O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Slim Beep mas não liga [p/ Técnicos]

jaques.rocha

Habitué da casa
Mensagens
643
Reações
17
Pontos
59
Ola pessoal.

Estou com um slim que desbloqueei no mes passado e agora me voltou sem funcionar. A fonte só fica laranja, quanto tento ligar ele emite aquele beep caracteristico, mas nao liga, se teclo o eject tambem faz aquele beep do eject e nada.
Notei que só de ligar a fonte o chipset esquenta bastante. vou pegar outro slim pra testar a plaquinha RF, mas não ta com cara que seja ela.

Gostaria de dicas do que posso fazer para disgnosticar onde está o problema.

Falow
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.165
Pontos
1.129
se matou o problema na sua pergunta, os beeps sao sinais de aquecimento ou curto. No minimo cliente com movel fechado e puf.
 

jaques.rocha

Habitué da casa
Mensagens
643
Reações
17
Pontos
59
O duro é aguentar o cara culpando o destravamento por isso, se desse 3rl ou algo que indicasse o erro. mas nada nem cooler gira
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.165
Pontos
1.129
jaques.rocha;9230946 disse:
O duro é aguentar o cara culpando o destravamento por isso, se desse 3rl ou algo que indicasse o erro. mas nada nem cooler gira

se ja deve ser o terceiro com slim beepando ou RL essa semana. ve o flat se nao ta zuado antes, mas é aquilo torrou paciencia. Da uma de desentendido e pergunta como é o movel do que ele colocou o game. Se não foi aquecimento, tenta com outra fonte funcional, elimina esse problema de ser a fonte em curto tambem.
 

jaques.rocha

Habitué da casa
Mensagens
643
Reações
17
Pontos
59
Com certeza é algo na placa mae, ranquei ele do chassi, peguei a fonte de outro slim aqui e testei com a fonte dele e com a plaquinha RF e nada, se testo a fonte e a RF no outro vai blz, olhando a olho nú nao achei nenhum componente estourado.
Provavelmente é algum componente em curto ou estourado, ou até o proprio chipset ou hana. To vendo que não vai ter solução.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.165
Pontos
1.129
jaques.rocha;9231064 disse:
Com certeza é algo na placa mae, ranquei ele do chassi, peguei a fonte de outro slim aqui e testei com a fonte dele e com a plaquinha RF e nada, se testo a fonte e a RF no outro vai blz, olhando a olho nú nao achei nenhum componente estourado.
Provavelmente é algum componente em curto ou estourado, ou até o proprio chipset ou hana. To vendo que não vai ter solução.

problema que deve tar na sua garantia, dai se da outro e o peao soca num movel, complicado esse tipo de pessoa.
 


blazerrs

Habitué da casa
Mensagens
296
Reações
14
Pontos
59
Se você não tem nenhuma experiencia avançada em eletronica, leva em alguém para identificar o real problema desta placa, se for amigo de quem for olhar, pergunte se possivel o que pode causar tau problema, se for algo relacionado a curto por negligencia do dono do console na minha opinião você não tem que devolver nada nem ressarcir o mesmo, hoje em dia cada vez mais e mais quedas e oscilação de tensões de energia podem fazer qualquer eletronico estragar....
 

Elivelton x360

Habitué da casa
Mensagens
801
Reações
16
Pontos
84
jaques.rocha;9231064 disse:
Com certeza é algo na placa mae, ranquei ele do chassi, peguei a fonte de outro slim aqui e testei com a fonte dele e com a plaquinha RF e nada, se testo a fonte e a RF no outro vai blz, olhando a olho nú nao achei nenhum componente estourado.
Provavelmente é algum componente em curto ou estourado, ou até o proprio chipset ou hana. To vendo que não vai ter solução.

