O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.392
Reações
4.873
Pontos
353
Esse jogo vai ficar em desenvolvimento até quando?
Ele foi anunciado cru em dezembro de 2019 na The Game Awards quando:

1650649200896.png

o estúdio da Ninja Theory fica em Cambridge no Reino Unido - Sim. Local fortemente atingido pelo Covid e regras de trabalho, eles devem ter perdido o ano de 2020 inteiro ou trabalhado quase nada de casa. Já em 2021 a Europa já estava de saco cheio e começou aos poucos a reabrir no meio do ano, então eles de fato devem ter trabalhado realmente muito pouco e até hoje algo como 1 ano e meio de trabalho "real" - o que ainda é muito pouco pra um jogo dessa escala.

Esse jogo deve demorar pelo menos até 2024/2025 mas como eu não sei qual a engine que eles estão usando não da para calcular "por cima" além disso.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Ele foi anunciado cru em dezembro de 2019 na The Game Awards quando:

Visualizar anexo 255121

o estúdio da Ninja Theory fica em Cambridge no Reino Unido - Sim. Local fortemente atingido pelo Covid e regras de trabalho, eles devem ter perdido o ano de 2020 inteiro ou trabalhado quase nada de casa. Já em 2021 a Europa já estava de saco cheio e começou aos poucos a reabrir no meio do ano, então eles de fato devem ter trabalhado realmente muito pouco e até hoje algo como 1 ano e meio de trabalho "real" - o que ainda é muito pouco pra um jogo dessa escala.

Esse jogo deve demorar pelo menos até 2024/2025 mas como eu não sei qual a engine que eles estão usando não da para calcular "por cima" além disso.

Hellblade 2 usará a Unreal Engine 5.
 
D

Deleted member 219486

Esse jogo vai ficar em desenvolvimento até quando?

Esse game tem tudo para ser uma frustração, o CEO tava gastando com nova estrutura para o estúdio, expandir não é o problema, como que é. De outro lado o primeiro game tem uma atmosfera nebulosa, você não se anima ao decorrer da jornada, God of War por exemplo usa cenários para intercalar a forma de narrativa, o Hellblade tudo é meio dark e depressivo, provavelmente o 2 vai seguir essa pegada decadente, a demo já mostra isso no pequeno trecho, por mais que os gráficos sejam realistas numa narrativa é necessário trabalhar o sentimento do player.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Se nada relevante de Starfield for mostrado na "E3" da MS este ano, certeza que será adiado.
A minha expectativa pelo jogo é grande, mas eu aceitaria mais um adiamento para evitar o mesmo que ocorreu com Halo.
Mesmo eles mostrando, vão adiar Starfield. Deve ficar para segundo trimestre de 2023.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.392
Reações
4.873
Pontos
353
Hellblade 2 usará a Unreal Engine 5.
Então é bem plausível que de 2023 não passa.

Esse game tem tudo para ser uma frustração, o CEO tava gastando com nova estrutura para o estúdio, expandir não é o problema, como que é. De outro lado o primeiro game tem uma atmosfera nebulosa, você não se anima ao decorrer da jornada, God of War por exemplo usa cenários para intercalar a forma de narrativa, o Hellblade tudo é meio dark e depressivo, provavelmente o 2 vai seguir essa pegada decadente, a demo já mostra isso no pequeno trecho, por mais que os gráficos sejam realistas numa narrativa é necessário trabalhar o sentimento do player.

A ideia É essa. Hellblade 1 conta a história da guerreira celta Senua e sua jornada para o Inferno... só que o Inferno em questão não é um inferno comum, mas é de fato uma manifestação da doença mental de Senua. Senua experimenta psicose, incluindo alucinações, traumas e delírios, além de sofrer de ansiedade e depressão junto a salvar a alma de seu amado.
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
Senua's Saga: Hellblade II

Djúpalónssandur Beach, Iceland, over one thousand years ago


FQ9gTDUXsAQZIdj

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Esse game tem tudo para ser uma frustração, o CEO tava gastando com nova estrutura para o estúdio, expandir não é o problema, como que é. De outro lado o primeiro game tem uma atmosfera nebulosa, você não se anima ao decorrer da jornada, God of War por exemplo usa cenários para intercalar a forma de narrativa, o Hellblade tudo é meio dark e depressivo, provavelmente o 2 vai seguir essa pegada decadente, a demo já mostra isso no pequeno trecho, por mais que os gráficos sejam realistas numa narrativa é necessário trabalhar o sentimento do player.

Não vejo problema em atmosfera dark e depressiva, até gosto, o que acho curioso é que praticamente todas as imagens e videos de Hellblade 2 são no mesmo cenário. Lembro que quando Halo Infinite tinha seu marketing de campanha, vários users aqui questionaram a mesma coisa, que embora o jogo fosse um open world (acredito que Hellblade 2 seja mais linear), parecia não ter variação de ambiente. O jogo saiu, e na real o mapa é todo parecido mesmo. Não tem uma área de neve, outra com bastante água, outra diferenciada, é só aquele mato genérico com formas geométricas pelo céu, assim como todas as áreas internas são bem parecidas também.

Meu receio é esse Hellblade 2 se mostrar um Ryse de um cenário só. Não joguei mais do que a metade do primeiro Hellblade, achei chato demais, então sobre ele não posso opinar. Fora que era indie, né. Agora eles têm orçamento pra criar algo grandioso.

Toda imagem de Hellblade 2 é a mesma coisa:

FQ9mZdbUUAAf5Ij


Hellblade-2.jpg


hellblade.jpg


Ninja-Theory-Says-Hellblade-2-Will-Make-The-Original-Look-Like-An-Indie-Game.jpg
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Senua's Saga: Hellblade II

Djúpalónssandur Beach, Iceland, over one thousand years ago


FQ9gTDUXsAQZIdj


Basicamente o mesmo cenário do trailer passado, só que sem os personagens.

Detalhe que pelo o que eu me recorde da apresentação da EPIC os assets dessa praia de Iceland já estavam escaneados por eles na Unreal Engine 5 (tem vários lugares que foram capturados pelo próprio pessoal da Epic), então os caras só meteram aquela construção ali e um barquinho quebrado e meteram essa de update.

Se não sair um trailer novo desse jogo agora em junho, com certeza tá atrasadão.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.264
Pontos
574
Basicamente o mesmo cenário do trailer passado, só que sem os personagens.

Detalhe que pelo o que eu me recorde da apresentação da EPIC os assets dessa praia de Iceland já estavam escaneados por eles na Unreal Engine 5 (tem vários lugares que foram capturados pelo próprio pessoal da Epic), então os caras só meteram aquela construção ali e um barquinho quebrado e meteram essa de update.

Se não sair um trailer novo desse jogo agora em junho, com certeza tá atrasadão.
Eu já nem acredito... mostraram um monte de foto irada de cenários do Forza Horizon 5... e no gameplay não é igual... esse jogo o 1° é muito ruim... tentei jogar e sofri! Só se melhorou muito... pq se for aquela coisa de ficar andando e resolvendo puzzle de porta... enquanto o efeito do rivotril da moça passa...
 

Raphismo

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
1.416
Pontos
233
Eu desisti do Hellblade já com algumas horas de jogo. Achei que uma hora o jogo teria alguma variação de gameplay, mas nada......o jogo não saiu de ficar resolvendo puzzles, aí eu aguentei mais não. Tem que ver que o primeiro era praticamente um jogo indie mesmo, como já disseram. O segundo tendo uma maior variedade no gameplay, tem tudo pra ser no minimo bom, pois o que tem no 1 é bom, só que só fica naquilo e daí enche o saco.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Hellblade até teve seus pontos positivos, mas na minha opinião pecou onde não poderia, era chato, acho que só fui até o fim porque tinha lido que era curto...

Espero que não façam do 2 um jogo chato porém cinemático como foi a parte com o gigante que mostraram...

