O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Acho que o ideal era ter em qualquer nível de dificuldade. Se fossemos ainda ter essa de nível, seria uma questão de quantos % o jogador tem chances de falhar (independente da habilidade dele):

Toddynho = 0%
Easy = 20%
Normal = 50%
Hard = 70%
Masochist = 95%

Com isso, até no nível toddynho a A.I. poderia dar um calor no tetudo, que iria "passar um sufoco" mas no final venceria. Claro, o resultado já estaria definido desde o começo, mas a A.I. faria uma bela encenação pro teta acreditar que tava numa disputa equilibrada e que o resultado era imprevisível.

Porra, aí seria mais lindo que eu imaginei!
Mas aí os youtubers que jogam no Easy iam se sentir fodões também :klolwtf
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Acho que o ideal era ter em qualquer nível de dificuldade. Se fossemos ainda ter essa de nível, seria uma questão de quantos % o jogador tem chances de falhar (independente da habilidade dele):

Toddynho = 0%
Easy = 20%
Normal = 50%
Hard = 70%
Masochist = 95%

Com isso, até no nível toddynho a A.I. poderia dar um calor no tetudo, que iria "passar um sufoco" mas no final venceria. Claro, o resultado já estaria definido desde o começo, mas a A.I. faria uma bela encenação pro teta acreditar que tava numa disputa equilibrada e que o resultado era imprevisível.


-Leitinho = 0%
-Miojinho com batatinha cozida = 15%
-Easy = 30%
-Normal = 50 %
-Hard = 70%
-Very hard = 80%
-Extreme = 95%
-Inimigos invisíveis querendo dedar seu boneco = 101%
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Legal tudo isso que você falou, mas aí é só visual, grande m****.
Como citei acima eu honestamente espero melhorias na AI e outras coisas que o Jaguar com certeza não suporta, se for no início da geração isso é OK e aceitável, assim como os jogos do Xbox One/Ps4 tinham versões para PS360, mas se for isso a geração inteira (como se o XoneS fosse low, X medium e XSX high) será um atraso absurdo.
Mas e o que que esta sendo desde geração PS2. No PC mesma coisa. Pessoas( maioria esmagadora) querem jogos bonitos acima de tudo. Esta evolucao que vc esta pedindo, vai acontecer daqui duas gerações. Quando nao tiver mais que evoluir aspecto visual nos jogos.

A geracao do PS7 e respectivo Xbox deveremos ter chagado a um nível grafico fotorealistico, mudando o foco para outras coisas que nao seja aspecto visual, AI por exemplo. Agora, AI não ganha consumidor. Gráficos, resolucao, SSD rápido, dados de specs que sao apelativos. O que importa hoje e ter jogo bonito acima de tudo.

Nessa geracao o One rodar jogos em 900p ou 720p foi um histeria coletiva que ajudou afundar console. Mic so tem que garantir consoles mais poderoso( multi melhores), preco competitivo, jogos inéditos, nao exclusivos( pois ja pode jogar no PC os jogos da Microsoft, agora tera mais um opcao Series X).
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Vai depender do esforço adicional. Nao me preocupo com isso. Halo Infinite nao vai estar devendo nada para nenhum jogo do PS5. Mesma coisa FM8.

Basta ver o nivel de Hellblade 2. Aquilo esta absurdo. Hoje as engine estao escalonavel. O que mais vai evoluir nessa geracao sera construir mundo mais crivel, organicos, como movimentação mais fluidas, fisica de cabelo, roupa, vegetação natural, expressões faciais e iluminação por RT. Desliga tudo que roda no One. Deixa tudo no Low, 900p/30fps.

Isso ja acontece. Compara Control, Metro, RDR 2 no PC no Ultra e com RT em 4K. O quanto que escalonam. Vai dependerndas ferramentasnde desenvolvimento da Mic.

Sobre SSD, nao esqueça que nesse primeiro momento, nao vao poder ignorar a base de gamers em PC. Nao tenho dados, mas duvido que a maioria dos gamer terem SSD no seus PC otimizados como serao para PS5 e Series X. Sera que vao ignorar o PC e fazer jogos so rodem no PS5 e Series X? Duvido muito.

Vale lembrar que Sony teve dois anos de conteudo bem fraco de exclusivo no PS4. Viveu mais de remaster, que de jogos novos. So a partir de 2015 que as coisas ficaram boas. Microsoft teve jogos exclusivos bem melhores visualmente no lançamento e ano subsequente.

Se Mic tiver o consoles como preco e poder, desde que tenha jogos inéditos para ele, esta sussa. Tendo os multi melhores( console mais poderoso), jogos novos( Halo Infinite, FM8 e outros) enhanced/remaster dos jogos ja lancados nao terao problema.

Mas ainda eu acho que vai ter jogos exclusivos para Series X que vao sair a partir de 2022. Phill Spencer deu a entender no anuncio do Series X. Entendo nessa declaração do Matt, que eles vao lancar/fazer compromisso com os jogos ja anunciados e que serao anunciados para sai ate fim 2021. Tipo, podem comprar One que garantimos suporte ate 2021.

Concordo plenamente com vc. Até porque games que começaram o seu desenvolvimento há alguns anos não teria porque não serem lançados para os consoles atuais. Lá para 2022 que deva começar a saírem games que estão sendo desenvolvidos a menos tempo.

O Rise of Tomb Raider lançado no final de 2015 teve uma versão para o Xbox 360. Ou seja o game saiu depois de 10 anos do lançamento do console. E conseguiu ficar até mais bonito que o Low do PC. No X360 ele roda em 720p/Médio-Low/30fps.

E realmente o PS4 foi sofrível nos seus dois primeiros anos de vida. Até o final de 2015 o Xbox One era bastante superior em matéria de games exclusivos.

E não podemos esquecer que temos tanto o Xbox One X quanto o PS4 Pro na praça. Será mesmo que a Sony vai lançar um Gran Turismo 7 exclusivo de PS5 já no seu lançamento? Eu queria que lançasse para a geração atual para jogar no meu PS4 Pro. Assim como quero jogar os games exclusivos da M$ no Xbox One X. Pois só pretendo pegar console novo em 2022.

O PS3 também recebeu alguns games 10 anos depois do seu lançamento. Vide os Tales of Berseria e Persona 5. Que possuem os mesmos gráficos do PS4. Só muda que rodam em 720p contra os 1080p do PS4.

Portanto acho bem normal e natural os Xone e PS4 continuarem a receber uma boa quantidade de games pelo menos até o final de 2022.

Ou vcs acham que o novo AC vai ser exclusivo da nova geração? A Ubisoft iria perder a base instalada atual dos Xone e PS4 que já ultrapassou os 150milhões de unidades vendidas?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Mas e o que que esta sendo desde geração PS2. No PC mesma coisa. Pessoas( maioria esmagadora) querem jogos bonitos acima de tudo. Esta evolucao que vc esta pedindo, vai acontecer daqui duas gerações. Quando nao tiver mais que evoluir aspecto visual nos jogos.

A geracao do PS7 e respectivo Xbox deveremos ter chagado a um nível grafico fotorealistico, mudando o foco para outras coisas que nao seja aspecto visual, AI por exemplo. Agora, AI não ganha consumidor. Gráficos, resolucao, SSD rápido, dados de specs que sao apelativos. O que importa hoje e ter jogo bonito acima de tudo.

Nessa geracao o One rodar jogos em 900p ou 720p foi um histeria coletiva que ajudou afundar console. Mic so tem que garantir consoles mais poderoso( multi melhores), preco competitivo, jogos inéditos, nao exclusivos( pois ja pode jogar no PC os jogos da Microsoft, agora tera mais um opcao Series X).

Sim, a física dos jogos de PS1/PS2 é igual a física dos jogos de PS3/PS4, GTA por exemplo do PS2 é igual ao do PS4 né? Só mudam os gráficos, o resto não evoluiu nada...

AI não ganha consumidor, está certo isso e concordo, porém não é só por isso que temos que deixar essa área parada, não estou dizendo para investirem milhões na área ou ser o foco número 1 das empresas mas ter a mesma AI do PS3 é ridículo e eu tenho certeza que irão melhorar essa área, no PS4 eu não esperei muita coisa porque Jaguar né, processador m**** demais.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mas e o que que esta sendo desde geração PS2. No PC mesma coisa. Pessoas( maioria esmagadora) querem jogos bonitos acima de tudo. Esta evolucao que vc esta pedindo, vai acontecer daqui duas gerações. Quando nao tiver mais que evoluir aspecto visual nos jogos.

A geracao do PS7 e respectivo Xbox deveremos ter chagado a um nível grafico fotorealistico, mudando o foco para outras coisas que nao seja aspecto visual, AI por exemplo. Agora, AI não ganha consumidor. Gráficos, resolucao, SSD rápido, dados de specs que sao apelativos. O que importa hoje e ter jogo bonito acima de tudo.

Nessa geracao o One rodar jogos em 900p ou 720p foi um histeria coletiva que ajudou afundar console. Mic so tem que garantir consoles mais poderoso( multi melhores), preco competitivo, jogos inéditos, nao exclusivos( pois ja pode jogar no PC os jogos da Microsoft, agora tera mais um opcao Series X).

Na próxima geração a taxa de frames maior também vai ser uma realidade. Ao menos para mim que prefiro bem mais jogar a 60fps do que a 30fps vai ser um bom upgrade. Existem muitas pessoas como eu. Tanto é que muitos zeraram os seus games em 1080p/60fps no PS4 Pro ao invés de 1440p/30fps.

Pode esperar 60fps como padrão/default por parte da M$ nos seus novos Xbox. E em alguns games até mais que 60fps.
 


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Concordo plenamente com vc. Até porque games que começaram o seu desenvolvimento há alguns anos não teria porque não serem lançados para os consoles atuais. Lá para 2022 que deva começar a saírem games que estão sendo desenvolvidos a menos tempo.

O Rise of Tomb Raider lançado no final de 2015 teve uma versão para o Xbox 360. Ou seja o game saiu depois de 10 anos do lançamento do console. E conseguiu ficar até mais bonito que o Low do PC. No X360 ele roda em 720p/Médio-Low/30fps.

E realmente o PS4 foi sofrível nos seus dois primeiros anos de vida. Até o final de 2015 o Xbox One era bastante superior em matéria de games exclusivos.

E não podemos esquecer que temos tanto o Xbox One X quanto o PS4 Pro na praça. Será mesmo que a Sony vai lançar um Gran Turismo 7 exclusivo de PS5 já no seu lançamento? Eu queria que lançasse para a geração atual para jogar no meu PS4 Pro. Assim como quero jogar os games exclusivos da M$ no Xbox One X. Pois só pretendo pegar console novo em 2022.

O PS3 também recebeu alguns games 10 anos depois do seu lançamento. Vide os Tales of Berseria e Persona 5. Que possuem os mesmos gráficos do PS4. Só muda que rodam em 720p contra os 1080p do PS4.

Portanto acho bem normal e natural os Xone e PS4 continuarem a receber uma boa quantidade de games pelo menos até o final de 2022.

Ou vcs acham que o novo AC vai ser exclusivo da nova geração? A Ubisoft iria perder a base instalada atual dos Xone e PS4 que já ultrapassou os 150milhões de unidades vendidas?
O que a Microsoft tem que fazer e garantir Halo Infinite e FM8 incríveis no Series X.

Mais importante e mostrar jogos em desenvolvimento incriveis. Para mim isto e mais importante que lancar algum jogo exclusivo day one.

E comigo isso, pois ate pouco tempo atrás, ninguem compraria mais One pelos jogos sair no PC. Nao foi o que aconteceu.

As pessoas irao comprar Series X se tiver jogos fodas graficamente( Halo Infinite vai ser o jogo mais bonito da next-gen, assim como FM 8 vai estar incrivel), ser poderoso( multi melhores) e preco competitivo.

De quebra teremos enhanced do Gear 5, Cyberpunk 2077, FH 4 e outros....Tudo na faixa. Muita polemica para pouca coisa.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
O que a Microsoft tem que fazer e garantir Halo Infinite e FM8 incríveis no Series X.

Mais importante e mostrar jogos em desenvolvimento incriveis. Para mim isto e mais importante que lancar algum jogo exclusivo day one.

E comigo isso, pois ate pouco tempo atrás, ninguem compraria mais One pelos jogos sair no PC. Nao foi o que aconteceu.

As pessoas irao comprar Series X se tiver jogos fodas graficamente( Halo Infinite vai ser o jogo mais bonito da next-gen, assim como FM 8 vai estar incrivel), ser poderoso( multi melhores) e preco competitivo.

De quebra teremos enhanced do Gear 5, Cyberpunk 2077, FH 4 e outros....Tudo na faixa. Muita polemica para pouca coisa.

Da onde tirou que Halo infinite vai ser o mais bonito da next-gen.