Medi os resistores ao lado do hana , tem que dar 33ohms., pode ser algum resistor do hana.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.165
Pontos
1.129
blazerrs;9231178 disse:
Se você não tem nenhuma experiencia avançada em eletronica, leva em alguém para identificar o real problema desta placa, se for amigo de quem for olhar, pergunte se possivel o que pode causar tau problema, se for algo relacionado a curto por negligencia do dono do console na minha opinião você não tem que devolver nada nem ressarcir o mesmo, hoje em dia cada vez mais e mais quedas e oscilação de tensões de energia podem fazer qualquer eletronico estragar....

jaques eu leio sempre ele é profissional, mas é aquilo chipset ou Gpu só trocando mesmo. Slim tem proteção que desliga o aparelho em algumas situações. Mas interior ja é quente, e pessoal soca num cubo de compensado/madeira ai não ha aparelho que aguente.
 

jaques.rocha

Habitué da casa
Mensagens
643
Reações
17
Pontos
59
Follow;9231236 disse:
nesse caso de resitores eu ja li na xboxscene que os coolers deveriam girar, o caso dele nem gira.
mas tb tem os resistores do stand by
http://team-xecuter.com/forums/showthread.php?t=81255
Testei os resistores do stand by (pelo que entendi são dos hana) ta tudo dando 33.8, tenho quase certeza que é o chipset, deixei ele ligado 3 minutos na tomada e quase queimei o dedo no bixo.

Dou garantia no desbloqueio, vou devolver e não vou arcar com prejuizo, quando ele me trouxe veio dando alegando que era o desbloqueio, sem ver ja adiantei que desbloqueio não queima o parelho, se tivesse dado pau no drive dava até pra discutir.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.165
Pontos
1.129
jaques.rocha;9231352 disse:
Testei os resistores do stand by (pelo que entendi são dos hana) ta tudo dando 33.8, tenho quase certeza que é o chipset, deixei ele ligado 3 minutos na tomada e quase queimei o dedo no bixo.

Dou garantia no desbloqueio, vou devolver e não vou arcar com prejuizo, quando ele me trouxe veio dando alegando que era o desbloqueio, sem ver ja adiantei que desbloqueio não queima o parelho, se tivesse dado pau no drive dava até pra discutir.

Bem se foi só alteração no firmware do Drive de DVD e voce nem mexeu com solda, é muito mimimi e se ta certo ao meu ver. Mal uso não é responsabilidade sua.
 

fireworks

Veterano
Mensagens
674
Reações
65
Pontos
104
cara ja peguei um assim, ele tava com uns reguladores aparentemente em curto lá em cima perto da entrada da alimentação (acho q é dos 3,3v) , aí fui procurando e morri aonde????????? no hana. como tava esquentando e o xbox era meu ... tirei o hana e pimba saiu o curto e perdi a placa hehehehhehe
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
eh por essas e outras que nao cobro menos q 150,00 para desbloqueio do mesmo..
mesmo vc dando garantia so do desbloqueio ,o cliente pode ir no PROCON,DECON, e alegar que foi aberto e mexido por voce e ae deu o defeito ..
sem mais...




jaques.rocha;9231352 disse:
Testei os resistores do stand by (pelo que entendi são dos hana) ta tudo dando 33.8, tenho quase certeza que é o chipset, deixei ele ligado 3 minutos na tomada e quase queimei o dedo no bixo.

Dou garantia no desbloqueio, vou devolver e não vou arcar com prejuizo, quando ele me trouxe veio dando alegando que era o desbloqueio, sem ver ja adiantei que desbloqueio não queima o parelho, se tivesse dado pau no drive dava até pra discutir.
 

Leo Berna

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
15.654
Pontos
314
fireworks;9232230 disse:
cara ja peguei um assim, ele tava com uns reguladores aparentemente em curto lá em cima perto da entrada da alimentação (acho q é dos 3,3v) , aí fui procurando e morri aonde????????? no hana. como tava esquentando e o xbox era meu ... tirei o hana e pimba saiu o curto e perdi a placa hehehehhehe

Será que é por isso que os novos modelos de Slim com placa Corona estão vindo sem o HANA???[kdesconfia]
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.165
Pontos
1.129
Leo Berna;9232448 disse:
Será que é por isso que os novos modelos de Slim com placa Corona estão vindo sem o HANA???[kdesconfia]

a modificação do hana foi mais uma tentativa frustada de bloquear jtag ao meu ver. Revisao de mobo sempre tem, mais uma semana apos sair o glitch foi lançada a revisao... coincidencia? :lol
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
PRONTO ,estou com 1xslim tb com esse mesmo defeito :( ,nao liga nada
Jah peguei alguns casos que era somente a placa RF ,mas neste jah testei com tudo de outro aparelho..(flat,rf,etc..)
Estou fazendo as medicoes para ver se encontro algum transistor ,res.cap multicamada em curto,como ocorre corriqueiramente nos JASPERs....
Ae postarei resultados flw






jaques.rocha;9230373 disse:
Ola pessoal.

Estou com um slim que desbloqueei no mes passado e agora me voltou sem funcionar. A fonte só fica laranja, quanto tento ligar ele emite aquele beep caracteristico, mas nao liga, se teclo o eject tambem faz aquele beep do eject e nada.
Notei que só de ligar a fonte o chipset esquenta bastante. vou pegar outro slim pra testar a plaquinha RF, mas não ta com cara que seja ela.

Gostaria de dicas do que posso fazer para disgnosticar onde está o problema.

Falow
 

Duendebr

Veterano
Mensagens
894
Reações
149
Pontos
124
PRONTO ,estou com 1xslim tb com esse mesmo defeito :( ,nao liga nada
Jah peguei alguns casos que era somente a placa RF ,mas neste jah testei com tudo de outro aparelho..(flat,rf,etc..)
Estou fazendo as medicoes para ver se encontro algum transistor ,res.cap multicamada em curto,como ocorre corriqueiramente nos JASPERs....
Ae postarei resultados flw

Blz cara, apareceu 1 slim aqui que nao liga nada tb. Vc teve algum progresso no seu ai ? Vou olhar ele depois.
 

Morenomdz

Veterano
Mensagens
695
Reações
276
Pontos
124
Eu ja arrumei um que era um curto digamos, idiota, pois tinha uma chapa de metal sabe-la de onde diabos ela entrou, mas estava em baixo do suporte do hd bem presa entre os componentes.
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Sim amigo, depois deste vieram mais 2, mas nestes 2 ultimos estava com aquele ci do modulo RF queimado, foi so trocar..
No primeiro levei mais tempo ,nas medições verifiquei que um dos capsmdmultilayer da ent. de fonte estava fechando curto ao gnd..se nao for o caso do RF meça eles vlw.




Duendebr;9342452 disse:
Blz cara, apareceu 1 slim aqui que nao liga nada tb. Vc teve algum progresso no seu ai ? Vou olhar ele depois.
 

jrcebola

Novato
Mensagens
31
Reações
0
Pontos
17
galera estou com o mesmo problema mas foi apos tentar instalar o coolrunner, num dia ele tava demorando uns 3:30 pra jogar imagem, blz deixei queto no outro dia eu e meu amigo iriamos mexer de novo, porem ontem de manha qdo fui ligar ele pra ver se a gente ia conseguir diminuir o tempo dele jogar imagem, porem qdo ao tentar ligar, ficou so dando o barulho do beeb e nao liga tentei o nand-x para ver se conseguia ler a nand e tb nada so da erro nao consegue ler... e agora galera oq eu faço pra tentar resolver isso,, trocamos o resistor perto da HANA (onde solda o fio laranja do coolrunner), pois o mesmo tinha dado pau ao soldar o fio.. Peguei de um jasper fumado... Preciso ver se algum metodo de ligar o video game nem se for sem o RGH...
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
jrcebola;9358829 disse:
Pelo jeito acho q é só nois mesmo com esse problema.

No seu caso com ctz é problema no hana aonde vc mesmo falou que ja teve problema ao soldar
 

Fusaogames.x-br.com

Ser evoluído
Mensagens
116
Reações
0
Pontos
37
robsgs;9232404 disse:
eh por essas e outras que nao cobro menos q 150,00 para desbloqueio do mesmo..
mesmo vc dando garantia so do desbloqueio ,o cliente pode ir no PROCON,DECON, e alegar que foi aberto e mexido por voce e ae deu o defeito ..
sem mais...

cara nao cobro menos q isso tb e outra coisa .. tem gente ai q se diz tecnico so porque aprendeu a desbloquear um aparelho .. dai cobra 50 reais . .ate 30 reais eu ja vi em xbox fat ..

