O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Pra mim, FH5, PC, estava congelando no início do jogo, na cutscene depois da pirâmide. Resolveu quando eu executei o jogo como administrador.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Alguém já conseguiu jogar pelo windows app? Aqui continua aparecendo como indisponível pra região
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Tava jogando agora pelo app. Mas eu sempre abro o jogo antes pelo edge, fecho e depois abro o mesmo no apo

Mas vc faz isso pq o jogo não aparece pra vc no app? Aí tu abre no edge pra ele aparecer lá nos últimos jogados? Ou ele aparece pra tu no app com aquela mensagem "este jogo não está disponível para jogar a partir da nuvem na sua localização atual"
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.258
Reações
9.410
Pontos
754
Mas vc faz isso pq o jogo não aparece pra vc no app? Aí tu abre no edge pra ele aparecer lá nos últimos jogados? Ou ele aparece pra tu no app com aquela mensagem "este jogo não está disponível para jogar a partir da nuvem na sua localização atual"
Eu faço pra poder acompanhar pelo edge se tem fila, ai abro no app através dos últimos jogados mesmo. E ele entra direto por lá..
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Ainda acho que não vale a pena jogar jogo de carro. Fica muito embaçado a imagem quando o carro passa dos 300km/h.
E o grafico do jogo é lindo, acho que é meio desperdício jogar assim.

Se não tem onde jogar vale a pena sim.

Tô com umas 30 horas no FH4, tudo pelo Xcloud.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Alguém já conseguiu jogar pelo windows app? Aqui continua aparecendo como indisponível pra região
Eu consegui depois de quebrar a cabeça até me ligar que eu tinha deixado meu PC como Nova Zelândia rsrs

Foi voltar pra região Brasil que funcionou na hora. Aliás, o jogo pelo app tá um tesão. Qualidade de imagem muito boa, dá pra esquecer facilmente que tá jogando na nuvem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Aliás, o jogo pelo app tá um tesão. Qualidade de imagem muito boa, dá pra esquecer facilmente que tá jogando na nuvem.

Qualidade de imagem eu diria que é decente. Dá pra jogar. Em alguns momentos a qualidade é bem decente, em outros é bem sofrível. Depende muito do cenário, quando tá numa área mais verde pode ficar bem quadriculado e difícil de enxergar com clareza o que vem mais à frente (ainda mais se tiver água involvida lol)

O bitrate é baixo (deve ser 15Mb/s mesmo). Eu espero bem mais do serviço. Mas pra quem não tem outra opção pra jogar, já é muito bom. Pô, 45 reais e além de alugar o jogo aluga o hardware também? Mas eu acredito que veremos um upgrade nesse bitrate em breve. Eu não acredito que eles irão lançar app pra TV com o serviço nesse nível.


Dito isso, o que realmente me impressionou foi a latência. Os caras acertaram demais. Não sei que tipo de otimização fizeram, mas eu sinto como se estivesse jogando no meu PC (e estou com o jogo instalado no meu PC também). É realmente muito liso jogar pelo xcloud (pelo menos pra mim, com ping de 20ms). Se não fosse pela imagem, eu esqueceria 100% que estou jogando por streaming.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Qualidade de imagem eu diria que é decente. Dá pra jogar. Em alguns momentos a qualidade é bem decente, em outros é bem sofrível. Depende muito do cenário, quando tá numa área mais verde pode ficar bem quadriculado e difícil de enxergar com clareza o que vem mais à frente (ainda mais se tiver água involvida lol)

O bitrate é baixo (deve ser 15Mb/s mesmo). Eu espero bem mais do serviço. Mas pra quem não tem outra opção pra jogar, já é muito bom. Pô, 45 reais e além de alugar o jogo aluga o hardware também? Mas eu acredito que veremos um upgrade nesse bitrate em breve. Eu não acredito que eles irão lançar app pra TV com o serviço nesse nível.


Dito isso, o que realmente me impressionou foi a latência. Os caras acertaram demais. Não sei que tipo de otimização fizeram, mas eu sinto como se estivesse jogando no meu PC (e estou com o jogo instalado no meu PC também). É realmente muito liso jogar pelo xcloud (pelo menos pra mim, com ping de 20ms). Se não fosse pela imagem, eu esqueceria 100% que estou jogando por streaming.

Tá jogando pelo app? O jogo está no modo qualidade ou performance? Jogo no modo qualidade e está MUITO bacana via cabo, até nos ambientes com muita vegetação... Óbvio que não vai ser como o nativo, mas eu diria que é uma perda visual negligenciável. Pretendo jogar o jogo todo via xcloud... talvez os 30fps possibilitem um stream com maior qualidade visual? Eu estou bastante satisfeito.

Testei no notebook pelo wi-fi 5G ficou bem decente também, apesar de apresentar artefatos as vezes. Testei na TV e na boa, sentado do sofá, eu não consegui ver diferença gráfica de um jogo 1080p rodando nativo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Tá jogando pelo app? O jogo está no modo qualidade ou performance? Jogo no modo qualidade e está MUITO bacana via cabo, até nos ambientes com muita vegetação... Óbvio que não vai ser como o nativo, mas eu diria que é uma perda visual negligenciável. Pretendo jogar o jogo todo via xcloud... talvez os 30fps possibilitem um stream com maior qualidade visual? Eu estou bastante satisfeito.

Testei no notebook pelo wi-fi 5G ficou bem decente também, apesar de apresentar artefatos as vezes. Testei na TV e na boa, sentado do sofá, eu não consegui ver diferença gráfica de um jogo 1080p rodando nativo.

Aqui a qualidade de imagem é a mesma tanto no app quanto pelo browser (e eu sempre tenho a melhor qualidade que o serviço tem a oferecer hoje; tenho uma excelente conexão com o server). É só que o bitrate mesmo. Quando tem muita vegetação perto, ou muitas partículas na tela (fumaça/poeira por ex), isso bate forte num bitrate mais baixo.

Mas não ligue pra minha crítica. Se vc nem percebe isso, melhor ainda :klol
É que eu acompanho streaming há quase 2 anos e tenho grandes expectativas pra esses serviços. Então na minha visão o sarrafo tá lá em cima (até pq eu sei que eles podem entregar mais (stadia e geforce now são a prova)). Mas isso aí é só uma questão de tempo mesmo, a melhora é inevitável. O mais importante é que a latência já é bem baixa, dá pra jogar tranquilamente.
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Esse bitrate baixo até broxa dependendo o game, como fh5 por exemplo, jogo lindao mas todo "mastigado" .

Halo guardians não percebi isso, parece que o bitrate varia conforme o game, pq estava muito limpa a imagem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Halo guardians não percebi isso, parece que o bitrate varia conforme o game, pq estava muito limpa a imagem.

Varia de acordo com alguns elementos gráficos mesmo. Alguns assets, efeitos, iluminação, etc, ficam melhores enquanto que outros apanham mais.

Eu lembro que joguei o star wars battlefront II e o primeiro mapa era tipo numa praça, só tinha objetos estáticos (concreto e tal). Visual lindo.
Aí o mapa seguinte foi numa floresta alien lá (as plantas se mexiam, tinha muitas partículas no ar, a iluminação com um sol se pondo) e a qualidade geral do streaming complicou muito pra conseguir jogar. Eu estava claramente forçando a vista para conseguir enxergar algo no jogo, pois estava tudo muito quadriculado (sendo que no mapa anterior eu joguei de boa).

Mas é como eu falei, o upgrade no bitrate é inevitável. Eu só não sei se ele virá em um novo tier de assinatura, com outro valor (particularmente eu acredito que não, mas vai saber).

Eu penso que a MS está com a faca e o queijo nas mãos. Quando vc comba o game pass com o xcloud, virá um produto extremamente forte. O ideal é levar o serviço ao máximo de pessoas a um preço acessível (principalmente em países como o Brasil) e com uma qualidade de imagem bem boa (o que ainda não é o caso, embora em alguns jogos dê pra jogar até o final e esquecer que era streaming; o caso do forza dificulta também pela velocidade do jogo)
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Não vão entregar uma experiência 100% igual a de um console por pelo menos dois fatores bem importantes:

1. Não é possível por conta das limitações da própria tecnologia e da infraestrutura de internet da maioria dos lugares

2. Vão vender muito console pra quem jogou no streaming e quer ter uma experiência melhor

Vão vender console igual água no deserto por causa do Game Pass, do teste praticamente gratuito da plataforma e dos games por streaming e da biblioteca de games console-exclusive que estão construindo.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Vao entregar uma experiência de console em, acredito, NO MAXIMO 4 anos.



Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Um outro jogo que bate mais forte no xcloud é o wolfenstein II. Podem ver que o tipo de iluminação e aquele vapor que fica saindo deterioram mais a qualidade da imagem. Eu já havia gravado um vídeo que me pediram no reddit (mas por outro motivo), então aproveitando:


 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Qualidade de imagem eu diria que é decente. Dá pra jogar. Em alguns momentos a qualidade é bem decente, em outros é bem sofrível. Depende muito do cenário, quando tá numa área mais verde pode ficar bem quadriculado e difícil de enxergar com clareza o que vem mais à frente (ainda mais se tiver água involvida lol)

O bitrate é baixo (deve ser 15Mb/s mesmo). Eu espero bem mais do serviço. Mas pra quem não tem outra opção pra jogar, já é muito bom. Pô, 45 reais e além de alugar o jogo aluga o hardware também? Mas eu acredito que veremos um upgrade nesse bitrate em breve. Eu não acredito que eles irão lançar app pra TV com o serviço nesse nível.


Dito isso, o que realmente me impressionou foi a latência. Os caras acertaram demais. Não sei que tipo de otimização fizeram, mas eu sinto como se estivesse jogando no meu PC (e estou com o jogo instalado no meu PC também). É realmente muito liso jogar pelo xcloud (pelo menos pra mim, com ping de 20ms). Se não fosse pela imagem, eu esqueceria 100% que estou jogando por streaming.
O serviço atualmente é claramente feito pensando em ser jogado em celular. No celular a qualidade de imagem fica muito boa.
Se tivesse um bitrate de 30 já estaria muito bom para jogar em 1080p.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Não vão entregar uma experiência 100% igual a de um console por pelo menos dois fatores bem importantes:

1. Não é possível por conta das limitações da própria tecnologia e da infraestrutura de internet da maioria dos lugares

2. Vão vender muito console pra quem jogou no streaming e quer ter uma experiência melhor

Vão vender console igual água no deserto por causa do Game Pass, do teste praticamente gratuito da plataforma e dos games por streaming e da biblioteca de games console-exclusive que estão construindo.
Sim, to até pensando em pegar um series S. Trocar gpu ficaria absurdamente caro. E ainda o xcloud não tem todos os jogos do gamepass, infelizmente.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Aqui o Forza 5 não aparece na Xcloud no app do Windows. Como que faço para jogar ele pela nuvem?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Aqui o Forza 5 não aparece na Xcloud no app do Windows. Como que faço para jogar ele pela nuvem?

Tenta abrir pelo site https://www.xbox.com/pt-br/play

Aí depois abre o app e ele deverá aparecer na parte onde mostra os últimos games que vc jogou

Se não aparecer no link acima, tenta o link em inglês


Bug chato da porra. A MS demora demais pra corrigir essas paradas bobas
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.418
Reações
8.688
Pontos
754
Essa questão do bitrate precisa melhorar mesmo.
O SA pra mim ficou bonito e fluido, o forza está injogável, sem lag, mas perde todo o detalhe da vegetação
Por enquanto, para ter uma experiência com esses jogos, ter console é necessário
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.486
Pontos
1.253
Alguém mais teve problemas para conseguir rodar no PC?
Eu instalo tudo certinho e essa porra fica só na página da navinha, nem dá erro nem nada.
No celular, está 100%.

EDIT: Aoh coisa boa, agora parece que foi

EDIT2: Demora pra porra, deveria ser assim mesmo?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo