O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
WNFG_highlights_HERO.jpg



Trazendo a alegria e a comunidade dos jogos para todos
by Will Tuttle, Xbox Wire Editor in Chief • 10 jun, 2021 @ 10:30



No Xbox, nossa missão é simples: levar a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta. Para isso, pretendemos capacitar todos para jogar os títulos que você quiser, com as pessoas que você quiser, onde você quiser.

Antes do primeiro Xbox e Bethesda Showcase no domingo, quando revelaremos nossa melhor e maior linha de jogos de todos os tempos, Phil Spencer, Chefe do Xbox e o CEO da Microsoft, Satya Nadella, discutiram a importância dos jogos para a Microsoft e para o mundo. Também compartilhamos novas atualizações sobre como o Xbox Game Pass está mudando uma maneira como descobrimos, nos conectamos e jogamos e como o Xbox e todos os jogos de seus 23 estúdios estão chegando a mais telas.

“Acreditamos que os jogos, esse entretenimento interativo, não envolvem realmente hardware e software. Não se trata de pixels. É sobre pessoas. Os jogos unem as pessoas”, disse Spencer. “Os jogos constroem pontes e criam laços, gerando empatia mútua entre pessoas de todo o mundo. Alegria e comunidade – é por isso que estamos aqui”.

“Os jogos estão fundamentalmente relacionados com a nossa missão como empresa”, disse Nadella. “Quando você fala sobre uma missão do Xbox de levar a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta, o que eu absolutamente amo, isso está exatamente alinhado com a missão da Microsoft, que é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para alcançar mais”.

“Como empresa, a Microsoft aposta totalmente nos jogos. Os jogos são a categoria mais dinâmica na indústria do entretenimento. Três bilhões de consumidores buscam jogos em busca de entretenimento, comunidade, criação, bem como um verdadeiro senso de realização, e nossa ambição é capacitar cada um deles, onde quer que joguem”.

“Acreditamos que a Microsoft pode formar um papel de liderança na democratização dos jogos e na definição do futuro do entretenimento interativo. Na verdade, existem três áreas principais nas quais acreditamos ter uma vantagem competitiva incrível: primeiro, nossa liderança em nuvem. Em segundo lugar, os recursos de que dispomos para construir o nosso serviço de assinatura, o Xbox Game Pass. E terceiro, nosso foco geral em capacitar criadores”.
Expandindo nossa busca para alcançar bilhões de jogadores com o Xbox, hoje fornecemos novas atualizações sobre o sucesso do Xbox Game Pass e o que vem por aí para o Xbox:

O Xbox Game Pass está mudando a maneira como descobrimos, conectamos e jogamos
  • Os membros do Xbox Game Pass jogam 30% mais gêneros e 40% mais jogos. E mais de 90% dos membros disseram que jogaram um jogo que não teriam experimentado sem o Game Pass.
  • Em média, na biblioteca do Game Pass, os parceiros veem o engajamento aumentar em mais de 8 vezes quando entram no Game Pass.
  • Quer seja comprar jogos dentro ou fora do que está disponível na biblioteca, ou comprar conteúdo adicional para os jogos de que gostam, os membros gastam 50% a mais do que os não membros.
  • O Xbox Game Pass se tornou um verdadeiro mecanismo de descoberta, uma plataforma para conexão e comunidade, e está impulsionando as vendas de jogos. Os novos insights que estamos compartilhando hoje incluem:
    • Desde que iniciamos nossa parceria com o EA Play no Game Pass Ultimate, nossos jogadores têm se envolvido com o serviço de assinatura da EA de uma forma significativa. Comparado com antes da integração, o EA Play registrou uso recorde nas plataformas Microsoft, aumentando as horas jogadas nessas plataformas em mais de 200%. Como resultado, o incrível portfólio de jogos da EA alcançou e ganhou milhões de novos fãs na plataforma Xbox.
    • O novo jogo Outriders da Square Enix está no Game Pass e também foi o jogo digital mais vendido no Xbox durante a semana de lançamento e um dos 10 jogos digitais mais vendidos no Xbox no mês de abril. O Game Pass ajudou a apresentar o jogo a milhões de jogadores.
    • Durante a semana de lançamento, MLB: The Show 21 foi o maior jogo de esportes do ano passado no Xbox e o segundo maior jogo de esportes de todos os tempos no Xbox. O Game Pass adicionou milhões de novos fãs e aumentou significativamente a base de jogadores da Major League Baseball. MLB: The Show 21 também foi o jogo pago número 1 em vendas no Xbox no mês de abril.
Xbox e Xbox Game Pass estão chegando em mais telas
  • O Xbox está trabalhando com fabricantes globais de TV para incorporar a experiência do Xbox diretamente em televisores conectados à Internet, sem a necessidade de hardware extra, exceto um controlador.
  • O Xbox está explorando novas ofertas de assinatura do Xbox Game Pass para que mais jogadores ao redor do mundo possam experimentar os jogos mais envolventes e divertidos em dispositivos, regiões geográficas e realidades financeiras.
  • O Xbox está trabalhando com provedores de telecomunicações em novos modelos de compra como o Xbox All Access, que permite aos consumidores comprar um console e um Game Pass por um preço mensal baixo, em vez de gastar dinheiro adiantado.
  • O Xbox está construindo seus próprios dispositivos de streaming para jogos em nuvem para alcançar os jogadores em qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console.
  • Os jogos em nuvem através do Xbox Game Pass Ultimate serão lançados na Austrália, Brasil, México e Japão ainda este ano.
  • Nas próximas semanas, os jogos em nuvem no navegador serão abertos a todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate. Com suporte para Edge, Chrome e Safari, os jogadores estarão a apenas um clique de jogar em quase todos os dispositivos.
  • Estamos nos estágios finais de atualização de nossos datacenters da Microsoft em todo o mundo com nossa última geração de hardware, o Xbox Series X. Isso significa que os jogadores verão tempos de carregamento mais rápidos, taxas de quadros aprimoradas e jogos otimizados para Xbox Series X|S.
  • Ainda este ano, vamos adicionar jogos em nuvem diretamente no aplicativo Xbox no PC e integrá-los em nossa experiência de console para iluminar cenários como experimente antes de baixar.
Um incrível pipeline de jogos

Com mais de 23 estúdios em todo o mundo criando jogos para o Xbox, nosso objetivo é lançar pelo menos um novo jogo original no Game Pass a cada trimestre. RPGs, jogos de tiro, títulos de estratégia, jogos de aventura e muito mais estão sendo construídos por nossas equipes primárias para garantir que haja um fluxo constante de conteúdo exclusivo atraente para explorar.

Nosso programa de desenvolvedor independente, ID@Xbox, rendeu aos desenvolvedores mais de $2 bilhões de dólares desde o início do programa, com mais de 2.000 títulos lançados e muitos mais a caminho. Este modelo agora está sendo usado para ID@Azure, permitindo que desenvolvedores independentes criem experiências baseadas em nuvem. Esses programas trazem novas vozes de diversas origens para o mundo do desenvolvimento de jogos.

Como Phil Spencer observou ao abrir o dia, a equipe sabe que cumprir sua missão não será fácil e ainda tem um longo caminho a percorrer. Mas ele acredita que somente a Microsoft pode trazer para a escala global, as vastas fontes de inovação técnica, os recursos financeiros e o legado profundo de décadas em videogames necessários para realmente trazer a alegria e a comunidade dos jogos para todos.

Para saber mais sobre a próxima e incrível onda de jogos que você desfrutará em breve, junte-se a nós no domingo, 13 de junho às 14h para o Xbox & Bethesda Games Showcase.
 
Ultima Edição:

GriffonMinos

Veterano
Mensagens
457
Reações
550
Pontos
128
Estou com zero vontade de ter um PS5 ou XBX, esse Xcloud me surpreendeu demais, espero ansiosamente.

