O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Forbes - Xbox Series X Vs. PlayStation 5: Microsoft Is Still Holding A Huge Wild Card

Xbox-Series-x-7.jpg

In the past few days, we’ve been talking about the price of the next-gen consoles. That’s thanks to a report in Bloomberg that said Sony has been struggling to get its build price for the PlayStation 5 below $450, indicating something like a $500 for either a break-even price or a moderate loss, depending on extra costs. People suspect that the Xbox Series X is slightly higher than that, but not by much, again suggesting that we might see both of these consoles come out at the $500 price point unless one company decides to do something drastic in either direction. The thing about all this talk, however, is that we’re focused on two consoles: the Xbox Series X and PlayStation 5. What if there’s a third? And no, not the Switch.

Ever since we heard the very first rumors about Microsoft’s next-gen “Project Scarlett”, they came with an interesting wrinkle. Microsoft, these rumors said, was not working on one next-gen console, but two: a big, fancy machine that we now know is called the Xbox Series X, and a smaller, more affordable machine known as “Lockhart”. Microsoft hasn’t said one official word about this machine yet, but the last we heard was that it was still happening, at least according to a report from Kotaku’s Jason Schreier in December.

There are still a ton of questions about this thing. Sure, it will be less powerful, but how much less powerful? Cheaper, of course, but how much? Will it come out at the same time as Series X, or the next holiday season? This is not something that any company has done before—the closest analog would be the Wii U or Xbox 360, which launched with “premium” versions. This would be something else entirely.

Let’s say it comes out at $299, putting it right in line with the Switch. $199 isn’t impossible either, particularly if Microsoft is willing to take a loss in favor of subscription revenue. That would be a significant discount compared to a $500 “premium” console, and an attractive option for holiday shoppers looking to stretch their budgets. A big reason we need so much power in new consoles is to chase 4K resolution, and it’s easy to make the argument that 4K isn’t really all that necessary.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que principalmente nos EUA, se a Microsoft fizer tudo certinho como fez no X360 (tirando as 3RL claro), ela pode recuperar esse mercado.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Difícil conseguir no PY no lancamento por menos de 700 a 800 dolares. So depois de 2 a 3 meses que os preços ficam aceitáveis. Tipo 550 a 600 dólares. Isso levando em consideracao que nos EUA Series X por 499.
eu to ligado. não tenho intenção de comprar no lançamento mesmo.
meu limite pra isso é 3 mil reais, isso ja adotando a nova realidade da nossa moeda fodida em consideração.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
eu to ligado. não tenho intenção de comprar no lançamento mesmo.
meu limite pra isso é 3 mil reais, isso ja adotando a nova realidade da nossa moeda fodida em consideração.

Tem que jogar na semana de lançamento, depois já não vale mais!

Não pera, essa regra é pros Jogos aqui na OS, não dos consoles... me confundi.



:coolface :klol
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.173
Pontos
1.209
Acredito que a ms irá subsidiar. O gamepass da um dinheiro bom todo mês. Não iria sangrar a empresa e geraria uma base imensa.
Mas 299 seria loucura.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Se pra mim um lockhart a $300 já seria algo extremamente agressivo, $200 então seria loucura total. Não consigo nem imaginar a mera possibilidade disso acontecer.

Acredito que um lockhart a $350 (com os outros dois por $500) poderia ter algum sucesso, desde que o hardware faça sentido.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
HBM é muito cara, não teria um bom CxB quanto GDDR6.
E DDR3 já está em queda de produção, um módulo DDR4 sai mais barato pela demanda.

Porém, como falei, eles não precisam dessa memória separada, dá pra usar o pool principal mesmo e economizar nessa parte, sem precisar fazer modificações na placa mãe.
Consoles não demandam tanto multitasking assim, no máximo uns 3 apps como jogo, música e share.

Quem vai fazer a diferença mesmo é a CPU mais rápida.

Só ver como faz uma diferença no Xbox one X.


A diferença ai é entre a gpu/ram que são, varias vezes melhores que no xone fat/s, a cpu do xonex é melhor mas não deve ser 40% mais rápida.
 
Ultima Edição:

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
If suppliers/manufacturing in China are not able to return to full production in the next 3+ months we could see material impact on console shipments for the holiday quarter, including the launches of next gen consoles from Sony and Microsoft.

But it's too early to say.


 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Ninja Theory is looking for a "World Class Game Designer". "Opportunity to be involved at the very start of the development of one of our recently announced titles; requires a demonstrable track-record as a Creative Lead on multiple AAA titles."

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.129
Pontos
1.503
Então a MS tá mais dependente da Sony em relação a preço do que o contrário.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Não, mas se o xsx vir a 499 e o ps5 a 399 acredito que será o fim do xbox e o tio phill sabe disso, melhor subsidiar 100 dólares e recuperar com 2 jogos vendidos do que a marca morrer de vez.
engraçado q nessas suposições é sempre o fim do xbox e o playstacho ta sempre na boa aqui na sonyspace
mas só aqui mesmo

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.175
Reações
175.479
Pontos
2.234
A verdade é uma só: a MS tem margem. Se quiser subsidiar cada console, consegue...e ela pode recuperar nas assinaturas do Gamepass, por exemplo. A Sony não consegue.

A Sony teve uma vantagem tão grande nessa gen porque a MS fez muita, muita cagada. Desde a escolha equivocada da configuração do hardware até as polêmicas todas da plataforma (das quais ela até voltou atrás, mas o mal já tava feito). Agora, se a MS vier com a plataforma mais ou menos nos mesmos termos em que termina essa gen, mas com um hardware melhor e mais barato...vai ser bem mais complicado pra Sony. Claro que desfrutar da posição de líder de mercado representa uma vantagem, mas talvez ela diminua bastante ou até suma.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
Vocês acham que só porque a Mic tem grana ela pode rasgar assim? Tem acionistas, tem vários setores fora Xbox, tem outras despesas...
A Mic não vai subsidiar se não for necessário pra se manter competitiva.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
XOne nos EUA brigou bem com o PS4. É um ótimo console.

Falta é criar mercado no resto do mundo.

De qualquer forma vou onde eu puder jogar mais e gastar menos como sempre.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Eurogamer website has shared a leak that showcases some specs that would be specific for the next Xbox X Series and the PS5. The difference highlighted by the leak lies in the GPU.

Screenshot_2.jpg


Acho que é old esse... mas fica ai.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.173
Pontos
1.209
Vocês acham que só porque a Mic tem grana ela pode rasgar assim? Tem acionistas, tem vários setores fora Xbox, tem outras despesas...
A Mic não vai subsidiar se não for necessário pra se manter competitiva.
Ela não precisa rasgar dinheiro. O gamepass abrandaria muito os prejuízos. Lembre se que no segundo ano ela já pode começar a ganhar com o console, ainda mais se esse estiver bem estabelecido no mercado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.129
Pontos
1.503
Será que vem novidade em relação a joystick?
Por falar nisso, seria demais uma versão do Flight Simulator com manche no bundle.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Detalhe q ja gastou mt grana com compra de estudios, provavelmente tb p levar franquias p GP, e ainda subsidiar console novo?Lucro pra q?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
Ela não precisa rasgar dinheiro. O gamepass abrandaria muito os prejuízos. Lembre se que no segundo ano ela já pode começar a ganhar com o console, ainda mais se esse estiver bem estabelecido no mercado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Todo mundo quer consoles poderosos e baratos, mas as empresas não vão bancar isso só pra fazer a nossa felicidade, elas tem que ter retorno.

Você tem dados sobre o gamepass? Quantos assinantes, quanto dá de lucro? Qual a porcentagem da base do Xone que assina o gamepass?

Tem certeza que uma coisa vai compensar a outra ou é só achismo seu?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eurogamer website has shared a leak that showcases some specs that would be specific for the next Xbox X Series and the PS5. The difference highlighted by the leak lies in the GPU.

Screenshot_2.jpg


Acho que é old esse... mas fica ai.

Só assim mesmo para conseguirem chegar nos 10teraflops da VGA. Mas devem inflar esses valores e anunciarem que tem 12teraflops. Hehe!!

Só espero que esses 1.7Ghz não venha a dar super aquecimento na VGA. É melhor eles deixarem no máximo em 1.6Ghz.

Já o processador não colocaram o valor mas deva vir com pelo menos 3.2Ghz. Não acredito que venha a 3.6Ghz como é a versão do desktop(sem o modo boost/turbo). Mas vai saber. Não é mesmo!

E memória no último boato dizem estarem usando 16GB GDDR6 + 4GB DDR4.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A verdade é uma só: a MS tem margem. Se quiser subsidiar cada console, consegue...e ela pode recuperar nas assinaturas do Gamepass, por exemplo. A Sony não consegue.

A Sony teve uma vantagem tão grande nessa gen porque a MS fez muita, muita cagada. Desde a escolha equivocada da configuração do hardware até as polêmicas todas da plataforma (das quais ela até voltou atrás, mas o mal já tava feito). Agora, se a MS vier com a plataforma mais ou menos nos mesmos termos em que termina essa gen, mas com um hardware melhor e mais barato...vai ser bem mais complicado pra Sony. Claro que desfrutar da posição de líder de mercado representa uma vantagem, mas talvez ela diminua bastante ou até suma.

Concordo com vc. Mas lançar um console por menos de U$500 acho bem difícil e complicado dela fazer. O que ela pode fazer é lançar o console por esse preço e colocar mais coisas que a Sony no seu PS5. Tipo a Sony vir com um SSD de 512GB e a M$ colocar 1Tera no Xbox. Ou a Sony colocar 1Tera no PS5 e ela vir com 2Tera no Xbox.

Já memória acho que se alguém vier com mais esse alguém deva ser a Sony. Como já soltaram no último boato dela vir com 18GB GDDR6 + 4GB DDR4. E o Xbox com 16GB GDDR6 + 4GB DDR4. Mas talvez seja blafe e no final venham com a mesma quantidade de memória ram.

Já a VGA o Xbox deva vir com uma GPU com mais sps mas com clock/frequência menor. Aí no final deva dar quase que um empate técnico.

E processador acredito que devam vir bem semelhantes. Um Ryzen 7 3700X rodando a pelo menos 3.2Ghz.
 
Topo Fundo