slim 70 reais eu ja vi . é o cumulo mesmo ..

tem um camarada aqui perto cobrando 40 reais em xbox desbloqueio e ainda da garantia de 3 meses .. nao sei o porque dessa garantia mais é coisa de doido fazer isso ..

jtag reset glitch é de chorar .. tem gente cobrando 150 reais ..

e o pior sao os caras q postam tutorial e ainda divulgam q sao tecnicos .. nao entendo nada se o cara ta me ensinando a fazer pra q eu vo pagar .. esses sao os piores tem q apanhar de chicote srsrsrsrsrsrsr
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Eh f... mesmo ,estes sao oq chamo de xupins ,puxa-fios,....
Pesca um tuto aqui outro lá e jah diz pra todo mundo que "disbroqueia" xixboxi.
Ae quando volta aparelho com redlight ou "morto" não sabe por onde começar,kkk tem muitos assim q ficam lotando minha caixa de emails e msgs perguntando aonde fica o capaciotor ou oq eh multicamada, aonde fica o GND. kkkkk

Fusaogames.x-br.com;9359288 disse:
cara nao cobro menos q isso tb e outra coisa .. tem gente ai q se diz tecnico so porque aprendeu a desbloquear um aparelho .. dai cobra 50 reais . .ate 30 reais eu ja vi em xbox fat ..

slim 70 reais eu ja vi . é o cumulo mesmo ..

tem um camarada aqui perto cobrando 40 reais em xbox desbloqueio e ainda da garantia de 3 meses .. nao sei o porque dessa garantia mais é coisa de doido fazer isso ..

jtag reset glitch é de chorar .. tem gente cobrando 150 reais ..

e o pior sao os caras q postam tutorial e ainda divulgam q sao tecnicos .. nao entendo nada se o cara ta me ensinando a fazer pra q eu vo pagar .. esses sao os piores tem q apanhar de chicote srsrsrsrsrsrsr
 

Fusaogames.x-br.com

Ser evoluído
Mensagens
116
Reações
0
Pontos
37
robsgs;9359323 disse:
Eh f... mesmo ,estes sao oq chamo de xupins ,puxa-fios,....
Pesca um tuto aqui outro lá e jah diz pra todo mundo que "disbroqueia" xixboxi.
Ae quando volta aparelho com redlight ou "morto" não sabe por onde começar,kkk tem muitos assim q ficam lotando minha caixa de emails e msgs perguntando aonde fica o capaciotor ou oq eh multicamada, aonde fica o GND. kkkkk

faço das suas palavras as minhas ...

gosto muito quando vem aquele cara e fala .. manu tentei desbloquear meu xbox so que nao sei o q aconteceu agora nao le nada .. so tentei atualizar a dash depois ..

ai eu vejo o cara perdeu a key srsrs

esse eu cobro o dobro do valor
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
antes quando via os preço dos reset achei caro mas so depois de criar coragem e fazer no meu vi q tem uma grande responsabilidade no aparelho R$250 a R$300 e justo um reset glitch, depois q meu amigo fico sabendo q fiz no meu ele queria q eu fosse fazer no dele eu falei sem chance amigo muito responsabilidade
 

Duendebr

Veterano
Mensagens
894
Reações
149
Pontos
124
robsgs;9349421 disse:
Sim amigo, depois deste vieram mais 2, mas nestes 2 ultimos estava com aquele ci do modulo RF queimado, foi so trocar..
No primeiro levei mais tempo ,nas medições verifiquei que um dos capsmdmultilayer da ent. de fonte estava fechando curto ao gnd..se nao for o caso do RF meça eles vlw.

