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Xbox Store deixa escapar qual o valor de tamanho de Resident Evil: Village

ThiagoMaycon11

Habitué da casa
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A Xbox Store revelou o tamanho do arquivo para Resident Evil: Village, e é quase o dobro do tamanho do arquivo original de Resident Evil VII: Biohazard para Xbox One e PS4.

Resident Evil Village está programado para ser lançado em 7 de maio. Ele está chegando aos consoles de última geração e de geração atual. Ele está sendo desenvolvido pela Capcom, que também lançou uma demo do PS5 antes do lançamento do jogo.

Enquanto o jogo ainda está longe, a Xbox Store foi atualizada para adicionar um tamanho de arquivo pré-carregado do jogo. A lista do jogo foi atualizada para refletir essas mudanças.


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De acordo com a lista oficial da Loja do Xbox, que é para as versões Xbox One e Xbox Series X|S, o jogo tem um tamanho de arquivo de aproximadamente 50,02 GB. Este tamanho de arquivo também deve se aplicar ao PS4 e PS5 seguindo as tendências do passado, mas a versão para PC geralmente é uma história diferente.


Neste caso, a Steam Store ainda não lista nenhum requisito de hardware, então o espaço em disco necessário para rodar o jogo no PC não foi encontrado. Atualização: Este tamanho de arquivo é para o pacote que inclui Village + RE:Verse. Separadamente, Resident Evil 8 tem 35 GB, enquanto RE:Verse tem 15 GB.

Apenas para comparação, o tamanho do arquivo de Resident Evil VII Biohazard no lançamento era de aproximadamente 20,21 GB no Xbox One e 20,7 GB no PS4. Portanto, apenas analisando o tamanho do arquivo, ele é mais do que o dobro do tamanho de seu antecessor.




Se você estiver interessado em adquirir Resident Evil Village, o jogo pode ser pré-encomendado na Xbox Live, PlayStation Store ou Steam. Ele vem em três edições diferentes. O jogo também pode ser pré-encomendado na Amazon se você estiver procurando por uma cópia física.

É interessante notar que a demo de Resident Evil Village no PS5 é renderizada em uma resolução nativa de 4K enquanto roda a 60 FPS, mas não sabemos a resolução do jogo final. Ele também suportará Ray-Tracing nos consoles Xbox Series X|S, PS5, além do PC.


Fonte
 


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50GB é um pouco grande, não vejo a hora de evoluir tecnologias para que consigamos diminuir o tamanho dos jogos sem interferir na qualidade, usando por exemplo compactação e descompactação em tempo real.

Acho logicamente possível transformar 50GB em 25GB jogando para o processador a magia.
 

lex.le

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50GB é um pouco grande, não vejo a hora de evoluir tecnologias para que consigamos diminuir o tamanho dos jogos sem interferir na qualidade, usando por exemplo compactação e descompactação em tempo real.

Acho logicamente possível transformar 50GB em 25GB jogando para o processador a magia.
Acho que isso está bem próximo, os SSDs utilizados nessa nova geração abrem possibilidade para esse poder de compactação/descompactação em tempo real. Creio que falta apenas domínio dos devs.
 

sux

soteropolitano
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Os jogos tão muito grandes. Espero que ao longo da geração consigam otimizar compactação, etc. Ou logo teremos jogos de 300gb.
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
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Isso indica 3 coisas

Vai ter um extenso mundo aberto

O jogo em si é pesado com texturas

A vampirona ocupa boa parte do jogo, igual a bunda da 2B com um monte de polígonos.
 

Seu Oscar

Bam-bam-bam
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50GB é um pouco grande, não vejo a hora de evoluir tecnologias para que consigamos diminuir o tamanho dos jogos sem interferir na qualidade, usando por exemplo compactação e descompactação em tempo real.

Acho logicamente possível transformar 50GB em 25GB jogando para o processador a magia.
No Windows tem o Compact dele interno, que tem relativamente pouco impacto no carregamento:

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Windows 10 includes a little-known but very useful tool called Compact.exe that allows one to compress folders and files on disk, decompressing them at runtime. With any modern CPU, this added load is hardly noticed, and the space savings are of most use on those with smaller SSDs.
As program folders and games can be shrunk by up to 60%, this has the added bonus of potentially reducing load times - especially on slower HDDs.

E pelo visto não tem impacto mesmo:
Hi, this program hooks into the default Windows compact.exe function. So if that runs everything on one thread, so will this. At the moment even SSDs hit their R/W caps before a CPU core is saturated (as some users have mentioned on the Reddit thread) so multithreading probably won't help much unless you've got an NVMe SSD that can send files to the CPU faster than it can process them.
 

Seu Oscar

Bam-bam-bam
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Fiz um teste rápido aqui no F1 2020. O jogo tinha 42.3 GB e carregou em 14s. Reduziu para 36.3 GB, reduzindo em 14% o tamanho do jogo e o jogo carregou em 11.5s. É um treco que vale bem a pena.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Ei mãe, 500 pontos!
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Mas isso é no Xbox, será que no ps5 vai ser o mesmo tamanho? Mesmo assim, esse tamanho indica que veremos um jogo bem grande, o que eu acho particularmente delicioso.

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 
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