O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Kojima fez o jogo em 4 anos na verdade, o jogo começou a ser feito em 2015. Além disso, ele começou com meio caminho andado: Pegou a Decima Engine com a Guerrilla e muitos conceitos ele já estava trabalhando em Silent Hills, tanto que o Norman Reedus e o Guilherme del Toro que estava no projeto Sillent Hills vierem continuar a trabalhar com o Kojima.

Já a Playground Games iniciou o projeto em 2017. Ela tinha uma equipe de 115 pessoas e precisaria de pelo menos mais 100 pra tocar o outro jogo, porque boa parte do time estava fazendo Forza Horizon 4.

Aí você junta contratação, mudanças ou até mesmo desenvolvimento da engine, elaboração do enredo, diálogos, quests, é um RPG, a demanda é muito maior. Essa parte conceitual é geralmente a mais demorada. Pra desenvolvimento dos gráficos e por o jogo pra rodar, 1 a 2 anos no máximo é o suficiente. Sendo assim, o game da Playground Games deve sair entre 2021 e 2022, totalizando 4 a 5 anos de desenvolvimento.

Citaram a Guerrilla desenvolvendo Horizon Zero Dawn, eles começaram o desenvolvimento em 2011! Ou seja, até o jogo sair, foram 6 anos de desenvolvimento.

Os caras acham que saem amanhã, o erro foi terem revelado cedo demais a existência, porque até sair vai ser lá pra 2021 mesmo, isso se é que não estão fazendo um FH5, ai vai ser isso ou 2022.

O Kojima saiu arrasado da Konami, mas levou muita gente do time dele e já tinha os contatinhos pra contratar mais em um curto espaço de tempo, e como você falou, tiveram ajuda da Guerilla.
 
D

Deleted member 219486

Deve ser esse RPG ai da notícia... Ou estão escondendo

Eles deviam ta desenvolvendo o Fable até que viram o Cyberpunk 2077 e:

tenor.gif
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Kojima fez o jogo em 4 anos na verdade, o jogo começou a ser feito em 2015. Além disso, ele começou com meio caminho andado: Pegou a Decima Engine com a Guerrilla e muitos conceitos ele já estava trabalhando em Silent Hills, tanto que o Norman Reedus e o Guilherme del Toro que estava no projeto Sillent Hills vierem continuar a trabalhar com o Kojima.

Já a Playground Games iniciou o projeto em 2017. Ela tinha uma equipe de 115 pessoas e precisaria de pelo menos mais 100 pra tocar o outro jogo, porque boa parte do time estava fazendo Forza Horizon 4.

Aí você junta contratação, mudanças ou até mesmo desenvolvimento da engine, elaboração do enredo, diálogos, quests, é um RPG, a demanda é muito maior. Essa parte conceitual é geralmente a mais demorada. Pra desenvolvimento dos gráficos e por o jogo pra rodar, 1 a 2 anos no máximo é o suficiente. Sendo assim, o game da Playground Games deve sair entre 2021 e 2022, totalizando 4 a 5 anos de desenvolvimento.

Citaram a Guerrilla desenvolvendo Horizon Zero Dawn, eles começaram o desenvolvimento em 2011! Ou seja, até o jogo sair, foram 6 anos de desenvolvimento.










https://www.outerspace.com.br/death-stranding-foi-de-ideia-em-2016-a-completo-em-2019/

Efetivamente, produção do jogo começa mesmo em março de 2016 com o trampo de fotogrametria no Reedus, o jogo foi a Gold em setembro de 2019, então foram pouco mais de três anos de produção total, se levar em conta que ele só decidiu pela escolha da Decima Engine nos fins de 2016, então em termos de produção bruta envolvendo criação de código, lógica e assets, foram menos de três anos.

Mesmo no caso do uso da Decima supostamente ter amenizado a situação, todo um processo de aprendizado e adaptação de workflow foi necessário, não é tão usual ainda mais pra alguém como o Kojima que sempre prezou pelo uso de engines proprietárias feitas com o propósito de atender as necessidades dele.

Sobre o envolvimento do Reedus e do del Toro, foi mais por afinidade do Kojima com eles do que por ter alguma relação com Silent Hills, apesar das teorias loucas de alguns fãs, os dois jogos claramente são bem distintos em seus conceitos.

No caso da Playground, o que não se sabe é o contexto do que esse estágio inicial representa, dois anos de conceitualização é bastante tempo, mas se já estiverem em estágio de prototipagem e estão começando agora a produzir efetivamente na engine, então eu diria que estão dentro do aceitável.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.747
Pontos
1.494









https://www.outerspace.com.br/death-stranding-foi-de-ideia-em-2016-a-completo-em-2019/

Efetivamente, produção do jogo começa mesmo em março de 2016 com o trampo de fotogrametria no Reedus, o jogo foi a Gold em setembro de 2019, então foram pouco mais de três anos de produção total, se levar em conta que ele só decidiu pela escolha da Decima Engine nos fins de 2016, então em termos de produção bruta envolvendo criação de código, lógica e assets, foram menos de três anos.

Mesmo no caso do uso da Decima supostamente ter amenizado a situação, todo um processo de aprendizado e adaptação de workflow foi necessário, não é tão usual ainda mais pra alguém como o Kojima que sempre prezou pelo uso de engines proprietárias feitas com o propósito de atender as necessidades dele.

Sobre o envolvimento do Reedus e do del Toro, foi mais por afinidade do Kojima com eles do que por ter alguma relação com Silent Hills, apesar das teorias loucas de alguns fãs, os dois jogos claramente são bem distintos em seus conceitos.

No caso da Playground, o que não se sabe é o contexto do que esse estágio inicial representa, dois anos de conceitualização é bastante tempo, mas se já estiverem em estágio de prototipagem e estão começando agora a produzir efetivamente na engine, então eu diria que estão dentro do aceitável.


Não desculpa pra MS... No mínimo uns 5 jogos top eles tinham que ter em produção, isso tirando FM8/FH5 e Halo Infinite.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Não desculpa pra MS... No mínimo uns 5 jogos top eles tinham que ter em produção, isso tirando FM8/FH5 e Halo Infinite.

Tu ta ligado que várias vezes que falam early stage não significa exatamente isso né? Daqui um ano eles podem estar a 50% e lançar em 2021.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Não desculpa pra MS... No mínimo uns 5 jogos top eles tinham que ter em produção, isso tirando FM8/FH5 e Halo Infinite.
Microsoft deveria ter pelo menos 2 a 3 jogos AAA novos saindo nos três primeiros meses de vida do Scarlet.

Mas so vai ter os mesmo de sempre pelo jeito: um Forza e o Halo.

Agora o mais legal e a idiotice deles em nao ouvir os fãs, ou melhor, o que jogador de console presa, que sao jogos single player e graficos. Vao se fuder na proxima geração porque insiste em focar em multiplayer e quer forcar 60 fps em vez de gráficos mais bonitos.

Aquela enquete no canal do youtube deles que 73% caga para multiplayer tem que servir para alguma coisa. Espero que entendam que publico de console raiz caga para 60 FPS e jogos focado no multiplayer. Consolista presa gráficos e historia em primeiro lugar. Multiplayer e secundário, assim como 60FPS, para público gamer em consoles.
 
Ultima Edição:


leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Microsoft deveria ter pelo menos 2 a 3 jogos AAA novos saindo nos três primeiros meses de vida do Scarlet.

Mas so vai ter os mesmo de sempre pelo jeito: um Forza e o Halo.

Agora o mais legal e a idiotice deles em nao ouvir os fãs, ou melhor, o que jogador de console presa, que sao jogos single player e graficos. Vao se fuder na procima geração porque insiste em focsr em multiplayer e quer forcar 60 fps em vez de gráficos mais bonitos.

Aquela enquete no canal do youtube deles que 73% caga para multiplayer tem que servir para alguma coisa. Espero que entendam que publico de console raiz caga para FPS e jogos focado no multiplayer. Consolista presa gráficos e historia em primeiro lugar. Multiplayer e secundário.
Na boa não leve isso como ofensa mas você já está sofrendo a próxima geração sem ela nem ter começado, ainda falta um ano pro lançamento se você ver que o negócio não vai engrenar não compre o Scarlett, eu mesmo não fico preso por causa do Game Pass não tanto que já comprei Gears 5 e vários outros jogos como GTA V e The Witcher 3 que acho difícil entrar no vault. Agora que a PS Now vai entrar aqui cedo ou tarde vai acontecer, sugiro ir de PS5 na próxima geração.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Kojima fez o jogo em 4 anos na verdade, o jogo começou a ser feito em 2015. Além disso, ele começou com meio caminho andado: Pegou a Decima Engine com a Guerrilla e muitos conceitos ele já estava trabalhando em Silent Hills, tanto que o Norman Reedus e o Guilherme del Toro que estava no projeto Sillent Hills vierem continuar a trabalhar com o Kojima.

Já a Playground Games iniciou o projeto em 2017. Ela tinha uma equipe de 115 pessoas e precisaria de pelo menos mais 100 pra tocar o outro jogo, porque boa parte do time estava fazendo Forza Horizon 4.

Aí você junta contratação, mudanças ou até mesmo desenvolvimento da engine, elaboração do enredo, diálogos, quests, é um RPG, a demanda é muito maior. Essa parte conceitual é geralmente a mais demorada. Pra desenvolvimento dos gráficos e por o jogo pra rodar, 1 a 2 anos no máximo é o suficiente. Sendo assim, o game da Playground Games deve sair entre 2021 e 2022, totalizando 4 a 5 anos de desenvolvimento.

Citaram a Guerrilla desenvolvendo Horizon Zero Dawn, eles começaram o desenvolvimento em 2011! Ou seja, até o jogo sair, foram 6 anos de desenvolvimento.
cara aquele silent hills nao tem nada a ver com o Death Stranding

pegar engine e meio caminho huahuah
entoa todo mundo que usa engine unreal e meio caminho

MGS 5 saiu em Setembro

ele teve que montar o estudio ainda
impossivel dizer que foram 4 anos

3 anos e meio e um feito para um cara que falavam que demorava demais
 
D

Deleted member 219486

Ate o puxa saco falou:




Marketing deles ta muito b*sta... não falam nada, não se sabe de nada ai fica nessas especulações ai.


Pior de tudo é o Spencer com aquele papo otimista de ouvir os gamers, dai aparece um Battletoads da vida. Mesmo com a compra de vários estúdios a possibilidade de games genéricos é grande, eles vão ter que alimentar o game pass.
Mudar de geração só se a Microsoft ou Sony sairem da zona de conforto que estão.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Uma coisa que eu espero que a Mic resolva no Scarlett é o processo de download e instalação do sistema, principalmente para quem está no programa Insider, ficou um tempo sem atualizar, quase 4 gebas de download mais todo o tempo de instalação, as vezes até penso em sair do programa por causa disso.

Espero que eles deem uma bela enxugada no tamanho do arquivo e no tempo de instalação, mesmo nos menores updates.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Uma coisa que eu espero que a Mic resolva no Scarlett é o processo de download e instalação do sistema, principalmente para quem está no programa Insider, ficou um tempo sem atualizar, quase 4 gebas de download mais todo o tempo de instalação, as vezes até penso em sair do programa por causa disso.

Espero que eles deem uma bela enxugada no tamanho do arquivo e no tempo de instalação, mesmo nos menores updates.
Problema que acho e nao poder inicializar seu jogo quando tem uma atualização estando online. Ridiculo isso. Deveria poder fazer a atualização em segundo plano e atualizar quando vc quiser. Isso eles tem de resolver o mais rápido possivel.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Uma coisa que eu espero que a Mic resolva no Scarlett é o processo de download e instalação do sistema, principalmente para quem está no programa Insider, ficou um tempo sem atualizar, quase 4 gebas de download mais todo o tempo de instalação, as vezes até penso em sair do programa por causa disso.

Espero que eles deem uma bela enxugada no tamanho do arquivo e no tempo de instalação, mesmo nos menores updates.

Eu sai do programa por causa disso, toda vez que ligava o console era uma atualização chata de 50mb ou maior que levava uma vida pra terminar.

Só depois que sai tive sossego.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Problema que acho e nao poder inicializar seu jogo quando tem uma atualização estando online. Ridiculo isso. Deveria poder fazer a atualização em segundo plano e atualizar quando vc quiser. Isso eles tem de resolver o mais rápido possivel.

Isso é ruim mesmo. Lembro de uma vez que esqueci de deixar o console em off e fui jogar o FH2 em mídia física e apareceu uma atualização. Eu tive que parar com ela e reiniciar o console e colocar em off para poder jogar o game.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ate o puxa saco falou:




Marketing deles ta muito b*sta... não falam nada, não se sabe de nada ai fica nessas especulações ai.


O que vejo acompanhando o Phil é que ele fala uma coisa e faz outra, opinião minha e vcs podem discordar totalmente, mas é o que me parece.

Os futuros donos do Scarlet querem saber o que os estúdios XGS estão produzindo ou pelo menos pretendem produzir e tá tudo mt meio turvo.

Como foi dito acima temos como certeza Halo e Forza até a presente data.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.747
Pontos
1.494
Do Reddit:


PSA: After testing XCloud I was most curious about data usage. After playing for about 40 minutes it's used 1.52GB of data.

I've been excited about XCloud for a while and while I don't have any Internet caps at home my mobile contract is 60gb. But as some people do have data caps at home I thought it'd be interesting.

Obviously this data usage is from a single use case but still interesting. It seems to be similar to any other streaming services like Prime Video or Netflix which is to be expected.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Do Reddit:


PSA: After testing XCloud I was most curious about data usage. After playing for about 40 minutes it's used 1.52GB of data.

I've been excited about XCloud for a while and while I don't have any Internet caps at home my mobile contract is 60gb. But as some people do have data caps at home I thought it'd be interesting.

Obviously this data usage is from a single use case but still interesting. It seems to be similar to any other streaming services like Prime Video or Netflix which is to be expected.

Isso é algo a se levar em consideração lá fora realmente, poucos países possuem serviço de internet sem limites de tráfego.

Aqui no Brasil tentaram por limites em conexões locais assim como nas móveis, mas a população se revoltou e por hora estamos salvos.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
O que vejo acompanhando o Phil é que ele fala uma coisa e faz outra, opinião minha e vcs podem discordar totalmente, mas é o que me parece.

Os futuros donos do Scarlet querem saber o que os estúdios XGS estão produzindo ou pelo menos pretendem produzir e tá tudo mt meio turvo.

Como foi dito acima temos como certeza Halo e Forza até a presente data.
Exato. Assista a entrevista dele quando veio BGS( Brasil). Tudo que ele prometeu e falou ali nao compriu. A mim ele nao engana mais. Basta ver que a tres anos vem prometendo uma E3 epica, mas a cada ano é pior em termos de jogos dos estúdios XGS. Ele acha que ser epico e ter pirotecnia no palco e trazer ator de Hollywood no palco. Deve estar lesado, so pode. Jogo AAA que e bom nada.

Na realidade, Phill Spencer a cada dia que passa, esta se mostrando como o maior falastrão da indústria de jogos. Ja pode ser político no Brasil. So promete e depois esquece o que se comprometeu a fazer.

Como falei la atras. Se nao fosse Xbox One X e Xbox Gamepass nao vale a pena ter um Xbox com esta politica mediocre da Microsoft em nao criar AAA ou apoiar jogos épicos single player.

Sony pode trucidar a Microsoft novamente. Basta criar um serviços nivel Gamepass e entregar um PS5 mais poderoso que Scarlet que nao compro mais Xbox. Eu tenho quase plena convicção que PS5 vai ser mais poderoso que proximo Xbox porque no outro dia a Microsoft removeu a alfinetadas de comer monstro no cafe da manhã dos videos do Project Scarlet. Ja sabe que nem isso vao conseguir mais: fazer o console mais poderoso.

Agora so falta um serviço nível Gamepass pela Sony para deixar o Xbox no limbo em definitivo. Nao sei se a Sony fara isso. Caso nao, terei os dois consoles novamente. PS Now tem que melhorar muito para ofuscar o Gamepass.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.320
Reações
22.700
Pontos
803
Ate o puxa saco falou:




Marketing deles ta muito b*sta... não falam nada, não se sabe de nada ai fica nessas especulações ai.

Eu já digo isso há anos.

Os anúncios precoces são importantes demais, tanto pra fatia hardcore do público cobrar o desenvolvimento, quanto para regar os gamers incautos e duvidosos com o poder de escolha.

As pessoas precisam saber o que que tem de programa pra biblioteca futura dum console. Se não tem nada anunciado, a tendência natural é ir pra Sony, que, além de anunciar, deixa aquela sensação automática de que as sequências e as novas IPs virão com 100% de certeza.

É pra teasar game até na pré produção nesta caralha, pra facilitar cada um comprar o que vai trazer-lhe, no futuro, mais satisfação.

A Micro tem que soltar logo, de preferência na X desse final de ano, no máximo na E3 do ano que vem, um teaser desse novo Fable, o projeto novo da Double Fine e da Obsidian etc. Cria hype, organiza o recurso financeiro do gamer hardcore e enriquece a plataforma, denotando esses circuitos como sendo abundantes de games futuros no imaginário coletivo.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.710
Pontos
503
Pessoal viaja no hate de vez em quando...
Já surpreendeu MUITO terem confirmado Halo Infinity como cross-gen, anuncio dele é ano que vem, ano que vem sim que tem que cobrar jogos para o Scarlet, agora não...

Quanto ao público quer é gráfico foderoso... Dos jogos mais vendidos e jogados da atualidade temos Minecraft e Fortinite entre eles...

Quanto ao só quer single e multi ninguém quer, Overwath, Fortinite e até mesmo GTA V On line discordam MUITO disso aí... Quem dirá os veteranos CS GO e LOL...

TUDO tem seu público...

Quanto a mim? Eu quero SP também, de preferência com um MP interessante e prazeroso de se jogar, se pode ter o melhor de dois mundo, por que não ter???

Mas o pior são os comentários de Halo de novo... Puts, essa gen inteira, da saga principal só teve o 5... 1 mísero jogo e ainda ficam nessa tecla como se fosse anual, ridículo é essa demora toda entre os jogos, 1 a cada 3 anos já está de ótimo tamanho, não precisa ser mais que isso...

Quanto a anuncios precoces... Fico dividido, e ruim não enxergar o horizonte, mas também é ruim ter que esperar 5 anos para um jogo sair e ele ser anunciado em umas 3 ou 4 E3... O ideal é sempre ter muito para mostrar para não fazer falta esses anuncios precoces...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pessoal viaja no hate de vez em quando...
Já surpreendeu MUITO terem confirmado Halo Infinity como cross-gen, anuncio dele é ano que vem, ano que vem sim que tem que cobrar jogos para o Scarlet, agora não...

Quanto ao público quer é gráfico foderoso... Dos jogos mais vendidos e jogados da atualidade temos Minecraft e Fortinite entre eles...

Quanto ao só quer single e multi ninguém quer, Overwath, Fortinite e até mesmo GTA V On line discordam MUITO disso aí... Quem dirá os veteranos CS GO e LOL...

TUDO tem seu público...

Quanto a mim? Eu quero SP também, de preferência com um MP interessante e prazeroso de se jogar, se pode ter o melhor de dois mundo, por que não ter???

Mas o pior são os comentários de Halo de novo... Puts, essa gen inteira, da saga principal só teve o 5... 1 mísero jogo e ainda ficam nessa tecla como se fosse anual, ridículo é essa demora toda entre os jogos, 1 a cada 3 anos já está de ótimo tamanho, não precisa ser mais que isso...

Quanto a anuncios precoces... Fico dividido, e ruim não enxergar o horizonte, mas também é ruim ter que esperar 5 anos para um jogo sair e ele ser anunciado em umas 3 ou 4 E3... O ideal é sempre ter muito para mostrar para não fazer falta esses anuncios precoces...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Rapaz concordo plenamente com vc. Esperar 5 anos ou mais por um game ficar pronto é tempo demais para mim. O Halo 6 já era para ter saído a tempos. Um único e mísero Halo na geração é bem pouco. Mas ao menos o novo vai rodar no Xbox One. Não vai ser um game exclusivo do novo console. Menos mal. Pois eu pretendo zerar ele no Xbox One X.

DETALHE: Ele só não saiu ainda porque quiseram segurar para ter um lançamento de peso junto ao novo console. Eu aposto que o jogo já está pronto e se quisessem poderiam lançar nesse final de ano e não esperar um ano a mais para que isso aconteça.

Aí vai ficar assim os Halos inéditos em cada geração:

Xbox = Halo 1 e Halo 2.
X360 = Halo 3, Halo 3 ODST, Halo Reach e Halo 4. Essa que foi disparada a melhor geração de todas até o momento.
Xone = Halo 5 e Halo Infinite.

Só espero que não demorem tanto para lançarem um novo Halo. Que lancem um novo Halo no final de 2022. Dois anos depois do Infinite. Ou no mais tardar no final de 2023. Aí seriam 3 anos de intervalo/espera como aconteceu do Halo 4 para o Halo 5.

Mas ainda tenho esperança de um intervalo de "apenas" dois anos. Assim como foi/aconteceu com os Gears 1 e Gears 2 no X360. O primeiro sendo lançado em novembro de 2006 e o segundo em novembro de 2008.

A equipe da M$ é bastante competente. Só ver que ela lançou 7 Forzas Motorsport e 4 Forzas Horizon. E todos os 11 jogos da série Forza são excelentes. Assim como todos os Halos também são excelentes. Apesar de muitos não terem gostado do Halo 5 eu adorei. Ele me prendeu do início ao fim da sua campanha.

E acho difícil eles virem com um novo Banjo ou Conker. Pois depois das fracas vendas do Recore a M$ nem deva estar afim de lançar esse tipo de game. Embora eu goste bastante. Mas ao menos o Ori 2 está aí já batendo na porta. Como o primeiro Ori foi para mim até o momento um dos melhores games dessa geração, estou bastante ansioso pela sua continuação. O Recore apesar de ser um game mediano e nota 7, também me divertiu. Custei zerar. Pois aquele lance de ter que voltar e ficar procurando as pearls para passar de determinada parte é um pé no saco. Quebra de mais o ritmo do jogo. Se não tivesse isso eu daria uma nota 8. Já o Ori é game nota 10.

Em fim, espero que esse novo Halo eles tenham pegado algumas referências do excelente Titanfall 2. Pois esse game também está no meu Top 10 dentre os melhores games que eu zerei nessa geração.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Eu já digo isso há anos.

Os anúncios precoces são importantes demais, tanto pra fatia hardcore do público cobrar o desenvolvimento, quanto para regar os gamers incautos e duvidosos com o poder de escolha.

As pessoas precisam saber o que que tem de programa pra biblioteca futura dum console. Se não tem nada anunciado, a tendência natural é ir pra Sony, que, além de anunciar, deixa aquela sensação automática de que as sequências e as novas IPs virão com 100% de certeza.

É pra teasar game até na pré produção nesta caralha, pra facilitar cada um comprar o que vai trazer-lhe, no futuro, mais satisfação.

A Micro tem que soltar logo, de preferência na X desse final de ano, no máximo na E3 do ano que vem, um teaser desse novo Fable, o projeto novo da Double Fine e da Obsidian etc. Cria hype, organiza o recurso financeiro do gamer hardcore e enriquece a plataforma, denotando esses circuitos como sendo abundantes de games futuros no imaginário coletivo.

Mas pra eles não tem motivo, tanto faz anunciar precoce e ficar jogando informação a cada 4 meses ou anunciar faltando um ano e meio/ dois anos e ter informação todo mês.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A M$ podia é lançar o Scalebound exclusivo para o novo console rodando a 60fps. Imagina só que delícia que ia ser! Pois o Demo que mostraram rodando no Xone mal conseguia segurar 30fps. Tinha partes que caia para uns 20fps. Hehe!!

Ainda mais tendo a Ninja Theory ao seu lado. Empresa que fez os excelentes Heavenly Sword, Enslaved e DMC Reboot.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Há um tempo atrás tinha rolado aí rumores de um manolo que a IO Interactive seria uma das próximas aquisições da Mic junto a uma outra Dev conhecida, pois bem, acho que não será o caso...


Se houveram conversas entre IOI e Microsoft, provavelmente não surgiram frutos então a IOI partiu para esse acordo de publicação com a WB para a criação de uma nova IP.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Outra coisa, quando se fala para se ter muita cautela com qualquer rumor de "insider"...


PlayStation 5Xbox Scarlett
Processor8-Core AMD Ryzen Zen 2 CPU1.6GHz AMD Ryzen Zen 2 CPU
GraphicsAMD Radeon Navi GPUAMD Arcturus GPU
RAMunknown16GB GDDR6 SDRAM
StorageSSD1TB SSD
Optical DriveYes (4K Blu-ray)Yes
Max Output Resolution8K8K
Max Frame Rate120fps120fps
VR SupportYesunknown
Cloud GamingPlayStation Now (unconfirmed)Microsoft xCloud (unconfirmed)
Backwards CompatibilityYes (PS4 games)Yes (Xbox, Xbox 360, Xbox One games)
Dimensionsunknownunknown
Colorunknownunknown
Release DateHoliday 2020Holiday 2020


https://www.gamespot.com/articles/ps5-vs-xbox-scarlett-comparing-next-gen-console-sp/1100-6470431/

https://www.cnet.com/news/sony-play...t-project-scarlett-next-gen-console-showdown/

Sobre um rumor antigo que já foi desmentido e o pessoal insiste em continuar alimentando referente a GPU do Scarlett supostamente ser baseada em um projeto da AMD chamado Arcturus, já se sabe que esse tal AMD Arcturus nada mais é do que uma GPU de 128 CU´s que apareceu em drivers de Linux e que quase certamente se trata de um produto voltado para servidores, a não ser que a pessoa seja igual ao MisterXMedia e queira acreditar que é possível um console de $499 sair com 128 CU´s, já pode se dar como certo esse rumor como morto e enterrado.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Pessoal que espera grandes anúncios de jogos ou alguma informação do Scarlet para o X019 em Londres vai cair da cadeira.

A geração acabou senhores, tanto a sony quanto a miçroosdt não vão ficar mais an7nciados jogos grandes para os consoles atuais.

Que guardem tudo para o evento de revelação ano que vem.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Só 1.6hz o clock do processador? Bem fake isso aí. Viu!!! Só se for o clock com o console em repouso. Pois o console sendo usado para games dificilmente vai ficar com clock mais baixo que 3.0Ghz.

É a mesma coisa de anunciarem que a frequência do clock do core da GPU vai ser de 900Mhz. Isso é em repouso. Em uso bruto nos games eles devem conseguir chegar a pelo menos(no mínimo)nos 1.4Ghz. Já que com a GPu do Xbox One X baseado na RX580(que consome e esquenta mais que uma RX5700)já conseguiram chegar nos 1.2Ghz.

E essa tal de Arctures é coisa de outro mundo. Só se usarem ela e caparem a quantidade de cudas.

E 16GB GDDR6 totais acho que pode aumentar. Pois 4GB vão ser usados para o SO. Logo ficaria com "apenas" 12GB para ser dividido entre a memória do sistema e a de vídeo(VRAM). Talvez coloquem 4GB DDR4 só para o SO. Aí fica bom os 16GB GDDR6 para vídeo + sistema.

O 1Tera de SSD Card é o mais sensato a se fazer. Devem usar isso mesmo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Outra coisa, quando se fala para se ter muita cautela com qualquer rumor de "insider"...


PlayStation 5Xbox Scarlett
Processor8-Core AMD Ryzen Zen 2 CPU1.6GHz AMD Ryzen Zen 2 CPU
GraphicsAMD Radeon Navi GPUAMD Arcturus GPU
RAMunknown16GB GDDR6 SDRAM
StorageSSD1TB SSD
Optical DriveYes (4K Blu-ray)Yes
Max Output Resolution8K8K
Max Frame Rate120fps120fps
VR SupportYesunknown
Cloud GamingPlayStation Now (unconfirmed)Microsoft xCloud (unconfirmed)
Backwards CompatibilityYes (PS4 games)Yes (Xbox, Xbox 360, Xbox One games)
Dimensionsunknownunknown
Colorunknownunknown
Release DateHoliday 2020Holiday 2020


https://www.gamespot.com/articles/ps5-vs-xbox-scarlett-comparing-next-gen-console-sp/1100-6470431/

https://www.cnet.com/news/sony-play...t-project-scarlett-next-gen-console-showdown/

Sobre um rumor antigo que já foi desmentido e o pessoal insiste em continuar alimentando referente a GPU do Scarlett supostamente ser baseada em um projeto da AMD chamado Arcturus, já se sabe que esse tal AMD Arcturus nada mais é do que uma GPU de 128 CU´s que apareceu em drivers de Linux e que quase certamente se trata de um produto voltado para servidores, a não ser que a pessoa seja igual ao MisterXMedia e queira acreditar que é possível um console de $499 sair com 128 CU´s, já pode se dar como certo esse rumor como morto e enterrado.

Tão falando que o SoC do Scarlett vai ser maior que o do PS5
 
Topo Fundo