Pessoalmente o modo história de Grounded me interessa mais do que Hellblade e mal vejo falarem sobre ele...

Pode parecer piada, mas me diverti muito mais com o Bleeding Edge que com Hellblade, pena que era um jogo sem conteúdo, pois achei divertido jogar algumas horas antes de enjoar, enfim, gameplay a NT sabe fazer, vamos ver se colocam na sequência de Hellblade...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Hellblade até teve seus pontos positivos, mas na minha opinião pecou onde não poderia, era chato, acho que só fui até o fim porque tinha lido que era curto...

Espero que não façam do 2 um jogo chato porém cinemático como foi a parte com o gigante que mostraram...

Pessoalmente o modo história de Grounded me interessa mais do que Hellblade e mal vejo falarem sobre ele...

Pode parecer piada, mas me diverti muito mais com o Bleeding Edge que com Hellblade, pena que era um jogo sem conteúdo, pois achei divertido jogar algumas horas antes de enjoar, enfim, gameplay a NT sabe fazer, vamos ver se colocam na sequência de Hellblade...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Idem. Bleeding Edge eu achei divertido, fiz até os 1000G no lançamento. O problema é que lançaram o jogo e abandonaram, aí não tem o que fazer mesmo. Hellblade eu achei um tédio desgraçado. Peguei duas ou três vezes pra zerar e não aguentei chegar nem na metade. Comprei no PS4 faz tempo e tá lá droppado até hoje.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Eu encarei o Hellblade como uma experiência ou uma tech demo
a história me prendeu
visual ,som e animações incríveis
o que enche o saco é aquela b*sta de puzzles merdas
gostei da jogabilidade apesar de não ter uma evolução
 
D

Deleted member 219486

Não vejo problema em atmosfera dark e depressiva, até gosto, o que acho curioso é que praticamente todas as imagens e videos de Hellblade 2 são no mesmo cenário. Lembro que quando Halo Infinite tinha seu marketing de campanha, vários users aqui questionaram a mesma coisa, que embora o jogo fosse um open world (acredito que Hellblade 2 seja mais linear), parecia não ter variação de ambiente. O jogo saiu, e na real o mapa é todo parecido mesmo. Não tem uma área de neve, outra com bastante água, outra diferenciada, é só aquele mato genérico com formas geométricas pelo céu, assim como todas as áreas internas são bem parecidas também.

Meu receio é esse Hellblade 2 se mostrar um Ryse de um cenário só. Não joguei mais do que a metade do primeiro Hellblade, achei chato demais, então sobre ele não posso opinar. Fora que era indie, né. Agora eles têm orçamento pra criar algo grandioso.

Toda imagem de Hellblade 2 é a mesma coisa:

FQ9mZdbUUAAf5Ij


Hellblade-2.jpg


hellblade.jpg


Ninja-Theory-Says-Hellblade-2-Will-Make-The-Original-Look-Like-An-Indie-Game.jpg


Foi o que quis dizer com trabalhar o sentimento do player, as variações visuais fazem parte. Numa jornada mesmo que seja "uma perturbação mental", também haveria espaço para cenários grandiosos, bonitos e dependendo do caminho indo para essa parte dark que é o Hellblade 1, é só saber trabalhar o roteiro encima da proposta. Na época curti bastante Enslaved desse mesmo estúdio, agora Hellblade 1 e o 2 acredito que a sensação vai ser de gosto ruim, um outro game de outra pegada que tenho esse sentimento é o Max Payne 3, fui rejogar e o que é mostrado me deixa incomodado, não sei se é por causa do estereótipo brasileiro no jogo, as dublagens/localização/cenários zoados somados as cutscenes demoradas que destruiram o gameplay, a história é genérica.
Acertar uma narrativa com cenários fazendo sentido aparentemente não ta fácil, o Guardians of Galaxy consegue fazer isso mesmo tendo cenários sem a pegada realista porque ele se sustenta na interação entre personagens e aquilo tudo acaba fazendo sentido mesmo com exageros visuais.
Seria fácil a jornada da Senue ser em capitulos e progressivamente os cenários irem mudando de belos para os darks(ou ela enfrenta os inimigos e a atmosfera visual muda em determinados lugares depois de derrota-los), pelas screens não tenho esperança que trabalhem essa parte, o CEO da NT como citei em alguns posts deve querer controlar todo o processo de forma não profissional com uma visão peculiar da realidade.
 
