O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox SS - Tudo que vai volta. Enquete!

O que vcs acham da estrategia da Microsoft em ter lancado o Xbox SS?

  • Pior estrategia possivel. Onde a Microsoft estava com a cabeca???

    Votes: 13 11,1%
  • Foi puramente sorte e se nao fosse o cenario atual, ela estaria lascada.

    Votes: 13 11,1%
  • Jogada arriscada demais. Nao aconselhavel.

    Votes: 0 0,0%
  • Jogada arriscada porem com fundametos solidos. Pode ser uma boa!

    Votes: 33 28,2%
  • Na epoca, foi a escolha certa, mesmo sem saber a crise que vinha pela frente.

    Votes: 17 14,5%
  • Tudo friamente calculado para o eminente sucesso!

    Votes: 41 35,0%

  • Total voters
    117

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Não sou o publico alvo do console mas achei uma ideia acertada.

Pessoal do forum vive em uma bolha e acha que todo mundo joga em TVs topo de linha e fica acessando Digital Foundry pra saber quantos pixels a mais seu console processa contra a concorrência e se tem alguma queda de 60 pra 59 fps. Maioria não dá a mínima pra isso, só quer jogar seu Fifa em paz na TVzinha fullHD que comprou na promoção da copa do mundo.

Quem é entusiasta vai de Series X, PS5 ou PC high end.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Mas ta vendendo igual água. Onde estaria o erro? Entenda que nem todo mundo quer jogo em 4K ou sequer tem uma TV 4K. É essencial ter um opção mais econômica que entrega justamente aquilo que você precisa.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Pra mim tem servido muito bem, tem limitações mas nada que eu já não sabia, até me surpreendi com a performance em alguns jogos, é uma maneira relativamente barata de estar com um console atual.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Sabe uma coisa que também nunca era assim nos consoles? Multiplayer online.

O foco da MS em jogos também inclui windows e já ela vai lançar títulos para múltiplas configurações no PC o trabalho no XSeries seria mínimo. e a Sony está seguindo pelo mesmo caminho, pois também está focando em PCs. Será questão de tempo para lançamentos quase simultâneos de jogos do playstation.

Por fim, isso não é novidade nenhuma. No meio da geração passada tivemos PS4 Pro e Xone X. A diferença é que a MS lançou duas configurações simultâneas em vez de esperar meia geração para lançar o XSS. E não duvido que, quando o problema de fornecimento de chips for solucionado, a Sony lance outra versão mais fraca (ou mais forte, talvez) do PS5.

O fato é que as coisas mudam e consoles da mesma marca com specs mais ou menos potentes devem virar padrão.


Respeito sua opinião. As coisas mudam, isso é inevitável! Mas eu como jogador, sempre espero mais da nova geração! Nunca menos delas. Por isso consoles sempre foram os puxadores tecnológicos! Pq é um hardware fechado onde todas as configs são iguais e vc não precisa se preocupar com outros hardwares diferentes pra lançar seus games. Ports? Sim, se pode se preocupar depois, mas o foco era no console principal daquela geração!

Vc lançar um console melhor no meio da geração, não muda nada no quesito desenvolvimento de jogos. Afinal, nos melhores, vc pode aumentar resolução, sombras, e blz. Em consoles mais fracos vc tem q pensar neles e nas limitações trazidas por eles. E não é só baixar resolução como a MS quis vender o SS.

Do ponto de vista da empresa eu já falei aqui q é acertado, mas eu só quero ver como esse console ira lidar com jogos totalmente nextgen, sem lançamentos mais para PS4 e xbox one.

Eu duvido a Sony trazer jogos para PC em seu lançamento. Acabou de sair uma noticia q a Sony ficou 2 anos trabalhando no port de Gow 4 para PC. Ou seja existe toda uma preocupação para poder rodar em tudo q é tipo de placa. E é um jogo antigo já. Quando é nextgen, ou vc melhora seu pc, ou vc fica pra trás é simples assim.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Foi uma boa estratégia. Bem calculada. Ainda mais depois que a M$ viu que o Xbox One S Digital(sem leitor)vendeu bem.

Foi um tiro certeiro. Não duvido nada da Dona Sonya copiar e lançar um PS5 Lite. Hehe!!!!

Pois a Pony já está acostumada a copiar né! Uma copia a menos e uma a mais nem faz diferença para ela. Ela vai na cara dura mesmo. Nem tem vergonha. Até o console sem leitor ela copiou da M$ que já tinha o Xbox One S Digital.

A Dona Sonya é sem vergonha. Huahuahuahua!!!
 


IronLex

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
189
Pontos
198
O Series S tem uma proposta mto boa e cai como uma luva pro Brasileiro. Na BF encontrava ele facilmente na casa dos R$ 2000,00 ou menos. O Desempenho dele é condizente com o prometido e ele não tem feito feio com os jogos otimizados pra ele. Não é todo mundo que tem disposição pra ficar pagando 4 / 5 mil reais em console, o cara só quer ter um game pra jogar um fifa, um cod... Pra esse público, o SS é um console com um excelente custo benefício. Coloca aí o Combo com Gamepass e a coisa melhora ainda mais. Agora se vc tem grana, vai de Ps5 / SX e seja feliz.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O Series S tem uma proposta mto boa e cai como uma luva pro Brasileiro. Na BF encontrava ele facilmente na casa dos R$ 2000,00 ou menos. O Desempenho dele é condizente com o prometido e ele não tem feito feio com os jogos otimizados pra ele. Não é todo mundo que tem disposição pra ficar pagando 4 / 5 mil reais em console, o cara só quer ter um game pra jogar um fifa, um cod... Pra esse público, o SS é um console com um excelente custo benefício. Coloca aí o Combo com Gamepass e a coisa melhora ainda mais. Agora se vc tem grana, vai de Ps5 / SX e seja feliz.

Eu comparo ele com os Xbox SX e PS5 igual a um PC Gamer. Ele é como se fosse um PC Gamer com uma RX6500XT 8GB + Ryzen 7 3700X + SSD NVMe 500GB contra um outro PC Gamer com uma RX6700XT 12GB + Ryzen 7 3700X + SSD NVMe 1Tera.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Joguei nele ontem pela primeira na casa do meu irmão.

Gostei do console. Meu irmão está adorando, ainda mais porque os jogos rodam melhores que no PC que ele tinha.

Não me senti tentado a comprar um, mas também não dá para dizer que é ruim, pois não é não. E é um absurdo de rápido nos loadings, com performance bem convincente. Como console de entrada, cumpre muitíssimo bem o papel.
E ele tem TV 4K?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
“Next Gen” capado no HW que peida com os efeitos mais elevados quando exigido rodando com resolução -2Gen
Lembra muito o Master System qdo coexistia com o Mega Drive ou o Wii qdo coexistia com o PS360

Compraria em 2014 ou pra jogar na TV da Tia avó Aurélia

a358052eed82d365f5680db9e5edd3e0.gif



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
O séries S é um acerto e tanto, só bitolado de fórum nerd bocó que se dói por resolução e texturas (eu incluso), o povão que joga COD e FIFA sequer nota isso, só quer jogar os multi com os amiguinhos e convenhamos, um SS é muito mais custo benefício que um SX ou um ps5 pra isso.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Eu aidns tinha dúvidas sobre o poder dele, mas depois de ver o desempenho dele rodando a demo do Matrix, acho tele um aparelho legal, pra quem quer entrar na next gen do jeito mais em conta possível.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Só para ter uma opinião tua se achou que ficou ruim jogar ele na tv 4k, ou ele nem notou estás questões de resolução.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Olha, eu não achei ruim não. Fiquei surpreso até. E joguei o Forza Horizon 5 no modo performance. Mas é óbvio que a definição não é a mesma. Ainda mais comparando com o PS5. Mas o console se comporta muito bem sim.

