTX´s da Nvidia, o que a Mic patenteou foi seu próprio método de VRS para ser disponibilizado no DX12, o VRS ali no slide da AMD se refere ao suporte ao método dentro da sub-arquitetura, não que a AMD está usando exclusivamente o método da Mic, o conceito de VRS é aberto, igual ao Tesselation que tb é um conceito aberto que apenas precisa de suporte no HW, tanto é que nas RTX´s já está sendo usado o Tier 2, o que provavelmente será o mesmo usado pela AMD e quase certamente o mesmo que a Mic se baseou para criar sua implementação...

 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.218
Reações
18.415
Pontos
753
Eu acho que a Sony justamente não quis usar o RT da AyyyMD por isso. Outro questionamento é que mesmo se pudesse, pode ter recusado porque seria o equivalente a dizer que a Microsoft manda e desmanda na indústria.
Ou simplesmente o valor do licenciamento pode ter ficado alto demais...
A MS usar Blu-ray não significou admitir que a Sony mandava na indústria.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
N
Essa é para quem estava falando que a CPU presente no Xbox ia ser equivalente a um Ryzen 5 1600 de desktop. Toma essa para vcs. Hehe!!

Chegou bem perto/próximo do Ryzen 7 3700X de desktop.



Levando em conta que a CPU do console será baseado na CPU presente na APU Ryzen 7 4800HS então já da para termos uma noção da capacidade do processador do novo Xbox.

Pontuações da CPU no 3DMark Firestrike Physics:
  • AMD Ryzen 7 3700X - 23.712
  • AMD Ryzen 7 4800HS - 21.249
  • AMD Ryzen 7 2700X - 20.980
  • AMD Ryzen 5 4600H - 18.565
  • AMD Ryzen 5 2600X - 18.565
  • Intel Core i7-10750H - 17.921
  • AMD Ryzen 5 4600H - 17,466
  • AMD Ryzen 5 4500U - 10.042
Pontuações da CPU no 3DMark Time Spy Physics:
  • AMD Ryzen 7 3700X - 10.180
  • AMD Ryzen 7 4800HS - 8,868
  • AMD Ryzen 7 2700X - 8.600
  • AMD Ryzen 5 3600X - 7,300
  • Intel Core i7-10750H - 6.761
  • AMD Ryzen 5 4600H - 6,699
  • AMD Ryzen 5 4500U - 3,272

Ninguém disse que vai ser baseado em nada, isso é só achismo seu.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
LOCKHART

4TF a $199.

Focado em 1080p;
720p/30fps nos jogos pesados e 1080p/60fps nos levinhos;
Sem leitor;
500GB SSD + 8GB Ram + 2GB sistema (sem frescuras);
Sem viadagens no controle;
Gamepass na veia;
Retrocompatibilidade com tudo;
Todas as thirds + indies + jogos dos estúdios que ela comprou em 2018 + trinca Gears, Halo e Forza;
Lança uns exclusivos no Japão de hentai e baseball japonês;
Faz umas propagandas com os muslins na Europa;
Consegue exclusividade com a EA no jogo da NFL no primeiro ano;
Se o calo apertar subsidia $50 e vende a $149.

Não tem como não vender 200 milhões de consoles.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
LOCKHART

4TF a $199.

Focado em 1080p;
720p/30fps nos jogos pesados e 1080p/60fps nos levinhos;
Sem leitor;
500GB SSD + 8GB Ram + 2GB sistema (sem frescuras);
Sem viadagens no controle;
Gamepass na veia;
Retrocompatibilidade com tudo;
Todas as thirds + indies + jogos dos estúdios que ela comprou em 2018 + trinca Gears, Halo e Forza;
Lança uns exclusivos no Japão de hentai e baseball japonês;
Faz umas propagandas com os muslins na Europa;
Consegue exclusividade com a EA no jogo da NFL no primeiro ano;
Se o calo apertar subsidia $50 e vende a $149.

Não tem como não vender 200 milhões de consoles.

Esse Xbox One X tá diferente
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
LOCKHART

4TF a $199.

Focado em 1080p;
720p/30fps nos jogos pesados e 1080p/60fps nos levinhos;
Sem leitor;
500GB SSD + 8GB Ram + 2GB sistema (sem frescuras);
Sem viadagens no controle;
Gamepass na veia;
Retrocompatibilidade com tudo;
Todas as thirds + indies + jogos dos estúdios que ela comprou em 2018 + trinca Gears, Halo e Forza;
Lança uns exclusivos no Japão de hentai e baseball japonês;
Faz umas propagandas com os muslins na Europa;
Consegue exclusividade com a EA no jogo da NFL no primeiro ano;
Se o calo apertar subsidia $50 e vende a $149.

Não tem como não vender 200 milhões de consoles.
Gears tem que ser totalmente refeito ou deixem morrer, ninguém aguenta mais a mesma jogabilidade desde o primeiro.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Esses novos consoles vão ser ótimo para o mercado de games.
Estão cada vez mais parecidos com os PCs, otimizar esses games vai ser bem facil.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.311
Pontos
1.494
Primeira baixa da E3...Apesar que está conferência so era zuacao...



E3's Creative Directors Resign Just Months Ahead of the Show

e3-logo-620x349.jpg

E3 has suffered another blow ahead of the 2020 expo. In a tweet last night, Iam8bit, the creative services company that was due to help organisers the ESA shake up the show-floor experience, announced that it had resigned its role as creative director.

