O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Graças a Deus nós teremos RT

Resta saber se será RT low, medium, high ou ultra

Estou prevendo que essa tecnologia gráfica será comparada como as texturas são hoje em dia. Os sites vão ficar comparando qual jogo tem um ray tracing mais bonito e qual console usa melhor a tecnologia... Vai ser a nova corrida de pixels que aconteceu no inicio do PS4 e Xbox One.

Acho que será usado mais em sombras e reflexo, para iluminação global acho que terão que abrir mão de algumas coisas.

Bom de mais poder usar o controle branquinho do Xbox One S. Eu adoro ele. E nem vejo sentido em mudar nada no controle. No PS5 vão usar a mesma tecnologia que já existe no controle do Xbox One. Como a vibração nos gatilhos. O controle do Xbox One já tem isso desde o seu lançamento em 2013.

Não é a mesma tecnologia, não é apenas vibração, o ds5 vai usar um sistema de resposta haptica que aplica resistência e tensão nos gatilhos em conjunto a atuadores de bobina para gerar vibração de alta frequência.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Acho que será usado mais em sombras e reflexo, para iluminação global acho que terão que abrir mão de algumas coisas.



Não é a mesma tecnologia, não é apenas vibração, o ds5 vai usar um sistema de resposta haptica que aplica resistência e tensão nos gatilhos em conjunto a atuadores de bobina para gerar vibração de alta frequência.
por acaso é possível uma iluminação global ray tracing é um mundo aberto cheio de coisas + 4k?

 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
por acaso é possível uma iluminação global ray tracing é um mundo aberto cheio de coisas + 4k?


Nos próximos consoles, eu acho que não, mas dependendo dos compromissos de quem estiver fazendo o jogo, é bem possível que vejamos jogos tipo corredor e de menor escala usando o RT para coisas além de sombras e reflexos.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Nos próximos consoles, eu acho que não, mas dependendo dos compromissos de quem estiver fazendo o jogo, é bem possível que vejamos jogos tipo corredor e de menor escala usando o RT para coisas além de sombras e reflexos.

As CGs fodonas de hoje em dia, utilizam Global Ray Trancing?

Exemplo abaixo:
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.286
Pontos
1.494
Did you know that @XboxGamePass Ultimate includes more "MIGHTY" games than any other game subscription service? Check it out here:
https://opencritic.com/browse/subscriptions/xbox-game-pass-ultimate


EHkYmi_XkAAEPMU.png
 


leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Tem usuário aqui que parece mulher que só reclama do marido mas não pede divórcio, aguentar isso pessoalmente até vai mas em fórum de videogame é um saco, como não tenho essa paciência vou dar block.
 
D

Deleted member 219486

Tem usuário aqui que parece mulher que só reclama do marido mas não pede divórcio, aguentar isso pessoalmente até vai mas em fórum de videogame é um saco, como não tenho essa paciência vou dar block.

Incomoda o consumidor reclamar que não está sendo atendido? Se te incomoda bloqueie todos que fazem isso.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tem usuário aqui que parece mulher que só reclama do marido mas não pede divórcio, aguentar isso pessoalmente até vai mas em fórum de videogame é um saco, como não tenho essa paciência vou dar block.

Essa é a geração Nutela. Mais conhecida como geração do mi, mi, mi, politicamente correto e do chorôrô. Huahua!!!

Eu já me acostumei. Se a M$ lança um console por U$400 vão reclamar que deveria ser mais potente, se ela lança o console por U$500 vão reclamar que deveria custar menos. Sempre é assim. Nunca estão(dão)por satisfeitos. Hehe!!

Ao menos já sei que os controles do XBox One vão funcionar no próximo console. Eu dou meus parabéns para a M$. Assim como a retro na atual geração. E assim como o Leitor de Blu Ray 4K mesmo no Xbox One S de 1.2K de reais. Coisa que nem o PS4 Pro que custa mais de 2mil reais possui. Hehe!!

