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Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
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Cara esse gráfico da Beta de halo tá bem fraco, nem parece que mudou de geração kkkkkk. Tá mesma coisa que halo 5.

Pra que obrigar todo mundo jogar essa porra a 120fps tendo que limar o gráfico pra isso, dá a opção pra qm é tryhard do pvp, que decisão estúpida dessa 343 pqp

Diferença pro one é um matinho aqui e ali, uma sombrinha.... é
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
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Assim, Gamepass não interfere muito nesse caso. Problema é o b*sta do Pinóquio Sperança e suas escolhas de gestão medíocres. Ele é imediatista e só segue o que é modinha.

Junta também incompetência dos estúdios da Mic que na atualidade só faz jogos medianos no quesito técnico. Está Engine da 343i é um b*sta sem tamanho. Halo no quesito gráfico será pior que Halo 4 no Xbox 360.

Há as raríssimas excessoes. Embora elas não são feitos por estúdios da Microsoft. MFS é feito pela Asobo. Já estúdios da Mic só vem entregando jogos meia boca ultimamente... Só tosqueira no quesito gráfico. Halo Infinite é o ápice dessa mediocridase que se tornou a Mic nos últimos anos.

Pode reclamar os lambe saco. Os jogos dos estúdios da Mic na atualidade são b*sta técnica, lixo técnicos. Estamos falando de gráficos. Embora mesmo sendo medíocres graficamente pode ser um bom jogo.

Acho que a excessão são FH e FM que ainda são decentes graficamente. Até The Coalition apresentou um tecno demo bem b*sta estes dias. Bem inferior o que a Epic apresentou na UE5. Se. Forem nessa linha, seu próximo jogo deverá ser bem medíocre graficamente. Longe do Gear 4 ou Gear 5 para sua época.
Mano, dos estúdios da MS, só a 343i que é a ovelha negra, se até o Bleeding Edge e o Grounded conseguem ser mais competentes a nível técnico sendo jogos cartunizados. O fato é que o Forza Horizon já era o carro chefe do Xbox One desde o 3, não é a toa que os caras fizeram gameplay longo na E3, o Halo já não é mais é o top da XGS, e com os 23 estúdios ai, a tendência é ele ser um dos top, mas não mais o líder isolado.

E sinceramente, graças a deus, primeiro que o Halo passa por uma má fase faz 9 anos, segundo que a administração atual, diferente do que você vive falando de pinóquio spença, dá valor a jogos de todos os tipos e não só o AAA, visto que foi justamente um dos fatores chave da época de ouro do Xbox 360. Você mesmo acha ruim que os estúdios tenham liberdade pra fazer jogo menor, errar e acertar, ou seja, tá pouco se f**end0 e se fosse por você um Mattrick 2 era melhor, e lembrando que foi justamente essa fase pós ouro que viu um put* desinvestimento em first party e jogos menores third party, não foi a toa que quando o PS4 saiu os indies debandaram em massa do Xbox por exemplo, e agora é o caminho inverso. Se fosse por esse pessoal a gente sequer tinha jogo como Yakuza.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
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Cara esse gráfico da Beta de halo tá bem fraco, nem parece que mudou de geração kkkkkk. Tá mesma coisa que halo 5.

Pra que obrigar todo mundo jogar essa porra a 120fps tendo que limar o gráfico pra isso, dá a opção pra qm é tryhard do pvp, que decisão estúpida dessa 343 pqp

Diferença pro one é um matinho aqui e ali, uma sombrinha.... é

Multiplayer vai ser obrigatório jogar a 120fps?
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
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Dando uma olhada na Microsoft store pelo navegador eu acho que descobri o que houve, acho que foi um bug, ele não pode ser vendido separadamente, só da se for nos pacotes.

Talvez seja uma brecha temporária da store no xbox

203557

203558
 


Gamer King

O Soberano
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Senhor dos ossos devia vender seu Xbox e sumir daqui, put* cara chato da porra, foi pro ignore, cansei.
Ele era fanático com Xbox e de repente deu uma guinada, virou lambe bolas do Playstation e não perde uma oportunidade de criticar o Xbox.

Não dá pra entender pq ele comprou um Series, deve ser masoquismo pq do jeito que ele fala mal a única explicação é que comprou pra sofrer.
 

Bonk

Bam-bam-bam
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Ele era fanático com Xbox e de repente deu uma guinada, virou lambe bolas do Playstation e não perde uma oportunidade de criticar o Xbox.

Não dá pra entender pq ele comprou um Series, deve ser masoquismo pq do jeito que ele fala mal a única explicação é que comprou pra sofrer.
Deve nem ter essa porra, falou isso só para "continuar" no tópico.
Tem de ser doido para dar conta desse tanto de asneira.
 

