XINTSUAI2
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 42.172
- Reações
- 33.361
- Pontos
- 1.029
Você só está falando isso por ter sido uma alternativa diferente da Sony.
Cada uma delas fez um balanço diferente para os seus sistemas. Não digo que um é melhor que o outro por não entender perfeitamente o funcionamento de ambos os sistemas. Até mesmo nego que está na indústria de jogos tem de ficar com um pé atrás pois sempre há preferências e acordos nas declarações.
Uma questão importante que também tem de ser levada em consideração é o fato do núcleo da API do Xbox estar presente também no PC, apesar de serem API's diferentes, o que pode facilitar a familiarização dos devs com o recurso. Muita das críticas ao GDK foi por a MS estar mudando a ferramenta de desenvolvimento e liberou 6 meses antes do lançamento do console. A Sony, basicamente, fez uma upgrade na sua para dar suporte ao PS5 um ano ou mais antes do lançamento. O que essa familiaridade trouxe? Bem, você criou o tópico de comparativos e sabe bem.
É bem provável que o PS5 tb suporte VRS, já que provavelmente é uma tecnologia inerente às RDNA2, simplesmente não faz marketing em cima por ter uma solução própria via hardware que tudo indica ser mais eficiente.
VRS degrada a qualidade da imagem, mas faz sentido em certos cenários, principalmente com HMD com eye tracking, cenas em movimentos, ou vc olhar para uma área escura/clara onde exista pouco contraste, ou seja difícil de notar a diferença. Minha questão com a técnica são os resultados práticos, vide Gears e Halo, onde simplesmente fez partes da imagem ficarem em resolução inferior a outras de forma perceptível, aí fica uma coisa meio estranha. Então é uma técnica que tem que ser usada com cuidado, se não o resultado pode ser inferior que simplesmente usar uma resolução dinâmica, porém mais alta, já que vc tem uma tela inteira para poupar pixels, e não concentrar isso em áreas específicas.
Tipo será que é melhor uma cena em 4K com bordas em 720p? Ou Jogar a tela toda pra 1800p?
Mas é bem provável que a Sony possa ainda combinar GE + VRS, se fizer sentido, e conseguirem fazer de forma a não prejudicar a imagem.
Ultima Edição: