O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Alguma novidade sobre jogar na nuvem pelo Xbox series? No console vai ser uma.mao na roda pra testar os jogos sem precisar baixar.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
Testei no navegador no Xbox one S, não o séries e rodou legal

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Testei no navegador no Xbox one S, não o séries e rodou legal

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
No browser cortou uma parte da tela, mas o q eu perguntei foi o lance dele rodar nativo mesmo, no Xbox. Eu sei q ia sair essa feature, mas tô por fora de quando vai ser lançado

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
No browser cortou uma parte da tela, mas o q eu perguntei foi o lance dele rodar nativo mesmo, no Xbox. Eu sei q ia sair essa feature, mas tô por fora de quando vai ser lançado

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
Disseram que ia ter um app pra preview, eu sou preview mas não vi nada pra baixar. Acho que deve sair até o fim do ano

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Gostei das muitas opções pra jogar no celular pelo toque na tela. Aparentemente tão trabalhando nessa possibilidade também.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
A maioria dos jogos tão rodando melhores que no xbox one.
Esse SW tá muito bom e é um jogo que precisa de precisão.

É tanto jogo que nem sei qual jogo, vou zerar esse SW que me parece curto e devo pegar depois Dishonered



Queria que voltasse Red Dead redemption 1, sempre quis jogar mas não lançou no pc.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Breve relato da minha experiência morando aqui na região norte. No geral, superou minhas expectativas e estou pretendendo manter a assinatura.
Jogos que rodaram de maneira ótima:
-Psychonauts 2
-Battletoads
-Recore
-Desperados III

Jogos que rodaram de maneira satisfatória:
-Gears 4 e 5

Jogos que não rodaram bem:
-Forza H4

No geral o que espero que melhore é poder jogar o jogo que eu quero na hora. Psychonauts 2 estava tentando jogar desde sexta e só consegui hoje de tarde, ficava eternamente carregando.



Enviado do futuro usando o Tapatalk
 


claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Esperando sair o app para TV LG Webos.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
Serio gente, como eles fazem isso com o delay?
Joguei um pouco o batman e se tivesse em fullhd juraria que tava jogando no pc.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Serio gente, como eles fazem isso com o delay?
Joguei um pouco o batman e se tivesse em fullhd juraria que tava jogando no pc.
Não tem muita magia não, isso é graças a fibra ótica.

O mais difícil é fazer um serviço que suporte milhões de usuários simultâneos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Que loucura. Pena que meu notebook é Windows 8 e pelo visto precisa do Windows 10. Queria testar isso daí.

Testa pelo browser (eu uso o edge, funciona legal)

xbox.com/play

Só não é tão bom quanto rodar pelo app pra Windows (tem um pouco mais de latência - ao menos pra mim), mas dá pra ter uma ideia.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.762
Reações
39.256
Pontos
1.094
Curiosidade bateu de ver como estava a versão "final" e acabei fazendo aquele esquema lá do Ultimate por 5 cloroquinas. Coloquei o mesmo jogo que eu testei durante o Beta no Celular, Forza Horizon 4.

Alguns dados:
  • Estou em São Paulo, Capital e minha internet é Vivo Fibra de 100mb
  • O teste de latência tinha dado algo entre 1-2ms
  • Estou rodando pelo navegador Safari em um Macbook Pro
  • Testei tanto no Wi-fi 5hgz quanto cabeado
  • Usando um Dualshock 4 conectado via Bluetooth
Minha experiência:
  • A latência melhorou consideravelmente em relação aquele Beta que fiz no celular meses atrás, praticamente imperceptível mesmo em um jogo de corrida
  • Por outro lado a qualidade da imagem estava pior do que quando testei no celular, mas assim bem ruim mesmo, total cara de stream em baixa do Youtube
  • Não sei se é só no Safari, mas estava tendo problemas no áudio que as vezes ficava picotando e uma vez ele simplesmente sumiu de vez
  • Todo o processo de entrar no navegador, escolher o jogo e começar a jogar foi bem rápido e intuitivo, o streaming começou rapidamente
Minha conclusão:
  • Surpreso positivamente porque acompanho esse serviços de streaming desde a época lá do Onlive e não achava que iria chegar no Brasil de forma funcional tão cedo, provavelmente a Sony vai comer bola no streaming porque também não acreditou que ia se desenvolver tão rápido
  • A qualidade da imagem ainda é péssima, estava com um jogo rodando no PS5 na TV ao lado do notebook e simplesmente não dá para falar que esse serviço substituiu um console rodando o jogo nativamente, não por enquanto. Meu plano era jogar Hellblade 2 por esse serviço mas fico pensando se o sacrifício na qualidade vai valer a pena ou melhor tentar jogar no PC ou algum Xbox mesmo.
  • Consigo enxergar um uso dele como um "quebra-galho" (por exemplo jogar no trabalho ou em uma viagem), mas acho que a Microsoft deveria pensar em um plano de assinatura exclusivo para ele fora do Gamepass Ultimate porque não faz sentido para quem não for usar o restante do Gamepass pagar uma assinatura completa.
  • O crescimento dele entre a galera que não tem console next-gen pode ser realmente grande, principalmente se rolar uma assinatura separada do Gamepass. Também pode servir como um "segundo console" para algumas pessoas.

Ibagens:

t7i0mPA.jpg


ZidtVCq.jpg
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.633
Reações
12.353
Pontos
854
Alguém manja se teremos uma versão para Android Box / TV em algum futuro próximo?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Serio gente, como eles fazem isso com o delay?
Joguei um pouco o batman e se tivesse em fullhd juraria que tava jogando no pc.
O delay que é acrescentado pelo streaming nem é tão grande dependendo da distância sua do servidor. Na maioria das jogo não vai ter grande impacto. Esse é o menor dos problemas desse tipo de serviço, os problemas são: conseguir atender a demanda nos momentos de pico, conseguir montar essa infraestrutura gigante e conseguir ganhar dinheiro com isso ao invés de sangrar cada vez mais a medida que a quantidade de usuários aumenta. Não adianta funcionar só 90% do tempo, tem que funcionar bem 100% do tempo ou ninguém vai poder depender só disso.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.633
Reações
12.353
Pontos
854

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.430
Pontos
614
Testei pelo edge do console e funcionou perfeitamente bem

fiquei com a impressão que o Ark está rodando melhor que no console. 60fps vs. 30fps
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
  • Curtir
Reações: RTX

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.633
Reações
12.353
Pontos
854
Esse nem precisa de sideload, ele aparece junto com os apps normais da Android TV.
E esse apk mirror é bem confiável, além do app ser oficial da Microsoft.
Acho que neste caso não tem perigo não.

Instalei aqui, e por algum motivo depois de alguns segundos a imagem congela mas o jogo continua rodando. E notei o mesmo problema que vc aí, dá umas zicas na imagem (enquanto é possível ver) e não parece estar rodando em FHD. Fora isso, nos primeiros segundos que está rodando, parece estar rodando bem sem input lag :D
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Nunca tive tantas opções de jogos como agora, não sei nem em qual começar KKKKKK me recomendem aí na moralzinha, independente do gênero
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Instalei aqui, e por algum motivo depois de alguns segundos a imagem congela mas o jogo continua rodando. E notei o mesmo problema que vc aí, dá umas zicas na imagem (enquanto é possível ver) e não parece estar rodando em FHD. Fora isso, nos primeiros segundos que está rodando, parece estar rodando bem sem input lag :D

Isso, essa foi minha experiencia, input lag quase nulo, mas a qualidade da imagem deixou muito a desejar. Eu só não tinha certeza se era o cliente ou se era a minha conexão da Claro.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
Nunca tive tantas opções de jogos como agora, não sei nem em qual começar KKKKKK me recomendem aí na moralzinha, independente do gênero
A Plague Tale, The Medium, Cyber Shadow, Control, Psychonauts 1 e 2, Ori 1 e 2, Streets of Rage 4, Hollow Knight, Prey....
É muita coisa, fica até difícil recomendar.....
 
  • Curtir
Reações: RTX

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
555
Reações
1.440
Pontos
1.074
Tentei rodar num Btv 9, sem chances, tarefa ardua e impossível. Agora vou testar via browser da samsung
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.370
Reações
2.445
Pontos
1.214
Testei em 2 notebooks no fim de semana, um i5 com win10 e o outro um CCE i3 da 1ª geração. No i5 rodou liso pelo app e no CCE que tá com win8.1 foi só pelo navegador, nos 2 ficou muito bom.

Depois testei num Android box, usando o app do gamepass, ficou perfeito, rodando liso conectado na TV 4K, sem lag nenhum, usando o DS4 por bluetooth.

Criei outra conta com o esquema do Crunchyroll e fiquei jogando com meu filho umas horas de Sea of Thieves.

Sensacional isso daí.
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
555
Reações
1.440
Pontos
1.074
se conseguir na samsung, dê noticias... pois to com uma aq e fiquei com preguiça de digitar as coisas nela kkk
Não rolou, o browser da Samsung não suporta.

coloquei meu galaxy via dex e rolou, mas com qualidade sofrível, creio q seja a internet msm, depois espelhei vi hdmi e rodou um pouco melhor, mas com latência absurda.

testei numa Samsung de 83 polegadas, acho q isso pode ter influenciado tb.

92IN36w.jpg


Aqui foi via dex
sJeHfun.jpg


dThQcae.jpg



aqui foi via hdmi direto do celular
XcghrEW.mp4
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.705
Pontos
503
Disseram que ia ter um app pra preview, eu sou preview mas não vi nada pra baixar. Acho que deve sair até o fim do ano

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Eu sou preview Alpha, no meu já da para roda "nativo" e não é via app, vá em biblioteca, Gamepass, ordene por jogos em nuvem, selecione o que deseja jogar e, na tela de informações do jogo, ao invés de clicar em instalar, clique em executar ou jogar...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
Testei em 2 notebooks no fim de semana, um i5 com win10 e o outro um CCE i3 da 1ª geração. No i5 rodou liso pelo app e no CCE que tá com win8.1 foi só pelo navegador, nos 2 ficou muito bom.

Depois testei num Android box, usando o app do gamepass, ficou perfeito, rodando liso conectado na TV 4K, sem lag nenhum, usando o DS4 por bluetooth.

Criei outra conta com o esquema do Crunchyroll e fiquei jogando com meu filho umas horas de Sea of Thieves.

Sensacional isso daí.

qual a Android BOX que você usou? estou querendo comprar uma, porque estou usando no notebook ligado a Tv e gostaria de algo mais pratico(menor)
 
Topo Fundo