Jogos desenvolvidos no Windows PC já terão porte para o Xbox Series X automaticamente
Graças ao novo DirectX12 Ultimate e seu novo Chip dedicado
Essa semana, a Microsoft lançou um verdadeiro “megaton”, o suporte 100% entre a API DirectX12 Ultimate entre o
Xbox Series X e Windows 10 PC. Claramente, essa ótima notícia remove uma barreira importante sempre mencionada no passado e supõe uma vantagem competitiva para a Microsoft em termos de desenvolvimento de jogos, algo sobre o qual também escrevi neste artigo.
O DirectX 12 Ultimate é uma API que foi desenvolvida em conjunto com a AMD e sobre a qual a Microsoft falou bastante. Mas, de grosso modo, significa que o duplo ciclo de desenvolvimento é eliminado. Ou seja, de uma maneira simplista, ao desenvolver um jogo para PC utilizando esta API, automaticamente esse jogo já terá uma versão garantida no
Xbox Series X.
Não há desculpas para não trazer jogos futuros para o
Xbox Series X
Sendo o PC a plataforma base para criação de jogos terceiros, há poucas razões para não trazer um jogo para o
Xbox Series X se você usar as novas APIs. Como eu estava dizendo, a AMD agora está no seu melhor e sua presença no mercado é grande, o que significa que essas ferramentas serão praticamente o padrão futuro.
No passado, muitos estúdios criavam seus jogos para PC e PS4 por causa de recursos limitados, portanto, eles não poderiam apostar em um terceiro desenvolvimento. Agora essa opção foi removida e é muito possível que o
Xbox Series X viva a situação do PS4 na geração atual.
O
Xbox Series X será lançado no Final de 2020. Seu primeiro jogo Exclusivo, Halo Infinite, será lançado em simultâneo ao Console, no Final de 2020.
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