O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
Nada de convite aqui até agora. Entrei no app pra ver se haviam liberado sem enviar convite, mas nada também.

Caralho, dei muito mole nessa merda:facepalm

Exatamente no dia dessa postagem eu havia recebido o convite, só que na conta do meu sobrinho (cadastrei a minha e a dele)
O app do game pass me trollou, mas beleza.


O que importa é que testei rapidamente hoje (até ser kickado pelo meu sobrinho :klol). Comecei jogando pelo wi-fi (5GHz). Não foi por muito tempo, mas o consumo já bateu quase 1GB. Depois liguei via ethernet pq esse é o cenário que realmente me interessa testar (já que a intenção é jogar pelo app do PC no futuro), porém o sistema não informa o consumo de dados dessa forma. Usei um Redmi note 5 e minha Internet é de 240Mb.

Comecei jogando o PES, mas logo achei que era inútil pq eu não jogo um game de futebol há quase duas décadas. Aí resolvi ir pro FH4, que é o que eu manjo (embora basicamente jogue com o meu volante no PC). Foi um balde de água fria. Tava muito esperançoso nessa porra mas a experiência foi simplesmente terrível. Input lag altíssimo. O streaming em si parecia que estava em câmera lenta. Simplesmente injogável.

Já desanimado, resolvi abrir o DMC5... e eis que a esperança volta com toda a força :eek:
Agora sim, porra! Era disso que eu estava falando! Essa era a performance que eu esperava após ter jogado o Sekiro no GeForce Now com 140ms de ping.
Rodou LISO LISO LISO. Sério, simplesmente impressionado aqui. Input lag baixíssimo. Nos meus primeiros segundos guiando o Nero eu já quase comecei a chorar. Após ter vindo do fiasco que foi o Forza, eu simplesmente pensei/exclamei comigo: ESTOU JOGANDO LOCALMENTE NO MEU CELULAR. SIM, O GAME ESTÁ RODANDO NATIVAMENTE NO MEU SMARTPHONE E NINGUÉM ME CONVENCERÁ DO CONTRÁRIO.

:klol

Sério, o impacto foi forte. Por mais que fosse isso que eu estivesse hypando, foi difícil acreditar que realmente aconteceu como eu esperava. Ah, e rodou sem nenhum artefato ou engasgo no som.

Era pra eu ter conseguido testar o Gears e o Ori, mas acabei jogando o DMC mais do que esperava. A noite tentarei testar vários games. Também vou tentar analisar os dados pra ver se estou jogando no datacenter de SP ou no do RJ.

Enfim, a grande questão aí é o pq da variação entre o FH e o DMC. Eu já tinha lido uns tweets que diziam que havia uma variação de performance dependendo do jogo (e vendo os vídeos offscreen do pessoal jogando, o Forza sempre pareceu mesmo ter uma latência muito nítida (mas não tão ruim quanto foi pra mim)).


Se todos os jogos rodarem como o DMC, e se eles aumentarem a qualidade do streaming (de 1080p pra cima), eu já me sentirei confortável em dizer que hardware dedicado estará com os dias contados pra mim. Simplesmente não vai fazer sentido algum. Se já está assim hoje, imagine daqui a 5 anos?

Só falta a MS atualizar as blades com hardware dos series e a nvidia trazer o geforce now.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Tem até Code Vein na lista, sendo que esse ainda nem entrou no game pass
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Ué pra mim não aparece nenhum desses dois! É eu queria mto jogar o DMC. Wtf
 


GriffonMinos

Veterano
Mensagens
457
Reações
550
Pontos
128
Fui selecionado e testei ontem, fiquei de cara em como funciona bem, testei Destiny e Halo pra ver melhor como tava o imput lag quando atirava, e não percebi NADA!

o Forza 4, lindo demais.

Agora só falta conseguir jogar numa tela maior, aí vai ser bom demais.

Já mandei algumas sugestões de melhorias, mas o futuro é promissor.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
Bizarro. Recebi o convite, agora na minha conta :klol

A vida é uma comédia

edit: testei o forza novamente. Dessa vez já comecei direto no cabo. Fiz uma corrida e consegui até ganhar. O input lag estava bem mais tranquilo. Suspeito que da primeira vez, mesmo eu ligando o cabo no celular, deu um bug e o wi-fi continuou ativo.

De qualquer forma, me parece tem algo de errado com o Forza. Sensação de imagem lenta e muitos cortes no som. Bem diferente do DMC que foi totalmente liso.

Agora abri o Ori. Tá com o save do meu PC syncado (zerei e não lembro de mais nada do game LOL)
Enfrentei um inimigo aqui, passei de uma parte de plataforma. LISO LISO LISO
Digo, em termos de tempo de resposta. Dá pra jogar qualquer game 2D nisso aqui. Sé louco. Só a fluidez do streaming em si (imagem e som) que parece dar umas engasgadas bem de leve. Pode ser o meu celular que não consiga lidar com o decoding? Não sei. Mas a intenção será de jogar primariamente no meu PC. Então eu to muito satisfeito com essa performance.

Testarei outros
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
Joguei Code Vein, F1 19, Hellblade e Minecraft (joguei até o PES novamente)

wow. just... wow

Se o game pass é o serviço que faz jogadores conhecerem games que, se não fosse por ele, jamais teriam dado uma chance, então o combo GP + xcloud must be the endgame. Poder jogar qualquer game rapidamente sem precisar instalar e sem gerenciar storage. Não tem como ficar mais fácil, direto e acessível do que isso.

Sem dúvidas essa é a grande corrida da próxima década nessa indústria.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
Joguei por quase duas horas no Wi-Fi, deu 4GB de consumo. Os jogos rodaram até bem no 5GHz hoje. Mas pelo cabo definitivamente é a melhor experiência.

Se for em 1080p deverá dar uns 5GB em duas horas (mas pode ser mais se aumentarem o bitrate para telas maiores). Mesmo se forem 10GB por duas horas, ainda será 1TB para 200 horas de jogatina no mês (longe de ser o meu caso).

Mas as ISP's não irão gostar mesmo rs
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.722
Pontos
964
Estive jogando Hellblade por quase uma hora e super tranquilo, claro, não é um game que vá exigir muito do streaming, mas se você me contasse a cerca de 3 ou 4 anos atrás que seria possível eu te mandaria se foder.

Muito interessante, isso já é um dos futuros dessa indústria e quando outros tentarem correr atrás a Microsoft estará dando duas volta a frente deles.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.481
Pontos
1.253
Precisa ser o controle da MS ou posso usar meu Pro Controller fuderoso?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Precisa ter Game Pass assinado pra testar? Recebi o convite essa semana mas só vi hoje.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.481
Pontos
1.253
Me inscrevi agora, vamos ver o que vem por aí.jpg

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
Tomb Raider também roda maravilhosamente bem, imagem e som lisinhos. Impressionante. Até pra mirar com o arco é de boa (mas eu prefiro um mouse mesmo rs)

A propósito, dei uma olhada nos pacotes e o server aparentemente está em Campinas. Estou jogando com um ping médio de 21ms pro server. Quem é de SP deve estar jogando com 10ms no máximo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
Joguei Hellblade por 2 horas e 20min hj (nunca tive interesse de instalar no PC). Acordei com aquela preguiça, peguei o cell e resolvi testar o gameplay via touch. Funcionou maravilhosamente bem. Incrível. Achei bastante interessante as opções que vc tem para configurar os controles na tela, bem flexível.

Claro, Hellblade é um jogo que possibilita jogar assim. Não é como se todos os jogos fossem funcionar dessa forma. Mas fiquei quase 2h e meia jogando assim, nem vi o tempo passar. O fato de jogar pelo Wi-Fi (5GHz) não atrapalhou em nada. Não teve um travamento durante todo esse tempo, e raramente apareceu o ícone de conexão na tela. Olha... A MS tá no caminho certo. Que venha 2021.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Pessoal que está testando, como ficam as configurações gráficas dos jogos? É um padrão tipo consoles ou é a versão de PC e você pode fuçar nas configurações?

Tenho curiosidade em saber que tipo de hardware ele equivale. :kpensa
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.490
Reações
104.366
Pontos
2.419
Pessoal que está testando, como ficam as configurações gráficas dos jogos? É um padrão tipo consoles ou é a versão de PC e você pode fuçar nas configurações?

Tenho curiosidade em saber que tipo de hardware ele equivale. :kpensa
xCloud usa blades do Xbox One S.

Qualidade gráfica não é lá essas coisas, mas pra streaming está bom.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
2021 deverá ser o hardware do series x nas blades, aí o bicho vai pegar.

Lembro que até mesmo PC a MS está testando (assim ela terá streaming tanto do GP de console quanto o de PC).

2021 com xcloud e geforce now no Brasil... eu não poderia estar mais feliz.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
2021 deverá ser o hardware do series x nas blades, aí o bicho vai pegar.

Lembro que até mesmo PC a MS está testando (assim ela terá streaming tanto do GP de console quanto o de PC).

2021 com xcloud e geforce now no Brasil... eu não poderia estar mais feliz.

é a última chance da ms conseguir ser indispensável no mercado
se ela tirar o pé dos 220 no xcloud, alguém pega antes e ela perderá a relevância que lhe sobra
existe uma quantidade assustadora de dinheiro na computação em nuvem e a estrutura da azure é bizarra
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Pessoal que está testando, como ficam as configurações gráficas dos jogos? É um padrão tipo consoles ou é a versão de PC e você pode fuçar nas configurações?

Tenho curiosidade em saber que tipo de hardware ele equivale. :kpensa
xbox one s
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
Jogos em nuvem (beta) com Xbox Game Pass Ultimate chegando ao iOS e PC em 2021

Expandir o Xbox para novos jogadores é fundamental para nossa ambição de ajudar jogos e desenvolvedores a encontrar um caminho mais fácil para os 3 bilhões de jogadores no mundo. Realizamos isso ao adotar vários dispositivos e fornecendo uma experiência Xbox consistente onde quer que você faça login, seja em seus Xbox Series X|S, PC, Xbox One, dispositivo Android ou – a partir de março de 2021 – seu PC com Windows e dispositivo iOS a partir da nuvem.

Entre março e maio de 2021, daremos o próximo passo em nossa jornada para alcançar mais jogadores em todo o mundo, disponibilizando os jogos em nuvem – que são parte do Xbox Game Pass Ultimate – para PCs com Windows por meio do aplicativo do Xbox e navegador, além de dispositivos iOS por meio de navegador web móvel. Ao adicionar mais de um bilhão de dispositivos como um caminho para jogar no ecossistema do Xbox, imaginamos uma experiência perfeita para todos os tipos de jogadores; seja jogando Minecraft Dungeons com seus amigos do Xbox (e usando controles de toque em um iPhone) ou entrando em um strike de Destiny 2: Beyond Light em um Surface Pro quando você tem um intervalo entre as reuniões.

Seja qual for a tela que você escolher, queremos facilitar a continuação do seu jogo e a conexão com seus amigos.

Por fim, levaremos os jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate a novos mercados, incluindo Austrália, Brasil, Japão e México, onde recentemente iniciamos nosso programa de preview limitado do Project xCloud.

Mal podemos esperar para compartilhar mais informações sobre nossas ambições de jogos em nuvem no início do próximo ano, além de como você pode levar suas experiências de jogo além.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Entre março e junho teremos o app para PC lançado (ali está maio, mas em inglês está 'spring', que vai até 21 de junho) e - pelo o que eu entendi - teremos o serviço oficialmente lançado no Brasil também.

No início de 2021 eles irão compartilhar mais informações, e eu acredito que isso signifique falar sobre a adição do hardware dos Series no xcloud.

Nem nos meus sonhos mais molhados eu teria imaginado que no primeiro semestre de 2021 eu já estaria jogando via xcloud, usando o app pra PC e com o serviço oficialmente já lançado no BR (achava que era coisa lá pra 2023 e olhe lá). E se for com o hardware do series então... rapaz

E ainda vem o geforce now no primeiro semestre também, só pra deixar tudo perfeito. As vezes esse país dá algumas alegrias rs
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Testei aqui pela primeira vez.
Moro em SP-Capital, zona sul. Vivo Fibra.

Testei logo o Tekken 7.

Pela minha primeira experiência com streaming remoto achei bem válido e impressionante até!

Resolvi testar logo com um jogo de luta pra ver como seria, e me surpreendi ao ver que dá para jogar! Tem um levíssimo atraso no comando mas achei plenamente jogável nesse sentido!!!

O que não curti: o aúdio! O som fica dando as típicas tropeçadas de streaming. E isso prejudica bastante a experiencia!!

Isso não sei se é culpa do meu celular (Xiomi Mi8), ou da minha internat... O Símbolo da rede ficou aparecendo e alternando em 1, 2 e 3 "pausinhos".

Se melhorar essa questão do som, e rolar rodar na tv / pc... full of win!!!

Ah, tentei espelhar a tela do celular na tv usando o Chromecast mas não ficou uma experiencia boa não. Alí percebi a imagem ruim e mais perdas de pacotes.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
O que não curti: o aúdio! O som fica dando as típicas tropeçadas de streaming.

Eu notei que tem jogos que streamam melhor do que outros. Por exemplo, pra mim o showcase do serviço [preview] é disparado o DMC 5. É o jogo que roda mais liso em tudo (visual, som e input lag)

Já FH4 foi o pior aqui, som engasgando a partida inteira (assim como o visual também), e o framerate parece que está a 30 (sensação de algo bem lento mesmo), além do input lag bem perceptível.

Eu joguei 13 dos 32 jogos disponíveis, e no geral a experiência foi melhor do que eu imaginei (mas ainda tem o que melhorar certamente).

O ruim é jogar no celular, o tamanho da tela do meu não ajuda muito. E também me pergunto se o hardware dele (redmi note 5) não estaria prejudicando o decoding de certos jogos (que talvez tenham um bitrate mais alto? Não sei). Por isso to ansioso pelo app pra PC, pq aí eu terei um hardware bem melhor pra fazer o decoding.

Outra coisa que eu notei foi que é pesado mesmo pro wi-fi (mesmo 5GHz). Deve precisar de um roteador muito top para rodar de boa. Não é como streaming de um netflix da vida, é mais pesado mesmo (tanto que o consumo de dados é muito mais alto). Quando eu ligo o meu celular via ethernet (usando um cabo OTG + o adaptador LAN do switch) eu noto que os engasgos visuais (lentidão e artefatos) e sonoros são bem menos frequentes (e em alguns jogos quase não acontecem).

Também acredito que a experiência como um todo irá melhorar muito com o hardware do series x. Tava lendo uma entrevista outro dia onde dizia que o hardware de encoding que a microsoft colocou no SoC do Series seria até 6x mais rápido do que o hardware que ela usa nas blades do xcloud hoje. Então espero um boost no serviço como um todo.

Acredito que entre março e junho o negócio ficará muito bom. E com a nvidia chegando com o geforce now, eu acho que não vai mais rolar upgrade de PC pra mim. Se o xcloud tiver a maioria dos jogos que o console tem, pra mim é gg.
A menos que a PEC lá passe e o preço dos consoles desabe, aí eu certamente eu irei reconsiderar algumas coisas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu notei que tem jogos que streamam melhor do que outros. Por exemplo, pra mim o showcase do serviço [preview] é disparado o DMC 5. É o jogo que roda mais liso em tudo (visual, som e input lag)

Já FH4 foi o pior aqui, som engasgando a partida inteira (assim como o visual também), e o framerate parece que está a 30 (sensação de algo bem lento mesmo), além do input lag bem perceptível.

Eu joguei 13 dos 32 jogos disponíveis, e no geral a experiência foi melhor do que eu imaginei (mas ainda tem o que melhorar certamente).

O ruim é jogar no celular, o tamanho da tela do meu não ajuda muito. E também me pergunto se o hardware dele (redmi note 5) não estaria prejudicando o decoding de certos jogos (que talvez tenham um bitrate mais alto? Não sei). Por isso to ansioso pelo app pra PC, pq aí eu terei um hardware bem melhor pra fazer o decoding.

Outra coisa que eu notei foi que é pesado mesmo pro wi-fi (mesmo 5GHz). Deve precisar de um roteador muito top para rodar de boa. Não é como streaming de um netflix da vida, é mais pesado mesmo (tanto que o consumo de dados é muito mais alto). Quando eu ligo o meu celular via ethernet (usando um cabo OTG + o adaptador LAN do switch) eu noto que os engasgos visuais (lentidão e artefatos) e sonoros são bem menos frequentes (e em alguns jogos quase não acontecem).

Também acredito que a experiência como um todo irá melhorar muito com o hardware do series x. Tava lendo uma entrevista outro dia onde dizia que o hardware de encoding que a microsoft colocou no SoC do Series seria até 6x mais rápido do que o hardware que ela usa nas blades do xcloud hoje. Então espero um boost no serviço como um todo.

Acredito que entre março e junho o negócio ficará muito bom. E com a nvidia chegando com o geforce now, eu acho que não vai mais rolar upgrade de PC pra mim. Se o xcloud tiver a maioria dos jogos que o console tem, pra mim é gg.
A menos que a PEC lá passe e o preço dos consoles desabe, aí eu certamente eu irei reconsiderar algumas coisas.

Eu acho que você tem razão mesmo!

Testei agora o Halo MCC, joguei o Halo CE Anniversary e foi melhor no geral, inclusive o som!!!

Então realmente tem espaço para melhorias com certeza...

Mas vamos ver se quando chegar ao PC a coisa fica mais redonda...
 
Ultima Edição:

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Será que o app roda bem pelo bluestack? Alguem já testou?

E outra, qual o app do xcloud? xbox gamepass, xbox gamepass beta, o de streaming? Tem mil apps na playstore parecidos
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
Mas ver se quando chegar ao PC a coisa fica mais redonda...

Eu espero que quando o serviço chegar no PC já seja no hardware do series x. 720p definitivamente não vai ficar legal em tela grande. Já sabemos que o hardware do series x vem pro xcloud em 2021. A questão era saber em qual momento. Como a MS falou que entre março e junho sai o app pra PC, eu acredito que no primeiro semestre já teremos o hardware do series x nas blades. Aí será o teste de fogo pro serviço. Pq eu sei que o geforce now e o stadia rodam melhor, só que também usam hardware melhor. Então enquanto for o hardware do xone aí rodando, minha avaliação será dentro desse contexto.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Pro pessoal que está testando, vocês receberam email da ms dizendo que foram selecionados para o beta? Eu me inscrevi em duas contas, no dia que se iniciaram as inscrições, e até hoje nada....
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.417
Reações
80.013
Pontos
2.059
Pro pessoal que está testando, vocês receberam email da ms dizendo que foram selecionados para o beta?

Eu recebi. Inclusive, cadastrei a minha conta e a do meu sobrinho assim que ficou aberto pra cadastro (na dele recebi no dia 24 de novembro e na minha recebi no dia 4 de dezembro)

Mas vc instalou o app e entrou com a sua conta? Vai que tá liberado pra vc mas o e-mail não chegou (ou foi pro spam e vc não viu)
 
Topo Fundo