O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Prejuízo é prejuízo, quem faz subsídio já sabe que isso vai acontecer, a ideia é visar lucro lá na frente. E não, empresas tem acionistas, não importa quanto dinheiro a empresa tenha, você não venderá a ideia de um produto que não seja lucrativo para eles. Se a divisão de games do Xbox não for rentável a pressão para se desfazer dela retorna.

A questão é que está longe disso acontecer, quarentena valoriza entretenimentos digitais, a Netflix vai ganhar um caminhão de dinheiro com esta situação, por exemplo, por mais que tenha gente que perca poder aquisitivo, tem uma galera que gastaria dinheiro em outros lugares em casa buscando se entreter. O problema no forecast atual, como a matéria mesmo diz, é que não dá para prever quantas unidades de hardware poderão ser fabricadas, então não dá para saber quanto vai ser a renda.

Uma coisa é certa, o que conseguirem fazer de PS5 e Series X nos primeiros meses vai vender, com crise ou sem, a demanda vai ser maior que a oferta. Não esperem consoles encalhados por causa de covid, mas esperem que o número de unidades fabricadas seja menor que o esperado (o que diminuí o prejuízo com subsídios).
Me lembrou uma reportagem que vi que a Sega nem fazia mais questão de vender Saturn no fim da vida dele por causa do prejuízo que causava. Para eles era melhor parar a produção e deixar de vender em 1994.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.506
Pontos
1.219
Soh acho uma coisa sobre a Microsoft nesse momento.... Tem um tamanho gigantesco, mas a parte administrativa dela sempre foi a desejar com todos os produtos que ela decide incorporar e também criar.

Meu receio eh o Spencer rodar igualzinho o Don Mattick rodou no One. Tinham que achar um culpado e foi o cara a encabeçar (também por ser diretor da divisão Xbox).

Na época ninguém nem imaginou que as diretrizes dele enquanto o ONE era desenvolvido seriam catastróficas. Se ouvia algo aqui, outro ali, e a má admin queimou o cara de primeira pelas cagadas.

Se rolar algo sequer próximo disso nesse lançamento (como a conferência da semana passada manchando a boa imagem que eles conseguiram construir esses meses) e isso der margem pro PS5 abrir vantagem, o Spencer Man roda igualzinho. Ele precisa orquestrar isso meticulosamente.

E eh aí que no geral a Microsoft se perde toda em vários campos que atua.

Espero q eles acertem e que briguem de igual dessa vez
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Me lembrou uma reportagem que vi que a Sega nem fazia mais questão de vender Saturn no fim da vida dele por causa do prejuízo que causava. Para eles era melhor parar a produção e deixar de vender em 1994.

O maior problema do subsídio é esse, não é um custo estático, mas um custo que cresce a medida que você vende mais aparelhos, ou seja, PIORA com seu SUCESSO.

É por isso que tem que ser algo extremamente bem calculado, os caras tem que pesar a perda com o lucro médio obtido por aparelho vendido, se este lucro não for significativamente maior a geração vai dar prejuízo não importa quantos aparelhos sejam vendidos.

Então falar "M$ é rica, vai subsidia zilhões de dólares" não é realista, não é poque os caras tem dinheiro que eles querem perder milhões, na verdade eles tem dinheiro porque não deixam os custos crescerem demais. Portanto não sou muito otimista com um console super barato no final do ano, não acredito em algo abaixo de U$ 500 de nenhuma das empresas.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Soh acho uma coisa sobre a Microsoft nesse momento.... Tem um tamanho gigantesco, mas a parte administrativa dela sempre foi a desejar com todos os produtos que ela decide incorporar e também criar.

Meu receio eh o Spencer rodar igualzinho o Don Mattick rodou no One. Tinham que achar um culpado e foi o cara a encabeçar (também por ser diretor da divisão Xbox).

Na época ninguém nem imaginou que as diretrizes dele enquanto o ONE era desenvolvido seriam catastróficas. Se ouvia algo aqui, outro ali, e a má admin queimou o cara de primeira pelas cagadas.

