O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XBOX TRANSLATION (Grupo sobre traduções e adaptações de traduções para Xbox 360)

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Red dead redemption 1, Hitman Absolution, re code verônica, assassin's Creed 1
Como posso ajudar na tradução destes títulos, tem algum site de tradução colaborativa que podemos ir traduzindo?

o maior problema não é a tradução e sim o conhecimento técnico para mexer nos arquivos que possuem as legendas do jogo

a maioria dos jogos já possuem tradução na versão pc contudo para adaptar para os consoles é necessário conhecimento em manusear os arquivos
 

JuniorGHR

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
o maior problema não é a tradução e sim o conhecimento técnico para mexer nos arquivos que possuem as legendas do jogo

a maioria dos jogos já possuem tradução na versão pc contudo para adaptar para os consoles é necessário conhecimento em manusear os arquivos
nesse ponto imagino que posso ser útil, tenho um pouco de experiência na área de TI. Já editei arquivos hex para traduzir algumas coisas de alguns jogos e tal. No Red Dead Redemption, já consigo editar os arquivos mas não sei como reagrupá-los para o arquivo compactado original.

Imagino que o primeiro passo é permitir que a gente auxilie em algum projeto em andamento para ver se vamos nos familiarizar.
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
nesse ponto imagino que posso ser útil, tenho um pouco de experiência na área de TI. Já editei arquivos hex para traduzir algumas coisas de alguns jogos e tal. No Red Dead Redemption, já consigo editar os arquivos mas não sei como reagrupá-los para o arquivo compactado original.

Imagino que o primeiro passo é permitir que a gente auxilie em algum projeto em andamento para ver se vamos nos familiarizar.

qual console você tem ?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
PS4 e Xbox 360 RGH

muito bom !

eu não manjo nem de tradução e nem programação contudo tenho contato de quem manja

tenho um ps4 desbloqueado e com isso tenho contato , basicamente os grupos que eu conheço são :

pkg traduções, esse grupo fazem port de tradução de pc para ps3 e ps4

brazilian alliance: criado com o intuito de traduzir do zero a saga yakuza que a pouco tempo deixou de ser exclusivo da sony e passou a ser lançado no pc , eles estavam procurando tradutores e programadores

canal tecniqueza, apesar do nome é só uma pessoa, possui ps4 desbloqueado e tem foco de fazer port de traduções de pc para o ps4, além de mexer no desbloqueio e etc.

bortolotti : mesma coisa no de cima contudo além de ter ps4 desbloqueado ele também foca em fazer os jogos de ps2 rodarem no ps4 desbloqueado

tenho contato pessoal com os 2 últimos, inclusive o canal tecniqueza me pediu ajuda pra portar a tradução do yakuza 0 da versão de pc para o de ps4 contudo como eu não manjo eu acabei não ajudando , se quiser te apresento esses caras se vc realmente quiser portar as traduções para ps4

infelizmente grupo de xbox 360 eu não conheço
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
esse red dead redemption é amaldiçoado , tentarem traduzir para xbox 360 e ps3 em 2011 no site nowfragos (site de jogos e traduções de ps3) e acabou que o dono abandonou o barcou e não terminou

agora em 2020 o grupo pkg traduções iniciaram a tradução desse red dead redemption 1 e agora em 2022 também anunciaram que abandonaram o barco

fazer tradução do zero parece ser bem mais trabalhoso do que portar , acho que o grupo pkg traduções viram que a rockstar esta querendo lançar um remaster do red 1 e como deve vir legendado eles desistiram de legendar
 

ValteMCPE

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Impossivel, o arquivo que encapsula a adaptação é de mais de 3 GB.
Opa Ushinin tudo bem? Você tem a tool correta pra traduzir o mirrors Edge de Xbox 360? É pq tô tentando portar a tradução de pc pro x360. Quando edito pelo hexadecimal e executo o jogo no Xbox dá fatal crash intercepted. Tô tentando editar de várias formas o arquivo coalesced.int e ainda dá fatal crash intercepted.
 

