O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series X só tem 802 GB de espaço livre com OS instalado!

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Não sei pq sonhista se preocupa com espaço em HD.
Pra encher tudo vai ter que gastar uns 3500 reais mesmo.

1 x 0

caixista tambem nao precisa se preocupar, os exclusivos que lançam day one no gamepass são bem leves

battletoads.jpg

1 x 1

141814
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Vixi, então o Series S vai ter uns 380 GBs livres... Não entendo pq os OS consomem tanto espaço assim...

isso deve ser por causa do snapshot da memória para manter o jogo em Quick Resume.

no Isilon (solução NAS da Dell) deixamos 30 dias de backup nos principais diretórios da aplicação, o sistema é suficientemente inteligente para alocar apenas o que foi alterado e mesmo assim usando muito menos espaço.
essa solução é tão fudida que vamos substituir todo o sistema backup D-1 do banco de dados (split e sincronismo) por snapshot dos archives.
isso vai baixar o tempo de backup de 7 horas para menos de 30 minutos.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.674
Pontos
1.484
Minha preocupação e com o séries S , supondo de 500 GB vai cair pra 300-350 GB só. E o barato que vai sair caro no final.
Os jogos portados pra ele serão em 1080p, logo, arquivos bem menores. O caso mais bizarro de jogo que baixei nessa geração foi o de Halo: MCC, que, ainda assim, não chega a 100Gb.

Em média, os jogos tem entre 30 e 50Gb. Vai dar pra uns 5 a 10 jogos instalados por vez, o que não é nenhum fim do mundo, convenhamos.
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Povo só reclama. Impressionante. Querem hardware de PC high end pagando preço de console.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Meu One S tem 1TB, uma penca de jogos instalados e tem uns 384 gigas livres ainda, não sei o fogo no cu que a galera caixinha e sonia-ista tem pra querer lotar o armazenamento, aposto que não jogam metade do que baixam

Quando se tira screenshots e grava vídeos consome bastante memória também. Quero ver agora com jogos em 4k.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Me lembrou o primeiro PC "gamer" que montei com meu dinheiro, la por 1900 e guarana com rolha.

Eu jogava com meus amigos Quake e Warcraft, mas meu HD um poderoso Quantum Bigfoot 1,2Gb só cabia um deles. Então sempre que íamos alternar de jogo eles tinham que esperar eu desinstalar um jogo e instalar o outro. Chegou em um ponto que já tínhamos uma agenda de qual dia iriamos jogar tal jogo para eu já ir adiantando a instalação. :klolwtf
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pra mim nem o S, com apenas 500Gb ou o Ps5 e o X com 800Gb me preocupam.

Jogo poucos games por vez, e depois que fecho/platino eu deleto. Então, sem neuras.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Mas ai tem a opção de ser no dispositivo externo.




Credo... Pelo jogo e pelo tamanho...

Se der pra salvar no HD externo vai ser tranquilo então.

Eu até prefiro não deixar um monte de jogo instalado pois no fim acabo não jogando nada. Faço uma pasta com jogos multiplayer e deixo baixado jogos que estou jogando.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Me lembrou o primeiro PC "gamer" que montei com meu dinheiro, la por 1900 e guarana com rolha.

Eu jogava com meus amigos Quake e Warcraft, mas meu HD um poderoso Quantum Bigfoot 1,2Gb só cabia um deles. Então sempre que íamos alternar de jogo eles tinham que esperar eu desinstalar um jogo e instalar o outro. Chegou em um ponto que já tínhamos uma agenda de qual dia iriamos jogar tal jogo para eu já ir adiantando a instalação. :klolwtf
também passei por isso..

tinha um HD de 2,5gb com nada block que na prática ficou com 900mb de espaço livre
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Chuto que o series x reserva 81GB para o quick resume (6 jogos) enquanto que o series s reserva 32GB (4 jogos [assumindo que sejam 8GB para games])
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
800GB pra mim é ok
O problema é no Series S! Com 348GB esperado de espaço livre e sem unidade de disco é impraticável!
Pagar 3mil por isso é o ápice do consumismo, tem que estar com muita vontade de gastar mesmo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Razoável. Passei essa geração só com o HDD original do PS4, então acho que sobreviverei à nova geração com o SSD original do console - mesmo que o do PS5 tenha ainda menos que esses 802 do SX.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Caixista só sabe falar do quanto quem escolheu o PS5 gastará...

Pior argumento é o dinheiro alheio hauahauahauaa.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Como se não houvesse também um pessoal aí preocupado com o bolso alheio em relação ao series s :lolwtf

Ista/hater é tudo igual, não importa de onde vem não.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu devo ser alien então

nunca tive problemas com o PS3 de 60gb em relação a espaço de jogos
nem depois no segundo ps3 que tinha 160gb

no meu 360, se eu instalar tudo que tenho ainda sobra metade do HDD e mesmo no primeiro 360 com jogo de disco e tal, ainda dava pra administrar bem

até mesmo os 500gb do meu ps4 são super de boa, teve só uma vez que lotou, tirei umas coisas que não importava mais e .. vejam só, resolveu :kpensa

se eu tivesse Series S ou X ou o Ps5 seria a mesmissima coisa

assim como administro o HD do meu PC

pra não dizer que nunca tive problema com espaço, meu Wii U não tem mais espaço na memória interna, e sobrava jogo .. sabe o que fiz ? comprei um pendrive

resolveu ... incrivel a tempestade em copo d'agua

não sei como complicam tudo

alias, sei sim, ismo né :kkk
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Como ótima notícia, foi confirmado que da pra usar um HD / SSD externo USB 3.0 pra copiar os jogos lá pra dentro e quando quiser jogar, da pra copiar o jogo do storage externo para o SSD NVMe interno. Acredito que isso diminua a maioria dos problemas de espaço interno que teremos.

Só de curiosidade, as fabricantes de hardware consideram 1GB = 1000 MB e os sistemas operacionais consideram 1GB = 1024 M e isso se reflete no espaço livre. Meu HD de 1TB no Windows mostra como 930GB. Isso vai acontecer com o PS5, com o Series S também, PCs, celulares e qualquer outro dispositivo .
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Vendo por esse lado do armazenamento me faz reconsiderar a compra do XSS... 400GB não vai dar pra b*sta nenhuma, pra muito 5 ou 7 jogos, to vendo que vou comprar um X One na promoção mesmo
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.372
Reações
24.189
Pontos
903
No futuro os tamanhos vão ser referidos pela quantidade de Call of Duty que podem ser instalados.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Vendo por esse lado do armazenamento me faz reconsiderar a compra do XSS... 400GB não vai dar pra b*sta nenhuma, pra muito 5 ou 7 jogos, to vendo que vou comprar um X One na promoção mesmo

Prefere um console da geração passada, só por ter 500Gb a mais?
Boa Sorte.. Vai pagar mais caro que o Series S fácinho em qualquer promoção.
 
Topo Fundo