Raphismo

Bam-bam-bam
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Tinha achado estranho que jogar flight simulator com 120hz e vrr ativado o jogo rodaria com mais frames. Achei estranho pra c***lho quando liguei o jogo e vi que aquilo não era 30fps nem ferrando. Apesar das travadas e engasgadas, rodava muito mais liso que 30 frames. Foda demais !
Jogo lindo demais, mas não é minha praia........vale pra ver mesmo.
 

Slayer-X ®

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Tinha achado estranho que jogar flight simulator com 120hz e vrr ativado o jogo rodaria com mais frames. Achei estranho pra c***lho quando liguei o jogo e vi que aquilo não era 30fps nem ferrando. Apesar das travadas e engasgadas, rodava muito mais liso que 30 frames. Foda demais !
Jogo lindo demais, mas não é minha praia........vale pra ver mesmo.
Em monitores com VRR os frames não são travados em 30, por isso você sentiu diferença.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Raphismo

Bam-bam-bam
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Em monitores com VRR os frames não são travados em 30, por isso você sentiu diferença.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Sim, mas estranhei demais porque não tinha ouvido falar nada " Só depois de ver na DF que me liguei que realmente estava diferente.
 

Raphismo

Bam-bam-bam
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minha tv tem 120hz e VRR então devo jogar flight simulator com os 120 HZ ativado e "rodará" melhor?


Exatamente ! O framerate vai variar entre 40,45 pelo que eu entendi do video, já que mostra uns 85,90, mas na verdade é metade disso. Já vai estar bem melhor do que 30 frames.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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(Rumor) InXile's new RPG in development is codenamed Project Cobalt according to Jez Corden

• A Steampunk RPG
• Made using the UE5
• Maybe be FPS
• No Release Date
• Jeff Grubb did say it's internally scheduled for 2023
• Rand thinks 2024/25

Source https://youtu.be/FcwZRfgAHpg?t=9480







FPS... zzzz


FPS. Muito bom.
 

Xenoblade

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Tinha achado estranho que jogar flight simulator com 120hz e vrr ativado o jogo rodaria com mais frames. Achei estranho pra c***lho quando liguei o jogo e vi que aquilo não era 30fps nem ferrando. Apesar das travadas e engasgadas, rodava muito mais liso que 30 frames. Foda demais !
Jogo lindo demais, mas não é minha praia........vale pra ver mesmo.

O jogo é realmente muito bonito, mas joguei uma hora e já cansei.

De fato é um jogo que merece as notas altas que tem, mas simuladores em geral não são pra mim.
 

otzy

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(Rumor) InXile's new RPG in development is codenamed Project Cobalt according to Jez Corden

• A Steampunk RPG
• Made using the UE5
• Maybe be FPS
• No Release Date
• Jeff Grubb did say it's internally scheduled for 2023
• Rand thinks 2024/25

Source https://youtu.be/FcwZRfgAHpg?t=9480







FPS... zzzz
Gosto muito da temática steampunk, sempre preferi ela do que cyberpunk, no aguardo.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
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Senhor dos ossos devia vender seu Xbox e sumir daqui, put* cara chato da porra, foi pro ignore, cansei.
Esse é o usuário mais insuportável da pasta, sempre as mesmas ladainhas de sempre que não agrega em nada ao tópico.
Se sofre tanto muda de plataforma e segue a vida, ele parece aqueles caras que tomam chifre mas não tem coragem de largar a mulher, porem ficam choramingando e enchendo o saco dos amigos e o garçom do buteco.
 

Rafaelkar

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Assim, Gamepass não interfere muito nesse caso. Problema é o b*sta do Pinóquio Sperança e suas escolhas de gestão medíocres. Ele é imediatista e só segue o que é modinha.

Junta também incompetência dos estúdios da Mic que na atualidade só faz jogos medianos no quesito técnico. Está Engine da 343i é um b*sta sem tamanho. Halo no quesito gráfico será pior que Halo 4 no Xbox 360.

Há as raríssimas excessoes. Embora elas não são feitos por estúdios da Microsoft. MFS é feito pela Asobo. Já estúdios da Mic só vem entregando jogos meia boca ultimamente... Só tosqueira no quesito gráfico. Halo Infinite é o ápice dessa mediocridase que se tornou a Mic nos últimos anos.

Pode reclamar os lambe saco. Os jogos dos estúdios da Mic na atualidade são b*sta técnica, lixo técnicos. Estamos falando de gráficos. Embora mesmo sendo medíocres graficamente pode ser um bom jogo.

Acho que a excessão são FH e FM que ainda são decentes graficamente. Até The Coalition apresentou um tecno demo bem b*sta estes dias. Bem inferior o que a Epic apresentou na UE5. Se. Forem nessa linha, seu próximo jogo deverá ser bem medíocre graficamente. Longe do Gear 4 ou Gear 5 para sua época.
Seguinte cara... Vamos por partes...

A Xbox de 2016 até 2020 tinha deixado de investir em grandes produções mesmo, ficou um vazio no portfólio da marca. Até então ela acreditava no modelo de parcerias para jogos exclusivos, como por exemplo Ryse, Dead Rising, Quantum Break, Sunset Overdrive... Poucos vinham dos poucos estúdios internos (por isso o meme Halo/Forza/Gears, que eram de fato de estúdios internos). E de 2016~2017 em diante essas produções third caíram em termos de orçamento, além Crackdown em development hell, Scalebound cancelado, Fable cancelado e Lionhead fechada... Foi um caos total.

De 2018 pra cá, com as aquisições, ela resolveu "reverter" essa política fracassada de acordos thirds apostando em estúdios internos, por isso comprou vários. Basicamente arrumou a casa. O trabalho gráfico dos estúdios comprados falam por si: seja Playground com Forza Horizon, a Ninja Theory com Hellblade, a id Software com Doom, entre vários outros. Esse é o patamar que dá pra esperar graficamente na Xbox hoje, no mínimo. Então essa história de gráficos, se já não acabou, tem data marcada pra acabar.

Mas supondo que não acabou, os jogos vão demorar para sair e vamos ter que falar sobre os estúdios internos da tríplice: como você tirou acertadamente Turn10 e Playground da equação (e por isso eu estou respondendo esse post, porque se falasse que a franquia Forza é ruim graficamente é só flamme besta mesmo), vou falar das três que sobraram: The Coallition, 343i e Rare. Rare sempre fez jogos cartonizados, e entregou uma água quase sem precedente na indústria em SoT, seria o mesmo que falar de Borderlands, é outro estilo. Então vamos passar ela e focar apenas nas outras duas.

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Esses dois estúdios trabalham em franquias com escopo maior que o singleplayer somente, são jogos com recursos cooperativos, com multiplayer, às vezes até em larga escala (como caso do Halo 5). Halo 5 por exemplo é um game que roda a 60fps em todos os modos no XONE base (1,3TF) na campanha com 4 jogadores, no multiplayer com 10~12, e no Warzone com 24 + Mapa Imenso + IA junto, além do Forge.

Como você quer comparar isso com algum jogo de linear da Sony de 30fps? Como o XONE vai entregar gráficos no mesmo patamar de um TLOU2 da vida rodando o jogo com 2x mais frames + toda essa escala? A 343i entregou Halo 4 no fim do ciclo do Xbox 360, e é um jogo absurdo de bonito, mas roda a 30fps no console. E não tinha nem de longe a escala de Halo 5, apesar de ter uma escala muito maior que Killzone e The Last Of Us, por exemplo.

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Halo 5 dobrou a framerate e praticamente dobrou a escala do multiplayer do x360 para o One. E mesmo dentre todas as limitações que eu citei, ainda dá um caldo ótimo. Na época, os jogos comparados a Halo 5 (2015) deveriam ser o Call Of Duty Black Ops 3 ou Advanced Warfare. Ambos são MUITO inferiores a Halo 5 graficamente, e ainda possuem escala menor que o game. Doom (2015) é um jogo mais bonito que Halo 5, mas apenas no PC. A versão de Xbox One é tenebrosa.

halo-5-wont-be-enhanced-but-will-perform-better-on-xbox-series-x.original.jpg


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Por outro lado, veja a franquia Gears. Gears 5 é um game que roda a 60fps em todos nos modos no Xbox One X e é surrealmente bonito, mesmo sendo um jogo cuja engine é pensada para rodar a 60fps (multiplayer) até no XONE Fat. Me diga um jogo exclusivo da Sony que rode a 4K@60fps no PS4 Pro e é superior a Gears 5. Não tem, ou você vai ter que pensar muito em alguma coisa.

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Entenda que Halo e Gears tem escopos e projetos diferentes dos jogos da Sony, não é a mesma coisa. Não é justo comparar. Halo Infinite é pensado em 60fps no multiplayer do XONE Fat, não tem como abandonar 50MM de XONE da noite pro dia. Halo 5 vendeu quase 20% da base do ONE, se juntar + os Game Pass da vida alcança quase 1/3 de penetração do jogo, e olha que Halo 5 foi controverso. Halo é pensado em pilares de performance, de multiplayer/cooperativo, de escala com Banshees voando, veículos explodindo, mecas gigantes, tudo isso a 60fps de modo mais acessível possível (XONE e PCs low-end).

Você deveria comparar Infinite com Call Of Duty Modern Warfare, por exemplo, que é um jogo cuja engine é pensada na performance. Se colocar os dois lado a lado, não vai ver tanta diferença assim.

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LANTIS!

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Seguinte cara... Vamos por partes...

A Xbox de 2016 até 2020 tinha deixado de investir em grandes produções mesmo, ficou um vazio no portfólio da marca. Até então ela acreditava no modelo de parcerias para jogos exclusivos, como por exemplo Ryse, Dead Rising, Quantum Break, Sunset Overdrive... Poucos vinham dos poucos estúdios internos (por isso o meme Halo/Forza/Gears, que eram de fato de estúdios internos). E de 2016~2017 em diante essas produções third caíram em termos de orçamento, além Crackdown em development hell, Scalebound cancelado, Fable cancelado e Lionhead fechada... Foi um caos total.

De 2018 pra cá, com as aquisições, ela resolveu "reverter" essa política fracassada de acordos thirds apostando em estúdios internos, por isso comprou vários. Basicamente arrumou a casa. O trabalho gráfico dos estúdios comprados falam por si: seja Playground com Forza Horizon, a Ninja Theory com Hellblade, a id Software com Doom, entre vários outros. Esse é o patamar que dá pra esperar graficamente na Xbox hoje, no mínimo. Então essa história de gráficos, se já não acabou, tem data marcada pra acabar.

Mas supondo que não acabou, os jogos vão demorar para sair e vamos ter que falar sobre os estúdios internos da tríplice: como você tirou acertadamente Turn10 e Playground da equação (e por isso eu estou respondendo esse post, porque se falasse que a franquia Forza é ruim graficamente é só flamme besta mesmo), vou falar das três que sobraram: The Coallition, 343i e Rare. Rare sempre fez jogos cartonizados, e entregou uma água quase sem precedente na indústria em SoT, seria o mesmo que falar de Borderlands, é outro estilo. Então vamos passar ela e focar apenas nas outras duas.

3c8ghq2z57r01.png


Esses dois estúdios trabalham em franquias com escopo maior que o singleplayer somente, são jogos com recursos cooperativos, com multiplayer, às vezes até em larga escala (como caso do Halo 5). Halo 5 por exemplo é um game que roda a 60fps em todos os modos no XONE base (1,3TF) na campanha com 4 jogadores, no multiplayer com 10~12, e no Warzone com 24 + Mapa Imenso + IA junto, além do Forge.

Como você quer comparar isso com algum jogo de linear da Sony de 30fps? Como o XONE vai entregar gráficos no mesmo patamar de um TLOU2 da vida rodando o jogo com 2x mais frames + toda essa escala? A 343i entregou Halo 4 no fim do ciclo do Xbox 360, e é um jogo absurdo de bonito, mas roda a 30fps no console. E não tinha nem de longe a escala de Halo 5, apesar de ter uma escala muito maior que Killzone e The Last Of Us, por exemplo.

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Halo 5 dobrou a framerate e praticamente dobrou a escala do multiplayer do x360 para o One. E mesmo dentre todas as limitações que eu citei, ainda dá um caldo ótimo. Na época, os jogos comparados a Halo 5 (2015) deveriam ser o Call Of Duty Black Ops 3 ou Advanced Warfare. Ambos são MUITO inferiores a Halo 5 graficamente, e ainda possuem escala menor que o game. Doom (2015) é um jogo mais bonito que Halo 5, mas apenas no PC. A versão de Xbox One é tenebrosa.

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Por outro lado, veja a franquia Gears. Gears 5 é um game que roda a 60fps em todos nos modos no Xbox One X e é surrealmente bonito, mesmo sendo um jogo cuja engine é pensada para rodar a 60fps (multiplayer) até no XONE Fat. Me diga um jogo exclusivo da Sony que rode a 4K@60fps no PS4 Pro e é superior a Gears 5. Não tem, ou você vai ter que pensar muito em alguma coisa.

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Entenda que Halo e Gears tem escopos e projetos diferentes dos jogos da Sony, não é a mesma coisa. Não é justo comparar. Halo Infinite é pensado em 60fps no multiplayer do XONE Fat, não tem como abandonar 50MM de XONE da noite pro dia. Halo 5 vendeu quase 20% da base do ONE, se juntar + os Game Pass da vida alcança quase 1/3 de penetração do jogo, e olha que Halo 5 foi controverso. Halo é pensado em pilares de performance, de multiplayer/cooperativo, de escala com Banshees voando, veículos explodindo, mecas gigantes, tudo isso a 60fps de modo mais acessível possível (XONE e PCs low-end).

Você deveria comparar Infinite com Call Of Duty Modern Warfare, por exemplo, que é um jogo cuja engine é pensada na performance. Se colocar os dois lado a lado, não vai ver tanta diferença assim.

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Ótima análise!
Deveria ser pinada.
 
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