ValteMCPE

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
esse red dead redemption é amaldiçoado , tentarem traduzir para xbox 360 e ps3 em 2011 no site nowfragos (site de jogos e traduções de ps3) e acabou que o dono abandonou o barcou e não terminou

agora em 2020 o grupo pkg traduções iniciaram a tradução desse red dead redemption 1 e agora em 2022 também anunciaram que abandonaram o barco

fazer tradução do zero parece ser bem mais trabalhoso do que portar , acho que o grupo pkg traduções viram que a rockstar esta querendo lançar um remaster do red 1 e como deve vir legendado eles desistiram de legendar
O nosso amigo Rafael Godoy Ebert e junto com o Krisp lançou a tradução completa do red dead redemption para o Xbox 360 e ps3 nesse ano mano. O download tá lá no server do discord deles e na central de traduções.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
O nosso amigo Rafael Godoy Ebert e junto com o Krisp lançou a tradução completa do red dead redemption para o Xbox 360 e ps3 nesse ano mano. O download tá lá no server do discord deles e na central de traduções.

Boa noite !

sim tem razão, finalmente conseguiram lançar essa tradução, já tinha visto antes e já estou jogando ele, mesmo assim vlw pelo aviso
 

Oryon_

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Ainda estão traduzindo os jogos do Xbox 360? Não falo inglês mas gostaria de ajudar de alguma forma, sou jogador ativo do 360. Então para mim seria super fácil testar as traduções.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.565
Reações
2.939
Pontos
353
Ainda fazem traduções? Algumas poucas vezes por mês, trabalho de graça traduzindo videos do TED em pt-br para inglês ou vice-versa.

Não sabia que ainda existiam pessoas que faziam traduções pra jogos. :khuh
 

Oryon_

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Sou novo vi o topico agora, voce terminou essa tradução?




Esse chegou sair alguma beta?




A proposito vi uns grupos ainda vivos com alguns projetos tipo esse rodando a net, comprei recentemente um X360 de novo:

Screenshot_20240219-175604.png
Esse cara aí do print faz parte da central de traduções.
 

Oryon_

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Vou deixar algumas traduções encerradas desse grupo, mas tem ainda as abertas para ver se anima povo a voltar traduzir jogos de Xbox 360:

Visualizar anexo 377359

Visualizar anexo 377358

Visualizar anexo 377360

Visualizar anexo 377361

Visualizar anexo 377362

Visualizar anexo 377363

Visualizar anexo 377364

Visualizar anexo 377365
Essas traduções são ótimas, percebi que esse fórum tá meio "morto". Até me ofereci para ajudar caso precisassem mas infelizmente não tive resposta.
 

Oryon_

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Não tem a mesma força de quando reparei nesse topico era nas eras de ouro do Xbox 360 ne?

Olha, não coloquei projetos, mas vai alguns:

Tradução PT-BR: Splatterhouse (2010) - Introdução Cap. 1​



Mortal Kombat vs.DC Tradução em Andamento (Autor: MW) - Xbox 360​



Tradução Teste de Conker Live and Reloaded #01​



Tradução & Dublagem Teste de Conker Live and Reloaded #01​



Tradução & Dublagem Need for Speed Most Wanted #01​



Ah sim, saiu tradução do Need for Speed Underground 2 de Xbox OG e estão traduzindo o 1 tambem para o console.

Depois acho a lista das traduções sendo feitas, quem sabe anime povo daqui.


PS: Uma pena jogos começados como Tales of Vesperia e Blue Dragon ambos de X360 não termos nenhuma DEMO do trabalho dos caras aqui.

Nem sabia que tinha projeto de tradução do Mortal Kombat vs DC. Need for speed é muito bom! Mau posso esperar para jogar quando estiver pronta.
 

Oryon_

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Não tem a mesma força de quando reparei nesse topico era nas eras de ouro do Xbox 360 ne?

Olha, não coloquei projetos, mas vai alguns:

Tradução PT-BR: Splatterhouse (2010) - Introdução Cap. 1​



Mortal Kombat vs.DC Tradução em Andamento (Autor: MW) - Xbox 360​



Tradução Teste de Conker Live and Reloaded #01​



Tradução & Dublagem Teste de Conker Live and Reloaded #01​



Tradução & Dublagem Need for Speed Most Wanted #01​



Ah sim, saiu tradução do Need for Speed Underground 2 de Xbox OG e estão traduzindo o 1 tambem para o console.

Depois acho a lista das traduções sendo feitas, quem sabe anime povo daqui.


PS: Uma pena jogos começados como Tales of Vesperia e Blue Dragon ambos de X360 não termos nenhuma DEMO do trabalho dos caras aqui.

É realmente uma pena não terem disponibilizado nenhuma demo, são jogos interessantes!
 
Topo Fundo