Sem contar o gamepass de 20 reais por mês com games de lançamento. Show de bola de mais. Estou jogando o Bruxa de Blair por ele e o jogo está se saindo melhor do que eu esperava/imaginava. O áudio é coisa de louco. Nota 10. Muito bom jogar de madrugada com o som ligado em volume mais alto. Hehe!
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não tem muita relação com o Scarlett, mas tem relação com um velho conhecido...

" Welll... I wasn´t expecting this... MisterXmedia is commenting on my website.

The site is in Portuguese, but I made an article about some of his coments on Tweeter about RT on Scarlett beeing better than PS5, and somehow, he decided to comment (In english, of course).

And what he is saying is even better than next gen speculation. He claims Xbox One and X have a second die with dedicated RT hardware. And that's how RT Shadows on Gears 5 was made!

This hardware is a primitive and limited version of the Scarlett RT hardware. He clains there is no way a 1.3 Tflops console could do those RT Shadows without it!

I treated him nicely, told him that's just GPGPU usage, and remembered him that PS5 did a game 100% on GPGPU with RT (The Tomorrow Children). Even so he ignored that and continues to claim there is Rt Hardware on a second Die.
I asked him: "If this is true, why doesn´t anything show on Xrays?"

I was shure he would answer this with Klingon Cloaking technology. But he just claims Xrays doesn´t show everything...

OMG! "


De acordo com o MisterXMedia, existe hw dedicado para RT escondido no Xbox One/X que só ele e ninguém mais conseguiu detectar.

Esse MisterXMedia...

:klol
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Incomoda o consumidor reclamar que não está sendo atendido? Se te incomoda bloqueie todos que fazem isso.
Existem 3 fabricantes de console atualmente, se o cara não está satisfeito compra o concorrente, apesar de gostar muito do Xbox eu poderia citar várias coisas que não gosto, Kinect obrigatório, falta de p2 no controle, instalação demorada de jogos, quedas recentes na Live, falta de qualidade em vários exclusivos.
Só acho que isso não precisa ser tão recorrente ainda mais em um tópico oficial do console, eu acho que os outros consoles tem muito que melhorar agora vai lá no tópico do PS4 e Switch e procura post meu reclamando, eu já fui trabalhar hoje e estou em casa descansando e a última coisa que quero é entrar aqui pra ver o cara reclamar até do faxineiro da MS e todo post o cara vem com a faca nos dentes, parabéns por aguentar porque eu já cansei.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Tom Sheperd que havia trabalhado na Rockstar e tinha ido para a The Initiative retornou para a Rockstar...


Em contrapartida, a The Initiative continua recrutando talentos para o estúdio...

 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Tom Sheperd que havia trabalhado na Rockstar e tinha ido para a The Initiative retornou para a Rockstar...


Em contrapartida, a The Initiative continua recrutando talentos para o estúdio...

Normal. O cara ficou um bom tempo la e nada de mostrarem algum projeto. Deve ter desanimado.

Se este estúdio nao mostar nada ano que vem, fica dificil acreditar que saira algo de bom.

Toda vez que alguem tenta montar algo para bater um concorrente especifico nao da muito certo. Espero que nao se repita com este caras. Estao montando um estudio dos sonhos. Espero que nao vire pesadelo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Normal. O cara ficou um bom tempo la e nada de mostrarem algum projeto. Deve ter desanimado.

Se este estúdio nao mostar nada ano que vem, fica dificil acreditar que saira algo de bom.

Toda vez que alguem tenta montar algo para bater um concorrente especifico nao da muito certo. Espero que nao se repita com este caras. Estao montando um estudio dos sonhos. Espero que nao vire pesadelo.

Ele saiu pois recebeu uma proposta melhor, será um dos gestores da Rockstar San Diego, então é compreensível.

Sobre a The Initiative, acho que o melhor mesmo é nem se preocupar por agora, o estúdio ainda está tomando forma, melhor desencanar e não esperar qualquer resultado antes de 2022/23.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.286
Pontos
1.494
Ja disse... O resultado desses estúdio novos nos vamos ver só daqui uns 5 anos, se a MS vai vir com tudo ou vão continuar fazendo Bleeding Edge'ssssss.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Também não vejo nada de relevante sendo lançado antes de 2022 por esses estúdios. Em 2020 e 2021 vão estar trabalhando a todo vapor. Talvez até o final de 2022 já lancem algo de qualidade.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
2022? Podem botar 2023 ai, estúdios assim escolhem a dedo que vai entrar, até lançaram um projeto de grande perfil ainda mais hoje vai demorar pacas.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.379
Pontos
753
O pessoal tá confundindo game com pastel.
No Man Sky, Drive Club, Forza 5, Killer Instinct, Street Fighter V. Todos tiveram lançamentos desastrosos por conta de cronograma de entrega.

Realmente espero que a MS seja bem cautelosa ao lançar games next gen.
Lançando-os quando se fato estiverem prontos.
Pois o mercado não irá tolerar os mesmos erros do xone.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
O pessoal tá confundindo game com pastel.
No Man Sky, Drive Club, Forza 5, Killer Instinct, Street Fighter V. Todos tiveram lançamentos desastrosos por conta de cronograma de entrega.

Realmente espero que a MS seja bem cautelosa ao lançar games next gen.
Lançando-os quando se fato estiverem prontos.
Pois o mercado não irá tolerar os mesmos erros do xone.
O problema é que o Scarlet precisa de jogos de impacto no início, não estou dizendo que tem que ter 5 jogos AAA logo nos 2 primeiros anos mas precisa mostrar algo relevante sem muita demora.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Bom, Forza 8 e Halo Infinity já somam dois... Faltam 3...
Gosto muito de FM, mas preciso ver uma evolução e um jogo mais consistente do que o FM7, até hoje eu acho o 6 um pouco superior.

Precisamos de franquias novas, o que eu imagino que virá com o tempo já que os Studios Microsoft estão trabalhando então nos resta esperar.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.286
Pontos
1.494


As Kareem Choudhry shared last month, our vision for Project xCloud is to empower gamers to play the games they want, with the people they want, anywhere they want. We’re building this technology so gamers can decide when and how they play. While the technology is a huge part of this experience, another important component is the physical hardware that you use to play your games, and when it comes to Xbox accessories, we always believe in providing choice for gamers.

Today, we’re excited to announce that we will be expanding the Designed for Xbox ecosystem to include mobile gaming. Our Designed for Xbox program enables collaborations with top-tier hardware partners to deliver not only choice but also the best possible Xbox gaming experiences across console, PC, and now, mobile.

What does this mean for gamers interested in Project xCloud (Preview)? Well, soon there will be a wide array of Xbox-branded partner devices that are focused on mobile gaming – think controller clips, mobile-first controllers, and other hardware optimized for phones and tablets. We are working on a roadmap of products with experienced partners and are currently in talks with 8bitDo, Gamevice, HORI, PowerA, Razer, and more, to explore creating the best possible hardware experiences for Project xCloud.


1510707-01_XB1_MOGA_Gaming_Clip_2_InUse_R.jpg
1510707-01_XB1_MOGA_Gaming_Clip_1_Hero_R.jpg

1510707-01_XB1_MOGA_Gaming_Clip_3_Pivot_R.jpg
1510707-01_XB1_MOGA-Clip_4_Back_P.jpg


The first Designed for Xbox product created with Project xCloud in mind is the MOGA Mobile Gaming Clip for Xbox Wireless Controllers. Designed in partnership with the Xbox Industrial Design team, this is an adjustable clip made to fit all Xbox Wireless Controllers that secures your phone in place while you play. Expertly engineered, the clip features dual locking articulation points so you can always set up the perfect viewing angle and fits most phones up to 3.12” (79mm) wide. By combining this clip with a Bluetooth-enabled Xbox Wireless Controller, you’ll have a comfortable and familiar way to use precision input when gaming on the go. The MOGA Mobile Gaming Clip for Xbox Wireless Controllers will launch in November and is available to preorder now from Microsoft Stores and other select retailers in the United States and United Kingdom for $14.99 USD.

Going forward, we are continuing to work on expanding the compatibility of our official Xbox Wireless Controller to more mobile platforms. At this moment, when using your Xbox controller with a mobile device, your performance may vary depending on the device and the mobile operating system version. Apple recently began supporting the Xbox Wireless Controller across iOS 13, iPadOS 13, and tvOS 13 or later, and we’re excited to continue this partnership.

We’re looking forward to sharing more partner products in the future as the public preview of Project xCloud expands. Stay tuned!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Vamos ver se agora conseguem otimizar melhor a engine desse jogo. Aí ele poderá rodar a 4K/Alto/60fps nos próximos consoles.

Assassin's Creed de temática viking pode ser lançamento da nova geração de consoles

 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.286
Pontos
1.494
Xbox All Access está de volta e trás até upgrade pro Project Scarlett:




At Xbox we believe strongly in choice. Choice in what, where and how you play, in addition to where and how you buy. It’s with that that we’re thrilled to reintroduce Xbox All Access to more players around the world starting with the U.S., U.K. and Australia— and now including an all-new upgrade option for the next Xbox console, Project Scarlett.

With Xbox All Access, you get an all-inclusive Xbox experience with everything you need to start playing right out of the box for as little as $19.99 per month for 24 months (US pricing). The program is a great choice for players who want flexibility in their purchasing options and are looking for the best value in gaming. When joining Xbox All Access, you get:



While Xbox All Access isn’t eligible to be stacked with any other discounts or limited time promotions, the price you pay per month is dependent upon which console you choose and saves players over $100 dollars compared to purchasing everything separately.

Here’s how it works in four easy steps:

  • In order to join the program, simply visit a participating retailer.
  • Select the console you would like to purchase with no upfront cost.^
  • Qualify with our financing partner (Citizens Bank in the U.S.; Klarna in the U.K.; Telstra in Australia). Once approved, complete your purchase with the retailer.
  • Once you’ve signed up and brought your console home, it’s time to power up and game on.


Xbox All Access will be available beginning on October 29 in Australia, November 5 in the U.K. and November 18 in the U.S. through select partners and retailers, including:


Some program details vary by country. Please visit country specific links to learn more.

Players in the U.S. and U.K. who purchase an Xbox One console with Xbox All Access have the option to upgrade to Project Scarlett once it’s available Holiday 2020 and they’ve made 18 payments. Players in Australia can buyout their hardware at any time and upgrade to Project Scarlett once it’s available.

We realize buying a console is an investment and some players are waiting to make the jump to the next generation with Project Scarlett when it launches in Holiday 2020 alongside “Halo Infinite”. This is why as a limited time offer this holiday season, players in the U.S. and U.K. who purchase an Xbox One X with Xbox All Access through December 31, 2019, have the option to upgrade to the next Xbox console in as few as 12 months and once Project Scarlett has officially launched.

In order to participate in the upgrade program when Project Scarlett launches in Holiday 2020, players in the U.S. and U.K. will need to be in good standing with the respective financing partner in their market, purchase Project Scarlett with a new Xbox All Access purchase from the same retail partner where they joined the program, and trade-in the console originally purchased with Xbox All Access. Terms and conditions apply, including an upgrade fee for players upgrading from the Xbox One S All-Digital Edition to Project Scarlett.

As always, we’re grateful to our fans for their support and look forward to bringing Xbox All Access to more players around the world in the coming months.

To find out more about Xbox All Access, including how to join, what consoles are available for purchase, your upgrade option, and terms and conditions, please click here in the US, here in the United Kingdom and here in Australia, or visit your local retail partner.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
A partir deste exato momento, o financiamento sem juros passa a ser uma coisa horrível e anti consumidor.

Vale lembrar que o Xbox One S e o Xbox One X também funcionam como players de 4K Blu-ray.
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Trazendo lá do tópico do PS5...

