O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Para o One acho acertado. Já não sair para Series X seria mais um mancada da Mic para fãs Xbox.

Não acho errado dar suporte ao One. Isso só seria possível dadas as discrepâncias de hardware, se cada jogo tivesse dois estúdios separados fazendo o mesmo jogo como foi com Forza Horizon 2 e Tomb Raider no Xbox 360.

Esta ideia da Mic em querer que o mesmo jogo funcione no One e depois no Series X limita a versão next gen. Assim como a existência do Series Shit. Só vai existir para limitar a geração na questão de salto gráfico. Não passa de um One X com CPU melhor e SSD. De resto não apresentará nada além do que o One X é capaz graficamente.

Mas será que vale a pena? Dos jogos que eu vi que foram feitos dessa forma, o único que parece ser aceitável é o Rise of the tomb raider, forza horizon 2 pelo que eu vi no youtube ficou muito feio, bem inferior do que o primeiro, outro jogo que foi feito dessa forma que eu lembro foi o Shadow of Mordor.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Mas será que vale a pena? Dos jogos que eu vi que foram feitos dessa forma, o único que parece ser aceitável é o Rise of the tomb raider, forza horizon 2 pelo que eu vi no youtube ficou muito feio, bem inferior do que o primeiro, outro jogo que foi feito dessa forma que eu lembro foi o Shadow of Mordor.
Nao sei. Única maneira de vc garantir que a versão next gen não será afetada é fazendo assim. Dá outra forma a versão next gen será limitada. Seria fazer um jogo para One e depois melhorar a versão para Series X.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.425
Pontos
753
Para o One acho acertado. Já não sair para Series X seria mais um mancada da Mic para fãs Xbox.

Não acho errado dar suporte ao One. Isso só seria possível dadas as discrepâncias de hardware, se cada jogo tivesse dois estúdios separados fazendo o mesmo jogo como foi com Forza Horizon 2 e Tomb Raider no Xbox 360.

Esta ideia da Mic em querer que o mesmo jogo funcione no One e depois no Series X limita a versão next gen. Assim como a existência do Series Shit. Só vai existir para limitar a geração na questão de salto gráfico. Não passa de um One X com CPU melhor e SSD. De resto não apresentará nada além do que o One X é capaz graficamente.

FS é um jogo bastante complexo e ainda que a MS seja mestra em nos surpreender negativamente eu ainda acho que este jogo será adaptado pro SX.
Capacidade para igualar gráficos e performance ao menos no papel, o SX tem tranquilamente.
Talvez o maior desafio da MS/Assobo seja reduzir o tempo de load de cada voo. Pq afinal de contas é feito o download de todo o trajeto assim que vc o define, além da temperatura em tempo real.
O SX (e mesmo o PC) não teriam espaço em disco para uma verdadeira versão FULL deste jogo.

O outro desafio (que na verdade é muito mais simples) seria adaptar o controle aos principais comandos e torná-lo mais amigável para o "público casual".
Mesmo no PC e tendo o "simulador" no nome já vemos várias pessoas reclamando que "é só voar, não tem nada mais???", imagina quando chegar no GamePass do console.

Pode não parecer, mas eles talvez estejam sendo cuidadosos.
Ao menos dessa vez...
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Do jeito que vai e pelo que a Mic mostrou até agora, não sei se Series X vai sair mesmo este ano. Pessoal vivia cornetando que era o PS5 que iria atrasar. Diante dos acontecimento e nem o carro chefe do console ainda estar rodando em devkit do console, assim com os jogos mostrados (todos rodando em PC) não sei até que ponto a Mic está sendo honesta nessa altura.

Nao duvido nada eles anunciarem que Series X sairá em algum dia de 2021. Os caras estao totalmente perdidos. Não sei o que aconteceu para despirocarem desse jeito.

Se o Series X for lançado depois do PS5 será a maior falha da Microsoft, muito maior que o do One, o Boom das vendas dele seria exatamente se lançar antes ou junto com PS5, para lançar depois acho viável só o series S mesmo para competir por preço.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Uma pergunta: Foi anunciado que o Flight Simulator iria ter uma versão para o Xbox One ? Sério mesmo ? Eu não sabia se realmente tem esse anuncio.
Por que eu vejo um monte de gente que diz que tá sofrendo para fazer rodar em seus PCs com vários tipos de placa de video bem mais potentes qe um Xbox one original.
Sinceramente, eu sempre interpretei esse jogo como game de Series X. Mas se teve esse papo dele sair no Xbox one normal, então é bem estranho.
pra sair no one base tem q ser 720p no low e ainda com muitas quedas pra 20 fps por causa do cpu.
o xonex da conta de um 30fps em 1080p medium maior parte do tempo, as vezes arrisca até um 1440p dinamico.

SÓ QUE! não a versão atual. versão atual dx11 que só usa 4 threads ia ficar ruim no xone. tem q sair a versão dx12 que use ao menos umas 6 ou todas as 7 threads disponiveis, se nao fica foda com esse cpu. sei só que se realmente sair no xone, vai ser no naipe dos ports gen atual pra switch. aquele nivel de qualidade, no melhor estilo "melhor isso que nada".

aqui eu consigo rodar até 1440p no high (nao ultra) na minha rx5700xt que fico limitado pelo cpu maior parte do tempo, perto dos 60fps mas com quedas pra 40 e poucos e as vezes até menos dependendo da cidade (nova york é pior que crysis era na epoca, putz). meu r7 2700 fica em 30% de uso no max. ta mto mal aproveitado


até gostaria de simular aqui como ficaria, mas o mais lento que minha gpu consegue ficar é da velocidade do xbox one x... da pra simular ele ao menos. sei la jogando meu zen+ pra 1.6ghz deve ficar semelhante ao jaguar de 2.4ghz do xonex
 
Ultima Edição:


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Testei aqui um pouco tentando simular +- um xonex. ficou INSANAMENTE cpu-bound em 1080p medium no meu xonex simulado aqui. eca.
no solo ficou bem ruim, mas depois que decola fica decente, pega la seus 30fps de boas em 1440p medium (cpu segura, logo tem margem pra subir resolucao). nada mal.

depois de um updatezinho pra dx12 e melhor multithreading, provavelmente nao seja problema pro xonex rodar decentemente. xone base rola um 900p low se forçar, mas por causa do cpu acho que mesmo se usar mais threads ainda nao vai ficar mto bom. mas é possivel sim.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Se o Series X for lançado depois do PS5 será a maior falha da Microsoft, muito maior que o do One, o Boom das vendas dele seria exatamente se lançar antes ou junto com PS5, para lançar depois acho viável só o series S mesmo para competir por preço.
Sim. Só está faltando isso para coroar a gestão incompetente do Phill e Cia a frente do Xbox. Até agora, pior início de geração disparado em termos de jogos no Xbox.

Se atrasar, quem sabe não precipita logo depois uma onda de demissões e pessoas comprometida com os valores do Xbox e, principalmente, focar em jogos em quantidade e qualidade.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Sim. Só está faltando isso para coroar a gestão incompetente do Phill e Cia a frente do Xbox. Até agora, pior início de geração disparado em termos de jogos no Xbox.

Se atrasar, quem sabe não precipita logo depois uma onda de demissões e pessoas comprometida com os valores do Xbox e, principalmente, focar em jogos em quantidade e qualidade.

Eu acho dificil atrasar, por que não tem nenhum motivo aparente para isso acontecer.
Atrasar para tentar lançar com algum jogo ? Não vejo isso possível por que os games firsts estão sem previsão .
Atrasar por problemas de hardwares ? Dificil, pois estão fazendo questão de destrinchar o hard na net.
Atrasar por problemas de sistema (soft) ? tbem acho dificil, pois para sair no day one, nem que lancem capado. Lembram como era limitado o SO do Xbox no dia do lançamento ?
Final do ano tem lançamento de jogo chave para o final do ano, como Cyberpunk. A microsoft não vai perder o bonde de linkar o seu 'poderio bélico" com o Series X com este jogo que promete ser uma revolução gráfica. Até faz sentido jogar halo lá pra frente, por que lançar na mesma epoca que Cyberpunk, ia atrapalhar o desempenho de Halo nas atenções da midia.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Se o Series X for lançado depois do PS5 será a maior falha da Microsoft, muito maior que o do One, o Boom das vendas dele seria exatamente se lançar antes ou junto com PS5, para lançar depois acho viável só o series S mesmo para competir por preço.

Vão sair em Novembro. Igual foi com os Xone e PS4. OK!

Para mim isso já estava bem claro e já confirmado. Valeu!!
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.406
Reações
24.266
Pontos
903
Eu acho dificil atrasar, por que não tem nenhum motivo aparente para isso acontecer.
Atrasar para tentar lançar com algum jogo ? Não vejo isso possível por que os games firsts estão sem previsão .
Atrasar por problemas de hardwares ? Dificil, pois estão fazendo questão de destrinchar o hard na net.
Atrasar por problemas de sistema (soft) ? tbem acho dificil, pois para sair no day one, nem que lancem capado. Lembram como era limitado o SO do Xbox no dia do lançamento ?
Final do ano tem lançamento de jogo chave para o final do ano, como Cyberpunk. A microsoft não vai perder o bonde de linkar o seu 'poderio bélico" com o Series X com este jogo que promete ser uma revolução gráfica. Até faz sentido jogar halo lá pra frente, por que lançar na mesma epoca que Cyberpunk, ia atrapalhar o desempenho de Halo nas atenções da midia.
Também acho difícil adiarem o lançamento.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Eu acho dificil atrasar, por que não tem nenhum motivo aparente para isso acontecer.
Atrasar para tentar lançar com algum jogo ? Não vejo isso possível por que os games firsts estão sem previsão .
Atrasar por problemas de hardwares ? Dificil, pois estão fazendo questão de destrinchar o hard na net.
Atrasar por problemas de sistema (soft) ? tbem acho dificil, pois para sair no day one, nem que lancem capado. Lembram como era limitado o SO do Xbox no dia do lançamento ?
Final do ano tem lançamento de jogo chave para o final do ano, como Cyberpunk. A microsoft não vai perder o bonde de linkar o seu 'poderio bélico" com o Series X com este jogo que promete ser uma revolução gráfica. Até faz sentido jogar halo lá pra frente, por que lançar na mesma epoca que Cyberpunk, ia atrapalhar o desempenho de Halo nas atenções da midia.
Tomara mesmo. Que seja isso. Não acredito que seja por jogos. Se atrasar vai ser por falta de gerenciamento mesmo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Tomara mesmo. Que seja isso. Não acredito que seja por jogos. Se atrasar vai ser por falta de gerenciamento mesmo.

Como vcs já disseram antes....é imperativo lançar agora junto com o PS5. É fato que o PS5 vai vender bastante de largada por causa do apelo que a marca tem. Perder esse momento....essa janela de lançamento, com certeza não passa pela cabeça de nenhuma das duas empresas. Perder Natal ? Duvido !!!
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Sim. Só está faltando isso para coroar a gestão incompetente do Phill e Cia a frente do Xbox. Até agora, pior início de geração disparado em termos de jogos no Xbox.

Se atrasar, quem sabe não precipita logo depois uma onda de demissões e pessoas comprometida com os valores do Xbox e, principalmente, focar em jogos em quantidade e qualidade.

Seria uma boa só para sacudir o time, mas não deve atrasar, e atrasar seria jogar todo o trabalho de 20 anos do XBOX no lixo.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
É impressão minha, ou a DF está dizendo que o SERIES X, é RDNA 1.5 ?? :kpensa



Como o mundo dá voltas, hein ?!!

Pessoal sofre de obsessão compulsiva sobre isso. Ambos consoles são RDNA 2.0. Questão encerrada.

Nessa parte ele fala que não ouve um mudança significativa entre o que eles viram ano passado nas placas RDNA 1.0 e agora do que foi mostrado sobre o Series X. Nada haver ele falar que não é RDNA 2.0. No artigo ele explica esta parte tb.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Conte com isso não, ouvi a mesma coisa na época da SEGA com Saturn.

O grosso do mercado não tem fidelidade a marca, SEGA nos EUA era sinonimo de console descolado, seguistas da época zoavam nintendistas de criancinhas, daí veio uma entrada zoada e galera pulou para o barco da Sony em um piscar de olhos e nem o cult Dreamcast resolveu.

Se Series X não entregar jogo ele vai vender um pouco no hype, mas vai afundar. É um mercado que demanda resposta rápida, não lida bem só com promessas.

Eu não conto com marcas nem vislumbro o que elas farão nos próximos anos, pra mim o que eles entregam hoje é o suficiente. Se amanhã não for, eu mudo. Só estou apontando um fato.

Fora que isso de "o grosso da mercado não tem fidelidade à marca", vc tirou da cartola. Os últimos dados referentes ao One mostram um attach rate maior ou igual ao do PS4, dependendo da época da pesquisa.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Eu acho dificil atrasar, por que não tem nenhum motivo aparente para isso acontecer.
Atrasar para tentar lançar com algum jogo ? Não vejo isso possível por que os games firsts estão sem previsão .
Atrasar por problemas de hardwares ? Dificil, pois estão fazendo questão de destrinchar o hard na net.
Atrasar por problemas de sistema (soft) ? tbem acho dificil, pois para sair no day one, nem que lancem capado. Lembram como era limitado o SO do Xbox no dia do lançamento ?
Final do ano tem lançamento de jogo chave para o final do ano, como Cyberpunk. A microsoft não vai perder o bonde de linkar o seu 'poderio bélico" com o Series X com este jogo que promete ser uma revolução gráfica. Até faz sentido jogar halo lá pra frente, por que lançar na mesma epoca que Cyberpunk, ia atrapalhar o desempenho de Halo nas atenções da midia.

Cyberpunk 2077 não sai esse ano nos consoles next gen.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
Geoff Keighley: PS5 has an amazing lineup of first party games coming

Game Pass compared to basic cable pkg

Nothing from Xbox that makes him believe it's going to alter current course

Xbox keeps talking about power but not demonstrating it - More interested in games than power



 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Geoff Keighley: PS5 has an amazing lineup of first party games coming

Game Pass compared to basic cable pkg

Nothing from Xbox that makes him believe it's going to alter current course

Xbox keeps talking about power but not demonstrating it - More interested in games than power




Lapada de tudo quanto é lado...kkkk

A fumada vai ser grande.... Espero que pelo menos o Phill tenha mesmo fim do Don Matrick pelas lambanças nesse lançamento do Séries X. Até o momento, caso não tenha nenhum fato novo, tendência será ter o pior lançamento que um Xbox já teve. Incluso o Xbox OG.

Papagaio Phill falou, mas falou e não mostrou nenhum jogo que sequer mostre o poder do Series X. Exatamente o que o Doritos está falando...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.966
Pontos
1.434
Eu não conto com marcas nem vislumbro o que elas farão nos próximos anos, pra mim o que eles entregam hoje é o suficiente. Se amanhã não for, eu mudo. Só estou apontando um fato.

Mas estamos discutindo uma introdução de console, é algo novo e não o atual e se todos os problemas relatados não fazem diferença você está olhando mais para a marca que pela oferta.

Se quiser ter sucesso não tem essa de esperar se dar bem na inércia, tem que resolver estas paradas o mais rápido possível

Fora que isso de "o grosso da mercado não tem fidelidade à marca", vc tirou da cartola. Os últimos dados referentes ao One mostram um attach rate maior ou igual ao do PS4, dependendo da época da pesquisa.

Não da cartola, da história.

Na minha vida gamer já vi Atari sair do sucesso absoluto para o crash, já vi Nintendo sair de controlar até quantos cartuchos poderiam ser produzidos por terceiros a ter minoria nos EUA, já vi SEGA sair dos menos de 100 mil consoles para destronar a Nintendo e depois sair do mercado, já vi Sony sair do console mais vendido de sua história para lanterna e, recentemente, a M$ perder quase metade de sua base instalada.

Tudo isso rolando em uma geração ou menos. Então se alguma empresa é ingenua de acreditar que vai vender produto cagado na base do nome pode rever seus conceitos, esta arrogancia já faliu algumas gigantes no passado.
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Geoff Keighley: PS5 has an amazing lineup of first party games coming

Game Pass compared to basic cable pkg

Nothing from Xbox that makes him believe it's going to alter current course

Xbox keeps talking about power but not demonstrating it - More interested in games than power





O dia que o Phil Spencer e o Aaron Greenberg sair da divisão Xbox eu viro caixista . Vai até ter churrasco pra comemorar . Vamos torcer.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Geoff Keighley: PS5 has an amazing lineup of first party games coming

Game Pass compared to basic cable pkg

Nothing from Xbox that makes him believe it's going to alter current course

Xbox keeps talking about power but not demonstrating it - More interested in games than power





Espero que mostrem mesmo, porque até agora não tem uma lineup decente next-gen. Xbox sem nada e Ps com Spider 1.5 e Godfall.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.628
Pontos
1.344
Não sei se vcs viram, mas o rumor q o Halo está tão ruim q eles vão ter q jogar o jogo pra 2022. Isso já mata o Xone q até la esta morto!
Maior bobagem essa de fazer crossgen! No papél e pros gamer q ficam é bom, claro. Mas pra atrair os jogadores pra nova geração e ser vitrine uma b*sta. É capaz dos jogos da consoles mais "fraco" PS5, ter visuais de jogos melhores q encontrado no series X, pelo menos nessa largada!
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
@Mausypon

você virando caixista?

Mais fácil o @OUTKAST , finado _SEAN, pegar aquela conquista de 50G por completar a corrida endurance no FM7 em spa francorchamps. :kkk

Não tenho nada contra o Xbox , e sim quem comanda a divisão atualmente , e os caras que defendem as cagadas constantes do Pilha Spencer. A comunidade Xbox trata ele como salvador da pátria e tudo q ele fala é lei. Eu acho totalmente oposto.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não sei se vcs viram, mas o rumor q o Halo está tão ruim q eles vão ter q jogar o jogo pra 2022. Isso já mata o Xone q até la esta morto!
Maior bobagem essa de fazer crossgen! No papél e pros gamer q ficam é bom, claro. Mas pra atrair os jogadores pra nova geração e ser vitrine uma b*sta. É capaz dos jogos da consoles mais "fraco" PS5, ter visuais de jogos melhores q encontrado no series X, pelo menos nessa largada!
Deveriam então fazer parecido com o COD BO3, que no PS360 soltaram só o multiplayer e no PS4/Xone teve campanha.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.966
Pontos
1.434

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tá, mas alguém acha que os caras assumiriam se tivesse rolando algum problema?

Sinceramente vai ser surpresa se conseguirem otimizar para todo mundo, até Xone S ainda em 2021, não coloco minha mão no fogo mesmo.

Também acredito que não vão falar que estão com problemas ou negar que a versão do Xone exista, se isso acontecer vai ter que vir de cima.
 
Topo Fundo