O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Você só está falando isso por ter sido uma alternativa diferente da Sony.

Cada uma delas fez um balanço diferente para os seus sistemas. Não digo que um é melhor que o outro por não entender perfeitamente o funcionamento de ambos os sistemas. Até mesmo nego que está na indústria de jogos tem de ficar com um pé atrás pois sempre há preferências e acordos nas declarações.

Uma questão importante que também tem de ser levada em consideração é o fato do núcleo da API do Xbox estar presente também no PC, apesar de serem API's diferentes, o que pode facilitar a familiarização dos devs com o recurso. Muita das críticas ao GDK foi por a MS estar mudando a ferramenta de desenvolvimento e liberou 6 meses antes do lançamento do console. A Sony, basicamente, fez uma upgrade na sua para dar suporte ao PS5 um ano ou mais antes do lançamento. O que essa familiaridade trouxe? Bem, você criou o tópico de comparativos e sabe bem.

É bem provável que o PS5 tb suporte VRS, já que provavelmente é uma tecnologia inerente às RDNA2, simplesmente não faz marketing em cima por ter uma solução própria via hardware que tudo indica ser mais eficiente.

VRS degrada a qualidade da imagem, mas faz sentido em certos cenários, principalmente com HMD com eye tracking, cenas em movimentos, ou vc olhar para uma área escura/clara onde exista pouco contraste, ou seja difícil de notar a diferença. Minha questão com a técnica são os resultados práticos, vide Gears e Halo, onde simplesmente fez partes da imagem ficarem em resolução inferior a outras de forma perceptível, aí fica uma coisa meio estranha. Então é uma técnica que tem que ser usada com cuidado, se não o resultado pode ser inferior que simplesmente usar uma resolução dinâmica, porém mais alta, já que vc tem uma tela inteira para poupar pixels, e não concentrar isso em áreas específicas.

Tipo será que é melhor uma cena em 4K com bordas em 720p? Ou Jogar a tela toda pra 1800p?

Mas é bem provável que a Sony possa ainda combinar GE + VRS, se fizer sentido, e conseguirem fazer de forma a não prejudicar a imagem.

 
Ultima Edição:

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.938
Reações
6.995
Pontos
1.189
series s ta peidando demais pro control
ja devo ter umas 5 paradas por causa da memoria

Não pode bicho. Eu tô jogando no One videocassete de 2013 e tá indo de boas.
Única "travada" é quando fecha os menus ele dá um lag de uns 2 segundos pra te devolver o comando. Mas super de boas. E gráfico lindão
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Não pode bicho. Eu tô jogando no One videocassete de 2013 e tá indo de boas.
Única "travada" é quando fecha os menus ele dá um lag de uns 2 segundos pra te devolver o comando. Mas super de boas. E gráfico lindão
Poxa amigo, até no One X esse jogo peidava, fiz 100% nele no One x e sei o que estou falando rsrsrs, sofria mas mesmo assim gostei do game, só não pego a versão X/S pq já fiz tudo nesse jogo inclusive as DLC.
 
D

Deleted member 248528

Não pode bicho. Eu tô jogando no One videocassete de 2013 e tá indo de boas.
Única "travada" é quando fecha os menus ele dá um lag de uns 2 segundos pra te devolver o comando. Mas super de boas. E gráfico lindão

Esse problema que ocorreu com ele é bem conhecido já. Deve ser relacionando ao gerenciamento de memória e falta de otimização. Deve ser corrigido com o patch de 2 de fevereiro.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
É bem provável que o PS5 tb suporte VRS, já que provavelmente é uma tecnologia inerente às RDNA2, simplesmente não faz marketing em cima por ter uma solução própria via hardware que tudo indica ser mais eficiente.

VRS degrada a qualidade da imagem, mas faz sentido em certos cenários, principalmente com HMD com eye tracking, cenas em movimentos, ou vc olhar para uma área escura/clara onde exista pouco contraste, ou seja difícil de notar a diferença. Minha questão com a técnica são os resultados práticos, vide Gears e Halo, onde simplesmente fez partes da imagem ficarem em resolução inferior a outras de forma perceptível, aí fica uma coisa meio estranha. Então é uma técnica que tem que ser usada com cuidado, se não o resultado pode ser inferior que simplesmente usar uma resolução dinâmica, porém mais alta, já que vc tem uma tela inteira para poupar pixels, e não concentrar isso em áreas específicas.

Tipo será que é melhor uma cena em 4K com bordas em 720p? Ou Jogar a tela toda pra 1800p?

Mas é bem provável que a Sony possa ainda combinar GE + VRS, se fizer sentido, e conseguirem fazer de forma a não prejudicar a imagem.


Rapaz, tem de deixar esse fanatismo em que tudo que a Sony toca a mão é a 8ª maravilha do mundo.

Muitas das tecnologias presentes no PS5 tem paralelo no XSX e vice-versa. GE, que você tanto cultua, no PS5 é baseado em RDNA1 por usar shader primitivos. A MS implementou nos Series X|S GE baseado em mesh shaders, RDNA2. A Sony não falou nada sobre VRS no seu console e o Cerny foi questionado diretamente sobre isso pela DF. O que se sabe de VRS são rumores baseado em patentes que podem ou não estar no console. Ninguém além de dentro da Sony pode ter certeza disso.

A sua última frase é perfeitamente cabível para os Sereis X|S, combinar GE e VRS.

Só para não esquecer, a MS confirmou que o código de Gears 5 não roda as funcionalidades de RDNA2. Logo, usar esse jogo em específico não faz sentido sabendo que não está usando todas as funcionalidades. Isso deve acontecer com muitos jogos da primeira leva por questões da GDK demorar a ter saído.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Eu fico impressionado como vocês não tem esse comédia do XINTSUAI na ignore, e mais surpreso ainda que a moderação não baniu esse lunático do tópico do Xbox, já que sempre vem aqui pra tumultuar.

Fica olhando pro quadro do Mark Cerny que tu tem no teu quarto que é mais produtivo do que ficar perdendo tópico num fórum de joguinho desmerecendo o console alheio, cara, tu já tem mais de 40 anos... que vergonha.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.781
Pontos
2.009
Eu fico impressionado como vocês não tem esse comédia do XINTSUAI na ignore, e mais surpreso ainda que a moderação não baniu esse lunático do tópico do Xbox, já que sempre vem aqui pra tumultuar.

Fica olhando pro quadro do Mark Cerny que tu tem no teu quarto que é mais produtivo do que ficar perdendo tópico num fórum de joguinho desmerecendo o console alheio, cara, tu já tem mais de 40 anos... que vergonha.
Parece que os caras entraram no fórum ontem, só pode. Ninguém conhece ele.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.005
Pontos
803
Não pode bicho. Eu tô jogando no One videocassete de 2013 e tá indo de boas.
Única "travada" é quando fecha os menus ele dá um lag de uns 2 segundos pra te devolver o comando. Mas super de boas. E gráfico lindão
vcs nao me entenderam.
o jogo não tem slowdown, o game roda liso, e tem q rodar msm ja q a versão dele é do one s. porem o jogo exige muita memoria por causa dos cenarios e vira e mexer da break memory.
não pode, nao pode.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
OK que estamos num período do ano de pouquíssimas novidades sobre games.
Mas duas páginas que só se fala desse troll patético...
Nem prazer em jogar ele deve ter pq se acha o analista da DF quando na verdade não passa de um aleatório.
Aliás ele mal joga. Quando comenta que está jogando algo é sempre um jogo multi e bem antigo.

No ranking de post b*sta só perde pro Sega.

Deixem esse clown pra lá...
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Essa DLC de Gears 5 eh fodona hein, devo estar terminando já, mas bom que sexta já tem The médium.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.005
Pontos
803
to me divertindo pakas com control, pena q estou no final tb.
vou testar greedfall , não tenho pressa pra jogos da microsoft studios.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Procede esse negócio de que um jogo de third baixado continua funcionando normalmente mesmo depois que ele saiu do Game Pass (pelo menos conteúdo de campanha/offline)?

no começo funcionava sim, lembro que joguei bayonetta depois de ter saído.

atualmente não sei se corrigiram isso.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Procede esse negócio de que um jogo de third baixado continua funcionando normalmente mesmo depois que ele saiu do Game Pass (pelo menos conteúdo de campanha/offline)?
Não funciona não, a pouco tempo fui fazer uma limpa dos jogos gamepass e fui abrindo todos os jogos que não tinha certeza absoluta de já os ter comprado, e os que eram "resto" do gamepass alegavam aquele "erro" de falta de licença e um botãozinho para comprar na loja...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Não funciona não, a pouco tempo fui fazer uma limpa dos jogos gamepass e fui abrindo todos os jogos que não tinha certeza absoluta de já os ter comprado, e os que eram "resto" do gamepass alegavam aquele "erro" de falta de licença e um botãozinho para comprar na loja...

Bom, agora estou mais tranquilo porque já joguei a maioria dos títulos third-party pelos quais eu tinha interesse. Fui deixando os first-party pra depois (Gears of War 4 e Gears 5 foram exceção).
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
com aquela animação tosca difícil conseguir imersão...
O que mais me preocupa é com a declaração do desenvolvedor que não viu diferença entre versão Series S e do Série X. Daí já viu quem foi a base do desenvolvimento do jogo....hehehehe....
 
Topo Fundo