Foi editado por um moderador:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Pessoal, alguém já teve problema com o controle do Series X de comando duplicada no botão A?

Tentei a solução de atualizar, mas não resolveu. Alguém já passou por isso e resolveu ou a única saída é acionar a garantia?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Pessoal, alguém já teve problema com o controle do Series X de comando duplicada no botão A?

Tentei a solução de atualizar, mas não resolveu. Alguém já passou por isso e resolveu ou a única saída é acionar a garantia?
Eu tive problema com drift e acionei a garantia, sei que no Xbox One tinha esse problema mas nunca precisei resolver.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Eu tive problema com drift e acionei a garantia, sei que no Xbox One tinha esse problema mas nunca precisei resolver.
Foda que se for para acionar a garantia vou ter que comprar outro controle de qualquer forma.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Ainda é possível converter o live Gold em ultimate ?
Comprando o cartão 13 meses e depois pagando 5 reais ? Para contas novas.

Desculpem o offttopic.


Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Pessoal, alguém já teve problema com o controle do Series X de comando duplicada no botão A?

Tentei a solução de atualizar, mas não resolveu. Alguém já passou por isso e resolveu ou a única saída é acionar a garantia?
tive no one s
troquei a borracha e resolveu :kawaii
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.228
Reações
9.671
Pontos
1.044
Meu GPU venceu ontem, hoje gastei 60000 pontos do Rewards pra pegar 12 meses de Gold, agora tou esperando aparecer o tile na dash do console com a promoção do mês de GPU a 5 reais pra converter (usei em dezembro passado esse esquema).... vamos ver se dou sorte de novo, ou se vou ter que pagar o preço cheio pra migrar pra GPU.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

Meu GPU venceu ontem, hoje gastei 60000 pontos do Rewards pra pegar 12 meses de Gold, agora tou esperando aparecer o tile na dash do console com a promoção do mês de GPU a 5 reais pra converter (usei em dezembro passado esse esquema).... vamos ver se dou sorte de novo, ou se vou ter que pagar o preço cheio pra migrar pra GPU.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Parabéns pela sabedoria. Quem coleta pontos do Rewards é sábio.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Meu GPU venceu ontem, hoje gastei 60000 pontos do Rewards pra pegar 12 meses de Gold, agora tou esperando aparecer o tile na dash do console com a promoção do mês de GPU a 5 reais pra converter (usei em dezembro passado esse esquema).... vamos ver se dou sorte de novo, ou se vou ter que pagar o preço cheio pra migrar pra GPU.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Mestre... :kcool
images.jpeg
 

Raphismo

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
1.416
Pontos
233
Meu GPU venceu ontem, hoje gastei 60000 pontos do Rewards pra pegar 12 meses de Gold, agora tou esperando aparecer o tile na dash do console com a promoção do mês de GPU a 5 reais pra converter (usei em dezembro passado esse esquema).... vamos ver se dou sorte de novo, ou se vou ter que pagar o preço cheio pra migrar pra GPU.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Eu não tenho certeza, mas acho que depois que faz uma vez, a promoção de 5 reais já era. Eu tive que comprar 1 mês pelo preço cheio.
 
Ultima Edição:

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
Meu GPU venceu ontem, hoje gastei 60000 pontos do Rewards pra pegar 12 meses de Gold, agora tou esperando aparecer o tile na dash do console com a promoção do mês de GPU a 5 reais pra converter (usei em dezembro passado esse esquema).... vamos ver se dou sorte de novo, ou se vou ter que pagar o preço cheio pra migrar pra GPU.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Fiz isso em 2019
Demorou 3 meses pra MS voltar a oferecer a promo por 5$.
 
Topo Fundo