O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Reações
2.593
Pontos
303
Ontem cheguei a jogar bastante shadow of mordor. Mas hj infelizmente não consegui acessar nenhum jogo.

RTX

Bam-bam-bam
Reações
3.351
Pontos
303
Em alguns momentos o jogo nunca abre, aqui tá assim desde umas 15h. Pouco antes disso eu ainda consegui jogar um pouco de Forza. :kluv

s0ier

Camisa 10 da OS
Reações
16.835
Pontos
353
Amigo meu veio aqui pra testar no notebook dele e só consegui abrir o Injustice 2, e só via navegador também. :kpalha

Ainda tá muito cru, mas tem um futuro do cacete.

Lexikus.BR

Bam-bam-bam
Reações
4.050
Pontos
303
Primeira vez que apareceu The Medium aqui. Funcionou bem legal. Dá pra jogar tranquilamente pelo estilo de jogo.

E pelo app do PC o desempenho parece melhor.

charles_monkey

Bam-bam-bam
Reações
4.685
Pontos
303
Alguma novidade sobre jogar na nuvem pelo Xbox series? No console vai ser uma.mao na roda pra testar os jogos sem precisar baixar.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

Ironvini

Bam-bam-bam
Reações
4.370
Pontos
324
Alguma novidade sobre jogar na nuvem pelo Xbox series? No console vai ser uma.mao na roda pra testar os jogos sem precisar baixar.

Testei no navegador no Xbox one S, não o séries e rodou legal

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk

charles_monkey

Bam-bam-bam
Reações
4.685
Pontos
303
Testei no navegador no Xbox one S, não o séries e rodou legal

No browser cortou uma parte da tela, mas o q eu perguntei foi o lance dele rodar nativo mesmo, no Xbox. Eu sei q ia sair essa feature, mas tô por fora de quando vai ser lançado

Ironvini

Bam-bam-bam
Reações
4.370
Pontos
324
No browser cortou uma parte da tela, mas o q eu perguntei foi o lance dele rodar nativo mesmo, no Xbox. Eu sei q ia sair essa feature, mas tô por fora de quando vai ser lançado

Disseram que ia ter um app pra preview, eu sou preview mas não vi nada pra baixar. Acho que deve sair até o fim do ano

RTX

Bam-bam-bam
Reações
3.351
Pontos
303
Gostei das muitas opções pra jogar no celular pelo toque na tela. Aparentemente tão trabalhando nessa possibilidade também.

carlos222

Bam-bam-bam
Reações
12.649
Pontos
294
A maioria dos jogos tão rodando melhores que no xbox one.
Esse SW tá muito bom e é um jogo que precisa de precisão.

É tanto jogo que nem sei qual jogo, vou zerar esse SW que me parece curto e devo pegar depois Dishonered

Queria que voltasse Red Dead redemption 1, sempre quis jogar mas não lançou no pc.

Lightwalker

Supra-sumo
Reações
731
Pontos
194
Breve relato da minha experiência morando aqui na região norte. No geral, superou minhas expectativas e estou pretendendo manter a assinatura.
Jogos que rodaram de maneira ótima:
-Psychonauts 2
-Battletoads
-Recore
-Desperados III

Jogos que rodaram de maneira satisfatória:
-Gears 4 e 5

Jogos que não rodaram bem:
-Forza H4

No geral o que espero que melhore é poder jogar o jogo que eu quero na hora. Psychonauts 2 estava tentando jogar desde sexta e só consegui hoje de tarde, ficava eternamente carregando.

Enviado do futuro usando o Tapatalk

claudio182

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
6.881
Pontos
449
Esperando sair o app para TV LG Webos.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk

carlos222

Bam-bam-bam
Reações
12.649
Pontos
294
Serio gente, como eles fazem isso com o delay?
Joguei um pouco o batman e se tivesse em fullhd juraria que tava jogando no pc.

The End.

Bam-bam-bam
Reações
19.798
Pontos
353
Que loucura. Pena que meu notebook é Windows 8 e pelo visto precisa do Windows 10. Queria testar isso daí.

Kachō

Bam-bam-bam
Reações
7.552
Pontos
419
Não tem muita magia não, isso é graças a fibra ótica.

O mais difícil é fazer um serviço que suporte milhões de usuários simultâneos.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
70.205
Pontos
909
Que loucura. Pena que meu notebook é Windows 8 e pelo visto precisa do Windows 10. Queria testar isso daí.

Testa pelo browser (eu uso o edge, funciona legal)

xbox.com/play

Só não é tão bom quanto rodar pelo app pra Windows (tem um pouco mais de latência - ao menos pra mim), mas dá pra ter uma ideia.

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Reações
33.265
Pontos
594
Curiosidade bateu de ver como estava a versão "final" e acabei fazendo aquele esquema lá do Ultimate por 5 cloroquinas. Coloquei o mesmo jogo que eu testei durante o Beta no Celular, Forza Horizon 4.

