O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox SS - Tudo que vai volta. Enquete!

O que vcs acham da estrategia da Microsoft em ter lancado o Xbox SS?

  • Pior estrategia possivel. Onde a Microsoft estava com a cabeca???

    Votes: 13 11,1%
  • Foi puramente sorte e se nao fosse o cenario atual, ela estaria lascada.

    Votes: 13 11,1%
  • Jogada arriscada demais. Nao aconselhavel.

    Votes: 0 0,0%
  • Jogada arriscada porem com fundametos solidos. Pode ser uma boa!

    Votes: 33 28,2%
  • Na epoca, foi a escolha certa, mesmo sem saber a crise que vinha pela frente.

    Votes: 17 14,5%
  • Tudo friamente calculado para o eminente sucesso!

    Votes: 41 35,0%

  • Total voters
    117

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Geral aqui no forum detonando o Xbox SS!

  • Vai ser o gargalo da geracao.
  • Preco muito alto.
  • PS5 Digital vai detonar e ninguem vai querer esse lixo.
  • Pouco espaco, sem midia fisica e baixo poder sepultaram o console.

Depois dos diversos acontecimentos neste ano, o que vcs acham?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.818
Reações
27.386
Pontos
1.103
Votei na opção "jogada arriscada com fundamentos sólidos"

Series S é um produto voltado para um público específico, que não é o de entusiasta, assim como a Nvidia tem sua linha de placas para um público que não quer muito desempenho.

No entanto o console está conseguindo ter bastante exito por conta da crise dos chips, mas creio que quando as coisas normalizarem, a tendência é que ele deixe de receber tanta atenção assim por parte dos consumidores.
 


bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
É um bom console de entrada em termos de specs, e já foi comprovado que o SX já recebe recursos visuais que o menos potente acaba ficando sem, ou seja, não deverá ser gargalo como se fosse um console de geração passada.

Contudo, seu mkt, seu projeto, ao meu ver, tem problemas. Ao mesmo tempo que se fala que é um console para quem está ainda nas TVs mais modestas, o mkt insiste em 120 hz, vrr, HDR, etc. Outro ponto é seu armazenamento. Um console que não tem possibilidade de utilizar mídia física, é justamente o que tem um espaço pífio para os jogos. Gamepass só é ready mesmo com um HDD Ext, ou pior, o proprietário da MS, que inevitavelmente fará com que o console se torne tão caro quanto o irmão mais poderoso. É bizarro.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Pensei em entrar na nova geração mas nenhum jogo me animou, falar a verdade achei a geração anterior bem xoxa, só gostei de RDR2 e TLOU. Vou continuar firme nos meus retro e economizar uma boa grana.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Acho que o vídeo comparando com o Xone X da DF foi icônico. Ele não vai ser gargalo de geração, simplesmente pelo fato de que não vai ser plataforma principal de desenvolvimento.

Em suma, ele provavelmente sofrerá com problemas na otimização e isso pode fazer seu hardware ser pouco explorado pelos estúdios.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
É o único console next gen que fica sempre disponível enquanto os outros esgotam.

Chamar de estratégia algo que está impactado pela pandemia é ofender a inteligência alheia. Não dá pra julgar nada até acabar esta escassez de componentes

A ideia dele como console de entrada para uma nova geração pode dar certo mas a tendência é impactar desenvolvimento futuro. Não sei porque a MS não fez igual a Sony e fez um Series X sem drive pois teria grana para absorver prejuízo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
SS só não é mais vergonhoso que voltar a fabricar console da geração anterior :facepalm

eu até entendo a estratégia da MS de ter um custo de produção baixíssimo com um produto de entrada.
Nisso ela acertou em cheio, está aí a Sony pagando o preço devido uma escassez de componentes (que não tem previsão para acabar, porque montadoras de carros vão virar os grandes consumidores de chips rapidamente, fora o 5G chegando aí).

a MS tb deu muita sorte da Sony ter lançado o PS5 sem nenhum carro chefe (diferente da MS que ninguém espera exclusivo mesmo, todo mundo espera exclusivos da Sony).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.874
Pontos
1.003
Considerando a situação que vivemos e o excesso de crossgens que parece não ter fim, acho que foi uma estratégia boa, mas não tenho ideia se vai realmente funcionar, cair no gosto da massa.

