Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Pelo Play Anywhere compensa e muito, porque independente do futuro do mercado de consoles, os jogos estarão acessíveis via PC. Esse tipo de jogo eu prefiro comprar por lá do que na Steam.
O problema é que não são todos os jogos que estão disponíveis nesse esquema né?
Entendo teu ponto, mas eu já sou mais cauteloso. Mesmo no “PC”, tu segue preso à Microsoft Store/Xbox este Play Anywhere te amarra ao ecossistema deles, hoje é Win32 empacotado em MSIX/MSIXVC, mas ainda depende do Xbox App e do DRM da Microsoft. E, sinceramente, com o histórico do Games for Windows Live lá em 2007, eu não colocaria tanta fé nisso pois o que te mantem no cercadinho da Microsoft.
Na Steam, eu tenho mais confiança e posso rodar via Proton no Linux praticamente todos os novos jogos e mantenho minha biblioteca mais portátil. Vale considerar isso antes de decidir onde comprar.
Caraio.... Yakuza 8 nesse preço tá tentador demais. Mas....e se entrar no GamePass? Hahahahahhahaha
Eu particularmente acho isso uma vantagem, já que ficam mantidas a lista de amigos, achievements e outras coisas relacionadas ao Xbox como o próprio online. DRM a maioria vai ter, tirando o GOG que tem essa premissa de ser mais aberto. Vamos aguardar o que vai vir em termos de otimização do Windows com esses portáteis e possíveis consoles futuros baseados em PC, mas no estágio atual eu já gosto bastante da plataforma, principalmente em relação a online, formação de lobbies e cross save.Entendo teu ponto, mas eu já sou mais cauteloso. Mesmo no “PC”, tu segue preso à Microsoft Store/Xbox, este Play Anywhere te amarra ao ecossistema deles, hoje é Win32 empacotado em MSIX/MSIXVC, mas ainda depende do Xbox App e do DRM da Microsoft. E, sinceramente, com o histórico do Games for Windows Live lá em 2007, eu não colocaria tanta fé nisso pois te mantem no cercadinho da Microsoft.
Na Steam, eu tenho mais confiança e posso rodar via Proton no Linux praticamente todos os novos jogos e mantenho minha biblioteca mais portátil. Vale considerar isso antes de decidir onde comprar.
É... É esse mês vai entrar 3 jogos que tô afim no GamePass. Fora que tô jogando pra valer o prince of Persia que entrou junto com aquele aumento sem noção... Mas tô curtindo muito eleEu só compro game agora se vou jogar imediatamente....
Comprava muito game pra deixar no backlog, pq eles estavam com um desconto tentador.
Resultado, tem jogo que eu nem consegui jogar ainda, e ele entrou no Gamepass.
Então paciência, prefiro perder o desconto, do que gastar a toa.
Esse ainda eu acredito que mais dia, menos dia, entre, pq já faz um tempo que foi lançado e toda série acaba indo pro GP.
Preço ta excelente, tava louco pra jogar, mas bateu medo de entrar no gamepass.Caraio.... Yakuza 8 nesse preço tá tentador demais. Mas....e se entrar no GamePass? Hahahahahhahaha
Se vc tem Gamepass não vale a pena comprar Alan Wake 2. Como deu na PSN ele, no máximo em 30 dias ja entrará no Gamepass. Foi mais ou menos o Harry Potter. Entrou na PSN primeiro e um tempo de pois no Gamepass.
Alan Wake deve entrar em novembro no Gamepass.

Dai eles lançam outro nível Series S..... Nao adianta nada ter um console poderoso, quando quem dita sempre sera o console mais fraco.Tom Warren (The Verge) resolveu bater o pé e o pessoal ja ta postando o que ele disse do próximo console
Visualizar anexo 471280
(Detalhe da imagem acima que vi agora.
Errou algumas coisas aí o total é 408mm2)
264 é só a parte da GPU
+ disso
Ele no Discord
Próximo xbox tá planejado pra 2027
O que a Ms tá correndo pra tentar antecipar pra 2026 é adiantar o roadmap pra integração com windows, leia-se: Trazer a biblioteca de console pra PC a tempo pro lançamento de GTA6 (também tava previsto pra 2027, mas o adiamento de GTA6 deu a eles motivo pra antecipar)
Mas ano que vem deve começar a ter Xboxes OEM em outros formatos além de portátil
Eu já acredito que eles vão full pc. Quem tiver pc fraco vai viver como sempre viveu vs a existência de pc forte.Dai eles lançam outro nível Series S..... Nao adianta nada ter um console poderoso, quando quem dita sempre sera o console mais fraco.
De toda forma, quem ditara a próxima geração sera o Switch 2 boa parte dela. Depois será o PS6. Este Xbox aí, se existir óbvio, pois acho que ainda pode ser algo personalizado e poderoso para servidores do xCloud. Ja sobre jogos, vai acontecer como na atualidade. Maioria dos jogos são meia boca, principalmente os da Microsoft nessa geração.
A mídia te vende isto> https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/bloomberg-vendas-perdidas-de-cod-ultrapassaram-os-us-300-milhões.606417/#post-21774890o problema é que o lucro imediato na forma que vem sendo feita tá destruindo a marca, ninguém mais vai apostar na empresa e comprar os produtos
como o cara vai gastar nos jogos da MS Store se nem o console tem para comprar?
é complicado
The 2025 Call of Duty release sold over 18 million copies worldwide within its first five days, setting a new franchise and industry record.
It generated more than $1.2 billion in revenue during its launch week, outperforming all previous entries and current year competitors.
A mídia te vende isto> https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/bloomberg-vendas-perdidas-de-cod-ultrapassaram-os-us-300-milhões.606417/#post-21774890
A realidade vende isto> https://avivalent.com/call-of-duty-sets/
LITERALMENTE a matemática básica é ignorada por que é mais conveniente>
Cantor deixou de fazer o concerto no festival e dexou de lucrar x
Enquanto isso Cantor foi o mais tocado no mundo.
Assim como>
"MAS com 83% das venda no PlayStation!!!"
Ai chega Nadella e fala f**a-se
"70% de 100% dos 83% do playstation e outras plataformas indo pra o bolso do Xbox"
O que ta acontecendo> O cliente raiz da MS a própria MS mandou se lascar. Eles viram que não conseguem crescer no console - até Phil Spencer admitiu isso chorando num video com cara de putapaga... MAS enquanto o console/hardware da atual geração tomou no rabo - Xbox como marca AGORA COMO put* (assumiu-se como Publicadora) ta crescendo agressivamente bem ao ponto maluco de lucrar não apenas nas lojas onde sempre esteve.... mas até no console da Sony e outras lojas que nunca foi ao ponto de ganhos agressivos e muitas vezes até dominando o top vendas dentro do Playstation em alguns momentos; Nível irônico em que se vê a Xbox publicando mais jogos por ano do que a própria Playstation que este ano soltou... 1 jogo. Ghost of Yotei. - Detalhe que a Sony não ta ruim das pernas nos ultimo anos não, mas só Deus sabe o que ela ta fazendo com a grana (além de estar investindo violentamente dinheiro no setor de anime e produtos de anime)
Detalhe que o povo odeia o Phil Spencer, que é uma putapaga de chorar na entrevista enquanto isso recebe bônus de pagamento gritantes e promoções porque estamos em 2025 aceita que o Xbox console. Bill Gates foi expulso da MS a muito tempo e ironicamente hoje o presidente da MS é um indiano e vida longa ao PC.
Obrigado. E peço desculpas por não ter checado?https://avivalent.com/call-of-duty-sets/
Esse site é fake, matérias e imagens geradas por IA, só falam COD 2025 title, nunca nem citam o jogo pelo nome e acho que nem saiu o BO7 ainda.
Outra matéria deles:
Entrar…
avivalent.com
![]()
A percepção da marca foi pro brejo.
A Microsoft falha demais na comunicação, ela deixa os rumores correrem solto sem posicionamentos claros.
Ah se fossem apenas os rumores...A Microsoft falha demais na comunicação, ela deixa os rumores correrem solto sem posicionamentos claros.

De toda forma, quem ditara a próxima geração sera o Switch 2

Rumores? São decisões questionáveis principalmente que atingem os consumidores, ainda tem a questão de ter uma porrada de estúdio e poucos vão acertar.
Próximo Xbox pode chegar com 48 GB GDDR7 e custando no mínimo US$800, afirma Moore's Law is Dead - GameVicio https://share.google/bhpwrMP7ZH2tNWzaSMas o que está rolando nos últimos dias são rumores de que a Microsoft vai cancelar seu next gen, vai tirar o Series de circulação...
Ela negou mas poderia ter sido algo mais categórico, do jeito que a empresa se comunica deixa no ar margem pra dúvidas.
Já vi esse enredo em algum lugar.Próximo Xbox pode chegar com 48 GB GDDR7 e custando no mínimo US$800, afirma Moore's Law is Dead - GameVicio https://share.google/bhpwrMP7ZH2tNWzaS
Parece que lançarão Xbox Next e que será uns 40% mais potente que o PS6
Opa, valeu! Fechei um ano e parcelei em 8x sem juros.
Mudei o endereço e foi! Comprei um ano de GamePass Ultimate, saiu 48 cada mês nas Americanas
Valeu a pena.
Eles enviam o cartão físico ou enviam código?