O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox SeX: console não trará suporte a jogos que requeiram uso do Kinect

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.228
Pontos
1.053
O dia está sendo bastante agitado para a Microsoft, que não apenas atualizou sua plataforma Teams para celulares e lançou oficialmente seu Launcher para Android, como ainda revelou uma série de novidades sobre o Xbox Series X, seu console de nova geração, que promete oferecer retrocompatibilidade com todos os jogos do Xbox One, com um porém.

Em uma publicação no Xbox Wire, na qual confirmou a chegada do Project xCloud ao mercado, Phil Spencer revelou que jogos das gerações passadas que requeiram o uso do Kinect não terão suporte na nova geração. O dispositivo, que utiliza um sistema avançado de câmeras para capturar o movimento dos jogadores sem uso de equipamento especial tem uma história complexa com a gigante de Redmond.

Anunciado para o Xbox 360, o Kinect prometia uma forma completamente nova de interação com os jogos, que envolvia não apenas os movimentos dos jogadores, como ainda interações de voz mais complexas. Como todos sabem, a prática não seguiu a visão que a Microsoft havia vendido em suas conferências, e o aparelho acabou perdendo a relevância com o tempo.

Os primeiros kits do Xbox One chegaram a ser vendidos com o Kinect, mas como maneira de reduzir o preço em impressionantes US$100, a empresa começou a vender o acessório separadamente. Com a chegada do Xbox One S ao mercado, o aparelho perdeu ainda mais importância, considerando que o console já não possuía conector dedicado à suas câmeras.

O Kinect deve ver seu fim com o lançamento do Xbox Series X, ao menos no mercado de jogos. Curiosamente, o dispositivo é muito utilizado em outras áreas, como escaneamento 3D, controle de robôs à distância e até recuperação de pacientes de AVC por sua precisão na captura de movimentos.
c6db7af2ee72085113e007b7f849902f.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.878
Pontos
1.044
No 360, pela novidade, me esbanjei.
Eu NUNCA usei o meu do Xbox One.
Portanto, quanto a essa informação não fará a menor falta.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Kinect morreu a anos atrás. No One S em 2016 a porta dedicada nem foi incluída no console.

A tecnologia do Kinect 2.0 do One é interessante, mas o suporte a nível de software foi fraquissimo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Justo. Enterrem isso completamente e bola para frente.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.123
Pontos
1.389
Um futuro que não vingou como se esperava.
Abrí um tópico antigo de Kinect aqui da OS pra me esbaldar de rir.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.006
Pontos
2.059
Agora rebolar em frente a TV passará a ser divertido só para poderem criticar
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.155
Reações
42.046
Pontos
1.003
Esse troço sempre foi m**** velho, muito zuado e nem ele sabia funcionar direito.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Kinect nasceu no X360 inspirado no Wii e foi muito bom, evoluiu no Xbox One, mas a obrigatoriedade dele foi um erro grotesco. Sempre deveria ser opcional.

Enquanto isso o Playstation tem câmera desde o PS2 e continua com ela até o PS5.

MS matou o Kinect já a algum tempo. Ela não fabrica mais a anos e o Xbox One X precisa de um adaptador para usa-la que também deixou de ser fabricado a anos. Atualmente quem quer usar tem que comprar estoque antigo ou usada, mas sempre cara devido à falta no mercado. E o adaptador tem um xing-ling que faz o serviço.

Realmente é para um público de nicho, em especial crianças. A maioria dos gamers não se importam com ele. Mas para aqueles que ainda usam e pretende continuar, é a pá final de terra em cima. Para quem quer câmeras para jogos de movimento e Just Dances da vida o jeito é apostar no Playstation 5.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Por mais b*sta q o kinect seja, é uma pena eles não darem retrocomp com esses games. Por mais b*sta q um jogo seja, ele merece ser preservado, seja ele qual for.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.200
Reações
18.365
Pontos
753
Ao ser anunciado lá na época do 360 parecia de fato revolucionário (não à toa foi rapidamente copiado).
Entretanto foi mal utilizado ao ponto de termos apenas jogos infantilizados e caricaturados.
O único jogo que realmente curti foi Child of Eden.

