O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.803
Pontos
1.304
O PS2 Slim esquentava pra caramba. Alguns modelos inclusive sofriam superaquecimento.

O tamanho reduzido prejudicou muito a ventilação. O PSone também sofria com isso.

Inclusive alguns erros de disco apresentados era por conta do calor.

Não sabia disso do slim, tinha o normal mesmo, achei que estávamos falando das versões normais dos consoles.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quem está derrubando os FPS aí é a memória.
Não é informado as specs do cidadão do vídeo, mas ele deve ter 16 GB de RAM. O jogo chega a usar mais de 15 GB, já está invadindo o espaço de memória do SO.

Provavelmente o jogo carrega assets super pesados de uma só vez e por ser open world, ele satura a memória RAM.
Daria pra ele dar uma contornada se ele usasse mais a memória da GPU, que não está cheia se ele está usando uma placa de 6 GB ou 8 GB.

Enfim, é mais uma questão de desenvolvimento do que culpa do HD. Basicamente, ele está desperdiçando recursos.

Although running Star Citizen on a solid-state drive does not improve average frame-rates by a wide margin, it does largely eliminate the hitching problems that typically occur when running the game off a traditional HDD. Loading times are also cut roughly in half. All performance tests were measured on a "cold boot" of the game - that is to say, the system was fully restarted in between each benchmark to ensure that no data was being cached in local memory.

System Specs:
  • Intel i7-6800K @ 3.40GHz Corsair Vengeance
  • 32GB DDR4 RAM @ 2666MHz
  • GIGABYTE G1 Gaming GTX 1070
  • Storage:
  • Samsung 960 EVO M.2 SSD (500GB)
  • Seagate Barracuda Pro 7200RPM SATA HDD (ST4000DM006)
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Então, continua sendo um desperdício de recursos.

Se ele está alocando 15 GB de RAM pro jogo, ele está pedindo 256 MB de dados por segundo, o que é mais de duas vezes a velocidade do HD. Vai trupicar mesmo, porque a GPU e a CPU vai ter dados incompletos na memória, pois ela leva 2,5 segundos a mais para entregar uma solicitação.

Ele pode estar chamando um monte de assets que nem vão ser visto pelo jogador.

É como a Microsoft falou no post blog, onde hoje em dia existe um desperdício de memória, pois tem jogo que carrega tudo, até aquilo que não precisa.

Sendo assim, Star Citizen pra mim parece até hoje um jogo feito por amadores.
giphy.gif
 


nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.768
Reações
6.762
Pontos
694
É forçar demais usar pra comparativo um jogo kickstarter que está em versão alpha a 9 anos que não tem praticamente um pingo de otimização e já virou chacota por aí.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Epic mandando bem. Excelente modelo de negocio. Epic vai pagar todo desenvolvimento do jogo, a IP ficara com a desenvolvedoras e o lucro, apos pago os custos, 50% para cada um.
Provável ter jogo do Famito Ueda no Xbox....

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Epic mandando bem. Excelente modelo de negocio. Epic vai pagar todo desenvolvimento do jogo, a IP ficara com a desenvolvedoras e o lucro, apos pago os custos, 50% para cada um.
Provável ter jogo do Famito Ueda no Xbox....


Esse negócio da IP não ficar com eles vai ser roubada.. Microsoft fez o mesmo e acabou de mãos vazias... e a empresa foi lá e levou a IP para Sony e etc...
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Esse negócio da IP não ficar com eles vai ser roubada.. Microsoft fez o mesmo e acabou de mãos vazias... e a empresa foi lá e levou a IP para Sony e etc...
Provavel eles terem direito de publicação da continuação, coisa do tipo. Caso eles não tenham interesse, aí a empresa fica livre.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.686
Reações
91.267
Pontos
1.494

The Xbox Series X won't have Bluetooth, similarly to the Xbox One, Xbox One S, and Xbox One X. The reason is simple; the Bluetooth signal isn't strong enough to meet Microsoft's specifications for latency. Microsoft uses its proprietary signal, dubbed Xbox Wireless, for connecting controllers and other accessories, like the Turtle Beach Stealth 600 and the SteelSeries 9X wireless headsets.

Microsoft's signal is far stronger than Bluetooth, and since many people typically game while sitting far away from their consoles in the living room or so on, Bluetooth's susceptibility to interference increases exponentially at longer ranges.

If you were hoping you could use a USB Bluetooth adapter, it likely wouldn't work either, as the Xbox Series X and other Xbox One consoles don't have the drivers necessary to power them.

Bluetooth for the controllers, though

That said, Microsoft does include a Bluetooth wireless signal in its controllers, though, including the refreshed ones coming with the Xbox Series X.

The new controllers have a share button baked in and include textured grips and a new directional pad. They're also a slightly different size and retain all of the features the most recent-gen Xbox controllers have. They have 3.5mm for audio, the proprietary port for certain accessories like the QWERTY keyboards, and a AA battery door for power.

The Bluetooth signal on the controllers is an option for times when Xbox Wireless isn't present, i.e., on compatible PCs and mobile devices. You can use the Bluetooth on an Xbox controller with your phone for Project xCloud, for example, or on your PC for various games. If your PC doesn't have Bluetooth, you can grab an Xbox Wireless USB adapter adds Xbox Wireless fairly cheaply.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Nova geração pra mim tá assim:

- Série X: Jogos próprios AA pra tapar buraco, Multis em boa qualidade, Casadinha Halo/Gear/Forza. Perdendo alguns projetos pro PS5 como console exclusivos.

- PS5: Multis com pior qualidade. Jogos firts imediatos pra destacar recursos específicos da máquina. Um AAA de impacto depois de 2-3 anos, pros Sonystas contarem vantagem. Algum console exclusivo como Nioh.

- PC: Jogos com melhores qualidades e Ray Tracing. Todos os jogos do Xbox. Todos os console exclusives. Alguma perda de exclusividade estilo Horizon.

Na boa, mas essa nova geração me fez despertar a vontade de ir de Pc no começo. Futuro desses novos consoles vai depender do preço. PS5 a $450~490 e Serie X a $550 ~599 é pra smbos irem pro buraco. Agora um Série X a $499 produzido no Brasil é algo a se ficar de olho.

PS5 sem garantia e com esses clocks absurdos ainda não me convenceu.
 
Mensagens
400
Reações
563
Pontos
128
Nova geração pra mim tá assim:

- Série X: Jogos próprios AA pra tapar buraco, Multis em boa qualidade, Casadinha Halo/Gear/Forza. Perdendo alguns projetos pro PS5 como console exclusivos.

- PS5: Multis com pior qualidade. Jogos firts imediatos pra destacar recursos específicos da máquina. Um AAA de impacto depois de 2-3 anos, pros Sonystas contarem vantagem. Algum console exclusivo como Nioh.

- PC: Jogos com melhores qualidades e Ray Tracing. Todos os jogos do Xbox. Todos os console exclusives. Alguma perda de exclusividade estilo Horizon.

Na boa, mas essa nova geração me fez despertar a vontade de ir de Pc no começo. Futuro desses novos consoles vai depender do preço. PS5 a $450~490 e Serie X a $550 ~599 é pra smbos irem pro buraco. Agora um Série X a $499 produzido no Brasil é algo a se ficar de olho.

PS5 sem garantia e com esses clocks absurdos ainda não me convenceu.
Quanta m****
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Nova geração pra mim tá assim:

- Série X: Jogos próprios AA pra tapar buraco, Multis em boa qualidade, Casadinha Halo/Gear/Forza. Perdendo alguns projetos pro PS5 como console exclusivos.

- PS5: Multis com pior qualidade. Jogos firts imediatos pra destacar recursos específicos da máquina. Um AAA de impacto depois de 2-3 anos, pros Sonystas contarem vantagem. Algum console exclusivo como Nioh.

- PC: Jogos com melhores qualidades e Ray Tracing. Todos os jogos do Xbox. Todos os console exclusives. Alguma perda de exclusividade estilo Horizon.

Na boa, mas essa nova geração me fez despertar a vontade de ir de Pc no começo. Futuro desses novos consoles vai depender do preço. PS5 a $450~490 e Serie X a $550 ~599 é pra smbos irem pro buraco. Agora um Série X a $499 produzido no Brasil é algo a se ficar de olho.

PS5 sem garantia e com esses clocks absurdos ainda não me convenceu.
Concordo na maioria dos pontos. Só que eu irei tentar ir de console nesse início de geração, pra montar um PC similar vai ter que dar de entrada uma moto kkk.
Mas acredito que depois de uns 2 anos vai ficar bom pra montar um pc

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Concordo na maioria dos pontos. Só que eu irei tentar ir de console nesse início de geração, pra montar um PC similar vai ter que dar de entrada uma moto kkk.
Mas acredito que depois de uns 2 anos vai ficar bom pra montar um pc

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Pois é um Serie X até 4.500 troco o meu One X na hora. Mais que isso vou postegar mais pra frente.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
43.654
Pontos
1.339
Nova geração pra mim tá assim:

- Série X: Jogos próprios AA pra tapar buraco, Multis em boa qualidade, Casadinha Halo/Gear/Forza. Perdendo alguns projetos pro PS5 como console exclusivos.

- PS5: Multis com pior qualidade. Jogos firts imediatos pra destacar recursos específicos da máquina. Um AAA de impacto depois de 2-3 anos, pros Sonystas contarem vantagem. Algum console exclusivo como Nioh.

- PC: Jogos com melhores qualidades e Ray Tracing. Todos os jogos do Xbox. Todos os console exclusives. Alguma perda de exclusividade estilo Horizon.

Na boa, mas essa nova geração me fez despertar a vontade de ir de Pc no começo. Futuro desses novos consoles vai depender do preço. PS5 a $450~490 e Serie X a $550 ~599 é pra smbos irem pro buraco. Agora um Série X a $499 produzido no Brasil é algo a se ficar de olho.

PS5 sem garantia e com esses clocks absurdos ainda não me convenceu.

Pc gamer so daqui dois anos quando dólar abaixar. To doido pra ter um i9 com 32 ram de gtx 3080 hahaha
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.803
Pontos
1.304
Então, continua sendo um desperdício de recursos.

Se ele está alocando 15 GB de RAM pro jogo, ele está pedindo 256 MB de dados por segundo, o que é mais de duas vezes a velocidade do HD. Vai trupicar mesmo, porque a GPU e a CPU vai ter dados incompletos na memória, pois ela leva 2,5 segundos a mais para entregar uma solicitação.

Ele pode estar chamando um monte de assets que nem vão ser visto pelo jogador.

É como a Microsoft falou no post blog, onde hoje em dia existe um desperdício de memória, pois tem jogo que carrega tudo, até aquilo que não precisa.

Sendo assim, Star Citizen pra mim parece até hoje um jogo feito por amadores.
Parece não, é.
Isso aí é um baita vaporware que vem enganando uma galera tem um bom tempo.

O último jogo fodão que tivemos no PC para demonstrar o poder de um PC foi Crysis mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Nova geração pra mim tá assim:

- Série X: Jogos próprios AA pra tapar buraco, Multis em boa qualidade, Casadinha Halo/Gear/Forza. Perdendo alguns projetos pro PS5 como console exclusivos.

- PS5: Multis com pior qualidade. Jogos firts imediatos pra destacar recursos específicos da máquina. Um AAA de impacto depois de 2-3 anos, pros Sonystas contarem vantagem. Algum console exclusivo como Nioh.

- PC: Jogos com melhores qualidades e Ray Tracing. Todos os jogos do Xbox. Todos os console exclusives. Alguma perda de exclusividade estilo Horizon.

Na boa, mas essa nova geração me fez despertar a vontade de ir de Pc no começo. Futuro desses novos consoles vai depender do preço. PS5 a $450~490 e Serie X a $550 ~599 é pra smbos irem pro buraco. Agora um Série X a $499 produzido no Brasil é algo a se ficar de olho.

PS5 sem garantia e com esses clocks absurdos ainda não me convenceu.
Ps5 com exclusivos imediatos? Eu comprei o Xbox one e o ps4 no lançamento, a Sony ficou uns 2 anos com jogos bem meia boca, só depois de uma base instalada que a Sony foi lançar seus exclusivos de peso.

Já a MS veio com alguns exclusivos logo no começo da geração, mas também depois desandou de tudo e só ficou no forza, halo e gears, enquanto a Sony do meio pro fim da geração nadava de braçada nessa questão de exclusivos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A Microsoft deveria antecipar o evento dela e aproveitar que a audiência está em casa, fora que tirava o foco de tanta coisa ruim que está acontecendo.
Na vdd ela adiou algumas coisas. Com o corona fica complicado montar as apresentações. O Lockhart já era pra ter dado as caras, mas deve aparecer em breve.
Lançamento dele deve ser uns dois meses após o series X, mas tudo mantido pra 2020 até o momento.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tb acho que o xss deve aparecer em breve para substituir o xox. O xsx deve acabar ficando mais caro que o PS5, dificilmente a Microsoft vai conseguir ser competitiva com um console mais caro.

Acho que o rumor vai acabar se confirmando novamente:

Xss - 299 (4tf 12GB 1TB)
PS5 - 399 (10.3tf ~ 9.3 TFlops 16GB 825 GB)
Xsx - 499 (12tf 16GB 1TB)


Acredito que a ideia seja o xss subsidiar o xsx.
 
Ultima Edição:

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Tb acho que o xss deve aparecer em breve para substituir o xox. O xsx deve acabar ficando mais caro que o PS5, dificilmente a Microsoft vai conseguir ser competitiva com um console mais caro.

Acho que o rumor vai acabar se confirmando novamente:

Xss - 299 (4tf 12GB 1TB)
PS5 - 399 (10.3tf ~ 9.3 TFlops 16GB 825 GB)
Xsx - 499 (12tf 16GB 1TB)


Acredito que a ideia seja o xss subsidiar o xsx.
Acho bem difícil a Sony conseguir lançar por 399, acho que no mínimo será 449.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Lockhart é mais do que certo.
Espero que floop grandemente. E tenha um reação tão ruim como foi na época do One. Espero que seja um tiro no pé está idiotice de nivelar a geração em 4TF, segundo o rumores.

So seria válido se fosse um hardware de 7-8TF por 299 dolares focado no 1080p. Aí nao limitaria o Series X.

Tem alguma informação dos rumores atuais sobre CPU, GPU e SSD desse modelo?
 
Topo Fundo