Meu irmão baixou o tal Warzone, mas aquele jogo é feio de qualquer jeito, então não dá para ter referência.

Como meu irmão não dá a mínima para essa coisa de ismo, então ele está extremamente satisfeito. Principalmente com o fato do console ser extremamente rápido para carregar.

Vale a pena comprar? Na minha opinião, do que eu vi, sim. Eu compraria? Só se meu PC não rodasse os jogos melhores que ele.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Só para ter uma opinião tua se achou que ficou ruim jogar ele na tv 4k, ou ele nem notou estás questões de resolução.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Tenho TV 4k de 55`` e funciona perfeitamente. Redondo mesmo.

Não tem mais sentido comprar PS4 e também é bem tranquilo de vender o PS4 e entrar na nova gen.

Obviamente que PS5/XSX são melhores. Mas o XSS segura bem a onda. Bem mesmo.

É um console da nova gen com processador e SSD atuais. Só a placa de vídeo é mais fraca.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Quanto ao tópico, mercadologicamente, a Mic provavelmente vai cortar o preço do console logo que aumentar a produção de PS5 e XSX.

Daí nego vai poder entrar na nova geração com $250 ou até $199.

Mic acertou e acertou MUITO.

Eu mesmo nunca entrei no início da gen. Desta vez estava tão acessível comprar console e manter com jogos (Gamepass), que não fazia sentido esperar.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Pensei em entrar na nova geração mas nenhum jogo me animou, falar a verdade achei a geração anterior bem xoxa, só gostei de RDR2 e TLOU. Vou continuar firme nos meus retro e economizar uma boa grana.
Eu também vou demorar pra entrar nessa geração, acredito que daqui a uns 4 anos mais ou menos na geração PlayStation 5 e quanto ao Xbox eu acredito que sim vou pegar um SS futuramente, talvez ainda esse ano eu não sei, a verdade é que eu tô perdendo a empolgação com os videogames novos e assim como você tô aproveitando muito mais os retrôs.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Quanto ao tópico, mercadologicamente, a Mic provavelmente vai cortar o preço do console logo que aumentar a produção de PS5 e XSX.

Daí nego vai poder entrar na nova geração com $250 ou até $199.

Mic acertou e acertou MUITO.

Eu mesmo nunca entrei no início da gen. Desta vez estava tão acessível comprar console e manter com jogos (Gamepass), que não fazia sentido esperar.

A Microsoft replicou a estratégia dos smartphones.

Por exemplo, se você quer um smartphone de última geração, tem um modelo de entrada mas barato. A Apple viu isso que começou a fazer variações do IPhone também, hoje temos o 13, 13 Mini, 13 Pro, 13 Pro Max, e entre o modelo de entrada e o top são $400 dólares de diferença.

A tendência eu vejo ainda como tendo mais de dois modelos de consoles.

Houve até uma especulação sobre um outro modelo, não descarto logo aparecer um híbrido do SS com o SX e ocupar um espaço mais intermediário.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
A Microsoft replicou a estratégia dos smartphones.

Por exemplo, se você quer um smartphone de última geração, tem um modelo de entrada mas barato. A Apple viu isso que começou a fazer variações do IPhone também, hoje temos o 13, 13 Mini, 13 Pro, 13 Pro Max, e entre o modelo de entrada e o top são $400 dólares de diferença.

A tendência eu vejo ainda como tendo mais de dois modelos de consoles.

Houve até uma especulação sobre um outro modelo, não descarto logo aparecer um híbrido do SS com o SX e ocupar um espaço mais intermediário.

Concordo em partes pq a Apple desde o modelo de entrada até os tops de linha da o mesmo poder de fogo.
As diferenças são em coisas que não comprometem o desempenho como material e câmeras adicionais com recursos que o usuário final nem usa.
Nesse caso ta mais alinhada com a estratégia da Sony.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
No fim se mostrou uma boa estratégia, não é a toa que a Sony está lançando todos os jogos para o ps4 tb e mais, continua fabricando o ps4 pois tem demanda para um hardware mais barato. Talvez se a Sony tivesse feito o mesmo ela não estaria segurando a geração muito mais que a MS.

Pois é a Sony que está fazendo isso mudando todo seu discurso de nova geração e lançando todos seus jogos para ps4 tb.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Falaram tanto do séries S, que o PS4 mesmo bem mais fraco está mais caro.
Enquanto o Séries S é um console de nova gen, vc joga o famoso Warzone competitivamente em até 120 FPS com boa qualidade, no PS4 vc joga em qualidade baixa e numa média de 45 FPS com muitas quedas.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O séries S é um acerto e tanto, só bitolado de fórum nerd bocó que se dói por resolução e texturas (eu incluso), o povão que joga COD e FIFA sequer nota isso, só quer jogar os multi com os amiguinhos e convenhamos, um SS é muito mais custo benefício que um SX ou um ps5 pra isso.

Fora que por aqui vc compra o Xbox SS mais em conta que o PS4 Slim. Conheço quem comprou o Xbox SS por 2K. O PS4 Slim vc não acha esse preço em nenhuma loja. E nem em promoção vc consegue esse valor.
 
D

Deleted member 219486

Fora que por aqui vc compra o Xbox SS mais em conta que o PS4 Slim. Conheço quem comprou o Xbox SS por 2K. O PS4 Slim vc não acha esse preço em nenhuma loja. E nem em promoção vc consegue esse valor.

Postaram por mil e seiscentos acho que na BF mas perdi. Por esse valor tinha comprado sem pensar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
É muito válido. É "barato", o que o faz ser mais acessível. A pessoa pode jogar de boas em uma TV FullHD ou se tiver uma 4k. Já vem com um bom controle que custa caro e tudo o que é necessário é ligar na TV e na tomada. Tem o Game Pass que dá aquela moral.

Quem compra sabe que não é o X e não se importa com isso. Isso é para um público e parece ser difícil de algumas pessoas entenderem isso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É muito válido. É "barato", o que o faz ser mais acessível. A pessoa pode jogar de boas em uma TV FullHD ou se tiver uma 4k. Já vem com um bom controle que custa caro e tudo o que é necessário é ligar na TV e na tomada. Tem o Game Pass que dá aquela moral.

Quem compra sabe que não é o X e não se importa com isso. Isso é para um público e parece ser difícil de algumas pessoas entenderem isso.
A única coisa mais acessível e que eu não entendo pq a ms não fez isso ainda, seria um xbox streaming box (coloque um nome legal aí). Seria um box com um processamento só para rodar os jogos via streaming e viria apenas com um controle e por um preço bem acessível...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
acho que quando abandonarem o PS4/xone, ele vai ser o mais vendido.

Dos 3 nova geração, é o que eu compraria sem dúvida nenhuma.

Enviado de meu Redmi 6 Pro usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
parece ser um bom console, acho que foi um acerto sim da MS
só não penso em comprar um pq os jogos da MS rodo no PC mesmo, inclusive gamepass que já assinei algumas vezes
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Eu jogo numa XBR 905F 55 polegadas, não fica ruim não, como o @rogermaximal disse é até surpreendente em alguns jogos.
Obrigado pessoal, vou falar para minha cunhada ver o séries S.

Ela não queria pagar mais de 3000 num console e meu sobrinho amou o Forza.

Só não queria TB que a experiência dele ficasse muito pior do que ele viu na minha casa.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
A única coisa mais acessível e que eu não entendo pq a ms não fez isso ainda, seria um xbox streaming box (coloque um nome legal aí). Seria um box com um processamento só para rodar os jogos via streaming e viria apenas com um controle e por um preço bem acessível...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Basta ela lançar um app para as smart tv para isso.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 
Topo Fundo