O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
1- a plataforma xbox são os serviços vendidos pela MS, ela chama de ecosystem, esses serviços são encontrados nos PCs, nos xbxoes e futuramente nos dispositivos mobile.

2- para ela tanto faz se vc compra xbox x, S, fat, serie X ou PC desde que continue assinando os serviços

3- ela vai iniciar dando jogos crossgens ao povo, e vai obsevar s evender bem no ONe, continuamos, até parar de dar certo.

4- A adesão do xbox serie X se dará por força de titulos chaves, preço e ''o poder'' para os multis,então se o cara já assina os serviços, continuará...se não será introduzido a eles...

5- A adesão lenta ou rapida do serie X não importa e sim os jogos e serviços, se os jogos e serviços derem mais saída nos PCs, no one ou no moblie, isso compensará a existência do serie X nas lojas que será enviado em lotes aos varejista de acordo com a demanda.

o único perigo da estrategia é o ponto 3 crescer demais, isso pode levar a uma mudança de paradigma na industria e a sony terá de seguir, aí já era, o negócio e procurar outro hobby. jogadores casuais ou focados em preço podem levar a isso. se vai da certo ou errado eu não sei. mas a tendencia é dar certo.

No PC a galera joga no Steam, o bruto do dinheiro da mic em jogos vem dos consoles Xbox, dos royalts da venda de games third, não tem essa de não importa onde a galera joga, a Mic não ganha 1 centavo da venda de game third no Steam, Gog, Epic Store... Windows store é um belo fracasso... A galera do One certamente não vai migrar para um console com os mesmos jogos que eles já podem jogar no console atual. O mercado não se comporta de um jeito porque a Microsoft quer que seja assim, ao menos se fosse líder no segmento teria mais moral pra falar grosso, mas nem isso.

Good luck with that... pra mim já começou a cagar novamente, e pode estar dando de bandeija 2021 e 22 para studios first da Sony que estão a todo vapor preparando Showcases para o PS5, enquanto os studios Mic usam como base o Jaguar e HD de 40MBp/s.
 
Ultima Edição:

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
No PC a galera joga no Steam, o bruto do dinheiro da mic em jogos vem dos Xbox, dos royalts da venda de games third, não tem essa de não importa onde a galera joga, a Mic não ganha 1 centavo da venda de game third no Steam, Gog, Epic Store... Windows store é um belo fracasso... O mercado não se comporta de um jeito porque a Microsoft quer que seja assim.

Good luck with that... pra mim já começou a cagar novamente.
GamePass ta indo bem no PC e o XGP é o grande foco... Ainda vem o Xcloud aí pro mobile que hoje é o maior mercado.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
GamePass ta indo bem no PC e o XGP é o grande foco... Ainda vem o Xcloud aí pro mobile que hoje é o maior mercado.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Oh, ta bombando, o Steam já deve estar tremendo... XCloud... pff, isso nem existe ainda, deixa estar no mercado e ter alguma relevância pra poder começar a contar com ele.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Oh, ta bombando, o Steam já deve estar tremendo...
Quem comparou com a steam?
São coisas totalmente diferentes, nada impede de você comprar jogos na steam e assinar o GP no PC.
E sim, tem um bom número de assinantes de PC, lembrando que ainda ta na versão beta pra computador.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Good luck with that... pra mim já começou a cagar novamente.

encero esse micro debate nosso dizendo, eu sou seguista já vivi isso, a industria ''do nada'' muda, sem beira nem eira, a microsoft vai mandar essa estratégia dos crossgens e vai mandar alguma coisa nextgen, e ver no que dar... se o povo abraçar os crossgens abrirá precedente para ''o fim das gerações'', se eles (a maioria dos consumidores) abraçaram foi por que preferiram assim, então ela aumentará a dose, quando ver que não a sony adota ai acabou... tu pode chegar alguns anos depois no futuro e dizer ''puxa vida antes era melhor'' mas os novos jogadores não saberão, para eles aquele padrão é o melhor :ksafado pois estão habituados a ele... fui debater um dia falando de controles com 6 botões frontais o pessoal quase surtou.

Se a estratégia da M$ vai certo não sabemos, mas eu desejo que de. eles estão sendo ousado com isso, ou será um total fracasso o a maior genialidade de todas. Mercado de consoles é isso, o Kutaragi foi alçado a gênio pois sua estratégia de apostar no 3D vingou, mas se não...(e poderia não ter vingado bastava a sega mexer alguns pauzinhos certos) Kutaragi seria alçado ao maior boçal da industria por insistir em algo tão complexo 'antes do tempo''...
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Acredito que Early Adopters compram pelo poderio do Hardware e não por ter exclusividade ou não. Quem tem poder aquisitivo para jogar determinando jogo no XSX em toda a sua plenitude, vai comprar o console, independente se o jogo X vai sair para o console antigo também.

Essa estratégia de trabalhar com um ecosistema e não com um console exclusivo é arriscada pois seu concorrente direto trabalha no modelo "tradicional" com uma única plataforma e extraindo o maximo de poder dela. Se ela esta errada ou certa só o tempo dira.

Sabemos que ela não vai conseguir acompanhar a sony em competição gráfica adotando essa estratégia, mas isso se for apenas por grafico. O que realmente pesa sera sobre seu conteúdo, os jogos que vão apresentar. Nintendo ta ai de prova, nadando de braçada com hardware porco e IPs que todo mundo quer jogar.

E nessa area a MS ainda tem que provar muito, esta longe da sony e ainda mais longe da nintendo.
 
Ultima Edição:


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quem comparou com a steam?
São coisas totalmente diferentes, nada impede de você comprar jogos na steam e assinar o GP no PC.
E sim, tem um bom número de assinantes de PC, lembrando que ainda ta na versão beta pra computador.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Assinantes de PC e Beta no computador?

kkk quer dizer que vc ta contando com a Xcloud que nem existe ainda e com um serviço que ainda está em Beta no PC kkk

Cara isso ta MUITO longe de ser relevante ainda. A casa da Microsoft em games são os consoles Xbox, enquanto esses serviços não se tornarem reais ou relevantes, o foco da empresa deveria ser garantir que a Base do One migre para o Series X, e não manter essa galera no One, porque isso não vai acontecer, está chegando o timing médio que a galera vai buscar novos consoles, novas experiências, novos games nextgen.. isso tem início na janela dos próximos 2 anos, quem estiver com o produto mais interessante e com diferenciais leva. Agora vc acha que a galera vai para onde tem os mesmos jogos, ou para onde tem coisas que ele não encontra em outros lugares. Multis todos vão ter.

Erro estratégico da mic com seus studios first. Multi e Cross gen estão garantidos para o One, não deveriam se preocupar em por first trabalhando nisso.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
Nao precisa mudar pro XSX, pode comprar ou assinar o gamepass no xbox da geração passada e a M$ lucra do mesmo jeito.
E o cliente que não quer trocar de console fica feliz que vai rodar no xbox antigo o novo jogo.

Ai depois se vc comprar o novo XSX e tem o jogo vai continuar rodando no XSX e melhor.

E só vc ver o mercado PC lancou jogo novo, roda na gtx 2080 e na 1080 imagina se eles aplicasse seu pensamento.
Vamos lançar jogo para rodar somente na gtx2080 e que se dane a base antiga de placas de video.


Esquece sua paranoia do jaguar limitar novos consoles, eles são esperto suficiente para capar o jogo ate rodar no jaguar. Nem que seja 720p 30fps

na proxima eu desenho pra vc:klolwtf

Uhum e a MS investe MILHÕES num novo console e não quer vender ele? Ahahahaha pqp que jênio!

PC é outra coisa, os jogos não são nem feitos para rodar só nas mid, quiçá nas High.

E falando de PC já viu quanto uma 2080 vende comparado a um ps4/xbox? Ou acha que tem umas 20 milhões de 2080 no mercado? A GPU mais usada atualmente na Steam é a 1060, cerca de 15% dos 125M de usuários ativos, ou seja, menos de 20M na GPU mais popular, 1080/2080 não chegam a 3% somadas se não me engano, justamente porque é para entusiasta, são 2 mercados BEM diferentes.

Mas tá certo você, as empresas gastam dinheiro desenvolvendo um novo produto pra não vender, pra que investir 100M num novo console e investir uns 300M em marketing pra mostrar como esse novo produto é melhor que o antigo? Bobeira, deixa a galera com o produto velho que tá sussa!

Vindo da MS não me surpreende mas me entristece, fica claro que ela ainda não aprendeu, ruim para nós consumidores que mais uma geração ficarmos mais uma vez a mercê da Sony.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Assinantes de PC e Beta no computador?

kkk quer dizer que vc ta contando com a Xcloud que nem existe ainda e com um serviço que ainda está em Beta no PC kkk

Cara isso ta MUITO longe de ser relevante ainda. A casa da Microsoft em games são os consoles Xbox, enquanto esses serviços não se tornarem reais ou relevantes, o foco da empresa deveria ser garantir que a Base do One migre para o Series X, e não manter essa galera no One, porque isso não vai acontecer, está chegando o timing médio que a galera vai buscar novos consoles, novas experiências, novos games nextgen.. isso tem início na janela dos próximos 2 anos, quem estiver com o produto mais interessante e com diferenciais leva. Agora vc acha que a galera vai para onde tem os mesmos jogos, ou para onde tem coisas que ele não encontra em outros lugares. Multis todos vão ter.

Erro estratégico da mic com seus studios first. Multi e Cross gen estão garantidos para o One, não deveriam se preocupar em por first trabalhando nisso.
Último comentário pra não perder mais tempo...
Se você não entendeu ainda que o foco dela não é o mesmo do passado fica difícil.
Foco não é mais Hardware é software e pra isso é necessário base de usuários, não forçar a venda de uma caixa de plástico e deixar seu serviço com poucos usuários até que migrem... É algo bem simples de entender.

Sobre PC e Xcloud ela ta trabalhando nisso, não é sem motivo que não são os projetos definitivos, mas contando tudo isso da uma base de possíveis 2bi de usuários que podem ser atingidos... Nenhum console na história vai ter essa quantidade de usuários disponíveis.
Não to dizendo que 2bi vão assinar, da mesma forma que a Sony não tem 100mi de assinaturas na PSN, mas qnd vc atrela apenas ao hardware, você depende da venda do mesmo.
Nintendo teve suas franquias presas a 14mi de usuários no WiiU, algumas estão vendendo bastante agora com o switch, um fracasso do Hardware e seu lucro pra software é totalmente afetado.

Enfim, se vc quiser entender, você primeiro precisa entender qual o objetivo dela, se pensar no modelo antigo não vai conseguir encontrar sentido.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Acredito que Early Adopters compram pelo poderio do Hardware e não por ter exclusividade ou não. Quem tem poder aquisitivo para jogar determinando jogo no XSX em toda a sua plenitude, vai comprar o console, independente se o jogo X vai sair para o console antigo também.

Essa estrategia de trabalhar com um ecosistema e não com um console exclusivo é arriscada pois seu concorrente direto trabalha no modelo "tradicional" com uma única plataforma e extraindo o maximo de poder dela. Se ela esta errada ou certa só o tempo dira.

você entendeu, a briga aqui é entre a visão tradicional vs a visão que a M$ que adotar; só 1 visão prevalecerá e permanecerá, tipo como um rei se torna legitimo ? quando mata todos os outros candidatos a rei.

Mas se a visão da M$ der errado, eles mudam de estratégia no meio da gen, baixa o preço, fim o console terá um bom segundo lugar com bons jogos e ambas terminado no azul, pois na atual fase do mercado, permite-se errar o quanto quiser não ha flop-real, pois só tem 2 concorrentes no nicho hardcore e nenhuma sinalização de que outro entrará.

A ideia da M$ é mudar a visão dos jogadores sobre os jogos assim como a sony mudou lá no passado, na epoca do ps2 houve uma mudança drastica na industria até então baseada em gameplay, o play impôs o ''sentimento'' como norma, tipo o que o jogador sente ao jogar e SSx foi o primeiro a puxar a fila, isso explica tb a dificuldade do gamecube e do xbox em crescer mesmo com graficos melhores...é pq os jogos deles não passavam o ''sentimento'' que o jogador esperava, algo urbano e brutal, ora se os sentimentos e a experien cia estava acima de graficos e gameplay, o que impede o povo de abraçar os eternos crossgens ? eu respondo, nada ! mas claro, só o tempo dirá... não da para cravar ainda
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A pergunta não é pq alguém vai comprar um XSX sendo que tem crossgen.
A pergunta é, quem não migrar no início da geração vai continuar assinando o serviço sem receber os novos jogos?

Vendas de ps4 em 2013 foram 4,2mi, Xbox foi 3mi, ao final de 2014 nem haviam atingido 20mi. Base bem pequena pra serviço.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Cross-gen não é novidade. Mas não lançar nenhum jogo exclusivo nos dois primeiros anos, isso é novidade.

Eu entendo plenamente a intenção de continuar alimentando o gamepass pra uma base que seja significativa. Se o foco deles é realmente o serviço, o xone (e o PC) são certamente o melhor lugar para isso nos próximos anos.

A questão é se isso irá funcionar. Pq uma hora vc precisa que o novo console (ou novos, se vier um lockhart) tenha vendido algumas dezenas de milhões. E é sabido que são os entusiastas que compram consoles nos seus primeiros dois anos (ainda mais se vier por $500 mesmo, que é o que tudo indica).

E entusiasta adora um graphics showcase. Basta ver quanto o killzone shadow fall vendeu nos primeiros 2/3 meses. Simplesmente vendeu pra metade da base instalada do PS4 (que era de 4.2m, com o game vendendo 2.1m), e a nota do jogo no MC nem foi grandes coisa, ficou bem abaixo dos dois anteriores. Mas o que importa é ser um showcase visual. É mostrar logo de cara uma evolução em relação ao console anterior. Quem vai pagar uma grana pra ter um console logo no começo quer ver isso, quer ver novidade.

Não estou dizendo que a MS não poderá fazer gráficos incríveis nos jogos cross-gen (rodando no series x). Mas, em termos de hardware (e, portanto, de possibilidades), a parte mais interessante desses novos consoles é a CPU e o SSD. RT é bacana mas não muda o jogo em si. Se a SONY vier com games showcase, mostrando uma [r]evolução nos aspectos comandados por esses dois componentes, o PS5 poderá chamar muito mais a atenção dos consumidores ávidos por novidades. Os jogos sequer precisam ser realmente bons, basta que tragam avanços impactantes que sirvam para deixar o jogador pensando no que virá nos anos a se seguir. E vc precisa de exclusivos pra fazer isso.

Tudo vai depender de como a SONY virá pra nova gen. É óbvio que eu não a vejo lançando produções de $100m pra uma base minúscula. Mas acho que ela será esperta de lançar uns showcases mais baratos e, quem sabe, 1 jogo AAA? Não sei, pode ser. Mas não importa. Tendo jogos menores que tenham sido feitos apenas com o intuito de mostrar do que a máquina é capaz, assim separando-a completamente da atual gen, já trará o efeito desejado. Agora, se ela não lançar nada, aí sorte da MS.

Enfim, a MS pode não ligar pra venda do hardware a curto prazo, mas em 2023, quando for fazer a transição, ela vai precisar que o console novo tenha vendido o suficiente para ter a base necessária para que o gamepass continue sendo possível. E são esses detalhes aí no começo que poderão prejudicá-la lá mais pra frente. Espero que eles saibam o que estão fazendo dessa vez, pq concorrência é fundamental.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Uhum e a MS investe MILHÕES num novo console e não quer vender ele? Ahahahaha pqp que jênio!

PC é outra coisa, os jogos não são nem feitos para rodar só nas mid, quiçá nas High.

E falando de PC já viu quanto uma 2080 vende comparado a um ps4/xbox? Ou acha que tem umas 20 milhões de 2080 no mercado? A GPU mais usada atualmente na Steam é a 1060, cerca de 15% dos 125M de usuários ativos, ou seja, menos de 20M na GPU mais popular, 1080/2080 não chegam a 3% somadas se não me engano, justamente porque é para entusiasta, são 2 mercados BEM diferentes.

Mas tá certo você, as empresas gastam dinheiro desenvolvendo um novo produto pra não vender, pra que investir 100M num novo console e investir uns 300M em marketing pra mostrar como esse novo produto é melhor que o antigo? Bobeira, deixa a galera com o produto velho que tá sussa!

Vindo da MS não me surpreende mas me entristece, fica claro que ela ainda não aprendeu, ruim para nós consumidores que mais uma geração ficarmos mais uma vez a mercê da Sony.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

ela quer vender ele, mas não é do jeito que cê pensa , me desculpe.
ele vai ta lá para quem tem dinheiro e quer o melhor e vai ter alguns jogos proprios,

mas se o povo quiser abraçar o andar de baixo, o que poderemos fazer ? o switch, aos meus olhos é um insulto, mas olha as vendas, se essas estratégia da M$ der certo os jogos serão escalados, e nessa situação nem fará muita diferença a sony soltar seus jogos de zilhões de u$, pois os gamers são soberanos, se eles decidirem que vale a pena o combo gamepass, mais console atual + crossgen no low ou console TOP,+ multis nextgen+ mais crossgen no ultra+ gamepass baratinho ?

ou a sony faz igual, ou ficará para trás, e se a sony ceder, aí acabou as gens e a M$ estará na frente dando as cartas. Para ser sincero pensei aqui e nem sei o que a Sony pode fazer para combater ou evitar que essa visão ''de fim de gerações'' que a M$ ta visando, emplaque.

Enfim como eu disse tudo é suposição, vai depender do consumidor, mas não subestime o consumidor que jogar por preço se eles tiverem de ficar no one por mais tempo ficarão, eles não tem fidelidade, e se eles abraçarem os crossgens, isso vira SIM o novo padrão, pois é a maioria que decide. Tu pode dizer ''eu to fora'' mas e eles ? :kwow
 
Ultima Edição:

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Esse negócio de: "só uma visão prevalecerá e permanecerá..." é viagem das grandes.

Cada empresa tem seu modelo de negocio e está trabalhando em cima disso para atender um determinado nicho.

A nintendo e sua portabilidade;
A google e seu modelo de streaming;
A sony com sua plataforma exclusiva;
A Microsoft com seu ecosistema;

E ainda por fora temos Amazon, Apple e sabe la mais quem.

No final das contas todos querem monetizar e gerar fidelidade de seus clientes, cada um a sua proposta.

E hoje a fidelidade é o mais importante pois a monetização vem a partir disso.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
ela quer vender ele, mas não é do jeito que cê pensa , me desculpe.
ele vai ta lá para quem tem dinheiro e quer o melhor e vai ter alguns jogos proprios,

mas se o povo quiser abraçar o andar de baixo, o que poderemos fazer ? o switch, aos meus olhos é um insulto, mas olha as vendas, se essas estratégia da M$ der certo os jogos serão escalados, e nessa situação nem fará muita diferença a sony soltar seus jogos de zilhões de u$, pois os gamers são soberanos, se eles decidirem que vale a pena o combo gamepass, mais console atual + crossgen no low ou console TOP,+ multis nextgen+ mais crossgen no ultra+ gamepass baratinho ?

ou a sony faz igual, ou ficará para trás, e se a sony ceder, aí acabou as gens e a M$ estará na frente dando as cartas. Para ser sincero pensei aqui e nem sei o que a Sony pode fazer para combater ou evitar que essa visão ''de fim de gerações'' que a M$ ta visando, emplaque.

Enfim como eu disse tudo é suposição, vai depender do consumidor, mas não subestime o consumidor que jogar por preço se eles tiverem de ficar no one por mais tempo ficarão, eles não tem fidelidade, e se eles abraçarem os crossgens, isso vira SIM o novo padrão, pois é a maioria que decide. Tu pode dizer ''eu to fora'' mas e eles ? :kwow
Switch insulto? Haha! Me mostra um console que faz a mesma coisa então.

O Switch é único, mais barato justamente para ser o segundo console com a vantagem de ser portátil, se você não entendeu isso ou porque a Nintendo tem vendido tanto ele (que é bem simples de entender) como quer dar pitaco na estratégia da MS? Fala sério.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Switch insulto? Haha! Me mostra um console que faz a mesma coisa então.

O Switch é único, mais barato justamente para ser o segundo console com a vantagem de ser portátil, se você não entendeu isso ou porque a Nintendo tem vendido tanto ele (que é bem simples de entender) como quer dar pitaco na estratégia da MS? Fala sério.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

bom, cansei desses walls; como eu disse e até frisei: ''aos meus olhos''.

Viu só ? se a estratégia dos crossgens soa estranho aos ''seus olhos'', no fim quem decide se a m$ ta certa ou errada não somos nós no individual nossa opinião não serve e sim o consumidor no coletivo101841.

Assim como tu em sua opinião considera o switch único, eles poderão dizer: ''nossa essa estratégia da MS é única'' (claro, se ela vier a dar certo) Luciano tem razão o jogador médio que é só a maioria, são eles a quem a empresas buscam os entusiastas que se adaptem.

mas como eu disse, parei com a futurologia por hoje. prefiro deixar acontecer. estou conjecturando com base no que foi divulgado. e com base de situações que já ocorreram na industria no passado.
 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.303
Reações
4.816
Pontos
979
Uhum e a MS investe MILHÕES num novo console e não quer vender ele? Ahahahaha pqp que jênio!

PC é outra coisa, os jogos não são nem feitos para rodar só nas mid, quiçá nas High.

E falando de PC já viu quanto uma 2080 vende comparado a um ps4/xbox? Ou acha que tem umas 20 milhões de 2080 no mercado? A GPU mais usada atualmente na Steam é a 1060, cerca de 15% dos 125M de usuários ativos, ou seja, menos de 20M na GPU mais popular, 1080/2080 não chegam a 3% somadas se não me engano, justamente porque é para entusiasta, são 2 mercados BEM diferentes.

Mas tá certo você, as empresas gastam dinheiro desenvolvendo um novo produto pra não vender, pra que investir 100M num novo console e investir uns 300M em marketing pra mostrar como esse novo produto é melhor que o antigo? Bobeira, deixa a galera com o produto velho que tá sussa!

Vindo da MS não me surpreende mas me entristece, fica claro que ela ainda não aprendeu, ruim para nós consumidores que mais uma geração ficarmos mais uma vez a mercê da Sony.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Quem disse que ela não quer vender o XSX. Quer vender, mas manter a base do xbox antigo sem abandonar igual a Sony quer fazer.
O maior ganho e com games assim o retorno do milhares de investimento vai ser a venda dos games no xbox antigo e no gamepass.
Hardware quem ganha dinheiro é a AMD e Nvidia.
A M$ ganha com o software(games) e serviço gamepass.
Não é vantagem pra ela lançar exclusivo pro XSX, e nem para seus clientes antigos.
Quem gosta de comprar o console mais poderoso não vai deixar de comprar o XSX, só porque vai lancar pro xbox antigo.

vai ser engraçado aqui no forum a sony lançar um jogo exclusivo pro ps5 e a galera sonista aqui do forum chupando o dedo.kkkk
Porque todo mundo sabe que o XSX e Ps5 vai ser muito caro principalmente aqui no Brasil.
E a galera do xbox vai continuar jogando por pelo menos 1 ano ate cair o preço dos consoles da nova geração.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Cross-gen não é novidade. Mas não lançar nenhum jogo exclusivo nos dois primeiros anos, isso é novidade.

Eu entendo plenamente a intenção de continuar alimentando o gamepass pra uma base que seja significativa. Se o foco deles é realmente o serviço, o xone (e o PC) são certamente o melhor lugar para isso nos próximos anos.

A questão é se isso irá funcionar. Pq uma hora vc precisa que o novo console (ou novos, se vier um lockhart) tenha vendido algumas dezenas de milhões. E é sabido que são os entusiastas que compram consoles nos seus primeiros dois anos (ainda mais se vier por $500 mesmo, que é o que tudo indica).

E entusiasta adora um graphics showcase. Basta ver quanto o killzone shadow fall vendeu nos primeiros 2/3 meses. Simplesmente vendeu pra metade da base instalada do PS4 (que era de 4.2m, com o game vendendo 2.1m), e a nota do jogo no MC nem foi grandes coisa, ficou bem abaixo dos dois anteriores. Mas o que importa é ser um showcase visual. É mostrar logo de cara uma evolução em relação ao console anterior. Quem vai pagar uma grana pra ter um console logo no começo quer ver isso, quer ver novidade.

Não estou dizendo que a MS não poderá fazer gráficos incríveis nos jogos cross-gen (rodando no series x). Mas, em termos de hardware (e, portanto, de possibilidades), a parte mais interessante desses novos consoles é a CPU e o SSD. RT é bacana mas não muda o jogo em si. Se a SONY vier com games showcase, mostrando uma [r]evolução nos aspectos comandados por esses dois componentes, o PS5 poderá chamar muito mais a atenção dos consumidores ávidos por novidades. Os jogos sequer precisam ser realmente bons, basta que tragam avanços impactantes que sirvam para deixar o jogador pensando no que virá nos anos a se seguir. E vc precisa de exclusivos pra fazer isso.

Tudo vai depender de como a SONY virá pra nova gen. É óbvio que eu não a vejo lançando produções de $100m pra uma base minúscula. Mas acho que ela será esperta de lançar uns showcases mais baratos e, quem sabe, 1 jogo AAA? Não sei, pode ser. Mas não importa. Tendo jogos menores que tenham sido feitos apenas com o intuito de mostrar do que a máquina é capaz, assim separando-a completamente da atual gen, já trará o efeito desejado. Agora, se ela não lançar nada, aí sorte da MS.

Enfim, a MS pode não ligar pra venda do hardware a curto prazo, mas em 2023, quando for fazer a transição, ela vai precisar que o console novo tenha vendido o suficiente para ter a base necessária para que o gamepass continue sendo possível. E são esses detalhes aí no começo que poderão prejudicá-la lá mais pra frente. Espero que eles saibam o que estão fazendo dessa vez, pq concorrência é fundamental.
Você tocou num ponto interessante.
Microsoft deve chegar com uma leva grande pra 2021, 2020 tem 14 jogos, entre eles dois pesos pesados (halo e forza).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.398
Pontos
1.544
Serio que eu li para que o jogo seja next gen, tem que ser exclusivo do Series X?? Acho que isso foi a coisa mais sem noção que eu li ate agora.

Halo Infinite e FM 8 serao next-gen. O que os fara next gen nao e se sai so para um console, mas a tecnologia usada neles na versao Series X, melhor versão disparado. 4K/RT/ assetments no ultra/sem loading, etc.... Isso que fara jogos no Series X next-gen.

Pessoas atualizam seus hardwares para jogar jogos ineditos na melhor qualidade possível. E nao jogos exclusivos que so tem na sua caixa de plastico.....

Volto a dizer, Series X sera bem sucedido se for o mais poderoso, preço competitivo e jogos que demosntrem seu poder, exclusivos ou nao. Pessoas querem jogos de grande qualidade ineditos. Nao o pensamento mesquihho que só pode ter na minha caixa de plástico para ser next-gen.

Alguem aqui acha que um Knack da vida vai estar mais bonito que Halo Infinite no Series X? Mesmo aquele God Fall? Sei nao, mas muitos vao cair do cavalo.

Switch está ai para provar que os engines e jogos sao escaláveis. Pena nao terem comparado com a versao One X.



Mas acho que a diferença que teremos de um jogo rodando numa One e Series X sera a mesma que comparar hoje um jogo no One e depois no Ultra con RT. Isso que eu espero. Exemplo deixo video do Metro. Agregado a feature mais propagada dessa next-gen, jogos virtualmente sem loading. So isso ja seria mais que suficiente para comprar outro hardware.

Mais proximo para ilustrar este diferenca que espero é este video do metro, quando comparada versao no One base

 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Nao o pensamento mesquihho que só pode ter na minha caixa de plástico para ser next-gen.

:klol

Olha, indo pelo o que vc colocou aí, eu concluo que a microsoft deveria fazer todos os seus próximos jogos com base no Xone. A geração inteira.
É o caminho mais lógico.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.398
Pontos
1.544
:klol

Olha, indo pelo o que vc colocou aí, eu concluo que a microsoft deveria fazer todos os seus próximos jogos com base no Xone. A geração inteira.
É o caminho mais lógico.

Nao disse isso. Refuto o critério que para ser jogo next-gen ter que ser exclusivo do Series X. Isso que é mesquinho. Jogo pode sair no One e ainda ter todas as features nex-gen na versão Series X: 4K, 60fps, ultra, RT, free loading, etc...

Nem a Microsoft defende isso. Eu muito menos. Desde anuncio do Project Scorpio que a Microsoft adotou este conceito ecossistema/ beyond generation. Tem ate uma entrevista que Phill fala de ser transparente sobre isso anos atras. Felizmente eles estao sendo. Vao dar suporte por mais 1/2 ano para One e One X. Depois disso nao. Ninguem podera dizer que foi enganado.

Mesma ladainha de ter os jogos no PC. Ninguém compraria mais One. Agora estao falando que ninguem vai querer comprar Series X porque jogos vao sair no PC e One. Segue baile.

Mesma ladainha que ninguem compraria jogo da Microsoft por causa do Gamepass. Esta vendendo mais jogos. Segue baile. Consumidores estao aderindo estas políticas pro-consumidor: conceito de ecossitema, full retro, gamepass e playanywhere.

Obvio que ainda existe pessoas que vao apoiar o modelo antigo, disruptivo. Da mesma forma que quando lançou seus jogos no PC, Gamepass e agora com xCloud que seria o fim do Xbox. Pelo que vemos, foi o contrário. Existe muitas pessoas que apoia este movimento e elogiam.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Nao disse isso. Refuto o critério que para ser jogo next-gen ter que ser exclusivo do Series X. Isso que é mesquinho. Jogo pode sair no One e ainda ter todas as features nex-gen na versão Series X: 4K, 60fps, ultra, RT, free loading, etc...

Ué, mas se o que vc entende como ser next-gen é ser '4K, 60fps, ultra, RT, free loading', então não há pq abandonar o Xone como a base pro desenvolvimento dos jogos. Pq parar depois de 2 anos? A base do Xone até lá ainda será maior do que a do novo console. E os jogos continuarão sendo next-gen. Então, indo pelo seu raciocínio, não faz sentido essa transição.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Serio que eu li para que o jogo seja next gen, tem que ser exclusivo do Series X?? Acho que isso foi a coisa mais sem noção que eu li ate agora.

Halo Infinite e FM 8 serao next-gen. O que os fara next gen nao e se sai so para um console, mas a tecnologia usada neles na versao Series X, melhor versão disparado. 4K/RT/ assetments no ultra/sem loading, etc.... Isso que fara jogos no Series X next-gen.

Pessoas atualizam seus hardwares para jogar jogos ineditos na melhor qualidade possível. E nao jogos exclusivos que so tem na sua caixa de plastico.....

Volto a dizer, Series X sera bem sucedido se for o mais poderoso, preço competitivo e jogos que demosntrem seu poder, exclusivos ou nao. Pessoas querem jogos de grande qualidade ineditos. Nao o pensamento mesquihho que só pode ter na minha caixa de plástico para ser next-gen.

Alguem aqui acha que um Knack da vida vai estar mais bonito que Halo Infinite no Series X? Mesmo aquele God Fall? Sei nao, mas muitos vao cair do cavalo.

Switch está ai para provar que os engines e jogos sao escaláveis. Pena nao terem comparado com a versao One X.



Mas acho que a diferença que teremos de um jogo rodando numa One e Series X sera a mesma que comparar hoje um jogo no One e depois no Ultra con RT. Isso que eu espero. Exemplo deixo video do Metro. Agregado a feature mais propagada dessa next-gen, jogos virtualmente sem loading. So isso ja seria mais que suficiente para comprar outro hardware.

Mais proximo para ilustrar este diferenca que esperone este video do metro, quando comparada versao no One base


Decepcionado com sua opinião rs...acho até bem contraditória...

Vc sempre se referiu ao Xbox como poder sendo o principal ,tendo poder de HW acima de tudo...mas de que adianta HW se vc não tem o software adequado para tal?e ainda limitado?

Esses dias fui comparar Tomb Raider e Assassins Creed IV ,games Cross gen com várias melhorias,comparei com Killzone Shadow Fall,Ryse entre outros do início da geração...Vc vê que são jogos antigos só mais nítidos, mas já bem limitados...uma geração de diferença! mesmo rodando na mesma resolução dos Next gen.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Como estava falando, a questão não é parar de sair jogo para o One, com isso ninguém precisa se preocupar, tanto o PS4 como o One continuarão no circuito Multiplataforma, vão sair games multi e indie a rodo por uns 2 ou 3 anos para os dois. Mas o papel dos studios first é dar motivos para a galera migrar mostrando do que os novos consoles são capazes em experiências que em teoria só poderiam rodar neles.

Quer prova maior que só rodar os mesmos games com gráficos melhorados não é o suficiente, pegue o PS4 e o PS4 Pro, como o PRO roda basicamente os mesmos games do PS4 base, apenas com gráficos melhores, a maioria esmagadora não vê motivos para migrar. Com o One deve acontecer a mesma coisa, aposto que a maioria ainda vai de Xbox one S, e olha que o Xbox X é umas 4x mais potente.

Essa ideia da Microsoft já está validada no próprio one, ela já tem a resposta... Uns 20% da base tem interesse nisso (nós usuários do fórum podemos nos incluir nesse grupo, maioria aqui é entusiasta).
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.398
Pontos
1.544
Encerrando esta discussão por minha parte.

Vamos esperar os jogos true next da Sony que saia em 2020, exclusivos do PS5. Nao vale desonestidade intectual, de pegar video de anúncio de jogo que sai 2022 e alem. Ja temos Hellblade no Series X muito acima de qualquer coisa ate de PC de hoje. Mas só Deus sabe quando poderemos joga-lo no Series X. Chuto apenas fim 2022 ou primeiro semestre de 2023. Estou falando de jogo que vc vai poder comprar e jogar no lançamento, fim de 2020.

Vou defender minha tese, que para um jogo ser next-gen, nao precisa estar exclusivamente no Series X. Estou bem curioso para poder comparar os jogos true next que so o PS5 tera, pela tese de vocês, em 2020 como os jogos "meia boca" cross gen AAA da Microsoft como o Halo Infinite e FM8. Estou bem curioso para comparar este abismo grafico, que a histeria coletiva ja cravou sobre Series X nao ter jogos padrao true-next.

Como falei, nao me venha com desonestida intelectual. Quero saber dos jogos true next gen da Sony que vc so vai poder jogar no PS5 em 2020, no day one. Video de anúncio de jogo para jogar 2022 e alem, nao vale. Como falei, ja temos Hellblade 2 no Series X que sabe Deus quando vai estar disponível. Jogos disponíveis dia do lançamento.

E reitero que poder é tudo, principalmnte para Xbox. Para Microsoft, ter um hardware mais poderoso é mais importante que para Sony. Poder e preco sao o mais importante. Jogar os jogos multi na melhor qualidade. Ok, o jogo sai no PC, One, PS4, PS5 e Series X. As pessoas vao se perguntar onde o jogo esta mais bonito, melhor? Se for no Series X, ali que vao querer jogar. Se for no PS5 ali que vao querer jogar. Desde que tenha o mesmo preço.

Se a Microsoft conseguir vender Serieis X mais poderoso e mais barato, como ela fez na geração Xbox 360 sera memoravel. Tenhos duvidas disso. Aposto no mesmo preco e mais poderoso por necessidade da Microsoft, por estar bem atras nessa geração.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.398
Pontos
1.544
Agora que a informação já está meio "no ar": Battletoads vai sair em 8K no XSX. :kjoinha
Com aquele qualidade grafica nada demais....kkkkk.

Resolução é uma coisa que acho desencessario. 4K ja esta excelente. Na realidade 1800p tudo no ultra, causaria mais impacto que 4k no medio. Mas para mercado e marketing, resolução e specs prevalece infelizmente.

Eu preferia tudo 1440p/1600p/1800p/4k com tudo no ultra. Resolucao dinâmica seria a melhor solucao. Ainda mais com RT que e pesado pra caramba.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Alias, se fosse por essa ótica "hardcore" de que tem que fazer tudo logo pro SEX, então o Halo Infinite do One tinha que ser cancelado, assim como os outros projetos que vão sair esse ano pro SEX e forçar o pessoal a comprar o novo console.

E então por essa lógica, The Last of US nunca que deveria ter sido lançado no PS3, sequer Puppeteer, Beyond, e God of War Ascension, era melhor tudo sair só pro PS4, ainda mais tendo em vista que esses jogos são melhores que a própria linha exclusiva de lançamento.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Você tocou num ponto interessante.
Microsoft deve chegar com uma leva grande pra 2021, 2020 tem 14 jogos, entre eles dois pesos pesados (halo e forza).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Vc me fez pensar sobre outra situação. Com tanto jogo assim pra sair nos próximos 2 anos, quando eles forem fazer jogos exclusivos pro XSX, vai demorar ainda mais. Afinal, com tanto jogo assim, é difícil imaginar que eles já estejam pensando em 2023 e reservando uma boa quantidade de títulos (sendo produzidos agora mesmo) para serem lançados em 2023/2024. Considerando o tempo de produção dos games de 3 a 4 anos, se eles forem "queimar cartucho" em jogos cross-gen para 2020/2021/2022, não consigo ver um bom output de títulos next-gen já saindo entre 2023 e o Q2 de 2024.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Encerrando esta discussão por minha parte.

Vamos esperar os jogos true next da Sony que saia em 2020, exclusivos do PS5. Nao vale desonestidade intectual, de pegar video de anúncio de jogo que sai 2022 e alem. Ja temos Hellblade no Series X muito acima de qualquer coisa ate de PC de hoje. Mas só Deus sabe quando poderemos joga-lo no Series X. Chuto apenas fim 2022 ou primeiro semestre de 2023. Estou falando de jogo que vc vai poder comprar e jogar no lançamento, fim de 2020.

Bem, também não vale ser desonesto intelectualmente e querer comparar uma super produção de 100 milhões de dólares com novas IPs que no máximo custaram 1/4 disso né. E outra, o que a Mic disse foi que não investiria durante 2 anos em exclusivos XsX, até lá teremos exemplos de CrossGen XsX para comparar com exclusivos PS5 de mesmo naipe.

A Mic deve vir com seu carro chefe Halo que com certeza é uma super produção, acho difícil a Sony fazer isso, mais fácil trazer nível de produção AA para tentar emplacar alguma nova IP, mas resta esperar.

Acho justo, vamos ser honestos intelectualmente, pegar games de nível similar de investimento e comparar, vai ser interessante.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.398
Pontos
1.544
Bem, também não vale ser desonesto intelectualmente e querer comparar uma super produção de 100 milhões de dólares com novas IPs que no máximo custaram 1/4 disso né. E outra, o que a Mic disse foi que não investiria durante 2 anos em exclusivos XsX, até lá teremos exemplos de CrossGen XsX para comparar com exclusivos PS5 de mesmo naipe.

A Mic deve vir com seu carro chefe Halo que com certeza é uma super produção, acho difícil a Sony fazer isso, mais fácil trazer nível de produção AA para tentar emplacar alguma nova IP, mas resta esperar.

Acho justo, vamos ser honestos intelectualmente, pegar games de nível similar de investimento e comparar, vai ser interessante.

Ai vc ja tem que decidir. A histeria coletiva sentenciou que para um jogo ser next-gen tem que ser exclusivo, so sair para Serieis X. Se for cross-gen ja sentencia que o jogo sera mediocre tecnicamente, limitado, etc...

Eu ja tenho uma opiniao diferente. Um jogo ser ou nao next gen independe da plataforma que sai. Vai depender das features que a versao do Series X tera.

Este comparativo para consumidor final nao funciona assim. Ele vai olhar e comparar. Nao quer saber se é uma superproducao ou nao. Se é open wold ou nao. Ele quer olhar e ver se esta mais bonito e pronto. Nao e assim que funciona. Ate mesmo comparações nao respeitam esta logica ai que vc esta falando.

Geralmente para impressionar as empresas fazem jogos escriptado e de corredor( tipo Ryse, The Order) com cenarios menores, pouca destruição de cenarios, fisica mais limitada, etc....
 
Topo Fundo