O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
22.477
Pontos
1.264
Melhor geração de todas.
Onde tudo mudou: como acompanhávamos notícias (internet e eventos ao vivo), o que os consoles podiam fazer (Xbox Live, Gamertag, conquistas, marketplace), jogos a todo momento (não demoravam uma geração inteira)
Bons tempos.

Eu agradeço muito a Deus por ter nascido na melhor década possível, a década de 80.

Podem me mandar pra casa do c***lh0, falar que nostalgia é mimimi, cara, simplesmente era tudo tão bom, eu sinto que hoje as coisas são muito passageiras, tudo é rápido, ninguém dá valor a nada, as coisas são fáceis demais.

Nos anos 90, e início de 2000 era ótimo comprar as mídias físicas, vinha tudo muito caprichado, embalagens, encartes, o cuidado com os jogos era muito maior.

O avanço de internet que proporcionou as redes sociais e trouxe muita praticidade e coisas legais, mas também arruinou muito do que antes era legal de ver, hoje tá tudo ali, na palma da mão, ninguém mais dá valor as coisas como antigamente.

Lembro de ficar ali vendo a MTV pra ver o top das músicas, era assim que assistíamos os clips, era foda ter que esperar 1 dia para poder ver de novo, parece até que as conquistas das coisas eram mais saborosas, enfim, um desabafo.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
15.240
Pontos
1.549
Eu agradeço muito a Deus por ter nascido na melhor década possível, a década de 80.

Podem me mandar pra casa do c***lh0, falar que nostalgia é mimimi, cara, simplesmente era tudo tão bom, eu sinto que hoje as coisas são muito passageiras, tudo é rápido, ninguém dá valor a nada, as coisas são fáceis demais.

Nos anos 90, e início de 2000 era ótimo comprar as mídias físicas, vinha tudo muito caprichado, embalagens, encartes, o cuidado com os jogos era muito maior.

O avanço de internet que proporcionou as redes sociais e trouxe muita praticidade e coisas legais, mas também arruinou muito do que antes era legal de ver, hoje tá tudo ali, na palma da mão, ninguém mais dá valor as coisas como antigamente.

Lembro de ficar ali vendo a MTV pra ver o top das músicas, era assim que assistíamos os clips, era foda ter que esperar 1 dia para poder ver de novo, parece até que as conquistas das coisas eram mais saborosas, enfim, um desabafo.
Impossível de bater os anos 80 e 90 mesmo.

Impossível.

Jows

Mil pontos, LOL!
Reações
9.932
Pontos
1.279

MTV na década de 90/00 era a melhor coisa do mundo, esses dias estava vendo melhores momentos do Rock Gol, aquilo era bom demais kkkkkk, muito melhor que futebol profissional, a narração de Marco Bianchi e Paulo Bonfa era top demais, saudades desse tempo.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.071
Pontos
1.684

Mas quem comprava mídia física no auge da pirataria? Final dos anos 90 e início dos anos 2000 foi a época do 3 por 10, nunca sub aproveitei tantos jogos na minha vida, pegava jogo no sabado, jogava duas horas e no outro sábado pegava mais 3. Foi um sacrifício criar uma disciplina para aproveitar os jogos, o que mostra que ter acesso a mais não é a mesma coisa que ter melhor acesso.

Hoje vivemos na era de ouro do entretenimento, não só pela enorme quantidade de boas opções como facilidade absurda de acesso. Galera fala que é caro comprar jogos hoje, mas o fato é que até a geração PS360 era inviável comprar jogos, dependíamos profundamente de locadoras (e que martírio finalizar RPGs com geral ferrando seu save durante a semana) e depois da pirataria, quem ia de importado ficava fazendo figa nos fóruns torcendo para a receita não ficar com os jogos mesmo o cara tendo pago preço full em dolar para comprar.

E o mesmo vale para tudo. Anime? Nada de participar de grupos semanais para pega VHS no sábado para assistir animes com qualidade visual duvidosa ou ter que assistir o mesmo episódio de Cavaleiros pela 70ª vez. RPG? Nada de depender de editoras e suas traduções demoradas e suporte incerto, todo jogo, não importa qual seja, está a um financiamento coletivo de distância.

Não trocaria esta época por momento algum da história.

Ultima Edição:

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
22.477
Pontos
1.264
Mas quem comprava mídia física no auge da pirataria? Final dos anos 90 e início dos anos 2000 foi a época do 3 por 10, nunca sub aproveitei tantos jogos na minha vida, pegava jogo no sabado, jogava duas horas e no outro sábado pegava mais 3. Foi um sacrifício criar uma disciplina para aproveitar os jogos, o que mostra que ter acesso a mais não é a mesma coisa que ter melhor acesso.

Hoje vivemos na era de ouro do entretenimento, não só pela enorme quantidade de boas opções como facilidade absurda de acesso. Galera fala que é caro comprar jogos hoje, mas o fato é que até a geração PS360 era inviável comprar jogos, dependíamos profundamente de locadoras (e que martírio finalizar RPGs com geral ferrando seu save durante a semana) e depois da pirataria, quem ia de importado ficava fazendo figa nos fóruns torcendo para a receita não ficar com os jogos mesmo o cara tendo pago preço full em dolar para comprar.

E o mesmo vale para tudo. Anime? Nada de participar de grupos semanais para pega VHS no sábado para assistir animes com qualidade visual duvidosa ou ter que assistir o mesmo episódio de Cavaleiros pela 70ª vez. RPG? Nada de depender de editoras e suas traduções demoradas e suporte incerto, todo jogo, não importa qual seja, está a um financiamento coletivo de distância.

Não trocaria esta época por momento algum da história.

É como eu disse, tinha suas vantagens e desvantagens, não vou bancar o nostálgico teimoso e dizer que era a perfeição, mas eu ainda fico com aquela época, talvez seja só um cara de 41 anos falando bobagens num fórum numa terça feira, mas eu gostava demais daqueles tempos.
Quanto a pirataria, você tem razão, mas no ps1 eu tinha muita mídia original, até de fora daqui, não sei nem como eu conseguia.

O Xbox 360 eu me abastecia quando minha prima e meus amigos voltavam dos EUA, fiquei com mais de 90 mídias que posteriormente fiz uma doação para o hospital de câncer, tinha um projeto muito legal para a molecada que estava fazendo tratamento, eles montaram uma sala com 2 videogames, quando eu fiz essa doação foi foda, moleque de uns 10 anos me abraçou e eu não me contive, chorei pra c***lh0.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.968
Pontos
694

Eu não tenho saudade alguma dos anos 90. Possui um Nintendo 64 e passei uma geração inteira vivendo de aluguel, já que um único jogo chegava a custar mais que um salário mínimo. É verdade que as mídias físicas eram bem melhores, tinham mais cuidado... Mas quem no Brasil tinha bala para comprar coisa original nessa época? O que comandava era PSX e posteriormente PS2 destravados e com jogos de 5 reais do camelô. Eu comecei a comprar jogos originais na época do Xbox 360. Tinha jogo cujo valor em 2012 custava 1/3 de um jogo do N64 lá na década de 90. Lembro de ter comprado o Forza IV e o Batman Arkham City por 99 reais no lançamento. Um lançamento do N64 custava até 150 reais. Se colocar 16 anos de inflação na conta, a diferença é obscena.

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
33.895
Pontos
903

Hoje percebo que vivemos coisas que nunca vão acontecer novamente ou voltar. Só ficaram as lembranças e a nova geração nunca vai saber delas.

Época de locadoras, revistas, feira do rolo trocando cartucho. Tempo bom que não irá voltar.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.071
Pontos
1.684
É como eu disse, tinha suas vantagens e desvantagens, não vou bancar o nostálgico teimoso e dizer que era a perfeição, mas eu ainda fico com aquela época, talvez seja só um cara de 41 anos falando bobagens num fórum numa terça feira, mas eu gostava demais daqueles tempos.
Quanto a pirataria, você tem razão, mas no ps1 eu tinha muita mídia original, até de fora daqui, não sei nem como eu conseguia.

O Xbox 360 eu me abastecia quando minha prima e meus amigos voltavam dos EUA, fiquei com mais de 90 mídias que posteriormente fiz uma doação para o hospital de câncer, tinha um projeto muito legal para a molecada que estava fazendo tratamento, eles montaram uma sala com 2 videogames, quando eu fiz essa doação foi foda, moleque de uns 10 anos me abraçou e eu não me contive, chorei pra c***lh0.

O problema era justamente esse, acabávamos dependendo deste tipo de contato, o PS3 mesmo, só tive por causa desde esquema, aqui era Xbox 360 gravando mídia própria, comprava tubos de DVDs na feirinhas por aí e só dava valor quando sentei a bunda no sofá e passei a parar só quando terminava o jogo. Com outros tipos de diversão era a mesma coisa, era locadora, pirataria (isso vendo DVD em uma época onde já havia BR inclusive) ou cinema, em RPG teve uma época que éramos chamados de geração xerox, já que a única forma de jogar era xerocar o livro de quem comprava fora do país . De bom mesmo, veio o fato que acabei tendo que aprender inglês na marra, já que nada era localizado.

Acho que, na internet, se reclama demais, galera chora um monte de efeitos especiais em séries da Marvel, dizendo que a Disney estragou tudo, quando, na minha época, ápice do efeito especial em seriado era Xena. Falam que bom em Star Wars era antes, quando foram 20 anos basicamente só de livros (alguns muito bons, diga-se de passagem) esperando uma trilogia tosca como a dos prequels.

Acaba que vai do que você falou, a galera não dá valor, mas não acho que é porque este valor não exista.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.071
Pontos
1.684
Época de locadoras, revistas, feira do rolo trocando cartucho. Tempo bom que não irá voltar.

Mas, só de curiosidade (não leve isso para o lado da crítica, não é essa minha intenção), porque você acha bom? Locadora tinha que sair de casa e andar um monte torcendo para que o jogo que queria não tivesse sido alugado ou que ninguém tivesse apagado meu save no final de FF VI. Isso sem contar que só alugava no final de semana.

Revista a mesma coisa, você estava pagando por informações muito inferiores que as de hoje que são de graça. Estou lendo Batman Absolute day one com os EUA, na época das bancas só ia ler isso dois anos depois.

No final acho que se fala mais de memórias do que de situações, mas daí, memória você constrói em qualquer lugar.

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
33.895
Pontos
903
Mas, só de curiosidade (não leve isso para o lado da crítica, não é essa minha intenção), porque você acha bom? Locadora tinha que sair de casa e andar um monte torcendo para que o jogo que queria não tivesse sido alugado ou que ninguém tivesse apagado meu save no final de FF VI. Isso sem contar que só alugava no final de semana.

Revista a mesma coisa, você estava pagando por informações muito inferiores que as de hoje que são de graça. Estou lendo Batman Absolute day one com os EUA, na época das bancas só ia ler isso dois anos depois.

No final acho que se fala mais de memórias do que de situações, mas daí, memória você constrói em qualquer lugar.
Eu achava legal demais a experiência. Ir na locadora, ver aquele monte de caixinha (raro ver jogo original naquela época).
Eu lia e relia as revistas direto. Até detonado de jogo que eu não tinha.

Hoje é tudo mais cômodo mas experimentar isso na época era bom demais. Bate uma saudade.

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.102
Pontos
753
MTV na década de 90/00 era a melhor coisa do mundo, esses dias estava vendo melhores momentos do Rock Gol, aquilo era bom demais kkkkkk, muito melhor que futebol profissional, a narração de Marco Bianchi e Paulo Bonfa era top demais, saudades desse tempo.
Falou Rock Gol imediatamente lembro do "CLÉÉÉÉÉSTON!"

Scorpion

Lenda da internet
Reações
13.448
Pontos
1.634
Eu achava legal demais a experiência. Ir na locadora, ver aquele monte de caixinha (raro ver jogo original naquela época).

Hoje é tudo mais cômodo mas experimentar isso na época era bom demais. Bate uma saudade.
Realmente a vibe era gostosa!
Pqp....

Tokyo Blade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.992
Pontos
944
Hoje percebo que vivemos coisas que nunca vão acontecer novamente ou voltar. Só ficaram as lembranças e a nova geração nunca vai saber delas.

Já tínhamos as datas do mês para passar na banca no dia que chegava as revistas e toda quinta-feira da terceira semana do mês chagava o caminhão da diverbras (acho que era dela o caminhão báu) com arcades novos, sim eu era rato de fliperama e detalhe que eu morava na roça a 17 km da cidade, ai eu matava aula direto e quantas vezes passava a kombi de transporte da escola na porta do fliperama pra me pegar :khuebr:kkk:kkk:kkk.
Alugar 3 fitas na sexta-feira e só devolver na segunda pagando um dia de locação era absolute MendigoPass :klol.

Gravar fita cassete de uma para outra porque era muito caro as originais e quando ganhei o Sega CD e comprei um CD do SEPULTURA era assim minha reação vendo aquilo:
precious.gif
E uma coisa que acho absurdo e a galera que não compra um jogo se o mesmo não estiver na loja Steam HAHAHAHHAH ,Imagina essa galera instalando aquele monte de CDs e colocando o código para ativar :kkk
E hoje a gente mais discute na internet do que joga :obrigue:brbr

Ultima Edição:

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
45.491
Pontos
603

Lembre-se que o tempo é cruel, no futuro provavelmente você vai sentir saudades da época atual...

com as sucessivas waves de m**** da indústria, daqui há 15 anos você sentirá saudades de 2025... E assim por diante.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.918
Pontos
1.189
Já tínhamos as datas do mês para passar na banca no dia que chegava as revistas e toda quinta-feira da terceira semana do mês chagava o caminhão da diverbras (acho que era dela o caminhão báu) com arcades novos, sim eu era rato de fliperama e detalhe que eu morava na roça a 17 km da cidade, ai eu matava aula direto e quantas vezes passava a kombi de transporte da escola na porta do fliperama pra me pegar :khuebr:kkk:kkk:kkk.
Alugar 3 fitas na sexta-feira e só devolver na segunda pagando um dia de locação era absolute MendigoPass :klol.

Gravar fita cassete de uma para outra porque era muito cara as originais e quando ganhei o Sega CD e comprei um CD do SEPULTURA era assim minha reação vendo aquilo:
Visualizar anexo 448946
E uma coisa que acho absurdo e a galera que não compra um jogo se o mesmo não estiver na loja Steam HAHAHAHHAH ,Imagina essa galera instalando aquele monte de CDs e colocando o código para ativar :kkk
E hoje a gente mais discute na internet do que joga :obrigue:brbr

Monte de CDs? Meua migo! Sou do tempo em que jogo se copiava no disquete, em volumes múltiplos, usando ARJ. Quem tinha drive de 3 1/2 era rei, que ninguém merecia disquete de 5 1/4 bichado.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
7.020
Pontos
1.219
Monte de CDs? Meua migo! Sou do tempo em que jogo se copiava no disquete, em volumes múltiplos, usando ARJ. Quem tinha drive de 3 1/2 era rei, que ninguém merecia disquete de 5 1/4 bichado.
Prince of persia feelings kkkkkkkcry

No mais, acho besteira criticar o que é bom ou não para diferentes pessoas. Tem coisas que marcam e se tornam boas para sempre. Nem sempre facilidade e comodidade trás felicidade.

Eu curtia as locadoras, mas do PS1 pra frente elas já eram em massa.
Não tenho vontade de ter isso de novo, mas foi ótimo vivenciar.

E embora as revistas fossem limitadas no que se propunham, era um show a parte rasgar aquele plástico e subir o cheiro de verniz do papel da Ação Games kkkkkkkkkkk #minicracudos-future

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
33.895
Pontos
903
Gosto que a Microsoft está trazendo uma boa leva de remasters: Ninja Gaiden 2, Oblivion, Gears of War, Stalker 1... preenche o ano com jogos que muitas vezes estão na lista mas deixamos de lado por outros motivos.
Essa trilogia Stalker já não tem a ver com a MS.
Apenas o 2 que a MS deu um apoio e talvez tenha algum contrato.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
99.893
Pontos
1.744
GqiSjcIXAAA8H9S
Ga1b09JXcAA3vuU

VS.

GdgYBLwXwAAWFD1

:klol

Jows

Mil pontos, LOL!
Reações
9.932
Pontos
1.279
Se eu tiver uma key de algum jogo de outra região ainda pra resgatar via vpn ou ta dando bam?

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
7.845
Pontos
353
Um streamer chamado BobWulff falou que as parcerias da Ms no PC vão seguir o esquema de SX e SS.

Ms estaria mantendo a cor branca para modelos mais fracos remetendo ao SS e preto aos mais fortes, remetendo ao SX.

Quando os 2 modelos do RoG Ally 2 vazaram a especulação geral era de que o modelo preto seria parceria com Xbox enquanto o branco seria Steam OS based (porque o SoC dele é basicamente uma versão 2025 do soc do Steam deck) mas Segundo o streamer as fabricantes vão adotar essa linha pra todos os devices gamers licenciados pro xbox, mesmo que não portáteis. Eles não sabem se as fabricantes vão passar a fazer device xbox todo ano como fazem com laptops, mas que a informação que recebeu é que sempre que trocarem a linha, farão mantendo 2 devices. Quem sempre votava que consoles deveriam ser igual celular, saindo modelo 1pouco mais forte de tempo em tempo... A realidade parece caminhar para esse voto. - Por exemplo fabricantes de laptop também teriam 2 laptops xbox, 1 branco high end e um branco mais fraco toda vez que dessem refresh

Ele conclui que o plano do Xbox continua alinhado com o que já é fomentado - isto é, ser uma praga que você vai ver em todo lugar> seja nas tvs novas, seja em portáteis, seja em celular, seja em pc, seja em notebook, seja no Playstation, seja no Switch e seja no Xbox. Lucrando em todo lugar ao mesmo tempo e comprando novas empresas.

Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Reações
12.125
Pontos
1.024

Eu tenho muitas saudades da locadora do meu bairro. Você entrava, do lado direito haviam consoles e acessórios originais a venda. Lembro de um Saturn e um Neo Geo que ficaram lá durante muitos anos.

Dentro da locadora as caixas não ficavam expostas, somente os encartes plastificados. Eu apreciava calmamente a arte de cada jogo antes de escolher um para passar o final de semana todo jogando.

Não tinha essa de não gostar, fechar e jogar outra coisa - era aquele jogo o final de semana todo, o que me fez dar uma chance pra muitos jogos que guardo no coração com muito carinho.

Topo Fundo