A microsoft fazendo isso vai capar os lançamentos do série x isso sim.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Até à data, o início de cada nova geração ficou marcado pela chegada de novos jogos que apenas podias jogar na nova consola, exclusivos concebidos para incentivar uma transição rápida para a plataforma mais recente.

No entanto, a Xbox Series X pretende revolucionar esse conceito e não chegará às lojas com exclusivos first-party pois a Microsoft não quer abandonar quem comprou uma Xbox One ou ainda pretende comprar uma.

Numa recente entrevista, Matt Booty, gestor da Xbox Game Studios, explicou que o plano é esse, cumprir com as promessas e ter a certeza que, independente da consola Xbox que compras em 2020, terás grande qualidade.

Booty diz que a Xbox Series X romperá com o conceito de reinício de plataforma que acontece a cada nova geração pois, além do PC, próximos lançamentos da Xbox Game Studios poderão ser jogados na Xbox One.

"Consoante o nosso conteúdo é lançado ao longo do próximo ano ou dois, todos os nossos jogos, tal como no PC, podem ser jogados na mais recente ou anterior família de dispositivos."

"Queremos ter a certeza que se alguém investir numa Xbox entre agora e a Xbox Series X, sentem que fizeram um bom investimento e que teremos conteúdo para lhe apresentar."

A Microsoft pretende reescrever as regras convencionais para o lançamento de uma consola, mas a Xbox Series X será capaz de mostrar o seu poder ao tirar partido de novas funcionalidades.

"A nossa abordagem é pegar numa ou duas propriedades intelectuais nas quais nos vamos focar e assegurar que estão no lançamento da consola, tirando proveito de todas as funcionalidades. Para nós, será Halo Infinite, que é uma grande oportunidade.

Booty diz que Halo Infinite estará no lançamento da Xbox Series X e vai mostrar o seu poder.


Eu sempre defendi isso, e acho acertado. Desde que ele faça memso o que falou em usar potencial do novo hardware. Ou seja, nos proximos dois anos tudo vai sair no One.


Edit: link da materia original

nao acredito que ainda vao capar os jogos pra rodar na b*sta do jaguar do one padrão
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Da onde tirou que Halo infinite vai ser o mais bonito da next-gen.

A microsoft fazendo isso vai capar os lançamentos do série x isso sim.
Melhor dizendo, jogo mais bonito de 2020. Intuicao minha. Minha aposta. Sony nunca lancou nenhum AAA junto com lançamento do console. No PS4 demorou um pouco. Ela tera tb jogos cross-gen como TLOU 2 e jogo do samurai. Que acho que vai ficar para sair junto com PS5, tipo o Halo da Sony.

Nao creio num Horizon 2, GOW 2 ja fim 2020 exclusivo do PS5. Provavel ter anúncio desses jogos, para sair fim de 2021 ou 2022. Mesma epoca que vai comecar ter jogos lançados exclusivos do Series X tb.

Jogos exclusivos do PS5 fim de 2020 sera algo como Knack 3, KZ, etc...

 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Melhor dizendo, jogo mais bonito de 2020. Intuicao minha. Minha aposta. Sony nunca lancou nenhum AAA junto com lançamento do console. No PS4 demorou um pouco. Ela tera tb jogos cross-gen como TLOU 2 e jogo do samurai. Que acho que vai ficar para sair junto com PS5, tipo o Halo da Sony.

Nao creio num Horizon 2, GOW 2 ja fim 2020 exclusivo do PS5. Provavel ter anúncio desses jogos, para sair fim de 2021 ou 2022. Mesma epoca que vai comecar ter jogos lançados exclusivos do Series X tb.

Jogos exclusivos do PS5 fim de 2020 sera algo como Knack 3, KZ, etc...



Dúvido e muito, esses jogos de começo de gen do xbox vão ser capados, porque precisam rodar no one que é bem fraco.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Até à data, o início de cada nova geração ficou marcado pela chegada de novos jogos que apenas podias jogar na nova consola, exclusivos concebidos para incentivar uma transição rápida para a plataforma mais recente.

No entanto, a Xbox Series X pretende revolucionar esse conceito e não chegará às lojas com exclusivos first-party pois a Microsoft não quer abandonar quem comprou uma Xbox One ou ainda pretende comprar uma.

Numa recente entrevista, Matt Booty, gestor da Xbox Game Studios, explicou que o plano é esse, cumprir com as promessas e ter a certeza que, independente da consola Xbox que compras em 2020, terás grande qualidade.

