O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Pra quem gosta de jogar no home theater, uma notícia ruim. Aparentemente o modo de áudio Dolby Atmos via ARC está quebrado no Series X (e provavelmente no S também), o mesmo apresenta um delay de meio segundo ou mais no áudio em relação ao que é apresentado na tela tornando inviável jogar dessa forma. Em Dolby Digital não existe esse delay. Não cheguei a tentar ligar direto no receiver porque o que eu comprei não tem HDMI 2.1, e aí perderia os 120 hz e o VRR, o que pra mim não valeria a pena. Mas acredito que não deve mudar muita coisa, pelo visto é algo com o software (ou no pior dos casos, no hardware) em relação ao Atmos, o que é uma pena.
Como eu ligo o Xbox direto na sound bar não notei este delay.

Mas quando vier o PS5 terei que ligar via ARC

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
E como vc está ligando via ARC se o seu receiver não é 2.1 ? Ou está funcionando o Dolby Atmos via DD Plus ?

Estou com problemas com o Dolby Atmos também. Mas no meu caso eu acho que é a TV que deve ter dado problemas em algum update que não está funcionando legal o eARC dela. Sem o eARC eu não consigo passar o Dolby Atmos pro receiver.

Acabei ligando os consoles direto no receiver mesmo, e o Atmos pega perfeitamente. Só meu caso é parecido com o seu, pq meu receiver não tem HDMI 2.1 e to perdendo o 120hs e VRR, mas prefiro jogar com o som na maxima qualidade, os consoles nem ta conseguindo fazer 60fps.
Sim, o Atmos funciona via DD+. Provavelmente o console está reencodando o áudio antes de enviar para o receiver e adicionando esse grande delay no processo. Fiz uma pesquisa rápida e vi que esse é um problema muito bem documentado em vários fóruns, até mesmo nos da Microsoft, que nunca se manifestou sobre o assunto. O interessante é que boa parte das reclamações é de quem tem equipamentos compatíveis com eARC, que em tese não deveria ter incompatibilidade nenhuma... Mais pra frente vou comprar um extrator de áudio eARC no Aliexpress para ver se melhora a situação, na pior das hipóteses vou poder usar o console pra rodar blu-ray com áudio sem compactação sem precisar ficar tirando o cabo hdmi da tv e ligando no receiver.
 


VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Pra quem gosta de jogar no home theater, uma notícia ruim. Aparentemente o modo de áudio Dolby Atmos via ARC está quebrado no Series X (e provavelmente no S também), o mesmo apresenta um delay de meio segundo ou mais no áudio em relação ao que é apresentado na tela tornando inviável jogar dessa forma. Em Dolby Digital não existe esse delay. Não cheguei a tentar ligar direto no receiver porque o que eu comprei não tem HDMI 2.1, e aí perderia os 120 hz e o VRR, o que pra mim não valeria a pena. Mas acredito que não deve mudar muita coisa, pelo visto é algo com o software (ou no pior dos casos, no hardware) em relação ao Atmos, o que é uma pena.

Já tive tanto problema com ARC aqui que desisti. Coisa besta de acabar a energia e a tv perder a configuração, delay, etc.

Agora passo via cabo óptico e é isso ai. Mesmo assim a qualidade do áudio fica 50x melhor que o da TV. Ainda mais se tiver alto, se jogar COD acham q tem tiroteio aqui no prédio.

Fato é que devia ser mais padronizado. Mto confuso tudo e nao tenho saco mais rsrs
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Já tive tanto problema com ARC aqui que desisti. Coisa besta de acabar a energia e a tv perder a configuração, delay, etc.

Agora passo via cabo óptico e é isso ai. Mesmo assim a qualidade do áudio fica 50x melhor que o da TV. Ainda mais se tiver alto, se jogar COD acham q tem tiroteio aqui no prédio.

Fato é que devia ser mais padronizado. Mto confuso tudo e nao tenho saco mais rsrs
Problema que o Dolby Atmos não é compatível com o ótico por causa da largura de banda
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Outubro matador... Persona 5, Scorn, Plague Tale 2.
Parece que tava bombando esse jogo, vou testar pela núvem pra ver qual é.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk

Testa não. Risco de vício é autíssimo. Se tem TOC então, fudeu de vez! :kkk

Quero ver se acabo ele antes de outubro, mês que promete e MUITO!

1000G fácil?Se sim, vai para minha "crackolãndia".

Difícil não é, mas é demorado. Aliás, confesso que nem vi as conquistas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Difícil não é, mas é demorado. Aliás, confesso que nem vi as conquistas.
Ótimo

Troll.gif
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Sim, o Atmos funciona via DD+. Provavelmente o console está reencodando o áudio antes de enviar para o receiver e adicionando esse grande delay no processo. Fiz uma pesquisa rápida e vi que esse é um problema muito bem documentado em vários fóruns, até mesmo nos da Microsoft, que nunca se manifestou sobre o assunto. O interessante é que boa parte das reclamações é de quem tem equipamentos compatíveis com eARC, que em tese não deveria ter incompatibilidade nenhuma... Mais pra frente vou comprar um extrator de áudio eARC no Aliexpress para ver se melhora a situação, na pior das hipóteses vou poder usar o console pra rodar blu-ray com áudio sem compactação sem precisar ficar tirando o cabo hdmi da tv e ligando no receiver.

Que loucura, não sabia que o Xbox tem esse problema. Mas aqui chegou a funcionar perfeitamente com ele, funcionou por um mês até dar problema em tudo. Inclusive usava extrator de audio, e cheguei a comprar outro por pensar que o problema era no extrator.

Se tiver interesse, eu vendo um extrator Só mandar mp.
 

Nando Pedrao

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
73
Fala galera, alguém aqui tem conseguido comprar jogos na MS da Argentina? Vi que alguns aqui conseguiam.
Eu também estava conseguindo comprar usando o cartão C6, mas agora fica dando erro. Queria saber se é só comigo ou se ninguém mais consegue!
Pior q depois q a gente se acostuma comprar jogos tão baratos na Arg, até as promoções daqui parecem caras kk
Desde já agradeço a ajuda, vlw!!
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Fala galera, alguém aqui tem conseguido comprar jogos na MS da Argentina? Vi que alguns aqui conseguiam.
Eu também estava conseguindo comprar usando o cartão C6, mas agora fica dando erro. Queria saber se é só comigo ou se ninguém mais consegue!
Pior q depois q a gente se acostuma comprar jogos tão baratos na Arg, até as promoções daqui parecem caras kk
Desde já agradeço a ajuda, vlw!!

Conte-me mais amigo.

Essa semana comprei Sleeping Dogs por 29 reais no BR.
 
D

Deleted member 219486

Fala galera, alguém aqui tem conseguido comprar jogos na MS da Argentina? Vi que alguns aqui conseguiam.
Eu também estava conseguindo comprar usando o cartão C6, mas agora fica dando erro. Queria saber se é só comigo ou se ninguém mais consegue!
Pior q depois q a gente se acostuma comprar jogos tão baratos na Arg, até as promoções daqui parecem caras kk
Desde já agradeço a ajuda, vlw!!


Você levou sorte, deveria ter comprando a xbox live toda.
 

Nando Pedrao

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
73
Conte-me mais amigo.

Essa semana comprei Sleeping Dogs por 29 reais no BR.
Pior q na Arg tá 5.74 e na Turquia 3.27 kk por isso q eu to doido para conseguir novamente kkk
Um cara em um blog comentou q era possível no blog e deu as dicas.
Basicamente era criar uma conta nova com o país da argentina, colocar um endereço de lá, e na hora de comprar o jogo, usar um VPN e o cartão C6
funcionou durante um mês, deu para comprar bastante jogo quase q 1/10 do valor daqui no brasil kk
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Tem um novo esquema de venda digital no ML.

Comprei Elden Ring por 20 reais pra testar e funcionou direitinho, joga na sua conta e tudo... Só dá um trabalhinho pra iniciar... Qualquer coisa se der problema mais pra frente aviso aqui.





Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Tem um novo esquema de venda digital no ML.

Comprei Elden Ring por 20 reais pra testar e funcionou direitinho, joga na sua conta e tudo... Só dá um trabalhinho pra iniciar... Qualquer coisa se der problema mais pra frente aviso aqui.





Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
Ué, passa o macete aí hahha


Edit.: Vi aqui, é o metodo de controle parental né.

Só uma dúvida, falam que se reiniciar o console tem que fazer novamente o método.
Nesse caso, seria reiniciar totalmente ou só de botar ele em modo sleep e voltar já teria que fazer o método de novo?
Pq aqui o meu só "reinicia" totalmente quando cai a energia mesmo.
 
Ultima Edição:

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Pra quem gosta de jogar no home theater, uma notícia ruim. Aparentemente o modo de áudio Dolby Atmos via ARC está quebrado no Series X (e provavelmente no S também), o mesmo apresenta um delay de meio segundo ou mais no áudio em relação ao que é apresentado na tela tornando inviável jogar dessa forma. Em Dolby Digital não existe esse delay. Não cheguei a tentar ligar direto no receiver porque o que eu comprei não tem HDMI 2.1, e aí perderia os 120 hz e o VRR, o que pra mim não valeria a pena. Mas acredito que não deve mudar muita coisa, pelo visto é algo com o software (ou no pior dos casos, no hardware) em relação ao Atmos, o que é uma pena.

So ativar o passthrough amigo, estou com o Series X day one com soundbar que possui Atmos e realmente este problema existia, já postei bastante sobre isso e realmente é um problema bem documentado desde o One X, porem alguns meses atras a MS lancou o patch que permite o passthrough que resolve isso, tenho ele aqui ligado via eARC em uma LG C9 e o atmos funciona show sem delay (ativei passthrough na tv tbm)
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Eu comprei a série dark souls na argentina tem um mês e pouco eu acho mas fiz na minha conta mesmo sem ter que criar outra. Só usei VPN no celular e adicionei os códigos e pronto, nem região eu mudei. Será que dá alguma treta usar assim?
Obs: já até militei todos os dark rsrsrs. Acho q não da nada não, mas é melhor não abusar.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Ué, passa o macete aí hahha


Edit.: Vi aqui, é o metodo de controle parental né.

Só uma dúvida, falam que se reiniciar o console tem que fazer novamente o método.
Nesse caso, seria reiniciar totalmente ou só de botar ele em modo sleep e voltar já teria que fazer o método de novo?
Pq aqui o meu só "reinicia" totalmente quando cai a energia mesmo.
Como funciona esse esquema? Conte-me mais. Daria pra eu tipo emprestar o jogo pra um amigo e vice versa?
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Como funciona esse esquema? Conte-me mais. Daria pra eu tipo emprestar o jogo pra um amigo e vice versa?
Parece que sim, é um macete relativamente simples até.
Dá uma procurada no youtube sobre "Compartilhamento por Controle parental"
Descobri o negócio agora tbm, então não posso opinar muito.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Ué, passa o macete aí hahha


Edit.: Vi aqui, é o metodo de controle parental né.

Só uma dúvida, falam que se reiniciar o console tem que fazer novamente o método.
Nesse caso, seria reiniciar totalmente ou só de botar ele em modo sleep e voltar já teria que fazer o método de novo?
Pq aqui o meu só "reinicia" totalmente quando cai a energia mesmo.
Isso.

Joguei agora de novo e peguei o jeito já, não leva nem 1 minuto pra fazer o esquema... Tinha desligado o console totalmente (depois testo o quickresume).

O vendedor passa um tutorial que explica bem.
 
Topo Fundo