O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.711
Pontos
503
Agora que vi, depois de escrever o post anterior, que a fonte do cara é o VGchutz. Não é uma fonte séria para falar de vendas.

Me lembrei de um tópico sobre uma "análise" que fizeram na qual o XSS roubando vendas do XSX e aumentava a do PS5 do que a "análise" XSX vs PS5.
Eu não ligo a mínima para essas coisas, mas acho um tanto estranho que tem uns 3 anos que o XBox One está nos 50M... Se me lembro bem, chegou nesse númoe e o PS4 estava nos 95M aproximadamente...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Flight Simulator não é um jogo do meu interesse (salvo aquela baixada casual só pra manjar rapidamente os gráficos), mas deixar o offline graficamente "cagado" em relação ao online é difícil, hein?
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Eu falei assim pois ele tem a mania de ficar postando print dos mais vendidos da Amazon sempre que o XSS ta em primeiro.

Mas esse negócio do volume de vendas é bem nebuloso mesmo, e tem o fator estoque que pode influenciar.

Queria ver os números dos consoles num cenário sem problemas de estoque e sem pandemia.
Nem ligo para o que o matemático faz, mas fiquei com essa dúvida mesmo pq a Microsoft já se pronunciou que não vai divulgar nada sobre vendas de consoles, aí queria saber da onde esse cara tirou esses números.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.868
Reações
3.303
Pontos
453
Eu não ligo a mínima para essas coisas, mas acho um tanto estranho que tem uns 3 anos que o XBox One está nos 50M... Se me lembro bem, chegou nesse númoe e o PS4 estava nos 95M aproximadamente...
A questão toda nem é que o PS5 vendeu mais do que XSX|S somados, pois isso é esperado. Porém, jornalista vir com dados de uma fonte como VGchutz é o fim da picada. Esse site é uma piada.

Me lembro que na época do X360, durante um ou dois anos eles davam a dianteira pro PS3, o pessoal criava tópico aqui pra flame war, galera bloqueada pelos moderadores e, quando divulgavam os números oficiais, o X360 continuava na frente.
 


Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Duas perguntas:

O emulador de PS2 está rodando bem no Xbox Series S?

Alguem já tentou jogoar Kings Filed 4 e Haunting Ground no emulador?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu não ligo a mínima para essas coisas, mas acho um tanto estranho que tem uns 3 anos que o XBox One está nos 50M... Se me lembro bem, chegou nesse número e o PS4 estava nos 95M aproximadamente...

Ia falar exatamente isso. Desde final de 2017(depois de 4 anos do console ter sido lançado)que o Xbox One está em 50milhões de unidades vendidas. Imagina com o Gamepass chegando em 2018/2019/2020/2021! Deve ter passado e muito desse valor.

DETALHE: Conheço bastante gente que pegaram os Xbox ONe S e XBox One X em 2019 e assinaram o Gamepass. Eu mesmo passei o meu Xbox One Fat para o meu sobrinho e peguei um Xbox One X no início de 2019 e assinei o Gamepass. Em 2018 eu nem usava o serviço. O meu sobrinho também assinou o Gamepass em 2019 para usar com o Xbox One Fat. E até hoje ele está lá usando. Embora ele jogue mais FIFA e Overwatch. Mas já zerou vários games pelo Gamepass. Inclusive ele é muito mais viciado que eu. Ele é tão animado que fez 100% nos Ori 1 e 2. Eu fiz 98% em cada um. No Bloodstained eu abri 80% do mapa. Já ele abriu mais de 90%.

Fora que durante a Pandemia foi noticiado que o aumento na venda dos games foi de mais de 100% em relação ao período antes da Pandemia. Muita gente "preso" em casa comprando consoles e games.
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Flight Simulator não é um jogo do meu interesse (salvo aquela baixada casual só pra manjar rapidamente os gráficos), mas deixar o offline graficamente "cagado" em relação ao online é difícil, hein?

Tendo em mente a quantidade de informação fica difícil. O interessante seria se oferecessem partes específicas para download, equiparando a qualidade.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Flight Simulator não é um jogo do meu interesse (salvo aquela baixada casual só pra manjar rapidamente os gráficos), mas deixar o offline graficamente "cagado" em relação ao online é difícil, hein?

o offline é, literalmente, o mapa do mundo inteiro.

60GB é até pouco comparado ao tamanho do jogo no online.
são 2.5 petabytes, 37 mil aeroportos, 2.8 milhões de cidades, 1.5 bilhão de edifícios, 2 trilhões de árvores e 117 milhões de lagos.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.158
Pontos
603
o offline é, literalmente, o mapa do mundo inteiro.

60GB é até pouco comparado ao tamanho do jogo no online.
são 2.5 petabytes, 37 mil aeroportos, 2.8 milhões de cidades, 1.5 bilhão de edifícios, 2 trilhões de árvores e 117 milhões de lagos.
Mas é possível baixar partes dos mapas certo?
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.158
Pontos
603
Esse retroarch que tão falando que caiu é uma outra versão que ficou disponível na store por um mês mais ou menos.

O retroarch que a gente instala se inscrevendo no forms pra liberar na store ainda ta firme e forte.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.158
Pontos
603
até onde eu entendi, não.
esse jogo sim é "de mundo aberto" kkkk
o modo online é streaming direto dos servidores da MS (Azure), com clima real.
Eita nois...

Mas então imagino que esses dados são baixados e excluídos em tempo real conforme você avança nas regiões neh?

Com meu series s aqui não vou conseguir voar de de Mauá até São Caetano desse jeito :facepalm
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Eita nois...

Mas então imagino que esses dados são baixados e excluídos em tempo real conforme você avança nas regiões neh?

Com meu series s aqui não vou conseguir voar de de Mauá até São Caetano desse jeito :facepalm

em termos de armazenamento acho que vai ser tranquilo, tem que ver quanto ele ocupa de espaço temporário pro streaming.
e a velocidade da sua banda deve limitar também a qualidade gráfica.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
só voltando pra esse ponto do streaming do Flight Simulator.

será que isso não pode reduzir a vida útil do SSD mais rapidamente ?

porque geralmente recomendam não ficar gravando e apagando dados com muita frequencia.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.158
Pontos
603
só voltando pra esse ponto do streaming do Flight Simulator.

será que isso não pode reduzir a vida útil do SSD mais rapidamente ?

porque geralmente recomendam não ficar gravando e apagando dados com muita frequencia.
Ótima dúvida, pesquisando sobre ssd recentemente vi que a vida útil não é muito longa mesmo, e com essa caralhada de dados do Flight vai ser complicado.

Tomara que seja facilitada a troca e upgrade do ssd dos series com o tempo.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.868
Reações
3.303
Pontos
453
só voltando pra esse ponto do streaming do Flight Simulator.

será que isso não pode reduzir a vida útil do SSD mais rapidamente ?

porque geralmente recomendam não ficar gravando e apagando dados com muita frequencia.
Não acho que diminui, pois durante qualquer jogatina os dados são carregados de acordo com o que estiver na tela. Só um exemplo, GTA V se você for de um extremo da cidade ao outro, deve ter vários acessos ao SSD para carregar partes do mapa. Se for um SSD de boa qualidade, e acredito que seja, deve dar uns bons anos para ter problema por tempo de uso.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Não acho que diminui, pois durante qualquer jogatina os dados são carregados de acordo com o que estiver na tela. Só um exemplo, GTA V se você for de um extremo da cidade ao outro, deve ter vários acessos ao SSD para carregar partes do mapa. Se for um SSD de boa qualidade, e acredito que seja, deve dar uns bons anos para ter problema por tempo de uso.

o problema não é na leitura de dados mas na gravação contínua.

Ótima dúvida, pesquisando sobre ssd recentemente vi que a vida útil não é muito longa mesmo, e com essa caralhada de dados do Flight vai ser complicado.

Tomara que seja facilitada a troca e upgrade do ssd dos series com o tempo.

vi aqui que o SSD interno é Western Digital com estimativa de 400 TBW (400 terabytes gravados), o que daria aprox 50GB diários por 10 anos (no mínimo).

certamente dá pra fazer uma volta ao mundo, que é meu projeto.
mas talvez não dê pra visitar todos os países do mundo kkkk
 
Topo Fundo