O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Antes eu abria o game pass e ficava pensando o que eu iria instalar. Quantos gigabytes o jogo tinha, se eu teria que deletar algo, etc.

Agora eu posso jogar qualquer coisa sem precisar instalar nada. To testando a porra toda.

Como eu falei várias vezes tempos atrás, gamepass + xcloud é o casamento perfeito.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Testei cabeado e melhorou 1000%. Abri uns 3 jogos e rodaram liso, pouquíssimo lag. Plugando o note na tv da lag, mas por causa do HDMI acho. Isso aí alguém sabe se tem jeito? Se eu ligo o PC na tv fica tudo meio lento

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Aqui testei o Gears 5 e a experiência do xCloud foi péssima, tanto que sempre estou relatando no Adrenaline que a minha internet vive mais em manutenção corretiva do que fato funcionando direito, vou citar algumas características:

  • De Maceió para São Paulo o ping vai de 58ms a 70ms sem choro, nem vela, nem cabo, nem fibra e não há rota que mude isso, só resolveria se tivesse um outro servidor em alguma região do nordeste.
  • Gears 5 tava rodando estável mas abaixo dos 30fps e oscilando bastante
  • Input lag variando bastante no Gears 5, ora era rápido, ora nem tinha a resposta quando apertava o botão
  • Battlefield 1 não abriu nem com reza braba
  • Forza idem o Gears 5, bem abaixo dos 30fps
Diria que para a maioria esmagadora semelhante a minha situação (fora do eixo SP / RJ) com certeza que os games na nuvem será um serviço para poucos entusiastas e com bastante problema, a não ser que tenha mais servidores espalhados no país (o que não vejo isso acontecer) e nem tão pouco uma melhora drástica dos serviços de internet no país pelas ISP (Claro / Vivo / TIM / Oi) para oferecer um serviço de melhor qualidade em tão pouco tempo.
Aqui em João Pessoa rodou tranquilo, minha internet é fibra 400 mega da Brisanet, testei pelo cabo ethernet.

No celular que o input lag ficou ruim, mas é culpa do roteador da operadora que é um lixo.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Alguém tendo problemas pra abrir alguns jogos? Jogos que eu já tive instalado no PC (não estão mais instalados) não estão abrindo... os demais rodam perfeito...

Sim, alguns teimam em não abrir. R6 Siege não abriu aqui, por exemplo.
 


Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
é serio que nao rola mouse e teclado? Pra nada?

Nao vou conseguir testar hoje em casa, que triste.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Será que esta congestionado? Consegui jogar 10 minutos aqui (meio lagado mas jogável ainda), ai minha internet caiu, tive que resetar o roteador e agora não consigo mais entrar no jogo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Alguém tendo problemas pra abrir alguns jogos? Jogos que eu já tive instalado no PC (não estão mais instalados) não estão abrindo... os demais rodam perfeito...
Tive problemas hoje de tarde para acessar alguns jogos também. Depois de um tempo voltou a funcionar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
No PC aqui não deu muito certo, mas a internet não é das melhores, também. Joguei pelo navegador, e testei em um notebook. Injogável pelo wifi sem cabo.

Já no smartphone rodou liso. Joguei Killer Instinct, Hades, Dirt 5, testei alguns outros (pelo mesmo wifi do notebook) e me surpreendi, não esperava algo tão bom. Agora eu começo até a acreditar (e talvez me preocupar) quando profetizam que essa é a última geração de consoles. Imagine essa tecnologia da xCloud daqui a uns 10 anos.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.247
Pontos
1.839
Finalmente vou poder jogar algo, to sem console faz tempo.

mas é o seguinte, preciso de um controle ou posso jogar no note mesmo com o teclado? E se o note for velho como o meu ainda assim é possível?
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Finalmente vou poder jogar algo, to sem console faz tempo.

mas é o seguinte, preciso de um controle ou posso jogar no note mesmo com o teclado? E se o note for velho como o meu ainda assim é possível?

Precisa de controle, só se teu note for touch para jogar pela tela.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Primeiro, a Microsoft subestimou a demanda pelo Xbox Series. Agora, subestimou a demanda pelo xCloud também.
Ela não contava que um monte de sonystas brasileiros iriam se inscrever para testar. No fim vários estão vendo que a grama do vizinho é mais verde do que imaginavam.

Já joguei muito na fase fechada do beta e jogo muito via remote play. Tomara que a qualidade do xCloud via console seja ainda mais alta.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.969
Pontos
803
No PC aqui não deu muito certo, mas a internet não é das melhores, também. Joguei pelo navegador, e testei em um notebook. Injogável pelo wifi sem cabo.

Já no smartphone rodou liso. Joguei Killer Instinct, Hades, Dirt 5, testei alguns outros (pelo mesmo wifi do notebook) e me surpreendi, não esperava algo tão bom. Agora eu começo até a acreditar (e talvez me preocupar) quando profetizam que essa é a última geração de consoles. Imagine essa tecnologia da xCloud daqui a uns 10 anos.
O "problema" vai ser igual acontece com os streaming de vídeo, pra aproveitar tudo precisará de várias assinaturas, aí fica "caro", embora economize no console ou VGA.

Por exemplo, eu to só com Mac, pra jogar meus jogos preferidos teria que assinar Geforce now(steam) e Xcloud. Só nessa é capaz de ir uns 90, 100 reais por mês, aí complica pra quem não é jogador hardcore.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Primeiro, a Microsoft subestimou a demanda pelo Xbox Series. Agora, subestimou a demanda pelo xCloud também.
O problema ai é que o xCloud roda usando blades hardware do Series X não? Então como é limitado por produção ela só pode aumentar um em detrimento do outro.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Precisa de uma GPU por cliente, obvio que isso vai ser recorrente. Isso acontece em todos os serviços de streaming.

Engraçado que a muito tempo postaram uma tela dessas do PS Now e muita gente tirou sarro quando eu disse que isso é normal em streaming. Os caixistas mais exaltados disseram que isso nunca iria ocorrer com XCloud. Taí.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Precisa de uma GPU por cliente, obvio que isso vai ser recorrente. Isso acontece em todos os serviços de streaming.

Engraçado que a muito tempo postaram uma tela dessas do PS Now e muita gente tirou sarro quando eu disse que isso é normal em streaming. Os caixistas mais exaltados disseram que isso nunca iria ocorrer com XCloud. Taí.
Não estou conseguindo nem entrar nos jogos, mesmo não aparecendo fila pra mim.

Alguém consegui entrar no Yakuza Like a Dragon?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Joguei mais alguns jogos e testei também no celular... joguei Injustice 2, Killer Instinct, Forza Horizon 4 e Minecraft Dungeons.

Parece que o balanço entre resolução e input lag varia de jogo pra jogo. Injustice e Killer Instinct rodaram sem input lag nenhum, parecia que tava jogando no console normal mas com resolução reduzida...

FH4 ficou feio no monitor, mas no celular ficou animal. Minecraft Dungeons rodou bem legal, tanto em termos de input quanto resolução.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Não estou conseguindo nem entrar nos jogos, mesmo não aparecendo fila pra mim.

Alguém consegui entrar no Yakuza Like a Dragon?
Fiz o que vc falou sobre testar no navegador e fui no edge, melhorou 10x...joguei com graficos incriveis mesmo, qualidade de imagem top, testei varios jogos mas agora não entra em mais nenhum devido a quantidade de users
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Consegui assinar com muito custo, mas não consigo entrar em nenhum jogo kkkkk. No decorrer da semana deve melhorar. Oremos

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
É novidade e começou hoje...
Essas duas primeiras semanas deve ter um pico de usuários que será muito maior que depois que passar esse efeito novidade...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.748
Reações
24.164
Pontos
503
Terminei aki a primeira missão de Halo 5, bom demais, sem lag nenhum. Se já tá assim agora, imagina no futuro, qdo tiver streaming em 4K com um bitrate mais decente...a qualidade de imagem vai ficar muito boa.
 
Topo Fundo