O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XCOM: Enemy Unknown

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Bom, a galera fala que é fatal ficar fazendo tocaia em overwatch, mas não é isso que eu tô vendo no IMPOSSIBLE não. E quando digo que às vezes vc tá com 66/67% de chance de acertar é no turno do jogador, e mesmo assim erra-se umas três/quatro vezes antes de acertar, o alien estando perto e quase sem cover, é de cair o cu da bunda.

Estou jogando no Impossible e achando o jogo com combate bem pouco desafiador usando a tática de geral junto e sempre fechando o turno com overwatch... o único desafio tem sido arrumar engenheiros suficients hehehehe....
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Tô ficando com problema de dinheiro...
Tudo tá custando muito caro e a grana tá demorando pra chegar.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Bom, a galera fala que é fatal ficar fazendo tocaia em overwatch, mas não é isso que eu tô vendo no IMPOSSIBLE não. E quando digo que às vezes vc tá com 66/67% de chance de acertar é no turno do jogador, e mesmo assim erra-se umas três/quatro vezes antes de acertar, o alien estando perto e quase sem cover, é de cair o cu da bunda.
Huuuuum acho que pode ser bug, eu ceio que a dificuldade do jogo influencia esta % de acerto, só que acho que esqueceram de atualizar este % para exibir na tela então esta exibindo uma fixa, só que executando uma diferente.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.635
Reações
10.050
Pontos
1.029
Só esclarecendo que tô jogando a versão de uma famosa banda de rock.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Huuuuum acho que pode ser bug, eu ceio que a dificuldade do jogo influencia esta % de acerto, só que acho que esqueceram de atualizar este % para exibir na tela então esta exibindo uma fixa, só que executando uma diferente.
Eu acho que não, ein...
A dificuldade não deveria mudar a chance de tiro. Talvez no máximo uma tendência a errar mais.

O certo seria mudar a AI e diminuir a quantidade de recursos. Mas não diminuir as chances de acerto.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.769
Pontos
1.344
O impossible da um bonus de 20% pra acertar e 20% critico pros sectoids.
A base do sctoid é 65% +10 % do light plasma rifle. +20% da dif = 95%

Logo mesmo sob heavy cover vc será acertado 55% das vezes. è preciso usar e abusar do hunker down e heavy cover para cair pra 15%.

Classic o bonus é +10% acerto e crit.

Zerei o classic iron man depois de 50 tentativas. Horas e Hors e Horas até conseguir 5 missões sem morrer ninguem.

Suficiente pra arranjar carapace armor e um assault lv3 ou 4 apoiado por um suporte que consegui tb upar rapido.
Obviamente eles se feriram la pra 7º missão, mas consegui outro suporte e assault e o sniper/heavy ja tavam upados pra se aguentar.

E tive muita sorte em varios pontos como ter uma terror mission na africa justamente quando eu ia perde-la.

Basicamente se só fecha classic iron man com jogo conspirando a seu favor!
Principalmente as 3-5 primeiras missões. Se for mapa muito aberto com apenas light cover vc quase sempre ta ferrado.
 


ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.140
Reações
8.274
Pontos
1.274
Bom, a galera fala que é fatal ficar fazendo tocaia em overwatch, mas não é isso que eu tô vendo no IMPOSSIBLE não. E quando digo que às vezes vc tá com 66/67% de chance de acertar é no turno do jogador, e mesmo assim erra-se umas três/quatro vezes antes de acertar, o alien estando perto e quase sem cover, é de cair o cu da bunda.

Esse esquema de deixar todo mundo perto em over começa a complicar quando os inimigos tem granadas ou armas mais pesadas.

Eu ja errei com 99% de chance d acerto, acho que as vezez essa porcentagem buga mesmo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O impossible da um bonus de 20% pra acertar e 20% critico pros sectoids.
A base do sctoid é 65% +10 % do light plasma rifle. +20% da dif = 95%

Logo mesmo sob heavy cover vc será acertado 55% das vezes. è preciso usar e abusar do hunker down e heavy cover para cair pra 15%.

Classic o bonus é +10% acerto e crit.

Zerei o classic iron man depois de 50 tentativas. Horas e Hors e Horas até conseguir 5 missões sem morrer ninguem.

Suficiente pra arranjar carapace armor e um assault lv3 ou 4 apoiado por um suporte que consegui tb upar rapido.
Obviamente eles se feriram la pra 7º missão, mas consegui outro suporte e assault e o sniper/heavy ja tavam upados pra se aguentar.

E tive muita sorte em varios pontos como ter uma terror mission na africa justamente quando eu ia perde-la.

Basicamente se só fecha classic iron man com jogo conspirando a seu favor!
Principalmente as 3-5 primeiras missões. Se for mapa muito aberto com apenas light cover vc quase sempre ta ferrado.

Olha você falando a essência do jogo bom, JOGO VELHO! MALDITO COMPUTADOR LADRÃO! AHAHAH

Esse esquema de deixar todo mundo perto em over começa a complicar quando os inimigos tem granadas ou armas mais pesadas.

Eu ja errei com 99% de chance d acerto, acho que as vezez essa porcentagem buga mesmo.

Repito o dito acima e acrescento uma ponta de dúvida. Será bug ou você tem 1% de chance de errar e teve azar mesmo?:coolface
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Eu não gosto muito dessa dificuldade apelativa não. É nítida a vantagem de porcentagem de acerto que os Aliens tem sobre a gente. No Classic eu já tomei uma surra na primeira missão :/
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.769
Pontos
1.344
as primeiras sao as mais dificeis. Dpois vc percebe que o jogo é a té facil se vc sobreviver o inicio. (Carapace armor e pelo menos 1 soldado decente).

Ae passa a ser so questao de nao tomar 2 criticos seguidos.

No impossible eu recomendo.

2 assaults com maximo de HP possivel.
1 heavy com 2 misseis e 2 granadas
2 suportes com heals triplo.
1 sniper squadsight.

E trate de literalmente pular missão se tiver ferido, nao vale arriscar dpois que vc montar o time. Ou mande apenas rookies que ae tanto faz viver ou morrer. Faça upgrade da medbay pra evitar perder mais do que 2-3 missões.

E nos paises literalmente foque apenas nos 8 de maior income tendo africa como base. Apenas garanta America do SUL para pesquisas instantaneas.

Resto é legal mas opcional.
 

Kung Fu-tzu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
603
Reações
650
Pontos
544
Bicho depois das armas laser, fica tudo mais limpo, depois da ghost, fica brincadeira de criança!

Agora, se jogar no impossível com ironmode on, fica ruim de virar o game, eu zerei, mas não foi no iron, e achei o jogo meio curto..
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.769
Pontos
1.344
Achei a duração do game na medida certa, muito mais que aquilo e começava a enjoar. Pra ser mais longo o game teria que ter +mecanicas. Mas ae sairia muito do objetivo de repensar o original.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bicho depois das armas laser, fica tudo mais limpo, depois da ghost, fica brincadeira de criança!

Agora, se jogar no impossível com ironmode on, fica ruim de virar o game, eu zerei, mas não foi no iron, e achei o jogo meio curto..

Eu estou com a sensação que estou do perto do fim também,
por acaso quando chega perto de interceptar a nave grande é perto do final?
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794

Fiz um gameplay do XCOM, pra quem quiser conhecer o início jogo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse tutorial é escroto por causa da morte da galera, mas dá uma primeira impressão fenomenal ao jogo.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Tava jogando agora, to indo bem eu ach, apesar de ter dois lugares com critico heheh vermelho uns 2 amarelos e o resto tudo verde no meu mapa...

vou tenho que esperar alguma missão para ir neste lugares ??? não tem como eu selecionar no mapa a area critica e ir la ?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tava jogando agora, to indo bem eu ach, apesar de ter dois lugares com critico heheh vermelho uns 2 amarelos e o resto tudo verde no meu mapa...

vou tenho que esperar alguma missão para ir neste lugares ??? não tem como eu selecionar no mapa a area critica e ir la ?

Tem que esperar. Só que na maioria das vezes quando a missão vem você está numa situação complicada em outros lugares, outro problema é que normalmente as melhores recompensas vem justo dos lugares em que você está tranquilo. EHEH.

Eu acho que peguei uma forma de segurar o avanço do jogo. Basta você segurar a onda que aí vai passar o tempo e vai dar para fazer uma grana e melhorar seu squad. Dinheiro é muito difícil e muito importante no jogo.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Para quem esta mal de grana basta saber usar o mercado negro com parcimonia que a situação melhora bastante...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Para quem esta mal de grana basta saber usar o mercado negro com parcimonia que a situação melhora bastante...

Dá uma pequena ajuda, mas longe de ser relevante. Tudo custa muito pouco e você não tem disponibilidade desses materiais de forma tão extensa a ponto de poder abrir mão, pois o mais variado tipo de coisa exige uma quantidade de cada tipo.

Usei algumas vezes, mas para comprar coisas baratinhas ou complementar valores, mas não dá para você fazer 200-300 créditos somente vendendo coisas ao mercado negro, ou seja, adianta pouco.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Dá uma pequena ajuda, mas longe de ser relevante. Tudo custa muito pouco e você não tem disponibilidade desses materiais de forma tão extensa a ponto de poder abrir mão, pois o mais variado tipo de coisa exige uma quantidade de cada tipo.

Usei algumas vezes, mas para comprar coisas baratinhas ou complementar valores, mas não dá para você fazer 200-300 créditos somente vendendo coisas ao mercado negro, ou seja, adianta pouco.

Que isso Bill, basta programar.... as ,issões em que vc aborda as novaes aliens são ouro... vc não vai precisar de muitos alien comps e alien flight sei lá o que.... e eles valem de 40 a 75 créditos cada...
Dê uma olhada nos requerimentos do que vc precisa fazer e vai ver que é relevante sim....
Sem falar que vc não precisa fazer armor, weapons e etc para TODOS do squad, são 6 caras no máximo que precisam estar equipados ao mesmo tempo... não é como nos antigos que se sua base estivesse desgurnecida o risco era imenso...

E outra, o grosso dos gastos com a base se dá no início do jogo, depois de um tempo não tem mais para onde ou pq expandir... sei lá, acho que os 2 primeiros meses são críticos em tudo, depois o jogo fica bem mais fácil e cadenciado em todos os aspectos....
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Huuuum interessante esta analise de vocês, espero uma expansão do jogo deixando ele mais ninja, se bem que se vc aumentar a dificuldade vc começa com quase nada de grana e tudo vale muito pouco deixando o desafio ainda mais tenso.

To no normal se eu continuar indo bem ae mudo a dificuldade para ninja e coloco Ironman
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Bill, esqueci de mencionar.... ainda rolam iten que só servem para venda, não possuem utilidade para pesquisas e manufaturas.... dá uma olhada com calma no seu gray market que vc pode ter um tesouro por lá....
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bill, esqueci de mencionar.... ainda rolam iten que só servem para venda, não possuem utilidade para pesquisas e manufaturas.... dá uma olhada com calma no seu gray market que vc pode ter um tesouro por lá....

Eu olho bastante Tgondi, mas não tenho muito de coisas que valem não. Quanto a equipar os bonecos eu saquei isso instintivamente, eheh, mas equipar com as últimas armas e armors do jogo é muito difícil. Uma peça de armor pode custar até 230. Foda isso.

EDIT:
Mais uma dúvida. No começo ele manda você pegar uns aliens vivos, mas depois não fala mais nada. Vocês por acaso tentaram pegar outros aliens vivos para ver se tinha alguma utilidade extra?

Eu só vou subir a dificuldade num segundo jogo. Montei a base com muitos erros isso não tem conserto.

EDIT 2: Então Tgondi, vendi algumas coisas e consegui uma boa grana, suficiente para equipar o resto do time, a crise agora é conseguir o Elirium.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
EDIT:
Mais uma dúvida. No começo ele manda você pegar uns aliens vivos, mas depois não fala mais nada. Vocês por acaso tentaram pegar outros aliens vivos para ver se tinha alguma utilidade extra?

Eu só vou subir a dificuldade num segundo jogo. Montei a base com muitos erros isso não tem conserto.

EDIT 2: Então Tgondi, vendi algumas coisas e consegui uma boa grana, suficiente para equipar o resto do time, a crise agora é conseguir o Elirium.

Vamos lá....

1. Dica quente para grana é juntar os workshops. Tenho 4 deles, todos lincados. Isso te devolve muuuuita grana qnd vc faz algum produto manufaturado...
2. Pegue todos os aliens vivos que conseguir, isso abre novas opções de pesquisa a cada um deles e itens interessantes pacas às vezes...
3. Negligencie suas naves de combate. Eu terminei no impossible fazendo isso, só fui dar upgrade lá no final... invista sua grana nas suas tropas...
4. Elirium não é complicado de conseguir, basta economizar tudo que vc achar até o último estágio possível de armamento. Aliás, dá para levar o jogo com as armas de laser até conseguir o estágio final da próxima evolução. Ignore o estágio inicial uma vez que é caro e não é tão melhor que os lasers....
5. Ignorei todas as armors que voam, fui apenas na versão equivalente em proteção...
6. Acho que basicamente é isso, tendo mais alguma dica só avisar!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Boa dica do aliens! Me amarrei, mas agora só numa segunda jogada, bem, assim mesmo vou tentar, negócio é tirar um scope de algum soldado para dar o arc thrower.

Eu tentei negligenciar as naves, mas não deu, pois começaram a aparecer aquelas gigantes e a nave inicial não consegue dar conta dela nem com reza braba.

Eu não vinha tendo dificuldade com Elirium, mas nesse determinado momento do jogo terminei tendo uma escassez deste recurso. Eu achei as armas lasers muito boas, mas as plasma botam elas no chinelo. Eu nem peguei este estágio inicial, provavelmente por causa dos aliens vivos, abriu direto para mim os lasers, depois plasma que é o que uso agora.

Eu peguei apenas uma armor que voa. O resto está com Ghost e Titan. Agora abriu a psionic armor, vale a pena?

Valeu pelos toques muito bons. Vou juntar tudo e fazer uma segunda campanha épica. EHEH.

EDIT: Capturei 3 novos, não me adiantaram de nada aparentemente, mas ainda faltam mais alguns para capturar. Vamos ver como serão, mas agora acho que só semana que vem.

Pelo menos vi como se consegue as armas no campo de batalha que via sempre mencionado nas descrições das pesquisas, mas nunca pegava. Joguinho bom dos infernos esse.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.769
Pontos
1.344
vcs saberão quando tiver que trocar de laser pra plasma. È quando os aliens passam a ter um upgrade de HP e cada dano passa a contar mais.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Bill: dica para o arc: use com alguém da classe suport que seja high lvl. Eles possuem um perk que habilita carregar 2 attachments...
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Muito mais muito feliz que a galera tá curtindo o jogo! Parece que... adaptaram bem pra geração atual. Tá fazendo sucesso, apesar de algumas críticas negativas que comparam com certos aspectos originais do seu irmão mais velho. Vão contando um pouco mais da história aê, hehe tá massa ir lendo os momentos na jogatina.



Meu caro, também to bem contente pela recepção que o XCOM está tendo, sei que algumas inovações e bugs que rolam, deixe alguns mais putos, meio que inevitável isso, mas, cara, que nostalgia, to adorando o game, to seriamente pensando em fazer a loucura de jogar os dois, o novo e o old school de uma vez. Eu realmente nãos sei se ele , possui alguma forma de multiplayer, mas que se dane, vou exterminar aliens de qualquer forma. Ah, e esse modo Iron Man, quando eu li sobre, correu uma lágrima do rosto. Quanta felicidade!
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Cara, eu acho que a duração do jogo tá bacana sim.
Não posso dizer com certeza, mas eu já tô com uma boa quantidade de horas de jogo e o gameplay só evolui e muda a cada hora. Não tá com cara de que tá entrando na reta final.
Sem contar o fator replay foda que esse game vai ter.
Além de que tô rezando pro game receba (e tenha capacidade pra isso) um conteúdo bacana da comunidade de mods e tal. E possíveis expansões, claro.




Então, suas preces foram atendidas: Já inaugurou o XCOM Nexus. Prepare-se pela enxurrada de mods.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Xcom Nexus vai rular tetas.... missões de invasão de sua base e possibilidade de criar estruturas de defesa já!!!!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bill, a última missão é na nave mãe, lilas.

abraço

Valeu! Já imaginava que era por aí.

Bill: dica para o arc: use com alguém da classe suport que seja high lvl. Eles possuem um perk que habilita carregar 2 attachments...

Você acha que durmo no ponto? Claro que fiz isso! EHEH, ainda sim perder o bônus do scope é uma escolha difícil, mas sem problemas faltam alguns espécimes para serem pegos ainda vamos ver se muda algo mais relevante quando capturá-los.

Xcom Nexus vai rular tetas.... missões de invasão de sua base e possibilidade de criar estruturas de defesa já!!!!

Teria que ser um mod muito profundo então, pois não vejo como esta possibilidade dentro da forma que o jogo foi concebido nessa revisitada, mas seria bem interessante se isso acontecesse.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
bill, uma SS da minha base caso você queira ter uma modelo para as próximas jogadas!

XComGame2012-10-1813-42-29-04.jpg
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Porra, que m****. Eu não sabia disso que se você criar as estruturas lado a lado você ganha bônus...o jogo não avisa mesmo ou eu que comi bola?
Então, suas preces foram atendidas: Já inaugurou o XCOM Nexus. Prepare-se pela enxurrada de mods.
Aí sim!
 
Topo Fundo