No caso aqui, tinha um mini transistor regulador que tava "pegando" fogo na linha do 3.3v, fica na entrada da placa mae, logo depois do conector da fonte. Trocou o chip Hana e voltou a funcionar normal.
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Eh pensei q era so nos xfats ,mas to vendo que o defeito da alimentação esta ocorrendo corriqueiramente tb nos xslims..
Ou da pane num dos msfets ou em um dos varios multilayer da mb ou da placa RF. :)




Duendebr;9361088 disse:
No caso aqui, tinha um mini transistor regulador que tava "pegando" fogo na linha do 3.3v, fica na entrada da placa mae, logo depois do conector da fonte. Trocou o chip Hana e voltou a funcionar normal.
 

juc4

Habitué da casa
Mensagens
360
Reações
63
Pontos
59
Teste os reguladores U5B1 e U5b2 veja as tensões neles se estão tudo ok os 3.3v , 1.8v e os 5v stand by caso nao esteja marcando essas tensões com a fonte conectada e problema esta ali ou nos capacitores e resistores smd ou no proprio regulador.abraços..
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
OI amigo vc conseguiu resolver o defeito citado ae?:
Ele faz o bip e depois a fonte da luz vermelha??



jaques.rocha;9230373 disse:
Ola pessoal.

Estou com um slim que desbloqueei no mes passado e agora me voltou sem funcionar. A fonte só fica laranja, quanto tento ligar ele emite aquele beep caracteristico, mas nao liga, se teclo o eject tambem faz aquele beep do eject e nada.
Notei que só de ligar a fonte o chipset esquenta bastante. vou pegar outro slim pra testar a plaquinha RF, mas não ta com cara que seja ela.

Gostaria de dicas do que posso fazer para disgnosticar onde está o problema.

Falow
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Eh verdade,e agora estou com 3xslim que da o bip e depois desliga, mas são aparelhos q vieram de outras assist. q não conseguiram resolver.E ae jogam o abacaxi pra mim ;)
E jah adiantando o rf esta ok. o ceramico multilayer c5 esta ok..



jaques.rocha;9230946 disse:
O duro é aguentar o cara culpando o destravamento por isso, se desse 3rl ou algo que indicasse o erro. mas nada nem cooler gira
 

Steel-Cleiton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
1.400
Pontos
614
jaques.rocha;9231352 disse:
Testei os resistores do stand by (pelo que entendi são dos hana) ta tudo dando 33.8, tenho quase certeza que é o chipset, deixei ele ligado 3 minutos na tomada e quase queimei o dedo no bixo.

Dou garantia no desbloqueio, vou devolver e não vou arcar com prejuizo, quando ele me trouxe veio dando alegando que era o desbloqueio, sem ver ja adiantei que desbloqueio não queima o parelho, se tivesse dado pau no drive dava até pra discutir.

Espero que isso ajude,já peguei varios slims aqui,alguns realmente o hana,só que em 3 casos não foi,méde os mosfets ao redor do processador GPU/CPU,peguei 3 casos que eram 1 ou 2 desses troquei o foi!!
Boa sorte:kongpositivo:
 

Steel-Cleiton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
1.400
Pontos
614
jaques.rocha;9231352 disse:
Testei os resistores do stand by (pelo que entendi são dos hana) ta tudo dando 33.8, tenho quase certeza que é o chipset, deixei ele ligado 3 minutos na tomada e quase queimei o dedo no bixo.

Dou garantia no desbloqueio, vou devolver e não vou arcar com prejuizo, quando ele me trouxe veio dando alegando que era o desbloqueio, sem ver ja adiantei que desbloqueio não queima o parelho, se tivesse dado pau no drive dava até pra discutir.

Ahhh outra dica,como disse que esquenta o chipset (PSB) tenta vereficar se não esta em curto ou com solda fria,já peguei slim aqui com E 64 achando que era o drive/fmw etc....e era o maldito PSB....troquei e pronto!!!
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Engraçado isso de o cliente culpar o destrave. Todo mundo sabe que não tem nada a ver.

Conversando com um dev da cena do Ps3 que tmb desenvolve para Xbox 360 eu falei de um xbox que eu tinha que passou a dar erro 82 e que arrumei trocando um capacitor. Ele me afirmou que em casos isolados esse e82 tmb pode ser efuse no cpu. No meu conceito(tese) a M$ pode ter identificado o firmware nesses casos e "estourado" efuse causando assim certo erro. Na maioria dos relatos de pessoas que tem e82 ou são consoles originais sem destrave ou console onde o destrave foi feito usando o xbox como fonte de energia na epoca do LT 1.0, mas não tenho como provar que foi o firmware que fez isso.

Abçs
 
Topo Fundo