Esse ano parece que lança o Geforce Now no Brasil, mas acho o serviço da Xbox muito mais confiavel a longo prazo, estão investindo pesado

Uma duvida sobre o Xcloud, só vou poder jogar os jogos do Gamepass ou vai dar pra comprar algum jogo na loja do xbox e jogar via cloud tbm?
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Estou com zero vontade de ter um PS5 ou XBX, esse Xcloud me surpreendeu demais, espero ansiosamente.

Esse ano parece que lança o Geforce Now no Brasil, mas acho o serviço da Xbox muito mais confiavel a longo prazo, estão investindo pesado

Uma duvida sobre o Xcloud, só vou poder jogar os jogos do Gamepass ou vai dar pra comprar algum jogo na loja do xbox e jogar via cloud tbm?

Para usar o Xcloud, você teria que ter uma gamertag da Xbox Live. Assim sendo, você poderia assinar o GamePass e curtir os jogos usando a Xcloud. Assim sendo, qualquer jogo digital que comprar nessa gamertag, teria acesso a rodar via streaming.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Uma duvida sobre o Xcloud, só vou poder jogar os jogos do Gamepass ou vai dar pra comprar algum jogo na loja do xbox e jogar via cloud tbm?

Nesse momento só irá rolar de jogar os games que estão no game pass (inclusive não são todos que estão no game pass que também estão no xCloud, mas a esmagadora maioria está).

Então ter um hardware ainda é obrigatório para quem quer poder jogar qualquer jogo. Mas a ideia, a longo prazo, é a de poder jogar qualquer game do catálogo do Xbox (e até do PC) via streaming. Mas aí o buraco é mais embaixo, pq vc passa a depender das 3rds a liberarem os jogos para streaming (de preferência, sem quererem ganhar uma grana extra).

Nós vimos o que aconteceu com o GeForce Now. Resta saber se a Microsoft tem força para conseguir fazer isso acontecer mais rapidamente. Agora, no mais longo prazo mesmo (sei lá, 10 anos), a 3rd party que não tiver os seus jogos em serviços de streaming estará perdendo. Se tornará inevitável.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Torcendo para que as blades com series x deixem o serviço à altura do stadia e gf now. Pessoal está dizendo que mudou muito em termos de latência, mas eu prefiro esperar o serviço ser liberado para geral (para termos mais opiniões) e, principalmente, que o serviço chegue de fato aqui e eu possa testar por mim mesmo e tirar minhas próprias conclusões.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
tenho o series S, mas se o cloud for series X é provável que eu use o cloud invés do proprio console, LOL
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
tenho o series S, mas se o cloud for series X é provável que eu use o cloud invés do proprio console, LOL

A Microsoft já confirmou que é series x. A questão é saber como os jogos serão rodados. Pelo o que está sendo comentado por quem está usando o serviço, os novos estão apresentando profiles do series s (esses jogos com otimização para o X e S, só estariam mostrando os profiles disponíveis no S e não no X).

Pode ser que seja apenas uma questão de configuração de software... Ou pode ser que a intenção da MS seja a de tentar virtualizar dois series s por chip. Em termos de gpu eu creio que não seria problema algum, mas em termos em cpu, aí iria depender de uma avaliação jogo a jogo pra saber quanto de cpu cada um consome. Um SoC poderia estar rodando duas instâncias de um series s de dois jogos que usem menos de 50% da cpu.

Sem contar que a Microsoft pode ter espaço para subir clocks pelo fato de ter mais controle todo o sistema de cooling. Pode ser que a cpu esteja clockada acima de 4GHz, dando uma performance extra pra ajudar nessa tentativa de extrair o máximo de cada chip.

Mas são apenas possibilidades. Eu particularmente acredito que, eventualmente, eles irão rodar todos os jogos com o profile do series x. Mas não descarto essa possibilidade de tentarem rodar duas instâncias de series s (por chip) sempre que possível (coisa que eu espero ver acontecer muito raramente nos jogos true next-gen mais pesados).
 
D

Deleted member 248528

A Microsoft já confirmou que é series x. A questão é saber como os jogos serão rodados. Pelo o que está sendo comentado por quem está usando o serviço, os novos estão apresentando profiles do series s (esses jogos com otimização para o X e S, só estariam mostrando os profiles disponíveis no S e não no X).

Pode ser que seja apenas uma questão de configuração de software... Ou pode ser que a intenção da MS seja a de tentar virtualizar dois series s por chip. Em termos de gpu eu creio que não seria problema algum, mas em termos em cpu, aí iria depender de uma avaliação jogo a jogo pra saber quanto de cpu cada um consome. Um SoC poderia estar rodando duas instâncias de um series s de dois jogos que usem menos de 50% da cpu.

Sem contar que a Microsoft pode ter espaço para subir clocks pelo fato de ter mais controle todo o sistema de cooling. Pode ser que a cpu esteja clockada acima de 4GHz, dando uma performance extra pra ajudar nessa tentativa de extrair o máximo de cada chip.

Mas são apenas possibilidades. Eu particularmente acredito que, eventualmente, eles irão rodar todos os jogos com o profile do series x. Mas não descarto essa possibilidade de tentarem rodar duas instâncias de series s (por chip) sempre que possível (coisa que eu espero ver acontecer muito raramente nos jogos true next-gen mais pesados).

Eu não testei ainda, mas os benefícios principais, pelo que estão dizendo, seriam os loadings mais rápidos e latência menor. Parece o streaming está sendo feito em 720p@60FPS, então nem faria diferença se fosse Series S ou X. Mas as informações oficiais da Microsoft são de que seria o X mesmo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Tem até brasileiros no vídeo, mas nós ficamos chupando dedo...

Anyway, pessoal tá dizendo que o serviço está injogável. Espero que seja por conta de uma demanda que tenha surpreendido eles.






Xbox Cloud Gaming: Now Running on Xbox Series X; Expanded PC and Apple Device Availability
by Catherine Gluckstein, Vice President & Head of Product, Xbox Cloud Gaming • Jun 28, 2021 @ 12:01pm



At Xbox, our mission is simple: bring the joy and community of gaming to everyone on the planet. To achieve that, we aspire to empower everyone to play the games you want, with the people you want, anywhere you want.

We are creating a future that combines the gaming heritage of Xbox and the power of Azure. A future where we bring high fidelity, immersive games to the 3 billion players around the world. Now we’re taking a big step forward to reaching that vision: Starting today, Xbox Cloud Gaming is available to all Xbox Game Pass Ultimate members with Windows 10 PCs and Apple phones and tablets, via browser, across 22 countries. If you’re a member or want to become a member, simply go to xbox.com/play on Microsoft Edge, Chrome, or Safari on your PC or mobile device to start playing hundreds of games from the Xbox Game Pass library.

With billions of active Windows 10 PCs, iOS devices and Android phones, we want you to have new opportunities to play the deepest, most immersive games whenever and wherever you choose. Simply put, we’re bringing the Xbox experience directly to the devices you use most.

We’re also making significant improvements to the overall experience: Xbox Cloud Gaming is now powered by custom Xbox Series X hardware. We’ve been upgrading Microsoft datacenters around the globe with the fastest, most powerful Xbox hardware to give you faster load times, improved frame rates, and an experience of a new generation of gaming. To ensure the lowest latency, highest quality experience across the broadest set of devices, we will be streaming at 1080p and up to 60fps. Going forward we’ll continue to innovate and add more features to enhance your cloud gaming experience.

Cloud gaming provides seamless play across your devices. When you’re streaming games on a PC or mobile device, your game is playing from Xbox hardware in a Microsoft datacenter. This means you can jump into a game, connect with your friends, and play through the Xbox network just as you’ve always done. That’s right, your game saves are just the same wherever and whenever you play, so you can pick right back up from where you left off.

So grab your PC and stream Outriders or Doom on your iPad using your saved game. Or, when you have a free half-hour, you can fire up xbox.com/play and get a game in on MLB The Show 21.

As we bring games to more devices, we’re also evolving how you can play your games. Today about one-in-six players who play from the cloud are exclusively using custom touch controls that are enabled for more than 50 games – one I personally love is Minecraft Dungeons. And of course, you can also play games from the cloud using a compatible Xbox Wireless Controller, or one of the many supported controllers and mobile gaming accessories, including the all-new Backbone One for iOS.

Today marks a key milestone in our journey to bring the Xbox experience to all gamers, and we can’t wait for you to begin playing. I remember about three years ago, the first time I picked up a phone and played a cloud game, using nothing but touch controls. It’s a moment I’ll never forget, where the beauty of the graphics mixed with the creativity of technology to create something truly magical. So, from Team Xbox to you, we hope you experience more joy and connection through gaming anywhere and everywhere.
 
D

Deleted member 248528

Tem até brasileiros no vídeo, mas nós ficamos chupando dedo...

Anyway, pessoal tá dizendo que o serviço está injogável. Espero que seja por conta de uma demanda que tenha surpreendido eles.






Xbox Cloud Gaming: Now Running on Xbox Series X; Expanded PC and Apple Device Availability
by Catherine Gluckstein, Vice President & Head of Product, Xbox Cloud Gaming • Jun 28, 2021 @ 12:01pm



At Xbox, our mission is simple: bring the joy and community of gaming to everyone on the planet. To achieve that, we aspire to empower everyone to play the games you want, with the people you want, anywhere you want.

We are creating a future that combines the gaming heritage of Xbox and the power of Azure. A future where we bring high fidelity, immersive games to the 3 billion players around the world. Now we’re taking a big step forward to reaching that vision: Starting today, Xbox Cloud Gaming is available to all Xbox Game Pass Ultimate members with Windows 10 PCs and Apple phones and tablets, via browser, across 22 countries. If you’re a member or want to become a member, simply go to xbox.com/play on Microsoft Edge, Chrome, or Safari on your PC or mobile device to start playing hundreds of games from the Xbox Game Pass library.

With billions of active Windows 10 PCs, iOS devices and Android phones, we want you to have new opportunities to play the deepest, most immersive games whenever and wherever you choose. Simply put, we’re bringing the Xbox experience directly to the devices you use most.

We’re also making significant improvements to the overall experience: Xbox Cloud Gaming is now powered by custom Xbox Series X hardware. We’ve been upgrading Microsoft datacenters around the globe with the fastest, most powerful Xbox hardware to give you faster load times, improved frame rates, and an experience of a new generation of gaming. To ensure the lowest latency, highest quality experience across the broadest set of devices, we will be streaming at 1080p and up to 60fps. Going forward we’ll continue to innovate and add more features to enhance your cloud gaming experience.

Cloud gaming provides seamless play across your devices. When you’re streaming games on a PC or mobile device, your game is playing from Xbox hardware in a Microsoft datacenter. This means you can jump into a game, connect with your friends, and play through the Xbox network just as you’ve always done. That’s right, your game saves are just the same wherever and whenever you play, so you can pick right back up from where you left off.

So grab your PC and stream Outriders or Doom on your iPad using your saved game. Or, when you have a free half-hour, you can fire up xbox.com/play and get a game in on MLB The Show 21.

As we bring games to more devices, we’re also evolving how you can play your games. Today about one-in-six players who play from the cloud are exclusively using custom touch controls that are enabled for more than 50 games – one I personally love is Minecraft Dungeons. And of course, you can also play games from the cloud using a compatible Xbox Wireless Controller, or one of the many supported controllers and mobile gaming accessories, including the all-new Backbone One for iOS.

Today marks a key milestone in our journey to bring the Xbox experience to all gamers, and we can’t wait for you to begin playing. I remember about three years ago, the first time I picked up a phone and played a cloud game, using nothing but touch controls. It’s a moment I’ll never forget, where the beauty of the graphics mixed with the creativity of technology to create something truly magical. So, from Team Xbox to you, we hope you experience more joy and connection through gaming anywhere and everywhere.


Em fóruns estrangeiros, a recepção do serviço está variando bastante, uns dizem que está excelente, outros nem tanto. Acho que depende de muitos fatores.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Em fóruns estrangeiros, a recepção do serviço está variando bastante, uns dizem que está excelente, outros nem tanto. Acho que depende de muitos fatores.

Tá com cara de que a demanda foi tão grande que cagou o serviço pra maioria. A MS vai ter que ver isso aí. É bom pelo lado da procura pelo xcloud (mostra que eles estão no caminho certo), mas pode passar um marketing negativo pro serviço (principalmente pq eu sempre vejo alguém - após criticar a latência - terminar dizendo "o stadia/GF Now funciona muito bem aqui")

Enfim, espero que não aconteça o mesmo por aqui (quando chegar a hora).
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Se usar VPN da certo estilo Geforce Now? Queria muito testar essa b*sta
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
No android funciona bem... Alguém sabe se é possivel acessar por esse programa beta no windows também?
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Num saiu no Brasil ainda? Queria testar pra ver como que vai funcionar em casa, tenho fibra 300 de down e up, se ficar bom, quem sabe eu assine kkkk
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Se usar VPN da certo estilo Geforce Now? Queria muito testar essa b*sta
Num saiu no Brasil ainda? Queria testar pra ver como que vai funcionar em casa, tenho fibra 300 de down e up, se ficar bom, quem sabe eu assine kkkk
Sim, versão beta para android funciona no brasil tem um tempo já. Nem precisa ter a assinatura do gamepass, bastava se registrar no programa beta pelo site da ms para ter acesso. Não sei se já foi liberada a versão final para todos, já que não tenho assinatura. Mas o beta ainda funciona.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Sim, versão beta para android funciona no brasil tem um tempo já. Nem precisa ter a assinatura do gamepass, bastava se registrar no programa beta pelo site da ms para ter acesso. Não sei se já foi liberada a versão final para todos, já que não tenho assinatura. Mas o beta ainda funciona.
Boa, vou baixar o beta, ma cadastrar pra testar.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Ontem recebi a autorização da MS pra usar o Xcloud de teste, pra minha surpresa. Creio que seja a versão brasileira dele já e tb esteja em estado beta, pq não tem tantos jogos assim.

Agora sobre o serviço fiquei impressionado, rodou muito bem msm! O Ori 2 rodando liso, eu jogo que até esqueço que é um serviço de streaming. Está melhor que o GeforceNow, o qual testei logo que saiu, mas tb foi pq fiz uma VPN pra conseguir o acesso, ou seja, os servidores eram longes.

Só uma questão aqui que possa ser dúvida, funciona com qualquer controle Bluetooth, ou pelo menos os mais conhecidos. Não tenho um controle do Xbox, liguei o meu do PS4 no celular e funcionou normalmente.

Uma coisa que notei, frame rate diminui a latência nos comandos, exemplo, Gears 5 na campanha está em 30 fps, vc sente um leve atraso, quando vai pro multi que é 60 fps fica quase perfeito, quase como se fosse local. Talvez com jogos vindo em 120 fps por conta do Series X o atraso suma completamente.
 
D

Deleted member 219486

Ontem recebi a autorização da MS pra usar o Xcloud de teste, pra minha surpresa. Creio que seja a versão brasileira dele já e tb esteja em estado beta, pq não tem tantos jogos assim.

Agora sobre o serviço fiquei impressionado, rodou muito bem msm! O Ori 2 rodando liso, eu jogo que até esqueço que é um serviço de streaming. Está melhor que o GeforceNow, o qual testei logo que saiu, mas tb foi pq fiz uma VPN pra conseguir o acesso, ou seja, os servidores eram longes.

Só uma questão aqui que possa ser dúvida, funciona com qualquer controle Bluetooth, ou pelo menos os mais conhecidos. Não tenho um controle do Xbox, liguei o meu do PS4 no celular e funcionou normalmente.

Uma coisa que notei, frame rate diminui a latência nos comandos, exemplo, Gears 5 na campanha está em 30 fps, vc sente um leve atraso, quando vai pro multi que é 60 fps fica quase perfeito, quase como se fosse local. Talvez com jogos vindo em 120 fps por conta do Series X o atraso suma completamente.

Vi alguns comentários que tem input lag até no controle pro celular.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Vi alguns comentários que tem input lag até no controle pro celular.
Jogos a 60 fps é praticamente zero input lag. Tanto que testei em Tekken 7 e tava conseguindo acertar vários EWGF com Kazuya, que no caso é um golpe que precisa de precisão de apertar no frame exato pra sair o golpe.

O que mais joguei até agora foi o Ori 2, que por sinal é bom demais, e cara, não sente input lag, o jogo é bem dinâmico e vc joga que nem percebe que tá por streaming.

Outra que percebi, eu liguei o fone Bluetooth e o DS4 no cel e fui pro xcloud, no jogo achei que ficou dando mais input lag com os 2 pareados. Quando desliguei o fone melhorou bastante.
 
D

Deleted member 219486

Jogos a 60 fps é praticamente zero input lag. Tanto que testei em Tekken 7 e tava conseguindo acertar vários EWGF com Kazuya, que no caso é um golpe que precisa de precisão de apertar no frame exato pra sair o golpe.

O que mais joguei até agora foi o Ori 2, que por sinal é bom demais, e cara, não sente input lag, o jogo é bem dinâmico e vc joga que nem percebe que tá por streaming.

Outra que percebi, eu liguei o fone Bluetooth e o DS4 no cel e fui pro xcloud, no jogo achei que ficou dando mais input lag com os 2 pareados. Quando desliguei o fone melhorou bastante.


Microsoft deveria colocar na loja do XOne o app logo. The Medium vai cair no xcloud e espero que o Flight Simulator também.
 
Foi editado por um moderador:

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Testei recentemente vários jogos. Ainda não parece que atualizaram os servidores no BR para Series X.

Alguém sabe se dá pra plugar o controle do Xbox direto no celular/tablet?
 
D

Deleted member 219486

Testei recentemente vários jogos. Ainda não parece que atualizaram os servidores no BR para Series X.

Alguém sabe se dá pra plugar o controle do Xbox direto no celular/tablet?


Pelo que tinha visto na internet são poucos games que tem o series x, acho que tem um video de um cara no brasil mostrando um desses games, agora não to lembrado. Não sei se da de plugar fisicamente o controle no smartphone.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Tá com cara que o serviço será lançado no Brasil/México/Austrália/Japão no começo de Outubro. Dia 3 tem a TGS (o preview também foi anunciado na TGS ano passado) e dia 5 o windows 11 estará sendo lançado (e ele já vem com o app do xcloud nativamente).

Ou talvez seja só o meu desejo de que esses lancem isso logo :klol


jBuUXlP.png
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Tá com cara que o serviço será lançado no Brasil/México/Austrália/Japão no começo de Outubro. Dia 3 tem a TGS (o preview também foi anunciado na TGS ano passado) e dia 5 o windows 11 estará sendo lançado (e ele já vem com o app do xcloud nativamente).

Ou talvez seja só o meu desejo de que esses lancem isso logo :klol


jBuUXlP.png
Não vejo a hora, principalmente pra jogar no meu notebook
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Massa. Quero muito testar isso, principalmente no ipad ou em algo espelhado na TV, para decidir se compro um xisboquita ou não.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Como esperado, o xCloud estará chegando ao Brasil nas próximas semanas. Acabei de receber um email confirmando


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EAyThye.png
 
Topo Fundo