O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

jackthai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
517
Reações
488
Pontos
514
Acabando minha assinatura eu vou renovar pro próximo mês. Minha experiência ta sendo muito satisfatório. Jogando todos os dias e sem grandes problemas, maior parte do tempo até esqueço q é streaming, só as vezes da uma quedinha na qualidade da imagem, mas nada q atrapalhe tbm. Meu ps4 e switch estão até pegando poeira...
Alguma dica para melhorar o gameplay pelo app no notebook? Aqui quando não tem input lag fica dando aquele refresh na imagem com certa constância e quando roda sem o refresh (com os gráficos muito bons por sinal) o input lag fica monstruoso (internet de fibra 250 Mb rodano pelo cabo).
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Alguma dica para melhorar o gameplay pelo app no notebook? Aqui quando não tem input lag fica dando aquele refresh na imagem com certa constância e quando roda sem o refresh (com os gráficos muito bons por sinal) o input lag fica monstruoso (internet de fibra 250 Mb rodano pelo cabo).

Cloud ainda é uma parada complexa. Tem vezes que é praticamente impossível apontar qual o problema, e muito provavelmente é algo que está além do que a Microsoft pode fazer.

Anyway, qual é o seu ping para esse IP?

104.44.22.72

E ao jogar forza 4, quantos megabits estão sendo puxados pela sua conexão?
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
Alguma dica para melhorar o gameplay pelo app no notebook? Aqui quando não tem input lag fica dando aquele refresh na imagem com certa constância e quando roda sem o refresh (com os gráficos muito bons por sinal) o input lag fica monstruoso (internet de fibra 250 Mb rodano pelo cabo).
Única dica que possa te ajudar é jogar pelo edge. Eu desisti de jogar pelo app, pq não mostra se ta rolando fila e principalmente pq no edge normalmente não rola esses refresh, quando tem algum problema na conexão a imagem fica mais granulada e logo volta. Única vantagem q vejo de abrir pelo app é a função de vibrar do controle, no edge não rola...
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
provavelmente é sua internet, eu fechei tell me why inteiro e não tive nenhum problema

Não é a internet, é o serviço mesmo. Parece que tem jogo que possui a imagem mais bonita que outros.

Estou jogando Halo Collection e os Gears e até aqui a imagem do FH4 é a pior.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Acabando minha assinatura eu vou renovar pro próximo mês. Minha experiência ta sendo muito satisfatório. Jogando todos os dias e sem grandes problemas, maior parte do tempo até esqueço q é streaming, só as vezes da uma quedinha na qualidade da imagem, mas nada q atrapalhe tbm. Meu ps4 e switch estão até pegando poeira...
Desde que eu assinei o meu PS4 só está servindo pra recarregar o controle pra usar no celular.:klol
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.369
Pontos
353
A respeito do X Box Cloud Game, os jogos na nuvem são apenas os disponivéis no gamepass né? Minha biblioteca digital não tem como ainda correto?

Os jogos disponíveis são apenas os do gamepass e do x box one os exclusivos do novo console não estão disponíveis correto? Pois gostaria de testar o simulador de avião da microsoft.


Eu tenho um xbox one, e sou assinante do ultimate, fiz um teste aqui em um computador simples de escritório e funcionou perfeitamente, testei com o controle do Xone e do PS4 e deu tudo certo, ótimo serviço, agora tenho uma duvida, tentei ligar o Thrustmaster T300 no computador para saber se ele era reconhecido como controle pelo software do xbox, porém não era, não sei se fiz algo errado ou se o sistema ainda não suporta perifericos além de controladores tradicionais, alguém já fez um experimento parecido utilizando o próprio T300 ou um Logitech G29 de playstation? E Alguém já fez o experimento utiizando um periferico do estilo volante próprio para X box?

Se o periferico funcionar ficaria nota 10.

Ainda não tem como aumentar o bitrate ou configurar conexão né?
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
os jogos na nuvem são apenas os disponivéis no gamepass né? Minha biblioteca digital não tem como ainda correto?

Não tem como jogar games fora do game pass. Os jogos disponíveis no xcloud são jogos que estão no game pass, mas não necessariamente todos eles. Há jogos que ficam de fora do xcloud.

Os jogos disponíveis são apenas os do gamepass e do x box one os exclusivos do novo console não estão disponíveis correto? Pois gostaria de testar o simulador de avião da microsoft.

O hardware usado no xcloud é o do series x, então roda sim os games da nova geração. Se o jogo estiver disponível no game pass (por exemplo, o the medium), ele poderá estar no xcloud sim.

No caso do flight simulator, esse ainda não está disponível no xcloud (como eu disse, nem todos os games disponíveis no game pass estão disponíveis por streaming). Mas eventualmente ele estará.

não sei se fiz algo errado ou se o sistema ainda não suporta perifericos além de controladores tradicionais,

Outros periféricos (mouse, teclado, volante, etc) não são suportados ainda no xcloud. Mas virá no futuro (até pq, a microsoft planeja fazer streaming de jogos de PC também mais pra frente).

Ainda não tem como aumentar o bitrate

Ainda não. Mas eventualmente eles irão melhorar o bitrate.
 

jackthai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
517
Reações
488
Pontos
514
Cloud ainda é uma parada complexa. Tem vezes que é praticamente impossível apontar qual o problema, e muito provavelmente é algo que está além do que a Microsoft pode fazer.

Anyway, qual é o seu ping para esse IP?

104.44.22.72

E ao jogar forza 4, quantos megabits estão sendo puxados pela sua conexão?
Segue o ping 220658
Não manjo muito dessas paradas de rede mas acredito que está bom. Quanto ao Forza não sei como medir mas só joguei ele pra testar mesmo, tenho interesse em jogar os Gears, Ori e Battlefield 4 (online).
Agradeço a resposta, hoje a tarde consegui jogar de boa Gears 4, input lag mínimo e sem os refresh de imagem, bem jogável.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Segue o ping Visualizar anexo 220658
Não manjo muito dessas paradas de rede mas acredito que está bom. Quanto ao Forza não sei como medir mas só joguei ele pra testar mesmo, tenho interesse em jogar os Gears, Ori e Battlefield 4 (online).
Agradeço a resposta, hoje a tarde consegui jogar de boa Gears 4, input lag mínimo e sem os refresh de imagem, bem jogável.

Seu ping médio tá ótimo mesmo. Então a menos que esteja acontecendo uma oscilação em determinados horários, deve ser outra coisa pro input lag ficar ruim (pois não deveria).
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Alguma dica para melhorar o gameplay pelo app no notebook? Aqui quando não tem input lag fica dando aquele refresh na imagem com certa constância e quando roda sem o refresh (com os gráficos muito bons por sinal) o input lag fica monstruoso (internet de fibra 250 Mb rodano pelo cabo).

Qual controle?
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
A imagem de Doom Eternal estava belíssima, parecia até que tava rodando no console kkk, aí abri o Forza e cagou tudo, de todos que testei, Forza é de longe o pior, o atraso nos comandos fica perceptível, a imagem fica pixelando com aquela faixa passando tentando corrigir, quanto mais rápido o carro tiver, mais cagado fica.
 

jackthai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
517
Reações
488
Pontos
514
Qual controle?
Jogando com um controle de PS3 via usb, mas o problema não é o controle, sempre jogo com ele todos os jogos que meu notebook consegue rodar.

O problema era um programa chamado Warsaw (um programa que sites de bancos utilizam) que estava instalado e consumindo uma quantidade enorme de internet e processamento em segundo plano. Desinstalei ele e rodou pelo Edge redondo, sem aquele refresh constante, gráficos 100% e input lag quase nulo.

Como o user @Pockett falou era minha internet mesmo. Agora está muito jogável, só o preço full está um pouco salgado mesmo rsrs. Vou tentar fazer algum esquema para ganhar alguns meses de Gamepass ultimate por 5,00 que eu vi na internet.

Obrigado a todos pela ajuda.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.981
Reações
9.847
Pontos
453
Não consigo jogar pelos navegadores com o input lag aceitável. Só dá certo mesmo pelo aplicativo oficial.
 

GriffonMinos

Veterano
Mensagens
457
Reações
550
Pontos
128
Se aquelas frases que aparecem quando a navezinha tá carregando estiverem em inglês, quer dizer que tô no server americano ou não tem nada a ver?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Se aquelas frases que aparecem quando a navezinha tá carregando estiverem em inglês, quer dizer que tô no server americano ou não tem nada a ver?

Pelo app fica sempre em inglês mesmo. Mas se vc estiver no navegador, aí seria melhor trocar pro pt-br, pq alguns jogos (como doom eternal) ficarão com legenda e áudio em inglês.