Booty diz que a Xbox Series X romperá com o conceito de reinício de plataforma que acontece a cada nova geração pois, além do PC, próximos lançamentos da Xbox Game Studios poderão ser jogados na Xbox One.

"Consoante o nosso conteúdo é lançado ao longo do próximo ano ou dois, todos os nossos jogos, tal como no PC, podem ser jogados na mais recente ou anterior família de dispositivos."

"Queremos ter a certeza que se alguém investir numa Xbox entre agora e a Xbox Series X, sentem que fizeram um bom investimento e que teremos conteúdo para lhe apresentar."

A Microsoft pretende reescrever as regras convencionais para o lançamento de uma consola, mas a Xbox Series X será capaz de mostrar o seu poder ao tirar partido de novas funcionalidades.

"A nossa abordagem é pegar numa ou duas propriedades intelectuais nas quais nos vamos focar e assegurar que estão no lançamento da consola, tirando proveito de todas as funcionalidades. Para nós, será Halo Infinite, que é uma grande oportunidade.

Booty diz que Halo Infinite estará no lançamento da Xbox Series X e vai mostrar o seu poder.


Eu sempre defendi isso, e acho acertado. Desde que ele faça memso o que falou em usar potencial do novo hardware. Ou seja, nos proximos dois anos tudo vai sair no One.


Edit: link da materia original


Pessoal vi agora essa notícia e acho que o entrevistado deve ter se equivocado, ele deve ter falado dos jogos cross-gen e não dos títulos de nova geração em específico.

Não faz sentido ter um console extremamente forte se os jogos tem que serem escalonáveis pra rodar num Xbox One videocassete fraquíssimo.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Sobre a IA, não depende muito do poder computacional e sim da vontade da produtora. Dá um trabalhinho fazer e as pessoas dão mais valor a gráficos do que inteligência artificial.
O jogador de hoje em dia é muito boçal, um jogo com uma IA mais bem elaborada provavelmente floparia no mercado.

Há 15 anos, tinhamos games como F.E.A.R que tinha uma IA bem feitinha e olha o requerimento dele:

F.E.A.R. Recommended Requirements
  • CPU: Pentium 4 or Athlon XP
  • CPU SPEED: 3 GHz
  • RAM: 1 GB
  • OS: Windows 2000/XP with latest service pack installed
  • VIDEO CARD: 256 MB DirectX 9.0c compliant video card with Hardware T&L and Pixel Shader 2.0 support (GeForce 6600+ / Radeon 9800 Pro+)
  • TOTAL VIDEO RAM: 128 MB
  • 3D: Yes
  • HARDWARE T&L: Yes
  • PIXEL SHADER: 2.0
  • VERTEX SHADER: 2.0
  • DIRECTX VERSION: 9.0c
  • SOUND CARD: Yes
  • FREE DISK SPACE: 5.5 GB
  • CD-ROM: 4X speed CD-ROM or DVD-ROM (DVD-ROM for Director's Cut)

Why F.E.A.R.'s AI is still the best in first-person shooters
Dizem que o Black tem AI bem foda. Jogo de Xbox OG e PS2.....
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.745
Pontos
1.494
Minha aposta que Halo Infinite e FM8 vao estar incriveis. Aposto que Halo Infinite sera o jogo mais bonito de 2020 rodando no Series X.

Os Jogos que já estão anunciados pro XONE estava de bom tamanho pro final de vida dele...

Eles tinham é que focar os estúdios pra usar o novo console.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.709
Pontos
503
Acho que se não comprometerem a performance do X só fazer o jogo funcional no One, ótimo...
O pessoal parece que esquece que os estúdios já produzem jogos para PC também e já precisam dominar as variações de desempenho e recursos para funcionar no máximo de dispositivos possíveis...
Na verdade, quando mais incrível ficar no SeX, mas estimulado a pessoa que tem o One se sentirá para trocar o console, vendo um simples vídeo e pensar, poxa, olha só como é mais bonito, mais rápido, mais detalhes, aqueles efeitos e tals...
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.745
Pontos
1.494
Razer confirmed on their Instagram page that the Kishi is compatible with Project XCloud out of the box, and works with both iOS and Android, compatible with far more devices than the Junglecat.

 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Se forem observar com a ótica antiga de foco em Hardware não vão entender mesmo, mas o objetivo da Microsoft é software, ela não ta ligando se você joga no pc, mobile ou Xbox. Ela não trabalha com MAU sem motivo, o objetivo são usuários, abandonar + de 40 milhões de users seria uma extrema burrice e totalmente contrário ao objetivo. E crossgen nos dois primeiros anos não é nada novo na indústria.
PC já trabalha assim e até console tbm, ou ninguém viu Witcher no switch? Forza Horizon 2 e Titanfall no 360, nem por isso a versão principal foi prejudicada.

Quando vocês começarem a observar a Microsoft pelo foco dela, talvez vcs comecem a entender algumas coisas, mesmo que não concordem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Falando em F.E.A.R, curto as sequências tb, o 3 tem um coop bem bacana. bem que a Warner poderia bancar a volta da série, a Monolith só trabalhou com Lord of Rings nessa gen.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
Vai ser complicado para o one fat/S rodar alguns dos próximos lançamentos da MS, mesmo eles sendo Cross gen.
Já pro One X vai ser bom, pois o console é MUITO mais forte que os modelos mais antigos. Um jogo que rodaria no serie X em 4k 60fps poderia rodar em 1080p 30fps no One X com as settings mais baixas e ainda sim ficaria bem bonito.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Para a Microsoft garantir que seus Firsts do XsS rodem no Xo, basta que o game no XsX rode a 60fps/4K nativo. É só derrubar para 30 fps (aliviando em 50% a carga da CPU) e de 3840x2160p para 1600x900p. Só com esses 2 ajustes você já alivia brutalmente a carga para o Xo, e ainda da para carregar texturas e assets mais simples, reduzir draw distance, deixar o LoD mais agressivo entre outros tweaks gráficos.

O complicado seria pegar um game a 30FPS do XsX e fazer rodar no Xo ... cortar para 15fps ou mexer na lógica do game é muito mais complicado.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Se forem observar com a ótica antiga de foco em Hardware não vão entender mesmo, mas o objetivo da Microsoft é software, ela não ta ligando se você joga no pc, mobile ou Xbox. Ela não trabalha com MAU sem motivo, o objetivo são usuários, abandonar + de 40 milhões de users seria uma extrema burrice e totalmente contrário ao objetivo. E crossgen nos dois primeiros anos não é nada novo na indústria.
PC já trabalha assim e até console tbm, ou ninguém viu Witcher no switch? Forza Horizon 2 e Titanfall no 360, nem por isso a versão principal foi prejudicada.

Quando vocês começarem a observar a Microsoft pelo foco dela, talvez vcs comecem a entender algumas coisas, mesmo que não concordem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

igual nao entendiamos o lançamento do Xone

tu defendeu aquele lançamento que eu sei


:klol
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Melhor dizendo, jogo mais bonito de 2020. Intuicao minha. Minha aposta. Sony nunca lancou nenhum AAA junto com lançamento do console. No PS4 demorou um pouco. Ela tera tb jogos cross-gen como TLOU 2 e jogo do samurai. Que acho que vai ficar para sair junto com PS5, tipo o Halo da Sony.

Nao creio num Horizon 2, GOW 2 ja fim 2020 exclusivo do PS5. Provavel ter anúncio desses jogos, para sair fim de 2021 ou 2022. Mesma epoca que vai comecar ter jogos lançados exclusivos do Series X tb.

Jogos exclusivos do PS5 fim de 2020 sera algo como Knack 3, KZ, etc...




cara , puxa o topico do pre lançamento do PS4 em 2013.....

quando foi apresentado Killzone Shadow Fall os foruns pelo mundo ficaram incendiados

era outro patamar grafico comparado a geração PS3/xbox 360

o jogo nao correspondeu como jogo ( media 72 se nao me engano ) , mas graficamente impressionou e vendeu bem pois todo mundo queria jogar devido aos graficos
 
D

Deleted member 219486

Para a Microsoft garantir que seus Firsts do XsS rodem no Xo, basta que o game no XsX rode a 60fps/4K nativo. É só derrubar para 30 fps (aliviando em 50% a carga da CPU) e de 3840x2160p para 1600x900p. Só com esses 2 ajustes você já alivia brutalmente a carga para o Xo, e ainda da para carregar texturas e assets mais simples, reduzir draw distance, deixar o LoD mais agressivo entre outros tweaks gráficos.

O complicado seria pegar um game a 30FPS do XsX e fazer rodar no Xo ... cortar para 15fps ou mexer na lógica do game é muito mais complicado.