Alguns dados:
  • Estou em São Paulo, Capital e minha internet é Vivo Fibra de 100mb
  • O teste de latência tinha dado algo entre 1-2ms
  • Estou rodando pelo navegador Safari em um Macbook Pro
  • Testei tanto no Wi-fi 5hgz quanto cabeado
  • Usando um Dualshock 4 conectado via Bluetooth
Minha experiência:
  • A latência melhorou consideravelmente em relação aquele Beta que fiz no celular meses atrás, praticamente imperceptível mesmo em um jogo de corrida
  • Por outro lado a qualidade da imagem estava pior do que quando testei no celular, mas assim bem ruim mesmo, total cara de stream em baixa do Youtube
  • Não sei se é só no Safari, mas estava tendo problemas no áudio que as vezes ficava picotando e uma vez ele simplesmente sumiu de vez
  • Todo o processo de entrar no navegador, escolher o jogo e começar a jogar foi bem rápido e intuitivo, o streaming começou rapidamente
Minha conclusão:
  • Surpreso positivamente porque acompanho esse serviços de streaming desde a época lá do Onlive e não achava que iria chegar no Brasil de forma funcional tão cedo, provavelmente a Sony vai comer bola no streaming porque também não acreditou que ia se desenvolver tão rápido
  • A qualidade da imagem ainda é péssima, estava com um jogo rodando no PS5 na TV ao lado do notebook e simplesmente não dá para falar que esse serviço substituiu um console rodando o jogo nativamente, não por enquanto. Meu plano era jogar Hellblade 2 por esse serviço mas fico pensando se o sacrifício na qualidade vai valer a pena ou melhor tentar jogar no PC ou algum Xbox mesmo.
  • Consigo enxergar um uso dele como um "quebra-galho" (por exemplo jogar no trabalho ou em uma viagem), mas acho que a Microsoft deveria pensar em um plano de assinatura exclusivo para ele fora do Gamepass Ultimate porque não faz sentido para quem não for usar o restante do Gamepass pagar uma assinatura completa.
  • O crescimento dele entre a galera que não tem console next-gen pode ser realmente grande, principalmente se rolar uma assinatura separada do Gamepass. Também pode servir como um "segundo console" para algumas pessoas.

Ibagens:

t7i0mPA.jpg

ZidtVCq.jpg

BispoSnake

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
5.225
Pontos
304
Alguém manja se teremos uma versão para Android Box / TV em algum futuro próximo?

Amigo Bolha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.768
Pontos
674

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.665
Pontos
554
O delay que é acrescentado pelo streaming nem é tão grande dependendo da distância sua do servidor. Na maioria das jogo não vai ter grande impacto. Esse é o menor dos problemas desse tipo de serviço, os problemas são: conseguir atender a demanda nos momentos de pico, conseguir montar essa infraestrutura gigante e conseguir ganhar dinheiro com isso ao invés de sangrar cada vez mais a medida que a quantidade de usuários aumenta. Não adianta funcionar só 90% do tempo, tem que funcionar bem 100% do tempo ou ninguém vai poder depender só disso.

BispoSnake

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
5.225
Pontos
304

Play3mania

Supra-sumo
Reações
641
Pontos
174
Testei pelo edge do console e funcionou perfeitamente bem

fiquei com a impressão que o Ark está rodando melhor que no console. 60fps vs. 30fps

Amigo Bolha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.768
Pontos
674
Bicho, até pensei em pegar um APK maroto aqui e fazer um sideload na mibox, mas deu um cagaço...
Esse nem precisa de sideload, ele aparece junto com os apps normais da Android TV.
E esse apk mirror é bem confiável, além do app ser oficial da Microsoft.
Acho que neste caso não tem perigo não.

BispoSnake

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
5.225
Pontos
304
Esse nem precisa de sideload, ele aparece junto com os apps normais da Android TV.
E esse apk mirror é bem confiável, além do app ser oficial da Microsoft.
Acho que neste caso não tem perigo não.

Instalei aqui, e por algum motivo depois de alguns segundos a imagem congela mas o jogo continua rodando. E notei o mesmo problema que vc aí, dá umas zicas na imagem (enquanto é possível ver) e não parece estar rodando em FHD. Fora isso, nos primeiros segundos que está rodando, parece estar rodando bem sem input lag :D

RTX

Bam-bam-bam
Reações
3.351
Pontos
303
Nunca tive tantas opções de jogos como agora, não sei nem em qual começar KKKKKK me recomendem aí na moralzinha, independente do gênero

Amigo Bolha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.768
Pontos
674
Instalei aqui, e por algum motivo depois de alguns segundos a imagem congela mas o jogo continua rodando. E notei o mesmo problema que vc aí, dá umas zicas na imagem (enquanto é possível ver) e não parece estar rodando em FHD. Fora isso, nos primeiros segundos que está rodando, parece estar rodando bem sem input lag :D

Isso, essa foi minha experiencia, input lag quase nulo, mas a qualidade da imagem deixou muito a desejar. Eu só não tinha certeza se era o cliente ou se era a minha conexão da Claro.

Topo Fundo