Se rolar algo sequer próximo disso nesse lançamento (como a conferência da semana passada manchando a boa imagem que eles conseguiram construir esses meses) e isso der margem pro PS5 abrir vantagem, o Spencer Man roda igualzinho. Ele precisa orquestrar isso meticulosamente.

E eh aí que no geral a Microsoft se perde toda em vários campos que atua.

Espero q eles acertem e que briguem de igual dessa vez

O Spencer tá com mto crédito. Se entregaram esse crédito, será para um ciclo de trabalho inteiro.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Portanto não sou muito otimista com um console super barato no final do ano, não acredito em algo abaixo de U$ 500 de nenhuma das empresas.

eu tb não sou otimista quanto a isso, mas o mundo está numa situação de crise a microsoft ta com essa bomba (atomica de poder) para vender, não pode vender barato pois gera perdas, lembrando o mundo está caminhando para recessão, não pode precificar caro se não não dá saída esperada, uma vez que o projeto deve ser caro.

Portanto filosoficamente o serie x precisa ser no minimo o mesmo preço do ps5, apesar de que na pratica será mais barato devido ao gamepass e aquelas promoções relampago permanentes.
 

Erick Sokolowski

Bam-bam-bam
Mensagens
188
Reações
427
Pontos
499
Soh acho uma coisa sobre a Microsoft nesse momento.... Tem um tamanho gigantesco, mas a parte administrativa dela sempre foi a desejar com todos os produtos que ela decide incorporar e também criar.

Meu receio eh o Spencer rodar igualzinho o Don Mattick rodou no One. Tinham que achar um culpado e foi o cara a encabeçar (também por ser diretor da divisão Xbox).

Na época ninguém nem imaginou que as diretrizes dele enquanto o ONE era desenvolvido seriam catastróficas. Se ouvia algo aqui, outro ali, e a má admin queimou o cara de primeira pelas cagadas.

Se rolar algo sequer próximo disso nesse lançamento (como a conferência da semana passada manchando a boa imagem que eles conseguiram construir esses meses) e isso der margem pro PS5 abrir vantagem, o Spencer Man roda igualzinho. Ele precisa orquestrar isso meticulosamente.

E eh aí que no geral a Microsoft se perde toda em vários campos que atua.

Espero q eles acertem e que briguem de igual dessa vez

Phil Spencer tem cadeira cativa no conselho da Microsoft.

 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Eu gostei do Halo 5. Me prendeu bem. Tanto é que zerei em um fds. Joguei um pouco no sábado e um pouco no domingo. O que matou foi não ter coop local com tela dividida. Pois gostaria de ter zerado em dificuldade maior com o meu sobrinho. Porque sozinho nem animo em jogar fora do Normal. É difícil de mais.

Já o Gears 4 eu não animei em zerar. Joguei 2hs um dia e depois joguei mais 1hs outro dia tentando dar uma chance para ele mas não teve jeito. O jogo é tão chato, ruim e sem graça que nem animei em voltar a jogá-lo. É bem melhor zerar novamente os Gears 2 e 3 do X360 pelo Game Pass do que jogar aquilo.

Sem contar que Halo 5 é 60fps lisos e suave. Já Gears 4 a 30fps dava até descrença de jogar. Mas o jogo que é ruim mesmo. Porque se fosse bom teria zerado. Igual zerei os Gears 1, 2 e 3 no X360 a 30fps. Ou os Quantum Break, Ryse, Recore e etc.. no Xone que também são a 30fps.
gears 4 e 5 são ruins. meio que estragaram a imagem da serie pra mim.
ai fui jogar gears 1 de novo e foi super divertido. porra gears era bom demais antes cara.

mas a manha com o gears é jogar no normal. dificuldades acima do normal deixam o jogo MUITO mais chato. por que só aumentar o life e dano dos inimigos. aí vc é forçado a ficar em cover escondido com punição de morte certa se criar 1% a mais de coragem que o normal. vc é obrigado a ficar gastando 3 pentes de metralhadora por bixo de longe igual um corno por horas em cada cover que surge.

gears 5 ja nao tem cura. o jogo é uma b*sta.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
E o pé atrás q eu tenho qdo diminuem o gow 5 a uma "b*sta"? Assim, eu joguei ele bastante, sobretudo os modos multi-player, e não achei uma obra prima. Mas é um jogo que proporciona uma boa experiência, pra dizer no mínimo.

Claro que eu não vou ser o milgrau avacalhante, mas achar o gow 1 ótimo e o gow 5 uma b*sta soa como cortina de imparcialidade pra poder descer a lenha free style no coitado do gow 5. A campanha é super honesta, MP bem legal. O que exatamente o reduz a uma b*sta?

o gow 4 eu pulei então não tem como eu opinar.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Hein?



59497cbc353eafa78f651d0d1d4bcf98.jpg

bf9811924a3e66b79ab9fb0ec7c41fa1.gif
 

badbadnotgood

Habitué da casa
Mensagens
769
Reações
152
Pontos
94
E o pé atrás q eu tenho qdo diminuem o gow 5 a uma "b*sta"? Assim, eu joguei ele bastante, sobretudo os modos multi-player, e não achei uma obra prima. Mas é um jogo que proporciona uma boa experiência, pra dizer no mínimo.

Claro que eu não vou ser o milgrau avacalhante, mas achar o gow 1 ótimo e o gow 5 uma b*sta soa como cortina de imparcialidade pra poder descer a lenha free style no coitado do gow 5. A campanha é super honesta, MP bem legal. O que exatamente o reduz a uma b*sta?

o gow 4 eu pulei então não tem como eu opinar.

O GOW 4 é muiiiito chato. Alias, eu não gosto de estilo do Gow. Nem relei no 5. Acho os personagens pouco carismáticos.
o Halo 5 que estavam comentando é OK.
Na real dos first parties da Mic eu só jogo o Forza. esse eu estou fiel desde o 1.
Eu deixo o OneX pros multis, 90% das vezes.

O PS4 eu deixo pros JRPGS.

E tá ótimo pra mim.

Não culpo ele, é uma ótima fonte de comédia :klol

sXJoL9U7I22.jpg
 

badbadnotgood

Habitué da casa
Mensagens
769
Reações
152
Pontos
94
eu tb não sou otimista quanto a isso, mas o mundo está numa situação de crise a microsoft ta com essa bomba (atomica de poder) para vender, não pode vender barato pois gera perdas, lembrando o mundo está caminhando para recessão, não pode precificar caro se não não dá saída esperada, uma vez que o projeto deve ser caro.

Portanto filosoficamente o serie x precisa ser no minimo o mesmo preço do ps5, apesar de que na pratica será mais barato devido ao gamepass e aquelas promoções relampago permanentes.

Nao dá pra acreditar nessa conversa fiada que a Ms vai vender mais barato que o ps5 só pra obter liderança bla bla bla. Pra começar MS simplesmente não tem a expertise da Sony em liderar mercado de consoles e MANTER essa liderança, o que é o mais importante. Eu ainda acredito que eles estão esperando um escorregão da sony na precificação - mas é so a Sony não escorregar. A nao ser que o Phil S tenha comido algum executivo lá dentro e consiga um subsídio animalesco.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Embora poderia soltar algo....



Pessoalmente já cansei desse negócio de ficar soltando coisas aos poucos. Junho/julho já é mais que hora de soltar tudo. Depois disso são 3 ou 4 meses para os consoles serem lançados. Nesse tempo é só fazer comerciais, investindo em um bom marketing.

Já está na hora de sabermos tudo o que podemos esperar dos novos consoles este ano e também no primeiro semestre de 2021. Então espero mesmo que os eventos da Sony e MS para junho ou julho sejam realmente recheados de conteúdo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Pessoalmente já cansei desse negócio de ficar soltando coisas aos poucos. Junho/julho já é mais que hora de soltar tudo. Depois disso são 3 ou 4 meses para os consoles serem lançados. Nesse tempo é só fazer comerciais, investindo em um bom marketing.

Já está na hora de sabermos tudo o que podemos esperar dos novos consoles este ano e também no primeiro semestre de 2021. Então espero mesmo que os eventos da Sony e MS para junho ou julho sejam realmente recheados de conteúdo.

Também estou farto disso. Muita picuinha pro meu gosto, principalmente vinda da Sony.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Tomara que realmente tenha cartas na manga pra mostrar, a torcida é grande.

Ele tem. Agora se vão gostar é outra história.

Xbox sempre foi Gears, Halo e Forza. Carta na manga é um novo Forza ou a volta de Fable. São os novos jogos que ele não anunciou ainda. Além de algum novo IP.

Com sorte mostram também KI2.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
gears 4 e 5 são ruins. meio que estragaram a imagem da serie pra mim.
ai fui jogar gears 1 de novo e foi super divertido. porra gears era bom demais antes cara.

mas a manha com o gears é jogar no normal. dificuldades acima do normal deixam o jogo MUITO mais chato. por que só aumentar o life e dano dos inimigos. aí vc é forçado a ficar em cover escondido com punição de morte certa se criar 1% a mais de coragem que o normal. vc é obrigado a ficar gastando 3 pentes de metralhadora por bixo de longe igual um corno por horas em cada cover que surge.

gears 5 ja nao tem cura. o jogo é uma b*sta.
Não acho que o 4 e 5 sejam ruins, o problema é que Gears é pra ser sobre um grupo de soldados badasses que não tem nada a perder, não um grupo de adolescentes estilo malhação. Mas no gameplay eles ainda se destacam.

Por exemplo o 1 e o 2 acho que tem alguns problemas de passing, alguns segmentos são chatos, no 3 melhora muito, o 4 tem muita falação e o 5 é mais equilibrado.

Acho que o melhor conjunto da série foi o 3.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Assista o video do detonageek. Vc ainda esta com mentalidade dessa geração. La ele explica que para proxima geração os novos paradigma serao diferente: um console com 10.3TF ( 9.2 TF) conseguiu 1440p/30fps. Vc acha que um de 4TF vai conseguir o que? 900P/30fps? 720/30fps?? E com memoria mais lenta, ssd mais lento, etc...
Sim em 900p da conta sim, basta ter uma cpu, ram e ssd, próximos.

Switch roda tw3 com 20x menos poder que um xbox one x, a questão é, quem vai querer jogar jogos de próxima geração com qualidade longe dos console premium? Eu não mais se o preço for bom tem público de sobra.

Se for até 299 é sucesso.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
E o pé atrás q eu tenho qdo diminuem o gow 5 a uma "b*sta"? Assim, eu joguei ele bastante, sobretudo os modos multi-player, e não achei uma obra prima. Mas é um jogo que proporciona uma boa experiência, pra dizer no mínimo.

Claro que eu não vou ser o milgrau avacalhante, mas achar o gow 1 ótimo e o gow 5 uma b*sta soa como cortina de imparcialidade pra poder descer a lenha free style no coitado do gow 5. A campanha é super honesta, MP bem legal. O que exatamente o reduz a uma b*sta?

o gow 4 eu pulei então não tem como eu opinar.
Creio quê é bem por ai, terminei o 5 recentemente, confesso que enrolei pra jogar, pois o rumo que a série tomou no 4, eu achei um completo lixo, mas f**a-se a história ja acho que ta cagado, mas o jogo é muito competente no quê se propõe.
Inclusive adicionaram elementos muito bem vindos, como aqueles mapas belíssimos e com uma exploração simplória, mas divertida.
Destaco o terço final do jogo, quê é muito bom, além de ser um espetáculo visual, o jogo foi muito bem portado pro pc é leve.
 
Ultima Edição:

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Acho que o Gears necessita de jogos mais pessoais, focado em alguns personagens. Spin offs, talvez.
Eu começaria com um sobre o Marcus. put* personagem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Eu to meio que com um pé atrás em relação à fabricação desses consoles no cenário atual. Eles já devem estar começando a fabricá-los mesmo, e tiveram que fazer grande parte do trabalho à distância. Quero dizer, geralmente o pessoal da MS e SONY vão pra China para ver a planta, esquematizar como serão fabricados os console e ver ao vivo se está tudo indo do jeito esperado. No cenário atual, as viagens pra China foram canceladas, as fábricas ficaram fechadas, e qualquer mudança que eles fizessem na planta levava muito tempo para poderem ver o resultado.

Enfim, pode não dar em nada. Mas fico com aquela sensação de que as primeiras levas poderão vir com alguns falhas bem indesejadas. Mas não que isso vá ser problema pra mim... :ksnif
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu to meio que com um pé atrás em relação à fabricação desses consoles no cenário atual. Eles já devem estar começando a fabricá-los mesmo, e tiveram que fazer grande parte do trabalho à distância. Quero dizer, geralmente o pessoal da MS e SONY vão pra China para ver a planta, esquematizar como serão fabricados os console e ver ao vivo se está tudo indo do jeito esperado. No cenário atual, as viagens pra China foram canceladas, as fábricas ficaram fechadas, e qualquer mudança que eles fizessem na planta levava muito tempo para poderem ver o resultado.

Enfim, pode não dar em nada. Mas fico com aquela sensação de que as primeiras levas poderão vir com alguns falhas bem indesejadas. Mas não que isso vá ser problema pra mim... :ksnif
Deve ser mais simples.
Devem usar a mesma planta.
Os fornecedores devem ser os mesmos...
Isso tudo no geral contribui muito.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu to meio que com um pé atrás em relação à fabricação desses consoles no cenário atual. Eles já devem estar começando a fabricá-los mesmo, e tiveram que fazer grande parte do trabalho à distância. Quero dizer, geralmente o pessoal da MS e SONY vão pra China para ver a planta, esquematizar como serão fabricados os console e ver ao vivo se está tudo indo do jeito esperado. No cenário atual, as viagens pra China foram canceladas, as fábricas ficaram fechadas, e qualquer mudança que eles fizessem na planta levava muito tempo para poderem ver o resultado.

Enfim, pode não dar em nada. Mas fico com aquela sensação de que as primeiras levas poderão vir com alguns falhas bem indesejadas. Mas não que isso vá ser problema pra mim... :ksnif
Não virão com defeitos graves mas alguns darão problemas sim como todo eletrônico dá. O que vai acontecer por causa da pandemia é produzir e vender menos que o esperado, pra cobrir isso vão adiar o ps6 e próximo xbox em no mínimo 2 anos pra recuperar o prejuízo causado pela pandemia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Pra falar a verdade a formula do gears precisar ser reimaginada. Assim como Gow do ps4 saiu daquela visão antiga em 3 pessoa com a câmera livre para uma mais próxima do personagem. Sei la, focar mais numa historia solida como falaram ai em cima. Focando num personagem mais carismático da série. As vezes algumas séries precisam mudar se reimaginar. É muito anos sendo igual q uma hora satura. AC mudou no origins ficou legal. Colocaram sistema de level, de exploração, várias coisas novas para atrair os antigos jogadores e os novos. Far cry mesmo não aguento mais já ta no limite da saturação.
 
D

Deleted member 219486

Pra falar a verdade a formula do gears precisar ser reimaginada. Assim como Gow do ps4 saiu daquela visão antiga em 3 pessoa com a câmera livre para uma mais próxima do personagem. Sei la, focar mais numa historia solida como falaram ai em cima. Focando num personagem mais carismático da série. As vezes algumas séries precisam mudar se reimaginar. É muito anos sendo igual q uma hora satura. AC mudou no origins ficou legal. Colocaram sistema de level, de exploração, várias coisas novas para atrair os antigos jogadores e os novos. Far cry mesmo não aguento mais já ta no limite da saturação.


Na época que estavam falando do 5 disse que poderiam focar um elementos de survivor horror, infiltrar na base inimiga mostrando o lado bizarro dos inimigos.
Ter uma variação e até uma melhoria de movimentação, o certo era pegar um personagem mais vulnerável...
 
Topo Fundo