O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Acho que se o documento é verdadeiro e foi vazado então voltaram atrás pois se ficasse pior que fosse uns 20% ficaria feio demais para a Sony e Capcom.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Está faltando matéria prima de componentes eletrônicos no mundo todo, fábricas estão parando em todos o seguimentos. Infelizmente o lançamento do console casou com a pandemia.

Isso não é justificativa, a Sony produziu 15% a mais consoles que o lançamento em 2013 enfrentado a mesma pandemia, ela não consegue atender a demanda porque ela está muito maior que qualquer lançamento da história (a título de comparação, com 15% menos consoles você comprava PS4 no lançamento quando quisesse, mesmo no mercado cinza que ja tinha estabilizado seis meses após lançamento do console).

O que faltou foi preparo, a M$ começou a fazer tudo, de console a game, passando por dev kit, muito depois da Sony. Aí não tem como, quer começar atrasado e entregar a tempo? Sem chance, a empresa entrou na geracao de forma completamente desorganizada, quase amadora, por isso estamos passando apertado enquanto quem quer PS5 consegue relativamente de boa (hoje era para ser o dia do Series X, mas vai la no topico de promoção e verá que se deu bem foi o lote surpresa de PS5 que aoareceu).

O pior é que, o Series S está até agora disponível no ShopB, só que esse não me interessa. Mas de boa, não quer tumultuar o tópico, só fiquei chateado com a situação, achei que hoje seria diferença, afinal já estamos em maio.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
É sério que você citou o falconeer? Então os sonystas podem citar o the pathless e o bugsnax que são bem melhores que isso aí, e ainda tem a bicheira do godfall kkkkk.

Esses foram só alguns pra pegar leve. Ainda tem Tunic, Scorn, The Artful Escape e outros jogos de peso pra esse ano. Tá bom por aqui ou quer ainda mais?
 
D

Deleted member 219486

Acho que se o documento é verdadeiro e foi vazado então voltaram atrás pois se ficasse pior que fosse uns 20% ficaria feio demais para a Sony e Capcom.

As versões são praticamente iguais, esse papo é só para ver se cola.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Se aquele documento for verdade ela pagou para ser igual e não pior.

Pq pagar para ser pior poderia dar processo.

A exclusividade é de conteúdo técnico e não de performance, ou seja, não pode ter uma funcionalidade como RT no Series X e não no PS5. Daí toda melhor o que estiver melhor otimizado, ou no caso do PC, de acordo com o poder de fogo disponível.

Isso sempre esteve bem claro no documento, parte do pessoal é que interpretou errado.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Algum site pra ver quais as melhorias dos games que estão com a marca X/S na store?

Tô procurando algo aqui sobre o R-Type Final 2 e não acho em lugar algum.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 


Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.937
Reações
37.577
Pontos
603
Isso não é justificativa, a Sony produziu 15% a mais consoles que o lançamento em 2013 enfrentado a mesma pandemia, ela não consegue atender a demanda porque ela está muito maior que qualquer lançamento da história (a título de comparação, com 15% menos consoles você comprava PS4 no lançamento quando quisesse, mesmo no mercado cinza que ja tinha estabilizado seis meses após lançamento do console).

O que faltou foi preparo, a M$ começou a fazer tudo, de console a game, passando por dev kit, muito depois da Sony. Aí não tem como, quer começar atrasado e entregar a tempo? Sem chance, a empresa entrou na geracao de forma completamente desorganizada, quase amadora, por isso estamos passando apertado enquanto quem quer PS5 consegue relativamente de boa (hoje era para ser o dia do Series X, mas vai la no topico de promoção e verá que se deu bem foi o lote surpresa de PS5 que aoareceu).

O pior é que, o Series S está até agora disponível no ShopB, só que esse não me interessa. Mas de boa, não quer tumultuar o tópico, só fiquei chateado com a situação, achei que hoje seria diferença, afinal já estamos em maio.
Ok chefe
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Para o público do Gamepass jogos exclusivos AAA é irrelevante. Tanto faz sair Halo Infinite ser um AAA com gráficos de ponta ou algo b*sta como aquele trailher, bem genérico e com cara de free-to-play. O efeito é o mesmo para serviço. Mais vale lançar 10 jogos meia boca, do que 2 ou 3 top.

Não vejo desta forma. Nenhum streaming funciona assim, por mais que a galera goste de entrar na Netflix e fique feliz em ver um Sweet Thooth, o que fez as noticias bombarem foi a possibilidade de ter Spider-man logo após o cinema, imagine se fosse day one.

A unica forma de um serviço como gamepass ou Now ter um game AAA day one é se for exclusivo, pagar venda de um CoD para colocar no serviço é inviável, então nada que ela lance mensalmente teria o impacto de um Skyrim day one no serviço. Hoje é difícil de comparar porque não existe produção de ponta exclusiva, mas daqui a algum tempo a diferença vai ser clara. A M$ terá pico de assinaturas ao redor de grandes lançamentos como aconte com todo serviço de streaming, a dificuldade estará em fidelizar este público depois que terminarem este jogo, aí que a oferta secundária será realmente importante.

Agora, ela só tem que tomar cuidado com uma coisa : ano a ano, as vendas de jogos das softs independentes, ou seja, a receita gerada pelo Xbox para soft independentes, estão caindo sensivelmente. Se cair muito, pode ser que não será muito vantajoso produzir a versão Xbox. Assim, pode ser que a Mic esteja matando sua galinha de ovos de ouro a médio prazo, achando que vender console Xbox não é tão importante. Já acho que ter uma base ampla de console Xbox é um pouco primordial para manter interesse em produzir para ecossistema Xbox. Como tudo ainda é produzido para One, existe esta base grande. Vamos ver quando só for next gen.

Também não creio que seja um problema. Entrar no gamepass não é compulsório, é uma decisão comercial, então a empresa viu vantagem em fazer um acordo. Os vazamentos da Epic deixam claro que, neste mercado, ninguém dá coisa alguma sem retorno. Se está no gamepass é porque é mais lucrativo que financiar sozinho e arriscar uma venda direta.

Para mim o Gamepass não mata nada, a única questão que precisa ser respondida é se ele paga os custos da estrutura interna de produção (salários, impostos, custos operacionais) mais os royalties pagos, se der lucro, o fato de não ser venda direta passa a ser irrelevante. A forma como se vende um game é pouco relevante, o que importa é lucro gerado.
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.776
Pontos
503
Não vejo desta forma. Nenhum streaming funciona assim, por mais que a galera goste de entrar na Netflix e fique feliz em ver um Sweet Thooth, o que fez as noticias bombarem foi a possibilidade de ter Spider-man logo após o cinema, imagine se fosse day one.

A unica forma de um serviço como gamepass ou Now ter um game AAA day one é se for exclusivo, pagar venda de um CoD para colocar no serviço é inviável, então nada que ela lance mensalmente teria o impacto de um Skyrim day one no serviço. Hoje é difícil de comparar porque não existe produção de ponta exclusiva, mas daqui a algum tempo a diferença vai ser clara. A M$ terá pico de assinaturas ao redor de grandes lançamentos como aconte com todo serviço de streaming, a dificuldade estará em fidelizar este público depois que terminarem este jogo, aí que a oferta secundária será realmente importante.



Também não creio que seja um problema. Entrar no gamepass não é compulsório, é uma decisão comercial, então a empresa viu vantagem em fazer um acordo. Os vazamentos da Epic deixam claro que, neste mercado, ninguém dá coisa alguma sem retorno. Se está no gamepass é porque é mais lucrativo que financiar sozinho e arriscar uma venda direta.

Para mim o Gamepass não mata nada, a única questão que precisa ser respondida é se ele paga os custos da estrutura interna de produção (salários, impostos, custos operacionais) mais os royalties pagos, se der lucro, o fato de não ser venda direta passa a ser irrelevante. A forma como se vende um game é pouco relevante, o que importa é lucro gerado.
O Gamepass também parece ser uma espécie de "porto seguro" para algumas devs, pois deve garantir uma certa renda, basta tomar como exemplo a Sega e Square que lançaram uma grande leva de jogos e muitos "day one" no serviço, jogos que se o GP não existisse provavelmente nunca apareceram na Caixa...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
O Gamepass também parece ser uma espécie de "porto seguro" para algumas devs, pois deve garantir uma certa renda, basta tomar como exemplo a Sega e Square que lançaram uma grande leva de jogos e muitos "day one" no serviço, jogos que se o GP não existisse provavelmente nunca apareceram na Caixa...

Exatamente, para quem precisa de visibilidade é ótimo. Se você não tem grana para publicidade e tem que disputar com uma pancada de games lançados semanalmente, nada melhor que entrar em serviços assim.

De cara você tem chance de entrar em um evento patrocinado pela M$, o que é publicidade gratuita, depois você praticamente libera um "mega demo" onde um monte de gente que nunca compraria seu game tem a oportunidade de conhecer seu trabalho e com isso alavancar a produtora, ao mesmo tempo que ainda recebe por isso. Não creio que empresas consagradas serão comuns no serviço, não sem somas consideráveis, mas para quem quer dar um up na presença sob os holofotes é uma boa.

E olha que nem entramos no mérito de games que são basicamente financiados pela produtora, quando a M$ vai lá e colocar grana para o game sair em troca de uma exclusividade temporária.
 
D

Deleted member 219486

Bones, Outkast e eu. Ainda há espaço para mais, sugiro que se convertam enquanto dá tempo.

Virar sonysta sem que a Sony mostre serviço não tem jeito. Mais para frente eu compraria um SS ou SX se os preços despencassem, o SS depende de uma versão com disco, é o maior custo benefício para o brasileiro + game pass.
Game nextgen ainda não temos nenhum dos dois lados.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Virar sonysta sem que a Sony mostre serviço não tem jeito. Mais para frente eu compraria um SS ou SX se os preços despencassem, o SS depende de uma versão com disco, é o maior custo benefício para o brasileiro + game pass.
Game nextgen ainda não temos nenhum dos dois lados.

Se o jogo roda em um console de nova geração, mas não no antigo, é next-gen. Simples. Se Returnal e Ratchet rodassem no meu PS4 e se The Medium rodasse no meu One, não haveria a necessidade de eu comprar um novo console. Trocamos de geração justamente porque os jogos param de ser lançados nos consoles antigos.

Caso contrário, Nintendo estaria na geração PS2 até hoje.
 
D

Deleted member 219486

Se o jogo roda em um console de nova geração, mas não no antigo, é next-gen. Simples. Se Returnal e Ratcher rodassem no meu PS4 e se The Medium rodasse no meu One, não haveria a necessidade de eu comprar um novo console. Trocamos de geração justamente porque os jogos param de ser lançados nos consoles antigos.

Caso contrário, Nintendo estaria na geração PS2 até hoje.

To falando game nextgen, não console.

To esperando o Tomb Raider chegar nesse nível:


 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Ué, isso segundo a epic é gameplay no PS5 em 1440p, será que fomos enganados?

2021 acreditando em trailers? Toda empresa mente em trailer. Exemplos não faltam: Watch Dogs, Crackdown 3, Motorstorm, Cyberpunk, só pra citar alguns dos casos mais populares. Mas é uma coisa geral, os jogos quase sempre sofrem um downgrade antes de lançarem. Jogador casual cair nessas coisas eu entendo, mas jogador de forum já deveria estar imune a trailers faz tempo. Eu vejo trailer e cago, só absorvo o conceito, porque o que importa pra mim é gameplay. E não gameplay editadinha da empresa, mas depois que o jogo já lançou, na mão dos jogadores. Confiar em trailer é como confiar naquelas propagandas de hamburguer, com o lanche todo perfeito e bonitinho.

08%20Burger%20King%20-%20Whopper_A1.jpg
 
Ultima Edição:

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
2.553
Pontos
453
Ué, isso segundo a epic é gameplay no PS5 em 1440p, será que fomos enganados?

Não se trata de mentira, mas isso é um vídeo de demonstração da tecnologia, não é impossível dos jogos chegar nesse nível , mas creio que só vai ocorrer perto do meio da geração.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
quem está querendo o Dolby Atmos e não quer esperar promoção, pode economizar 18 reais comprando no link abaixo:


não precisei de vpn, peguei a chave e registrei no site da microsoft, coloquei pra baixar no PC e depois já estava disponível no XSX.
se só registrar e não baixar, não aparece pra instalar no XBox.
debitou 26,80 reais do cartão.

tem um cupom de 3% MYRKEE, só tomar cuidado pra desmarcar a cobrança de garantia e assinatura do site.
 
Topo Fundo