O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Acho que a MS deveria (e penso que talvez aconteça) estender a assinatura de todo mundo que pegou agora pra testar o xCloud.

É óbvio que é beta, é óbvio que o xcloud é um bônus que foi adicionado ao Ultimate, mas também era óbvio que haveria essa demanda enorme pelo serviço. Porra, se eu cantei essa pedra meses e meses atrás, não é possível que uma empresa como a MS não sabia o que estava por vir. Aí fica parecendo mais um daqueles casos clássicos de amadorismo. Não pode acontecer, porra.

Também tem a escassez de chips, e acredito que os series x que não vieram em maior quantidade pro Brasil foram na verdade direcionados pro xcloud.

Enfim, a m**** já foi feita, ela agora tem que ser esperta e segurar esses assinantes. Não pode deixar que essa tecnologia brilhante que foi criada acabe sofrendo e ficando - injustamente - associada à filas de espera intermináveis.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
Acho que a MS deveria (e penso que talvez aconteça) estender a assinatura de todo mundo que pegou agora pra testar o xCloud.

Vira e mexe a MS dá algum mimo pra quem participa do beta de seus produtos.
Já consegui o Windows e até o Office assim.
Eu não ficaria surpreso se ela desse algo pra esse pessoal do XCloud fazer mais marketing "gratuito".
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Acho que a MS deveria (e penso que talvez aconteça) estender a assinatura de todo mundo que pegou agora pra testar o xCloud.

É óbvio que é beta, é óbvio que o xcloud é um bônus que foi adicionado ao Ultimate, mas também era óbvio que haveria essa demanda enorme pelo serviço. Porra, se eu cantei essa pedra meses e meses atrás, não é possível que uma empresa como a MS não sabia o que estava por vir. Aí fica parecendo mais um daqueles casos clássicos de amadorismo. Não pode acontecer, porra.

Também tem a escassez de chips, e acredito que os series x que não vieram em maior quantidade pro Brasil foram na verdade direcionados pro xcloud.

Enfim, a m**** já foi feita, ela agora tem que ser esperta e segurar esses assinantes. Não pode deixar que essa tecnologia brilhante que foi criada acabe sofrendo e ficando - injustamente - associada à filas de espera intermináveis.
Esses servidores são realmente consoles?

Ontem de madrugada até que joguei de boa. Quase zerado star wars que por sinal é um ótimo jogo de aventura,me lembrou os jogos de SW do super intendo, saudades.

Devo jogar depois de medium e mass effect.
Queria jogar os outros exclusivos da Microsoft, mas não disponíveis.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Vira e mexe a MS dá algum mimo pra quem participa do beta de seus produtos.
Já consegui o Windows e até o Office assim

Bom saber!

Esses servidores são realmente consoles?

Não exatamente o console que vc vê sendo vendido por aí, mas os componentes internos são usados em baias no datacenter. Fica algo assim:

xcloudblade1.jpg


Xbox_Series_X_xCloud_9.jpg
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
Hoje Consegui jogar de boa gears 5, peguei umas filas, mas eu deixa lá e fui jogar um switch e quando vi tinha entrado no jogo. Inclusive terminei a DLC do Gears 5, to bem satisfeito com o serviço, mas claro tenho outros consoles aqui pra jogar, o cloud acaba sendo uma opção a mais. Mas reconheço q quem fica dependente só do serviço pra jogar é meio frustrante mesmo..
 


11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.706
Reações
11.116
Pontos
1.034
só estava conseguindo jogar de manha , mais hoje por ser sábado e feriadao prolongado aconteceu o que eu ja imagina , não se conectou nem de manha :kpensa imagine o jeito que isso vai ficar no lançamento de horizon 5 :klol e a porra do app do xbox para o PC é ruim demais , ele não da nenhuma indicação do que esta acontecendo , só fica aquele foguete voando eternamente , no GeforceNow gratuito tem fila o tempo todo também , logico de graça né :ksafado mais pelo menos o app informa o tamanho da fila e quantos estão na sua frente
 
  • Curtir
Reações: RTX

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Xcloud deve demorar uns 2 anos para ficar perfeito.
Só devem aumentar o BitRate quando lançarem para TV e plano individual quando sair do beta.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Pelo que dá para ver é furada, pelo menos por enquanto, contar com o Xcloud exclusivamente. Ter um console ou um bom PC ainda será aconselhável por um bom tempo (talvez sempre seja?). Vou manter o plano de adquirir um Séries X...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Acho que a MS deveria (e penso que talvez aconteça) estender a assinatura de todo mundo que pegou agora pra testar o xCloud.

É óbvio que é beta, é óbvio que o xcloud é um bônus que foi adicionado ao Ultimate, mas também era óbvio que haveria essa demanda enorme pelo serviço. Porra, se eu cantei essa pedra meses e meses atrás, não é possível que uma empresa como a MS não sabia o que estava por vir. Aí fica parecendo mais um daqueles casos clássicos de amadorismo. Não pode acontecer, porra.

Também tem a escassez de chips, e acredito que os series x que não vieram em maior quantidade pro Brasil foram na verdade direcionados pro xcloud.

Enfim, a m**** já foi feita, ela agora tem que ser esperta e segurar esses assinantes. Não pode deixar que essa tecnologia brilhante que foi criada acabe sofrendo e ficando - injustamente - associada à filas de espera intermináveis.

Pois é, Series X tá foda de arrumar. Eu comprei o Series S em maio justamente porque não tinha achado Series X na época. Daí peguei o PS5 com facilidade, e agora já estou com o dinheiro do Series X novamente, e nada. Estou até nessas páginas com bots, tipo "temestoque" no Telegram e Twitter, mas parece que a Microsoft se recusa a vender Series X no Brasil. Quando aparece, é exclusivo de alguma região do país ou esgota em menos de 5 minutos. Daí o xCloud não funciona porque tem fila, não dá pra comprar Series X porque você raramente acha vendendo pelo preço oficial (só por 5,5k ou mais). Aí complica.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.773
Pontos
803
assinei os 4 meses por 5 reau, mas sem sucesso pra jogar ate agora, ja foram 40min e nada, so o foguete la

testei 20min esperando gears 5 ate dar erro com os servers deles, agora na espera de star wars jedi.

Consegui rodar 12 minutes mas..a qualdiade eh assim mesmo? Parece video 360p no yt. Tenho vivo 200mb e ta cabeado aqui no notebook.

Captura-de-Tela-9.png


e as vozes deles tao saindo igual do jigsaw de jogos mortais kkk
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
assinei os 4 meses por 5 reau, mas sem sucesso pra jogar ate agora, ja foram 40min e nada, so o foguete la

testei 20min esperando gears 5 ate dar erro com os servers deles, agora na espera de star wars jedi.

Consegui rodar 12 minutes mas..a qualdiade eh assim mesmo? Parece video 360p no yt. Tenho vivo 200mb e ta cabeado aqui no notebook.

Captura-de-Tela-9.png


e as vozes deles tao saindo igual do jigsaw de jogos mortais kkk

Acredito que a qualidade do streaming também sofre por conta da demanda. Nesse momento o foco é mais a tela pequena do celular. Infelizmente só resta esperar até que a MS coloque o serviço no nível que se espera para ser um produto standalone (e não um bônus)
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
assinei os 4 meses por 5 reau, mas sem sucesso pra jogar ate agora, ja foram 40min e nada, so o foguete la

testei 20min esperando gears 5 ate dar erro com os servers deles, agora na espera de star wars jedi.

Consegui rodar 12 minutes mas..a qualdiade eh assim mesmo? Parece video 360p no yt. Tenho vivo 200mb e ta cabeado aqui no notebook.

Captura-de-Tela-9.png


e as vozes deles tao saindo igual do jigsaw de jogos mortais kkk
Ta dizendo ali em cima q a rede tá com problema.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Bom saber!



Não exatamente o console que vc vê sendo vendido por aí, mas os componentes internos são usados em baias no datacenter. Fica algo assim:

xcloudblade1.jpg


Xbox_Series_X_xCloud_9.jpg
O serviço é maravilhoso mas será que vale a pena para a MS o custo de manter uma base de servidores assim? Deve gastar uma put* grana e o preço do Gamepass ultimate nem é tão alto.

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
O serviço é maravilhoso mas será que vale a pena para a MS o custo de manter uma base de servidores assim? Deve gastar uma put* grana e o preço do Gamepass ultimate nem é tão alto.

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk
Esse serviço não foi pensando para a realidade brasileira. Americano em média só vai usar xcloud de forma esporádica no celular. Então só vira um bônus para o plano mais caro.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
O serviço é maravilhoso mas será que vale a pena para a MS o custo de manter uma base de servidores assim? Deve gastar uma put* grana e o preço do Gamepass ultimate nem é tão alto.

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk
Eu não acredito que o hardware seja realmente assim. Pra mim estão usando algo similar ao que a NVidia tem. As instâncias são virtualizadas e o processamento dos gráficos é feito por clusters.

Imaginar que pra cada player tem um Xbox rodando é surreal.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
O serviço é maravilhoso mas será que vale a pena para a MS o custo de manter uma base de servidores assim? Deve gastar uma put* grana e o preço do Gamepass ultimate nem é tão alto.

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk

No começo é assim mesmo, o custo é alto, mas é o que se paga para criar uma base visando o longo prazo.

É um jogo que só empresas com bolsos sem fundo podem jogar.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.773
Pontos
803
Acredito que a qualidade do streaming também sofre por conta da demanda. Nesse momento o foco é mais a tela pequena do celular. Infelizmente só resta esperar até que a MS coloque o serviço no nível que se espera para ser um produto standalone (e não um bônus)

percebi que os jogos "graficosos" tipo forza, star wars e esse 12 minutes ficam pessimos.

mas ai fui ver octopath traveler e outros indie 2d e rodou de boas.

Ainda bem que foi so 5 reais, pq quem ta pagando 45 e ta passando por isso eh frustrante.

gears 5 nem aparece mais pra mim, tiraram do catalogo?
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
347
Reações
532
Pontos
784
Nossa, aqui todos os jogos que rodaram ficaram bem razoaveis. PES ficou um pouco pixelado, como stream ruim, mas mesmo assim dava pra jogar na boa.

Eu acho que isso vai ser um baita sucesso. Todo mundo assistia filme rmvb sem reclamar, imagina jogar todo catálogo por 45 ao mês (preço da netflix).

A experiência é ótima. Não precisa instalar nada, não precisa atualizar. Quando tiver mais servidor pra diminuir as filas, estoura mais ainda.

Minha preferência, após a Nintendo, sempre foi a Sony, mas acho que em breve vai ficar ruim pra eles. Nesse quesito (online), acho muito difícil alguma empresa japonesa acompanhar.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
Eu pelo jeito to dando muita sorte... joguei grande parte da manhã hoje o Outriders, jogo tá rodando de boa e aparentemente 60fps.. to priorizando abrir pelo edge!
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Ontem eu joguei o dia inteiro pelo notebook conectado ao Wi-Fi 5GHz.

Comecei Gears of War e terminei o ato 3. Pelo que parece são 5 atos, então creio que joguei umas 7, 8 horas divididos entre tarde, noite e madrugada.

Não sofri com filas, só a tarde que teve uma hora que esperei uns 15 minutos pra entrar, mas nas outras vezes foi bem rápido. Joguei boa parte da campanha pelo Edge, a imagem tava bem bonita e o input lag decente, porém o jogo ficava dando umas engasgadas de vez em quando, geralmente nos confontros. A noite minha experiência já estava bem prejudicada pois estava travando muito. A imagem congelava e voltava alguns segundos depois com muito input lag, aí eu tinha que pausar (ou morrer) para estabilizar.

Depois testei pelo app do Xbox e já notei que o tempo de resposta estava melhor, só que a imagem ficou um lixo. Nos momentos que no Edge a imagem congelava, no app ela ficava distorcida, mas ainda assim dava pra ver mais ou menos o que estava acontecendo. O que mais prejudicava era o input lag que aumentava demais antes de estabilizar.

Lá pelas 1h da manhã começou a rodar bem melhor, com menos distorções e input lag, mas eles continuavam lá, sempre nos momentos que exigia mais do servidor por causa da ação.

Tô me esforçando pra terminar Gears. O serviço tem muito potencial pois o input lag é baixo e a imagem decente (imagina quando sair do beta?). Se na versão final rodar liso que nem roda quando meu personagem tá só andando pelo mapa vai ficar incrível. Por enquanto pra mim tá sendo um teste de paciência.
 
D

Deleted member 219486

Ontem eu joguei o dia inteiro pelo notebook conectado ao Wi-Fi 5GHz.

Comecei Gears of War e terminei o ato 3. Pelo que parece são 5 atos, então creio que joguei umas 7, 8 horas divididos entre tarde, noite e madrugada.

Não sofri com filas, só a tarde que teve uma hora que esperei uns 15 minutos pra entrar, mas nas outras vezes foi bem rápido. Joguei boa parte da campanha pelo Edge, a imagem tava bem bonita e o input lag decente, porém o jogo ficava dando umas engasgadas de vez em quando, geralmente nos confontros. A noite minha experiência já estava bem prejudicada pois estava travando muito. A imagem congelava e voltava alguns segundos depois com muito input lag, aí eu tinha que pausar (ou morrer) para estabilizar.

Depois testei pelo app do Xbox e já notei que o tempo de resposta estava melhor, só que a imagem ficou um lixo. Nos momentos que no Edge a imagem congelava, no app ela ficava distorcida, mas ainda assim dava pra ver mais ou menos o que estava acontecendo. O que mais prejudicava era o input lag que aumentava demais antes de estabilizar.

Lá pelas 1h da manhã começou a rodar bem melhor, com menos distorções e input lag, mas eles continuavam lá, sempre nos momentos que exigia mais do servidor por causa da ação.

Tô me esforçando pra terminar Gears. O serviço tem muito potencial pois o input lag é baixo e a imagem decente (imagina quando sair do beta?). Se na versão final rodar liso que nem roda quando meu personagem tá só andando pelo mapa vai ficar incrível. Por enquanto pra mim tá sendo um teste de paciência.


Também tem a questão quando a Microsoft cortar esse primeiro mês barato, grande parte não vai pagar 45 reais pra jogar no Brasil. Isso já vai diminuir o congestionamento que está havendo nesse primeiro momento.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Será que meu ipad não está me transferindo pra servidor americano por conta das frescuras da apple? Tentando jogar aqui em SP, fibra de 300mb conectado no wifi 6 e está injogavel, triste
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Zerei meu primeiro jogo inteiramente pelo xCloud, o Halo 5, experiência muito boa, sem lag nenhum, só sofre a qualidade de imagem, q com certeza com o tempo vai melhorar, agora questão de lag já tá perfeito.

Jogando via app ou navegador? Wifi ou cabeado?
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Será que meu ipad não está me transferindo pra servidor americano por conta das frescuras da apple? Tentando jogar aqui em SP, fibra de 300mb conectado no wifi 6 e está injogavel, triste

Desisti de jogar no iPad. É sacanagem da Apple, todo mundo reclamando.

Joga o Apple Arcade é isso que a Apple autoriza vc jogar, essa cuzona.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Terminei o Gears of War 4, é explosão e tiroteio o tempo inteiro, muito bom :klolJoguei pelo smartphone, e no wi-fi 5GHz. Pouco problema de conexão, na maior parte do tempo rodou liso. Só hoje que vi algo de diferente. O jogo desconectou 2 vezes por achar que está inativo, mesmo jogando com tanta bala atravessando a tela, de resto foi normal.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Terminei o Gears of War 4, é explosão e tiroteio o tempo inteiro, muito bom :klolJoguei pelo smartphone, e no wi-fi 5GHz. Pouco problema de conexão, na maior parte do tempo rodou liso. Só hoje que vi algo de diferente. O jogo desconectou 2 vezes por achar que está inativo, mesmo jogando com tanta bala atravessando a tela, de resto foi normal.
Bom saber q desconecta se ficar inativo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.509
Pontos
503
show, pretendo joga exatamente como vc

usou em horários de pico ?
Joguei uns dias a noite e pela manhã...hj por exemplo, foi a manhã toda e tudo ok....qdo teve fila, foi bem rápida, do tipo, tava na fila, fui ali pegar uma água, voltei e já tava no jogo...talvez não tenha muita gente nesse jogo, acho q conta tb né.

To fazendo exatamente assim e ta indo de boa.
Só uma dúvida, conseguiu fazer a função de vibrar do controle funcionar pelo edge?
To usando um controle do series x e só ta faltando essa função pra ficar prefeito.
Tava usando o ds4, nem percebi se teve vibração hahaha
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.862
Pontos
803
1h e nada..e o tópico que tava passando o tempo, hoje não vai rolar ..acho que só dia de semana mesmo , na verdade até entrou uma vez , mas depois do logo do xbox ficou tela preta

218099
 
Topo Fundo