O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
2.766
Pontos
1.504
O Avowed nao tinha um acesso antecipado pra hoje? Achei q já ia ter umas análises dele.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684
Palavra correta seria irrelevante. Perspectiva é vender menos ainda na próxima geração

O problema das decisões da M$ não é agora, bem ou mal, o console tem lá algumas dezenas de milhões de unidades e isso justifica um port, mesmo que sem a dedicação decida a um Series S, por exemplo.

Agora, se na próxima geração o Xbox vender ainda menos, há o risco das produtora avaliarem que uma versão para o console não vale a pena. Daí voltamos a geração PS2, quando a Somy tinha um monte de exclusicidades por mera força da participação no mercado.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
98.012
Pontos
1.744
O problema das decisões da M$ não é agora, bem ou mal, o console tem lá algumas dezenas de milhões de unidades e isso justifica um port, mesmo que sem a dedicação decida a um Series S, por exemplo.

Agora, se na próxima geração o Xbox vender ainda menos, há o risco das produtora avaliarem que uma versão para o console não vale a pena. Daí voltamos a geração PS2, quando a Somy tinha um monte de exclusicidades por mera força da participação no mercado.

Vão ter que pagar pra trazer os thirds pro EspençaBox, mas como as vendas dos jogos no console são baixas (tudo é GP) a MS não vai ficar bancando...

Mataram a marca e depois vão chorar :klol

Jows

Mil pontos, LOL!
Reações
9.793
Pontos
1.279
Acredito que seja a ventoinha, mas não tenho habilidade pra fazer o reparo. O pior é que na região só tem picareta :kkk
Eu faço manutenção aqui e não sei se seria viavel pra vc me enviar mas é o seguinte, é muito simples trocar essa ventoinha se o defeito for nela, vc só vai ter que soltar 7 parafusos, retira ela e coloca outra. Vc tendo a chave ai é sem erro, é uma torx T8 ou T9 e uma T10, apesar que com a T9 vc vai conseguir retirar todos os parafusos que precisa.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
47.458
Pontos
803
O Avowed nao tinha um acesso antecipado pra hoje? Achei q já ia ter umas análises dele.

Parece que vazou uma análise:

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
7.292
Pontos
353
Se o embargo for hoje, então deve acabar de meio dia ou de 2 horas.

Alguns sites já começaram, então já deve ter acabado. Até então:

Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Reações
16.965
Pontos
1.544

Hardware para Mic é irrelevante. Negócio dela hoje é software. Ela tem que ter um ambiente de desenvolvimento (nao sei o termo correto), ter um plataforma fechada, digamos assim.

Isso por causa do Gamepass a princípio. Mas nem sei ate quando isso é necessário. Xbox hoje é mais problema que solução para Microsoft. Tem um base pífia, que não é capaz de manter o negócio sustentável e muito menos perspectiva de crescimento.

Problema que tudo foi construído em torno do Xbox. Gamepass, xCloud, etc... Hoje o que segura o Xbox é isso. E óbvio, somando One e Series ainda é relevante. Mas na próxima nem tanto.

Mas torço para Mic fazer um PC parrudo, com um skin de console e comece a transição de construir tudo em torno do PC. Servidores do xcloud rodar a versão PC dos seus jogos e não a versão tosca do Series S. Ridículo isso...

Maior entrave dela hoje é ter construído esta infraestrutura em torno de um zumbi chamado Xbox. Meu dinheiro Mic nunca mais vera para comprar um console. Ainda mais com esta ideiaa idiotas de console fraco e mais esta esquizofrenia de querer fazer um portátil. Rapaz, nao consegue nem fazer console de mesa descente ha duas geração, imagina querer ter um console portátil e outro de mesa. Nao tem como dar certo. Levaram pau da Sony, vai ser massacrada pela Nintendo.

Felizmente que quem manda nunca sinalizou que vai ter outro Xbox, que é a alta direção da Mic. Satya Nádela não deixou claro que terá outro Xbox. So os papagaio ambulantes Pinóquio Spença e Sarah. Que fala uma coisa hoje e amanhã ja fala outra. Para alimentar os lambe saco de uma esperança vazia.

Ultima Edição:

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684
Hardware para Mic é irrelevante. Negócio dela hoje é software. Ela tem que ter um ambiente de desenvolvimento (nao sei o termo correto), ter um plataforma fechada, digamos assim.

O problema é que isso limita drasticamente a rentabilidade dela. A maior parte do ganho vem de royallties de terceiros, a M4 faz um CoD, paga todo o investimento e pega 70%, a Sony não faz coisa alguma e tira 30%, é um negócio da China.

Daí você entra em um circulo vicioso onde as baixas vendas geram perda de base, a perda de base tira jogos da plataforma, poucos jogos na plataforma diminuem ainda mais as vendas. Isso é mais um impacto a rentabilidade da empresa que passa a ser cada vez mais dependente da Activision.

A saída seria lançar um hardware foda, mas este negócio de se aproximar de PC (que não faz sentido se considerar que a vantagem do PC é justamente não ser um ecossistema) ou fazer portátil para tomar porrada da Nintendo é afundar ainda mais na lama. A M$ tem que voltar os olhos para seu início, quando ela olhou para cartão de memória e aquelas placas zoadas de rede e fez uma infraestrutura que todo mundo copia hoje em dia, vai ter que olhar para a sua biblioteca e ofertar algo diferente do que os típicos usuários de console consomem, sem isso, é mais uma geração de sova e aí pode esperar uma boa dose de demissões para se readequar.

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
O problema é que isso limita drasticamente a rentabilidade dela. A maior parte do ganho vem de royallties de terceiros, a M4 faz um CoD, paga todo o investimento e pega 70%, a Sony não faz coisa alguma e tira 30%, é um negócio da China.

Daí você entra em um circulo vicioso onde as baixas vendas geram perda de base, a perda de base tira jogos da plataforma, poucos jogos na plataforma diminuem ainda mais as vendas. Isso é mais um impacto a rentabilidade da empresa que passa a ser cada vez mais dependente da Activision.

A saída seria lançar um hardware foda, mas este negócio de se aproximar de PC (que não faz sentido se considerar que a vantagem do PC é justamente não ser um ecossistema) ou fazer portátil para tomar porrada da Nintendo é afundar ainda mais na lama. A M$ tem que voltar os olhos para seu início, quando ela olhou para cartão de memória e aquelas placas zoadas de rede e fez uma infraestrutura que todo mundo copia hoje em dia, vai ter que olhar para a sua biblioteca e ofertar algo diferente do que os típicos usuários de console consomem, sem isso, é mais uma geração de sova e aí pode esperar uma boa dose de demissões para se readequar.
É confirmado esses 30% para a Sony com COD? Ou a Activision tem um contrato diferenciado com a Sony? Eu não duvidaria que fosse menor o lucro da Sony por COD...

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519
É confirmado esses 30% para a Sony com COD? Ou a Activision tem um contrato diferenciado com a Sony? Eu não duvidaria que fosse menor o lucro da Sony por COD...

Saiu notícia a tempos atrás de que a Activision negociou 20% com a Sony e ameaçou a Microsoft de não lançar CoD no Xbox caso ela não concordasse com a mesma taxa.

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.158
Pontos
303
Saiu notícia a tempos atrás de que a Activision negociou 20% com a Sony e ameaçou a Microsoft de não lançar CoD no Xbox caso ela não concordasse com a mesma taxa.
É, tava lembrado de uma noticia dessas sim, por isso comentei aquilo. 20% ainda continua sendo uma boa % pensando que a Sony "só" oferece seu ecossistema, mas 10% é algo grande considerando o montante de dinheiro que COD circula.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.824
Pontos
1.684

Quando havia contrato de publicidade talvez, hoje em dia duvido.

CoD não funciona sem as vendas do Playstation, então não vejo um motivo para a Sony cobrar menos.

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.890
Pontos
954
Acho que a Microsoft não está mais fazendo reparos em aparelhos fora da garantia. Tentei abrir uma ordem de serviço para o meu Series S por conta do problema de superaquecimento e recebi essa mensagem:

Visualizar anexo 435975

Antigamente era só pagar uma taxa (salgada) e eles enviavam um aparelho recondicionado.
JEC neles, tem que ter assistência de peças por 5 anos pelo menos.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
98.012
Pontos
1.744
xbox-advertising-in-europe-am-i-dreaming-v0-piy3l6oemyie1.jpeg

Esse xbox é fanta :klol

Green Lantern

Mil pontos, LOL!
Reações
6.628
Pontos
1.169
Isso é ruim.
Quer dizer que vão ser mais alguns anos com a MS cagando pra hardware, enviando menos para as lojas.
Tem futuro assim não.

Como citei a alguns posts a Microsoft só tem chance se trazer um hardware com preço mais realista, eu diria que 350 dólares deveria ser o máximo do preço de venda. O investimento em AI tem que servir para algo, tornar o upscale uma forma de baratear o console.
Outra coisa também eles tem que fazer um console com cara de console em vez de um trambolho, não deve ser dificil de contratar um design e criar algo mais futurista.

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.800
Pontos
994
Como citei a alguns posts a Microsoft só tem chance se trazer um hardware com preço mais realista, eu diria que 350 dólares deveria ser o máximo do preço de venda. O investimento em AI tem que servir para algo, tornar o upscale uma forma de baratear o console.
Outra coisa também eles tem que fazer um console com cara de console em vez de um trambolho, não deve ser dificil de contratar um design e criar algo mais futurista.

Acho que próxima geração pode ser a última da MS, não porque eles vão sair do mercado, mas é que vai ser uma geração tão boa, com Ray tracing mais maduro, potência maior e com IA pra upscale, que talvez nem faça mais sentido uma geração nova. Fico pensando também no custo do XCloud, se a cada 6-7 anos precisa trocar todo o equipamento para uma nova geração, o negócio fica inviável, acho que pro cloud funcionar e ser verdadeiramente democrático, precisa haver um equipamento fixo. Então pra lançar um geração definitiva, acho que não vão economizar nos custos, mantendo o Series S como um modelo de entrada e o Series X como um intermediário, porque os jogos ainda vão sair pra essa geração por mais uns 5-6 anos.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519

Acho que vai ser o contrário, um console caro e nichado, além do modelo portátil.

Microsoft já desistiu de tentar vender muitos consoles, vai ser só uma opção pra sua base mais fiel e oficialmente vai chegar em poucos países.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
98.012
Pontos
1.744
Acho que vai ser o contrário, um console caro e nichado, além do modelo portátil.

Microsoft já desistiu de tentar vender muitos consoles, vai ser só uma opção pra sua base mais fiel e oficialmente vai chegar em poucos países.

Tem base fiel que vai migrar pro próximo console depois de tudo que foi feito?

:klol

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
7.292
Pontos
353
Tem base fiel que vai migrar pro próximo console depois de tudo que foi feito?

:klol
Ao meu ver particular, depende do poder do bichano... ou se ele for mesmo portátil. Eu também ainda acho particularmente vibrante ficar ganhando dinheiro so jogando ou % ao comprar algo. Sinceramente queria que a Steam copia-se e colocasse no lugar do sistema deles - um sistema de pontos que serve pra comprar perfumaria no perfil ou emote para conversa.

+ Gamepass

Topo Fundo