"It's with mixed emotions that iam8bit has decided to resign as creative directors of what was to be an evolutionary E3 2020 floor experience," the tweet reads. "We've produced hundreds of gaming and community events and it was a dream to be involved with E3. We wish the organisers the best of luck."

The news compounds a series of problems for the ESA over the past few months. Sony announced that it would not be attending the expo for the second year in a row, before long-time host Geoff Keighley confirmed that he would be dropping out of his role. Just this week, both California and Los Angeles, where the show takes place, confirmed a state of emergency over the coronavirus outbreak, forcing the ESA to scale back the kind of expectations it's setting in advance of the show, which has had its relevance to the wider industry called into question repeatedly over the past few years.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544

E3 has suffered another blow ahead of the 2020 expo. In a tweet last night, Iam8bit, the creative services company that was due to help organisers the ESA shake up the show-floor experience, announced that it had resigned its role as creative director.

"It's with mixed emotions that iam8bit has decided to resign as creative directors of what was to be an evolutionary E3 2020 floor experience," the tweet reads. "We've produced hundreds of gaming and community events and it was a dream to be involved with E3. We wish the organisers the best of luck."

The news compounds a series of problems for the ESA over the past few months. Sony announced that it would not be attending the expo for the second year in a row, before long-time host Geoff Keighley confirmed that he would be dropping out of his role. Just this week, both California and Los Angeles, where the show takes place, confirmed a state of emergency over the coronavirus outbreak, forcing the ESA to scale back the kind of expectations it's setting in advance of the show, which has had its relevance to the wider industry called into question repeatedly over the past few years.
E3 vai pro saco este ano. E a questão do Corona Vírus parece que nao vai ser resolvida tão rápido.

Estava achando que seria algo simples e banal como a gripe suína, H1N1, etc... Mas pelo menos nos próximos 2 a 3 meses esta bem confuso as coisas. Muitas desinformação ne incertezas....
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
LOCKHART

4TF a $199.

Focado em 1080p;
720p/30fps nos jogos pesados e 1080p/60fps nos levinhos;
Sem leitor;
500GB SSD + 8GB Ram + 2GB sistema (sem frescuras);
Sem viadagens no controle;
Gamepass na veia;
Retrocompatibilidade com tudo;
Todas as thirds + indies + jogos dos estúdios que ela comprou em 2018 + trinca Gears, Halo e Forza;
Lança uns exclusivos no Japão de hentai e baseball japonês;
Faz umas propagandas com os muslins na Europa;
Consegue exclusividade com a EA no jogo da NFL no primeiro ano;
Se o calo apertar subsidia $50 e vende a $149.

Não tem como não vender 200 milhões de consoles.

Isso aí vc já tem com o Xbox One Fat lançado em 2013.

OBS: Vc está usando o que? Fumando muito para viajar desse jeito. Só pode né! Huahua!!
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.311
Pontos
1.494



Despite Microsoft’s unwillingness to unveil the Xbox Series X’s lower-powered version, Xbox Series X aka Lockhart, the Xbox Series S price has leaked at a remarkably low price.

According to Chinese website My Drivers, the Xbox Series S price is reported to be at just $300, lower than a lot of current-gen Xbox One X bundles.

My Drivers’ article claims that the build of Lockhart for $300 will be without an optical drive, much like this generation’s Xbox One S All-Digital Edition. While removing a high-speed 4K blu-ray drive would certainly lower the price a smidge, it’s clear that Microsoft would still be selling these consoles at a loss.

The Xbox Series S console is rumoured to have around 4TFs of raw GPU power which, while lower than Xbox One X’s 6TF, would transcend current-gen hardware due to next-gen NAVI architecture from AMD. The system is also powered by a 4GHz Ryzen APU and 16GB of RAM, “12GB of which is allocated to the graphics card and 4GB to the OS layer”.

Despite these leaks, Xbox boss Phil Spencer remains adamant that there is only one Xbox Series console in development, the 12TF Xbox Series X that’s planned for Holiday 2020. While no price has been revealed, many are expecting the console to cost upwards of $400.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sobre o Series S, existe a grande possibilidade que na verdade nem seja um console em si, algumas teorias estipulam que o Lockhart seja na verdade usado no Azure para substituir o Xbox One e rodar os jogos do Series X em 1080, isso faz sentido pois não será tão cedo que a Mic deve oferecer resoluções maiores do que 1080p no XCloud.

Outra possibilidade é de que o Lockhart seja na verdade uma APU para a divisão Surface, com a recente revelação das melhorias em perf/watt da RDNA 2, o consumo iria lá embaixo o que combina com um leak recente de uma APU com 20 CU´s com baixo TDP.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Parece que o Lockhart vai ser anunciado em breve e o preço dele deve ser $299 mesmo.
Se for este 4TF mesmo, será fail pra caramba. Espero que seja entre 6 a 7 TF RDNA 2. Aí sim, um consoles suficiente para rodar os jogos em IQ next gen para durar os 7 a 8 anos de geração, em 1440p no início e depois em 1080p mas para fim, quando tivermos consoles meio da geracao como seus 18 a 20 TF em 2024( minha expectativa obvio).
 
Topo Fundo