Claro, não é o tipo de console que será popular aqui, em um forum de jogos. Aqui todo mundo vai querer ficar comparando os gráficos dele com o dos outros consoles de nova geração pra dizer que é um lixo, mas pra seres humanos normais, que só querem um console barato pra curtir jogos de nova geração sem pagar 5000 reais em videogame, é uma boa.

Eu tenho o meu e curti bastante, só parei de usar porque comprei um PS5 pra ser minha plataforma primária e um Series X pra ser a secundária, como uma Gamepass machine. Como tenho tv 4k, quis o Series X.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Não é todo mundo que tem 5 mil pra comprar um vídeo game, então foi uma jogada.

Não é atoa que até a Apple lança iphones mais baratos, a Samsung tem celular pra cada classe social e abraçar todos os públicos nunca é um erro.

Não é atoa que as placas série 60 são a maioria esmagadora vendidas.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
jogada muito bem pensada aliada a sorte da pandemia causar a falta de componentes, prejudicando a concorrente de por mais consoles no mercado
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Que bizarro, o cara vive falando mal do PS5 em relação a placas de PC e por outro lado fica pagando pau pra um console de 4TFlops que já tem jogo caindo a ~500p kkk...

Vai entender esse hate...
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.265
Pontos
1.094
Eu ainda acho que se o PS5 não estivesse com problema de produção o PS5 Digital Edition teria matado o Series S.

Como rolou todo esse problema e ambas as versões do PS5 estão em falta no mercado, o Series S acabou ganhando espaço.

Basta ver como o Series S estava encalhado enquanto as pessoas tinham esperança de conseguir um PS5, mas depois de meses e meses de problemas de estoque com direito a sorteio para quem vai comprar PS5, acho que a galera acabou optando por pegar Series S mesmo - somado obviamente a outros fatores como Gamepass, etc.

Por fim, só achei umas coisas curiosas recentemente:

1. Uns meses atrás quando falavam que o PS5 tava dando um sacode no XSX em vendas a narrativa de alguns era que venda de console não importava mais porque o futuro era o Xcloud e a Microsoft tava na vanguarda disso, consoles iam morrer... Agora com passou 1 mês do Xbox na frente em vendas de consoles e as vendas voltaram a importar.

2. Estão somando as vendas do XSX e do XSS para falar que estão próximas do PS5 apesar da configuração e price range dos consoles ser bem diferente. Acho que na disputa PS5 x XSX a diferença ainda deve ser bem maior, até porque parece que o XSX tá mais difícil de comprar que o PS5.

3. Desde o lançamento que os consoles estão vendendo tudo o que fabricam e sempre foi dito que não era possível definir qual console estava se saindo melhor no interesse do público porque todos eles estavam esgotados. A situação continua a mesma, mas só porque dessa vez a Microsoft conseguiu colocar mais consoles que a Sony na roda estão ignorando que todos esgotaram e estão tratando como uma grande reviravolta da Microsoft, que agora vai ganhar a geração e etc. (?!)

Loucura bicho.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.996
Reações
2.291
Pontos
713
Quem não tem cão caça com gato, todo mundo quer o Xbox SX mais as vezes o que sobra e o SS.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Do ponto de vista da empresa, eu acho q foi uma decisão um pouco arriscada, nen sempre o console mais barato venceu a gen. GC e Xbox que o digam contra o monstro Ps2. Mas como a MS está investindo em serviços e não mais tão preocupada com as vendas dos consoles como antes. Acredito q foi uma tentativa de atrais mais público, principalmente em mercados menos favoráveis financeiramente!

Do ponto de vista de jogador e de acreditar em geração e saltos geracionais. Eu sempre falei q achava esse console uma b*sta! Pra min só teria PS5 e Xbox SX, mas ai veio a pandemia e os problemas de fabricação, tudo isso ajudou a MS a deslanchar esse console q é mais fácil de produzir e vc encontra ele com mais facilidade q os outros dois.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Lançar XSS tendo o XSX é a mesma coisa da NVidia lançar uma placa low tendo uma 3080 no mercado. Não sei porque da polêmica.

Mas nunca foi assim antes. É a primeira vez q uma empresa faz um negocio desses. No mercado de placas de vídeos e pcs faz todo o sentido, pq ele sempre foi aberto em tudo. Os consoles são fechados para se tirar o máximo proveito daquela config final. Já q todos eles eram pra ser iguais.