No X1 com a obrigatoriedade do acessório esperava-se jogos melhor elaborados e até mesmo algo mais "hardcore", mas o que foi oferecido foi controle de tv por voz, login automático via reconhecimento facial e etc (funções alias que se adaptaram melhor à Alexa por exemplo).
A única função realmente útil do kinect do X1 era ler os cartões com códigos de resgate via QR Code.

Uma pena ter sido tão mal aproveitado, mas não falta alguma.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Não fará falta, na verdade a Microsoft praticamente o enterrou em 2016, o Kinect cumpriu seu propósito no X360 e mesmo hoje ainda vale a pena para crianças ou para queimar aquelas calorias num churrasco em família (na verdade únicos jogos realmente divertidos é o Adventure e o Just Dance).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.498
Pontos
1.714
Tenho a impressão que o Kinect voltará junto com uma eventual solução VR da Microsoft.

O aparelho em si é muito bom e superior a qualquer câmera solo do ramo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
Tenho a impressão que o Kinect voltará junto com uma eventual solução VR da Microsoft.

O aparelho em si é muito bom e superior a qualquer câmera solo do ramo.
Mas o uso nos jogos era uma m****, não?

Eu lembro que me decepcionei muito com o que joguei. Era tipo o Wii sem aquele acessório que deixou ele preciso: qualquer movimento genérico fazia o personagem agir corretamente. Podia ser um boneco de posto na frente da câmera que tava tudo certo.

Ou eu joguei só coisa tosca.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.314
Reações
63.258
Pontos
903
Tenho a impressão que o Kinect voltará junto com uma eventual solução VR da Microsoft.

O aparelho em si é muito bom e superior a qualquer câmera solo do ramo.


Nisso seria uma boa, um VR sem fio com um kinect aprimorado, ficaria quase igual ao Jogador N1.
:ksafado

HotTintedBat-size_restricted.gif
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.498
Pontos
1.714
Mas o uso nos jogos era uma m****, não?

Eu lembro que me decepcionei muito com o que joguei. Era tipo o Wii sem aquele acessório que deixou ele preciso: qualquer movimento genérico fazia o personagem agir corretamente. Podia ser um boneco de posto na frente da câmera que tava tudo certo.

Ou eu joguei só coisa tosca.

Dependia do jogo. Tinha jogo que usava bem, outros usavam o mínimo.

O jogo de dança do Michael Jackson era bem preciso até, mais que o Just Dance. Era fácil conseguir pontuação média mas bem difícil conseguir pontuações muito altas.

Agora, teve jogo que foi só pelo fator 'massa véi' como o Ryse, Kinect Adventures e talz.


Mas, o fato é que foi muito subutilizado e o PS4 botou a pá de cal nele quando forçou a Microsoft a sacrificar o Kinect para minimamente salvar o aparelho.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Agora o Kinect nunca prestou e a MS fez bem em enterrá-lo. :klol

Não permitir os jogos do Kinect, mesmo como opção para aqueles que queiram usar o adaptador, é o melhor para os jogadores. Os seguidores do Tio Phill aplaudem.:klol
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
O dispositivo em si (hardware) é tão bom que é usado até hoje em projetos de capturas de movimentos em softwares para PCs.

Nem fale, o que já usei isso em projetos de jogos, projeção mapeada e afins.

Faz tempo que não uso mas tenho 2 aqui guardados e bem cuidadinhos pois pelo menos até quando acompanhava isso, não tinha nada no mercado (em valores) que sequer chegasse perto do que dava pra fazer com o KINECT.

Me sentia aqueles diretores famosos em um set de filmagem fazendo captura de movimento nas cenas que eu precisava. HEHEHE
 
Topo Fundo