E lá vamos nós...

https://wccftech.com/new-amd-gpu-spotted-rra-big-navi/

" Considering it just passed the certification, we are likely looking at the RDNA2-based full Navi die that will support ray tracing at a hardware level. This is the same GPU that will power the next-generation Playstation 5 and the Xbox as well (remember AMD designed Navi for the consoles, read more about that over here). In all likelihood, we are finally catching our first glimpse of "big" Navi. You might remember my exclusive published a year and a half back that predicted that the flagship Navi part won't land earlier than 2H 2019 or early 2020. Well, there you have it, folks, it's finally happening. "

Esse mesmo cara do wccftech foi um dos poucos a vazar infos confiáveis sobre specs da primeira leva da arquitetura Navi e que hj conhecemos por RX 5700/XT, nesse mesmo leak de 2018 ele afirmava que essa primeira leva da Navi não seria a que estaria no PS5, agora ele afirma que essa suposta "Big Navi" que acabou de passar nos testes de certificação ( Design fechado, não será alterado) e que seria a versão High End da Navi é que realmente será usada tanto no PS5 como no Scarlett.

Particularmente eu duvido, não tanto pelo prazo para fabricar e sim pelos custos, a não ser que seja algo intermediário e totalmente custom entre a "Small Navi" e a "Big Navi", ou então os chips do PS5/Scarlett seriam aproveitamentos de chips com baixo índice de yields para o mercado Desk, vamos supor que os yields da Big Navi teriam que vir com 50 CU´s para serem usados na GPU high end nos PC´s, chips com baixo aproveitamento mas que poderiam ser usados para os consoles ficariam na casa dos 45 CU´s.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Trazendo lá do tópico do PS5...

E lá vamos nós...

https://wccftech.com/new-amd-gpu-spotted-rra-big-navi/

" Considering it just passed the certification, we are likely looking at the RDNA2-based full Navi die that will support ray tracing at a hardware level. This is the same GPU that will power the next-generation Playstation 5 and the Xbox as well (remember AMD designed Navi for the consoles, read more about that over here). In all likelihood, we are finally catching our first glimpse of "big" Navi. You might remember my exclusive published a year and a half back that predicted that the flagship Navi part won't land earlier than 2H 2019 or early 2020. Well, there you have it, folks, it's finally happening. "

Esse mesmo cara do wccftech foi um dos poucos a vazar infos confiáveis sobre specs da primeira leva da arquitetura Navi e que hj conhecemos por RX 5700/XT, nesse mesmo leak de 2018 ele afirmava que essa primeira leva da Navi não seria a que estaria no PS5, agora ele afirma que essa suposta "Big Navi" que acabou de passar nos testes de certificação ( Design fechado, não será alterado) e que seria a versão High End da Navi é que realmente será usada tanto no PS5 como no Scarlett.

Particularmente eu duvido, não tanto pelo prazo para fabricar e sim pelos custos, a não ser que seja algo intermediário e totalmente custom entre a "Small Navi" e a "Big Navi", ou então os chips do PS5/Scarlett seriam aproveitamentos de chips com baixo índice de yields para o mercado Desk, vamos supor que os yields da Big Navi teriam que vir com 50 CU´s para serem usados na GPU high end nos PC´s, chips com baixo aproveitamento mas que poderiam ser usados para os consoles ficariam na casa dos 45 CU´s.

Concordo com vc. Deva ser uma versão Lite das novas RX5800/5800XT que devem ser lançadas em 2020. Se a versão do desktop vier com 64cudas a dos consoles viriam com uns 56cudas mais ou menos.

Tem que ver o consumo e aquecimento dessas novas VGAS. E o clock que rodará no console. O pessoal tem que ficar experto para não dar super aquecimento como deu nos X360. Se bem que deva ficar no nível(tanto de consumo, aquecimento e ruído)da RX580. Aí usando um sistema de refrigeração semelhante ao usado no Xbox On X já deva ser o suficiente para o console trabalhar de forma silenciosa e mais fria.

E a cada dia que passa eu fico mais animado e com mais certeza que dessa vez não teremos consoles de meio de geração. Os consoles lançados no final de 2020 devem ir até o final da geração(até final de 2027 mais ou menos).

Só espero que lancem com pelo menos 20GB de memória total e não com 16GB. Pois dessa vez que a interface vai ser 100% 4K vão usar 4GB(contra 3GB da geração passada)só para o SO. Dessa forma(lançando com 20GB)sobrariam uma bela quantidade de 16GB para ser dividida entre a memória do vídeo(VRAM)e do sistema. Aí seria memória para dar e vender. Poderiam usar uns 8GB para VRAm e 8GB para o sistema. Mas chuto que usarão no máximo 6GB para VRAM. Já que o RDR2 que roda a 4K Nativos no Xbox One X com seus 9GB(descontado os 3GB do SO)roda com 4GB para a VRAM e 5GB para o sistema.

Se brincar com 12GB para VRAM+Sistema já seja mais que o suficiente. Ainda sobraria 3GB em relação ao Xbox One X. Aí devem lançar com 16GB GDDR6 mesmo. Mas acho um desperdício usarem 4GB GDDR6 para o SO. Era melhor usarem uma memória mais barato para essa finalidade como um pente de 4GB DDR4 por exemplo.

Com 12GB para VRAM+Sistema eles devem usar meio a meio ou com um pouco menos de VRAM caso sintam necessidade em mais memória para o sistema. Principalmente em games de mundo aberto. Eu usaria 5GB de VRAM e 7GB para o sistema. Ou 4GB de VRAM e 8GB para o sistema.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Concordo com vc. Deva ser uma versão Lite das novas RX5800/5800XT que devem ser lançadas em 2020. Se a versão do desktop vier com 64cudas a dos consoles viriam com uns 56cudas mais ou menos.

Tem que ver o consumo e aquecimento dessas novas VGAS. E o clock que rodará no console. O pessoal tem que ficar experto para não dar super aquecimento como deu nos X360. Se bem que deva ficar no nível(tanto de consumo, aquecimento e ruído)da RX580. Aí usando um sistema de refrigeração semelhante ao usado no Xbox On X já deva ser o suficiente para o console trabalhar de forma silenciosa e mais fria.

E a cada dia que passa eu fico mais animado e com mais certeza que dessa vez não teremos consoles de meio de geração. Os consoles lançados no final de 2020 devem ir até o final da geração(até final de 2027 mais ou menos).

Só espero que lancem com pelo menos 20GB de memória total e não com 16GB. Pois dessa vez que a interface vai ser 100% 4K vão usar 4GB(contra 3GB da geração passada)só para o SO. Dessa forma(lançando com 20GB)sobrariam uma bela quantidade de 16GB para ser dividida entre a memória do vídeo(VRAM)e do sistema. Aí seria memória para dar e vender. Poderiam usar uns 8GB para VRAm e 8GB para o sistema. Mas chuto que usarão no máximo 6GB para VRAM. Já que o RDR2 que roda a 4K Nativos no Xbox One X com seus 9GB(descontado os 3GB do SO)roda com 4GB para a VRAM e 5GB para o sistema.

Se brincar com 12GB para VRAM+Sistema já seja mais que o suficiente. Ainda sobraria 3GB em relação ao Xbox One X. Aí devem lançar com 16GB GDDR6 mesmo. Mas acho um desperdício usarem 4GB GDDR6 para o SO. Era melhor usarem uma memória mais barato para essa finalidade como um pente de 4GB DDR4 por exemplo.

Com 12GB para VRAM+Sistema eles devem usar meio a meio ou com um pouco menos de VRAM caso sintam necessidade em mais memória para o sistema. Principalmente em games de mundo aberto. Eu usaria 5GB de VRAM e 7GB para o sistema. Ou 4GB de VRAM e 8GB para o sistema.

Sobre a questão do clock, temperaturas, isso é facilmente contornável e vc nem precisa gastar orçamento do BOM com vapor chamber pra isso, faz um console desse jeito...

images


... coloca a fonte para fora do console e já era, fuck the police.
 
Topo Fundo