carloshfc
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 18.180
- Reações
- 27.228
- Pontos
- 1.053
O dia está sendo bastante agitado para a Microsoft, que não apenas atualizou sua plataforma Teams para celulares e lançou oficialmente seu Launcher para Android, como ainda revelou uma série de novidades sobre o Xbox Series X, seu console de nova geração, que promete oferecer retrocompatibilidade com todos os jogos do Xbox One, com um porém.
Em uma publicação no Xbox Wire, na qual confirmou a chegada do Project xCloud ao mercado, Phil Spencer revelou que jogos das gerações passadas que requeiram o uso do Kinect não terão suporte na nova geração. O dispositivo, que utiliza um sistema avançado de câmeras para capturar o movimento dos jogadores sem uso de equipamento especial tem uma história complexa com a gigante de Redmond.
Anunciado para o Xbox 360, o Kinect prometia uma forma completamente nova de interação com os jogos, que envolvia não apenas os movimentos dos jogadores, como ainda interações de voz mais complexas. Como todos sabem, a prática não seguiu a visão que a Microsoft havia vendido em suas conferências, e o aparelho acabou perdendo a relevância com o tempo.
Os primeiros kits do Xbox One chegaram a ser vendidos com o Kinect, mas como maneira de reduzir o preço em impressionantes US$100, a empresa começou a vender o acessório separadamente. Com a chegada do Xbox One S ao mercado, o aparelho perdeu ainda mais importância, considerando que o console já não possuía conector dedicado à suas câmeras.
O Kinect deve ver seu fim com o lançamento do Xbox Series X, ao menos no mercado de jogos. Curiosamente, o dispositivo é muito utilizado em outras áreas, como escaneamento 3D, controle de robôs à distância e até recuperação de pacientes de AVC por sua precisão na captura de movimentos.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Em uma publicação no Xbox Wire, na qual confirmou a chegada do Project xCloud ao mercado, Phil Spencer revelou que jogos das gerações passadas que requeiram o uso do Kinect não terão suporte na nova geração. O dispositivo, que utiliza um sistema avançado de câmeras para capturar o movimento dos jogadores sem uso de equipamento especial tem uma história complexa com a gigante de Redmond.
Anunciado para o Xbox 360, o Kinect prometia uma forma completamente nova de interação com os jogos, que envolvia não apenas os movimentos dos jogadores, como ainda interações de voz mais complexas. Como todos sabem, a prática não seguiu a visão que a Microsoft havia vendido em suas conferências, e o aparelho acabou perdendo a relevância com o tempo.
Os primeiros kits do Xbox One chegaram a ser vendidos com o Kinect, mas como maneira de reduzir o preço em impressionantes US$100, a empresa começou a vender o acessório separadamente. Com a chegada do Xbox One S ao mercado, o aparelho perdeu ainda mais importância, considerando que o console já não possuía conector dedicado à suas câmeras.
O Kinect deve ver seu fim com o lançamento do Xbox Series X, ao menos no mercado de jogos. Curiosamente, o dispositivo é muito utilizado em outras áreas, como escaneamento 3D, controle de robôs à distância e até recuperação de pacientes de AVC por sua precisão na captura de movimentos.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk