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Bethesda e Obsidian poderiam da um suporte pros cara. Esse game tá desde 2018 em produção quando o fiu falou na E3 que eles tabam fazendo um RPG.
Já vi que é outro que vai demorar.
Fomos inocentes em pensar que os jogos chegarão até 2030. Melhor mudar o lema do Phil pra #ROADTO2035
Depois tem caixista que fica puto com essa zoeira de 2030. O Phil não se ajuda.
No mais, tudo dentro do esperado:
"A Playground é […] muito organizada e focada. A cada dois anos eles lançam um Forza Horizon, com 90 [de média] no Metacritic, e com uma qualidade incrível. Eles pegaram jogos de corrida e dominaram eles nesses últimos anos. Eles são bem inteligentes e sabem o que estão fazendo. Eles queriam sair da zona de conforto, mas lhes faltavam pessoas com o conhecimento de como a gameplay [de como um RPG] funciona. Em um mundo aberto as ações de um personagem são bem diferentes das que você tem em um jogo de corrida. Em nível de tecnologia, você precisa desenvolver animações, script e um sistema de quest. Correr em um carro a 300 por hora traz requisitos diferente de cruzar o mapa a pé."
A Playground também tem um ethos (costume em grego) de “fazer mais com menos”, o que funciona bem quando se tratava de aplicar em algo como o FH, mas isso desacelerou o progresso ao ser aplicado em Fable…
"Os mundos de RPG de ação são incrivelmente complicados de se fazer, eles requerem muito tempo. E várias pessoas na Playground, eles tem a mentalidade de fazer mais com menos, um Assassin’s Creed é feito por 5000 e eles possuem 150 à 200 pessoas. […] É bom ser ambicioso, mas também é preciso ser realista e o que eu vi foi um [desenvolvimento] ficando cada vez mais longo."
Certamente será interessante ver como vai ser a versão de Fable pela Playground. Felizmente, segundo Fernandez, a Playground tem contratado novos talentos para o seu time, então eles terão as pessoas que precisam para tornar Fable um sucesso.