Agora vc add um console bem mais fraco na equação. Querendo ou não, são os consoles q sempre puxaram os saltos tecnológicos. No meu ponto de vista, por mais q de pra poupar recursos ali e aqui, o SS limita todo o poderio de um jogo focado no SX. Infelizmente não é só baixar a resolução para 1080p. As vezes voce terá q baixar para resoluções abaixo de 720p, q era resolução de jogos do xbox 360 em alguns casos. E fora q ainda não tem nenhum jogo nextgen de verdade.

Como jogador eu não curto esse momento crossgen e as empresas alongando essa geração q passou por falta de consoles da atual geração! Terrível esse momento!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.876
Pontos
1.839
Mas nunca foi assim antes. É a primeira vez q uma empresa faz um negocio desses. No mercado de placas de vídeos e pcs faz todo o sentido, pq ele sempre foi aberto em tudo. Os consoles são fechados para se tirar o máximo proveito daquela config final. Já q todos eles eram pra ser iguais.

Agora vc add um console bem mais fraco na equação. Querendo ou não, são os consoles q sempre puxaram os saltos tecnológicos. No meu ponto de vista, por mais q de pra poupar recursos ali e aqui, o SS limita todo o poderio de um jogo focado no SX. Infelizmente não é só baixar a resolução para 1080p. As vezes voce terá q baixar para resoluções abaixo de 720p, q era resolução de jogos do xbox 360 em alguns casos. E fora q ainda não tem nenhum jogo nextgen de verdade.

Como jogador eu não curto esse momento crossgen e as empresas alongando essa geração q passou por falta de consoles da atual geração! Terrível esse momento!
Sabe uma coisa que também nunca era assim nos consoles? Multiplayer online.

O foco da MS em jogos também inclui windows e já ela vai lançar títulos para múltiplas configurações no PC o trabalho no XSeries seria mínimo. e a Sony está seguindo pelo mesmo caminho, pois também está focando em PCs. Será questão de tempo para lançamentos quase simultâneos de jogos do playstation.

Por fim, isso não é novidade nenhuma. No meio da geração passada tivemos PS4 Pro e Xone X. A diferença é que a MS lançou duas configurações simultâneas em vez de esperar meia geração para lançar o XSS. E não duvido que, quando o problema de fornecimento de chips for solucionado, a Sony lance outra versão mais fraca (ou mais forte, talvez) do PS5.

O fato é que as coisas mudam e consoles da mesma marca com specs mais ou menos potentes devem virar padrão.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu compraria se eu não tivesse nenhum console da geração passada ou placa de vídeo e meu orçamento para videogame até a próxima geração for 2.5k em 12x e 50 reais por mês para pagar o gamepass, somado ao fato de eu ter somente um tv fullhd.

São muitos requisitos específicos.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.304
Pontos
453
O pessoal da MS já explicou os conceitos por trás do console.

PS5 e XSX ficarão por muito tempo nesse patamar de $500. Diferente do que aconteceu com o X360/PS3 que diminuíram em muito o custo de produção e os consoles tiveram quedas expressivas de preço, na geração anterior a queda foi pequena. Segundo o pessoal da MS, nesta geração atual não há margens para essas reduções, pois a queda esperada de preço com melhorias de processos e litografia será pequena.

Uma hora o pessoal não vai querer mais seu PS4 e XOne e tentará migrar para a nova geração. Nessa hora e pra esse público, qual console tem mais apelo XSS a $300 e 1 ano de Gamepass por $120 com centenas de jogos ou um PS5DE por $400 e 1 jogo por $70?

Se for pensar em termos de Brasil a questão de preço fica ainda pior. O cara faz um kit console e 1 anos de GP por R$ 3000,00 (preços oficiais). Não duvido que e em outros mercados emergentes a situação pro consumidor seja a mesma.

Tem nego aqui que até voltou a falar de resolução, mas quando o XOne X destruía o PS4 Pro nesse quesito, ele mudou para o XOneX?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.117
Pontos
1.649
Joguei nele ontem pela primeira na casa do meu irmão.

Gostei do console. Meu irmão está adorando, ainda mais porque os jogos rodam melhores que no PC que ele tinha.

Não me senti tentado a comprar um, mas também não dá para dizer que é ruim, pois não é não. E é um absurdo de rápido nos loadings, com performance bem convincente. Como console de entrada, cumpre muitíssimo bem o papel.
 
Topo Fundo