O complicado é lançar um GTA VI pensado no PS5 e Xbox SX com saltos visuais e de IA e ter que fazer um port para PS4 e XOne capenga. Não sei se essa limitação faria a Rockstar colocar todos os avanços na versão nextgen.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Se forem observar com a ótica antiga de foco em Hardware não vão entender mesmo, mas o objetivo da Microsoft é software, ela não ta ligando se você joga no pc, mobile ou Xbox. Ela não trabalha com MAU sem motivo, o objetivo são usuários, abandonar + de 40 milhões de users seria uma extrema burrice e totalmente contrário ao objetivo. E crossgen nos dois primeiros anos não é nada novo na indústria.
PC já trabalha assim e até console tbm, ou ninguém viu Witcher no switch? Forza Horizon 2 e Titanfall no 360, nem por isso a versão principal foi prejudicada.

Quando vocês começarem a observar a Microsoft pelo foco dela, talvez vcs comecem a entender algumas coisas, mesmo que não concordem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Exatamente isso que ia falar. Para Microsoft e um ecossistema. Nao vai existir ruptura. Ela disse que iria ser transparentes sobre isso. Louvavel, goste ou nao, como vc bem disso. Acho muito bom isso.

E minha intuição diz que Halo Infinite vai ser benchmark grafico de 2020 no Series X. Vai ser incrivel graficamente. Idem FM8.

Acrescento também a questão que hoje todos os jogos da Microsoft saem para PC. Neguinho deve estar pensando que fim de 2020 vao parar de lancar jogos para base de usuários de PC que nao tem GPU e processador nivel do Series X, bem como um SSD ultrarapido otimizado para ram virtual.

Veja a lógica do pessoal. Para sair no PC o jogo vai ser escalonado, se bobear para PC mais fraco que o One e sem SSD. Dai escalonar para console vai limitar o jogo. So quero ver as softs independente fazerem isso ja em 2020. Obvio que com o passar dos anos vao elevar as exigências, e um PC sem SSD otimizado nao vao rodar os futuros jogos. Mas nao esperem isso ja em 2020.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sobre a IA, não depende muito do poder computacional e sim da vontade da produtora. Dá um trabalhinho fazer e as pessoas dão mais valor a gráficos do que inteligência artificial.
O jogador de hoje em dia é muito boçal, um jogo com uma IA mais bem elaborada provavelmente floparia no mercado.

Há 15 anos, tinhamos games como F.E.A.R que tinha uma IA bem feitinha e olha o requerimento dele:

F.E.A.R. Recommended Requirements
  • CPU: Pentium 4 or Athlon XP
  • CPU SPEED: 3 GHz
  • RAM: 1 GB
  • OS: Windows 2000/XP with latest service pack installed
  • VIDEO CARD: 256 MB DirectX 9.0c compliant video card with Hardware T&L and Pixel Shader 2.0 support (GeForce 6600+ / Radeon 9800 Pro+)
  • TOTAL VIDEO RAM: 128 MB
  • 3D: Yes
  • HARDWARE T&L: Yes
  • PIXEL SHADER: 2.0
  • VERTEX SHADER: 2.0
  • DIRECTX VERSION: 9.0c
  • SOUND CARD: Yes
  • FREE DISK SPACE: 5.5 GB
  • CD-ROM: 4X speed CD-ROM or DVD-ROM (DVD-ROM for Director's Cut)
Why F.E.A.R.'s AI is still the best in first-person shooters

Basta o Halo lançado junto com o lançamento do Xbox em novembro 2001. Já possui IA anos luzes melhor que aquele bizarro Kill Zone lançado junto com o PS4 em novembro de 2013. Eu tentei jogar aquilo mas não consegui chegar nem na metade do game de tão sofrível que é. Um dos piores games da geração. Quem reclama de Ryse, Quantum Break e Recore é porque não jogou esse game. Só pode. Até os 3 Resistance do PS3 são muito melhores que o Kill Zone lançado para o PS4.


Vai ser complicado para o one fat/S rodar alguns dos próximos lançamentos da MS, mesmo eles sendo Cross gen.
Já pro One X vai ser bom, pois o console é MUITO mais forte que os modelos mais antigos. Um jogo que rodaria no serie X em 4k 60fps poderia rodar em 1080p 30fps no One X com as settings mais baixas e ainda sim ficaria bem bonito.

Nem tanto meu jovem. O X360 com 512MB de memória total lançado em novembro de 2005 conseguiu rodar o Rise of Tomb Raider em 720p/Médio-Low/30fps lançado em novembro de 2015.

E não duvido nada que esses primeiros games não vão nem fazer cosquinha no hardware do novo console. Vão rodar a 4K Nativos/Ultra/60fps usando nem a metade do seu hardware. Logo esse mesmo game daria para rodar em 4K Dinâmicos/Alto/60fps como aconteceu com o Gears 5 e já acontece com o Forza 7. Ou no mínimo em 1440p/Alto/60fps.

Já no Xone original daria para rodar em 1080p Dinâmicos(como já acontece com o Gears 5)/Médio/30fps. Ou até mesmo em 60fps como acontece com os Forza Motorsport 5, 6 e 7 que rodam a 1080p/60fps no Xone base. Ou a 30fps como são os Forza Horizon 2, 3 e 4.


Para a Microsoft garantir que seus Firsts do XsS rodem no Xo, basta que o game no XsX rode a 60fps/4K nativo. É só derrubar para 30 fps (aliviando em 50% a carga da CPU) e de 3840x2160p para 1600x900p. Só com esses 2 ajustes você já alivia brutalmente a carga para o Xo, e ainda da para carregar texturas e assets mais simples, reduzir draw distance, deixar o LoD mais agressivo entre outros tweaks gráficos.

O complicado seria pegar um game a 30FPS do XsX e fazer rodar no Xo ... cortar para 15fps ou mexer na lógica do game é muito mais complicado.

No mínimo rodariam a 720p/Médio-Low/30fps no Xone base e 1080p/Médio/60fps no Xbox One X. E isso se as novas engines dos novos Forza e Halo forem beem mais pesadas que as já existentes. E eu não acredito nisso. Pois a M$ é bem capaz de lançar engines super leves e bem otimizadas. Só a Capcom com os seus DMC5 e RE2 Remake conseguiu igualar ela nesse quesito.

Para mim seria mais ou menos como aconteceu com o Gears 5 entre o Xone Base e o Xbox One X. No primeiro rodando a 1080p Dinâmicos(variando de 720p a 1080p)/Médio/30fps e no segundo a 4K Dinâmicos(variando de 1440p a 2160p)/Alto/60fps.

E pode anotar que todos esses games vão vir rodando a 4K Nativos/Ultra/60fps no Xbox Série X. E mesmo assim usaria no máximo a metade da sua capacidade.

Jogos para usarem mais da capacidade dos consoles só vão sair mais para frente. Devem ter começado a desenvolver esses games no início de 2019. Não vejo esses games sendo lançados antes de 2022.

Um novo God of War só deva sair em 2023. Um novo SPider Man e/ou Horizon 2 talvez saiam um pouco antes(até 2022).

Dizem que terá um Gran Turismo 7 no lançamento do PS5. É possível. Vamos aguardar. Falta ver se vai ser exclusivo ou se também vai sair para o PS4.

E também dizem que vai ser lançado um Remake do Demons Souls. Também acho possível.

Para mim 2021 vai ser um ano bem ruim em termos de lançamentos. Não deva chegar nem aos pés dos anos de 2019 e 2020. Mas em 2022 deva voltar a ficar bom e ser bem melhor que 2021.

Dizem que nesse ano de 2020 também vamos ter um novo game dos criadores da série Batman Arkham. Esse ano de 2020 tem tudo para ser ainda melhor do que foi o já excelente ano de 2019.
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.094
Reações
35.215
Pontos
803
Acho que não e uma boa ideia pensar na nova geração e ficar preso a essa geração . Na minha opinião . Pelo menos os jogos de 2021 tem q vir pensados já pra PS5 e XBOX SE , ficar gastando tempo extra capando e adaptando jogo pra rodar em xone jaguarzao não e uma estratégia boa. Na minha opinião . Só perda de tempo que poderiam usar para agilizar os lançamentos e vierem totalmentes redondinhos nós consoles novos.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
E ai Microsoft, vai as compras?? Nao seria mal....



Essas aquisições são complicadas, mesmo que a Microsoft topasse em manter como está que nem foi com a Mojang, mas aquela compra foi um put* acerto que nem eu esperava dar certo, acho que 75% das copias de Minecraft foram vendidas pós aquisição e estamos falando de uma IP que virou uma cultura ao invés de uma modinha.
 
Topo Fundo