Fora que tem sempre o risco de dar aquele bug e vc ser redirecionado pra server US. Se for jogar pelo browser é melhor não entrar pelo en-us.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
gostei bastante do serviço, ele funcionou bem legal aqui, mas mesmo assim eu não pretendo continuar assinando por 2 motivos,

1- não tem muitos jogos multiplayers interessantes e eu prefiro multi do que single,
2- não tem suporte para teclado e mouse, eu sei que tem umas gambiarras que da pra fazer para funcionar, mas prefiro não fazer
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.773
Pontos
803
Pelo app fica sempre em inglês mesmo. Mas se vc estiver no navegador, aí seria melhor trocar pro pt-br, pq alguns jogos (como doom eternal) ficarão com legenda e áudio em inglês.

Fora que tem sempre o risco de dar aquele bug e vc ser redirecionado pra server US. Se for jogar pelo browser é melhor não entrar pelo en-us.

estranho, ja aqui no app ta sempre em portugues e nao descobri como mudar pra ingles.

ja no ms edge ta sempre em ingles, o problema eh o altissimo input lag la comparado ao app.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
alguém sabe o porque a microsoft não botou os exclusivos dela como dead rising 3 e 4 no game pass normal de console ?


são exclusivos da microsoft e teoricamente não teria problema com licenças de carro/música igual ocorreu com o foza e mesmo assim não estão lá

OBS: não estou falando do xcloud e sim game pass de console
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Ontem eu joguei um pouco a noite, tanto de Gears 2 quanto de Forza Horizon 4 e a imagem estava soberba, principalmente de Gears. Nunca esteve tão bonita, porém.... Os jogos estavam rodando a 15 fps, aparentemente, e o áudio ficava picotando. Entrei em cada jogo duas vezes e todas deu o mesmo problema.

No fim fiquei jogando Unholy Heroes, que deu pra baixar e rodar no notebook.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
alguém sabe o porque a microsoft não botou os exclusivos dela como dead rising 3 e 4 no game pass normal de console ?


são exclusivos da microsoft e teoricamente não teria problema com licenças de carro/música igual ocorreu com o foza e mesmo assim não estão lá

OBS: não estou falando do xcloud e sim game pass de console
Dead Rising não é IP dela, e sim um contrato longa duração, o 4 teve versão de PS4, e assim como o 3 de PC, foram publicados pela Capcom mesmo.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
estranho, ja aqui no app ta sempre em portugues e nao descobri como mudar pra ingles.

ja no ms edge ta sempre em ingles, o problema eh o altissimo input lag la comparado ao app.
220960

Só mudar a tag para pt-br que os jogos vão entrar em português

Eu não sinto lag nenhum usando Chrome.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
Não sabia mas até no xcloud rola o quick resume... usei hj varias vezes. Basta fechar o app ou o navegador direto, não indo na opção de fechar o jogo. Eu fechei e alguns minutos depois, não sei se depois de muito tempo ainda funciona...
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Ontem eu joguei um pouco a noite, tanto de Gears 2 quanto de Forza Horizon 4 e a imagem estava soberba, principalmente de Gears. Nunca esteve tão bonita, porém.... Os jogos estavam rodando a 15 fps, aparentemente, e o áudio ficava picotando. Entrei em cada jogo duas vezes e todas deu o mesmo problema.

No fim fiquei jogando Unholy Heroes, que deu pra baixar e rodar no notebook.
Eu joguei o Gears of War 4 e Gears 5 sem problema de imagem ou atraso. O que também gostei nos jogos que testei foi o carregamento, muito rápido. No Forza Horizon 4 o que incomodou um pouco mas não atrapalhou a experiência foram os granulados que apareciam quando o carro estava muito rápido, e de preferência em cenários com muitas árvores. Eu cheguei a pensar que fosse por conta do meu aparelho, mas o Gears 5 que é um dos jogos mais bonitos da geração passada ficou perfeito no meu celular.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Eu joguei o Gears of War 4 e Gears 5 sem problema de imagem ou atraso. O que também gostei nos jogos que testei foi o carregamento, muito rápido. No Forza Horizon 4 o que incomodou um pouco mas não atrapalhou a experiência foram os granulados que apareciam quando o carro estava muito rápido, e de preferência em cenários com muitas árvores. Eu cheguei a pensar que fosse por conta do meu aparelho, mas o Gears 5 que é um dos jogos mais bonitos da geração passada ficou perfeito no meu celular.

Cara, fiquei fazendo teste aqui e vi que a culpa tava na TV, não no Xcloud.

Jogo pelo notebook e conecto a TV via HDMI. Atualizei pro Windows 11 e começou a dar esse problema. Resolvi duplicando a imagem do vídeo ao invés de estendê-lo. Agora tá liso de novo!
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.477
Reações
16.969
Pontos
503
Ontem renovei o meu ultimate até janeiro de 2024, mas tô com preguiça de sincronizar um controle só pra testar o cloud...


Abracost

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo