O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xenoblade Chronicles 2 | Metacritic: 83

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Ninguém anda tocando nesse assunto, mas a Nintendo no quesito DLCs é a coisa mais vergonhosa da atualidade ! Os preços são caríssimos nos games que têm, não vale metade disso, e tem um caso como o do Zelda BOTW que possui coisas que seriam essenciais para o bom andamento do game....
Eu já critiquei o DLC de Zelda aqui na OS.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
De fato... os preços das dlcs estão uma vergonha. O de xeno entao put* que partiu.

Agora no caso do zelda não vi nada que seja essencial para o andamento do jogo

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
De fato... os preços das dlcs estão uma vergonha. O de xeno entao put* que partiu.

Agora no caso do zelda não vi nada que seja essencial para o andamento do jogo

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Máscara Kokorok que possui um aviso sonoro quando se aproxima de algum, modo master, itens semi-especiais... Na boa, fico pensando como diabos alguém consegue encontrar as sementes, coisa absurdamente essencial no game, sem essa máscara ?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
E, tendo em vista o metacritic menos que ideal do jogo, ainda tem gente que tem a pachorra de citar Xenoblade Chronicles como "um grande jogo" (ele não é; é bom, mas é só). O mesmo também vale para Splatoon: "bom", mas é só.

O último novo exclusivo de peso da Nintendo se chama Pikmin, lá dos confins do GameCube. Parece bizarro falar isso, mas a Nintendo tem, sim, que começar a abrir o olho para a relativa defasagem histórica dos seus exclusivos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Máscara Kokorok que possui um aviso sonoro quando se aproxima de algum, modo master, itens semi-especiais... Na boa, fico pensando como diabos alguém consegue encontrar as sementes, coisa absurdamente essencial no game, sem essa máscara ?

À medida que você explora o mundo, você nota uns padrões de puzzle em alguns lugares. Aí fica intrigado e vai conferir.

É o velho "quanto mais acha, mais acha".
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Ata, achei que já tivesse o conteúdo revelado. Achei 30 dólares bem salgado, equivale a metade do preço do jogo, a dúvida é se o conteúdo também equivale a metade do jogo.

Duvido que seja o caso , eles fazem isso para ganhar um grana extra
 


okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
E, tendo em vista o metacritic menos que ideal do jogo, ainda tem gente que tem a pachorra de citar Xenoblade Chronicles como "um grande jogo" (ele não é; é bom, mas é só). O mesmo também vale para Splatoon: "bom", mas é só.

O último novo exclusivo de peso da Nintendo se chama Pikmin, lá dos confins do GameCube. Parece bizarro falar isso, mas a Nintendo tem, sim, que começar a abrir o olho para a relativa defasagem histórica dos seus exclusivos.

Já que gosta de citar metacritic , dá uma olhada no Metacritic do Xenoblade de wii.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
E, tendo em vista o metacritic menos que ideal do jogo, ainda tem gente que tem a pachorra de citar Xenoblade Chronicles como "um grande jogo" (ele não é; é bom, mas é só). O mesmo também vale para Splatoon: "bom", mas é só.

O último novo exclusivo de peso da Nintendo se chama Pikmin, lá dos confins do GameCube. Parece bizarro falar isso, mas a Nintendo tem, sim, que começar a abrir o olho para a relativa defasagem histórica dos seus exclusivos.

Iq56ekR.png
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
E, tendo em vista o metacritic menos que ideal do jogo, ainda tem gente que tem a pachorra de citar Xenoblade Chronicles como "um grande jogo" (ele não é; é bom, mas é só). O mesmo também vale para Splatoon: "bom", mas é só.

O último novo exclusivo de peso da Nintendo se chama Pikmin, lá dos confins do GameCube. Parece bizarro falar isso, mas a Nintendo tem, sim, que começar a abrir o olho para a relativa defasagem histórica dos seus exclusivos.

Xenoblade 1 é excelente, um dos melhores JRPG´s já feito e o melhor de sua geração e com folga.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Rapaz, dataminaram umas paradas sobre a nova história da DLC e novas Blades.

:kwow

-Acontece durante a Aegis War(500 anos antes da história principal), e a jogabilidade é diferente, se usa os personagens diretamente independente de serem drivers ou blades. Os personagens são Adam, Mythra, Hase, Brighid, Minoth(Cole) e etc..
Cada personagem tem 7 arts.
Não dataminaram nada sobre o local, mas o titan Torna é praticamente confirmado pois sabemos que esses personagens viviam em Torna, e estão usando o símbolo de Torna como símbolo do Expansion Pass.

attach1514864742.png


-Jin, Hase e Malos poderão ser usados como Blades

-2 das Blades novas serão personagens de outro jogo e serão recompensas do Challenge Mode
Shulk e Fiora


https://www.resetera.com/threads/xe...amine-details-story-dlc-major-spoilers.41595/
 
Ultima Edição:

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Não achei que precisava pôr em spoiler, pq é só sobre onde e quando se passa a DLC, e eventualmente vai ser mostrado em um trailer. Malz ae

Edit: A parte que eu achei que era spoiler, eu tinha colocado em spoiler lol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Meu menino @Battle King cometeu um breve deslize nesta indústria vital :klolz

Eu o perdoo. Agora vá e não peques mais :obrigue
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Já viram um dia de sol em Tantal? Acho que é a condição climática mais rara do jogo, e para de aparecer a partir do capítulo 9, como em Mor Ardain e Uraya
Eu não lembro de ter visto no jogo, e já perdi a chance de novo no NG+ :ksnif Só vi nas cutscenes no Scenary Event, mas não aparece quase nada. Uma pena pq é só nesse clima que aparece o 'teto' do titan.

Neve
Dc8DdiPUQAAb5qL.jpg


Sol
Dc8BpSUV0AE2RxH.jpg


Neblina de Ether(só a noite)
Dc8FEGpV0AEzv8i.jpg
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Calálio, achei uma ibagem do sol se pondo. O teto é aberto :eek:

W8JOXYw.jpg


Edit:

LOSLj0t.png


DOvFtBlUEAAhqdt.jpg


DOvFtdhVoAE-dUg.jpg
 
Ultima Edição:

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Máscara Kokorok que possui um aviso sonoro quando se aproxima de algum, modo master, itens semi-especiais... Na boa, fico pensando como diabos alguém consegue encontrar as sementes, coisa absurdamente essencial no game, sem essa máscara ?
Sei lá depois de umas 50 vc meio que saca onde provavelmente estará uma. Eu não peguei todas, mas peguei o suficiente para evoluir todos os espaços.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Eu já critiquei o DLC de Zelda aqui na OS.

Achei o DLC de Zelda bem b*sta. Me arrependi demais.

O DLC de Xeno2 eu to achando fraco também, só recomendo após sair informação sobre a nova história que terá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Não lançaram quase nada da DLC do Xeno ainda. Recomendo que leiam aquele post sobre o que vazou da nova história da DLC, a menos que queiram guardar a surpresa para a E3 ou um Direct.

Edit: As Blades o Takahashi deve revelar no twiter.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Terminei o jogo aqui. Algumas considerações.

História achei boa. Não chegou perto do primeiro Xenoblade, mas foi um avanço em relação a Xenoblade X. O core da história e boa.

No entanto acho que pecou muito foi cutscenes muito longas com os personagens conversando em câmera lenta. Cnsigo ler a legenda umas cinco vezes até ele finalmente completar a frase. Foda que nem tinha como apertar A para avançar o texto ao menos.

Também pecou foi o excesso da dramatização, ficou piegas demais aqui, nível piores Tales. Teve pelo menos umas três cenas que fica aquela situação que tudo está perdido, começa aquele papinho de por que não desiste e toda a filosofia japoronga para o final acontecer um Deus Ex Machina que reverte a situação. Não acho ruim usar isto, desde que usado da forma certa e de forma moderado, que não é o caso aqui, pelo contrário, abusou demais.

Personagens eu sinceramente gostei do grupo inteiro, com exceção do Rex e da Pyra. Sério, nunca pensei que acharia um Nopon (nunca gostei deles, especialmente o do X) melhor que os outros personagens. Mas aqui temos um Nopon divertido, interessante e bem desenvolvido.
Mas Rex não teve jeito, o cara e sinceramente uma rapsódia do que tem de mais clichê e piegas dos protagonistas dos JRPGs, genericao mesmo. Tinha esperança que seria só o design genérico (maioria dos NPcs acho que tem um design muito melhor), mas o personagem e ruim demais pqp, fiquei com saudade do meu Cross mudo do X. Pyra nem achei tão ruim, mas fica muito na sombra do Rex, achei a relação deles forcada demais.

Gameplay ficou muito bom, só não curti esta palhaçada de Blades aleatorios aí, save automático quando usa um core e sem direito a ter mais de um save. Sinceramente não tem sentido nenhum isto a menos que o objetivo é frustrar o jogador. Ainda tem a palhaçada de não poder transferir os Blades a menos que usa um item limitado e muito raro no jogo (só 5 pqp).

Trilha sonora nada a reclamar, e o lendário Yasunori Matsuda porra.

Xenoblade tem um mundo bem grande e tal, não é genérico ou algo do tipo, mas sinceramente achei o Xenoblade mais sem sal neste quesito.
Infelizmente aqui não teve uma área área que parei para apreciar a beleza. No primeiro Xenoblade e no X gostava muito de explorar. Aqui infelizmente lá pela metade perdi todo o interesse. Sem falar que tinha um guia lá que mais atrapalhava que ajudava. Pior guia que vi na minha vida.

No final, depois de 100 horas terminei o jogo. Parabéns a Monolith pelo sucesso e uma das poucas que ainda faz JRPGs de respeito. Mas sinceramente queria que revessem algumas decisões como Character Designer (tiveram um fantástico no primeiro, depois só foi piorando, me frustra isto), exceção de fetch quest (olhem para Witcher 3, mais qualidade e menos quantidade, isto aqui é pior que Dragon Age Inquisition) e enxugar um pouco as cutscenes e melhorar a qualidade das falas (mais uma vez olhar o primeiro Xenoblade).
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Primeira vez que eu noto as 3 best girls na tela de inicio. [emoji7]

069756f8e0d76fc0c79adf2d72c5fec1.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Muito foda essa screenshot de Gormott que postaram no Reddit, pena que não dá pra tirar o HUD

nmuu4R72j9g7cei8w5wcl1whYK22PgoKh5Y2pNnJnWc.jpg


A minha melhor de Gormott é essa

Dda70VKVMAAf5WH.jpg
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.057
Reações
7.314
Pontos
1.309
Porque o pessoal sempre cita Witcher 3 como exemplo de side-quest bem feita? Dá até a impressão que ele foi o primeiro a fazer isso.

Trails in the Sky de 2004 já tinha sides excelentes ou mesmo Suikoden 2.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Porque o pessoal sempre cita Witcher 3 como exemplo de side-quest bem feita? Dá até a impressão que ele foi o primeiro a fazer isso.

Trails in the Sky de 2004 já tinha sides excelentes ou mesmo Suikoden 2.

Vou mais atrás, Chrono Trigger está cheio de sidequest bem feita (acho até a melhor).

Mas a questão é que Witcher 3 é mais recente e fez isto num jogo amplo e aberto, numa época que os jogos tinham toneladas de fetche quests genéricas e repetitivas, Xenoblade infelizmente está aqui.

Pessoal que defendia falava que era o preço de mundo aberto, mas Witcher mostrou que isto é mais má vontade mesmo.
Xenoblade 2 até melhorou um pouco com as blade quest, algumas são até boas, mas ainda tem muito para melhorar.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
Vou mais atrás, Chrono Trigger está cheio de sidequest bem feita (acho até a melhor).

Mas a questão é que Witcher 3 é mais recente e fez isto num jogo amplo e aberto, numa época que os jogos tinham toneladas de fetche quests genéricas e repetitivas, Xenoblade infelizmente está aqui.

Pessoal que defendia falava que era o preço de mundo aberto, mas Witcher mostrou que isto é mais má vontade mesmo.
Xenoblade 2 até melhorou um pouco com as blade quest, algumas são até boas, mas ainda tem muito para melhorar.

Mas o que Witcher 3 tem de sidequests fodas, tem de história principal ruim e vilões decepcionantes. Aqui não tem jeito, é o velho problema de Open World, que a pessoa se desvia tanto da história principal que acaba esquecendo do que se trata quando volta, além do problema básico de W-RPG, de não conseguir colocar emoção nos eventos, principalmente no encerramento. Não terminei nenhum Xenoblade, mas o que não faltou foi drama na parte inicial do game do Wii.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Mas o que Witcher 3 tem de sidequests fodas, tem de história principal ruim e vilões decepcionantes. Aqui não tem jeito, é o velho problema de Open World, que a pessoa se desvia tanto da história principal que acaba esquecendo do que se trata quando volta, além do problema básico de W-RPG, de não conseguir colocar emoção nos eventos, principalmente no encerramento. Não terminei nenhum Xenoblade, mas o que não faltou foi drama na parte inicial do game do Wii.

Discordo fortemente, história principal de Witcher 3 é ótima. Relação Geralt, Yennefer e Ciri foi algo fantástico, só igualado com Atreus e Kratos no God of War e Joel e Ellie. Sem falar que me importei com uma caralhada de personagens como a Triss, todos os outros Witchers da old school (parte que eles ficam bêbado foi fantástica, ri demais, mas ao mesmo tempo mostrou o quanto são amigos e fariam de tudo pelo outro), me importei com Coach e seus filho nas ilhas, Djkstra foi um personagem fantástico (mesmo sendo um vilão respeito muito este cara, ainda mais depois de ler os livros, merecia uma atenção melhor no final).


Infelizmente depois que encontra a Ciri a qualidade do enredo cai absurdamente mesmo, mas até encontrar ela estava impecável.

As mortes de Witcher 3 foram muito mais impactantes que qualquer coisa de Xenoblade 2, nem se compara. O drama inicial de Xenoblade original foi fantástica mesmo, mas não tem nada perto daquilo no Xenoblade X e no 2.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
Discordo fortemente, história principal de Witcher 3 é ótima. Relação Geralt, Yennefer e Ciri foi algo fantástico, só igualado com Atreus e Kratos no God of War e Joel e Ellie. Sem falar que me importei com uma caralhada de personagens como a Triss, todos os outros Witchers da old school (parte que eles ficam bêbado foi fantástica, ri demais, mas ao mesmo tempo mostrou o quanto são amigos e fariam de tudo pelo outro), me importei com Coach e seus filho nas ilhas, Djkstra foi um personagem fantástico (mesmo sendo um vilão respeito muito este cara, ainda mais depois de ler os livros, merecia uma atenção melhor no final).


Infelizmente depois que encontra a Ciri a qualidade do enredo cai absurdamente mesmo, mas até encontrar ela estava impecável.

As mortes de Witcher 3 foram muito mais impactantes que qualquer coisa de Xenoblade 2, nem se compara. O drama inicial de Xenoblade original foi fantástica mesmo, mas não tem nada perto daquilo no Xenoblade X e no 2.

Aqui está o problema da nossa divergência de opiniões: "A relação Geralt, Yennefer e Ciri foi algo fantástico, só igualado com Atreus e Kratos no God of War e Joel e Ellie". Não fui realmente tocado por nenhum desses casos citados, e a única personagem que realmente gostei no Witcher 3 foi a Triss, e principalmente o "Gaunter O`Dim" da primeira DLC, que pra mim botou no chinelo a "Caçada Selvagem" e a história principal.

Fiquei triste agora com o depoimento do Xenoblade... achei que os games seriam recheados de cenas como aquela !!!
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Mais quests da DLC amanhã

Dd7jX6DV4AAC0So_thumb.jpg


  • Blacksmith’s Harmony (Available after Chapter 3)
  • Celebrity’s Hat (Available after Chapter 5)
  • Creating Love Source (Available after Chapter 7)
  • Mercenary’s Law (Available After Chapter 10, must have completed Expansion Pass: New Quests Pack 2’s “Beaneth the Aurora)
  • Merclibay Islet’s Powerful Foe (Available after Chapter 10, must have acquired the Rare Blade Zenobia, Electra with Lv. 5 Electric Mastery, and Herald with Lv. 5 Rampage).
____________________

Love Source é o item que dá 3000 de trust. Tinha no Xenoblade 1.
 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Mais quests da DLC amanhã

Dd7jX6DV4AAC0So_thumb.jpg


  • Blacksmith’s Harmony (Available after Chapter 3)
  • Celebrity’s Hat (Available after Chapter 5)
  • Creating Love Source (Available after Chapter 7)
  • Mercenary’s Law (Available After Chapter 10, must have completed Expansion Pass: New Quests Pack 2’s “Beaneth the Aurora)
  • Merclibay Islet’s Powerful Foe (Available after Chapter 10, must have acquired the Rare Blade Zenobia, Electra with Lv. 5 Electric Mastery, and Herald with Lv. 5 Rampage).
____________________

Love Source é o item que dá 3000 de trust. Tinha no Xenoblade 1.

Cara, toda vez que vejo qualquer imagem desse jogo me faz contar os dias para pegar logo meu switch com ele.

Aproveitando que você é um dos que mais jogou o xenoblade 2. O jogo melhorou bastante depois dos patches ? Eu cheguei a perguntar algumas páginas atrás se jogo era bom e talz, mas depois dos patches queria saber como estava.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Cara, toda vez que vejo qualquer imagem desse jogo me faz contar os dias para pegar logo meu switch com ele.

Aproveitando que você é um dos que mais jogou o xenoblade 2. O jogo melhorou bastante depois dos patches ? Eu cheguei a perguntar algumas páginas atrás se jogo era bom e talz, mas depois dos patches queria saber como estava.

Melhorou bastante a parte de Quality of Life, que tinha algumas coisas que incomodavam bastante no lançamento, e trouxe o New Game+, e a T-Elos do Xenosaga como Blade que libera quando se vence o último Boss.
No New Game+ dá para recrutar 7 personagens que são inimigos no jogo base.

Basicamente o que melhoraram foi isso:
- Mapa grande do botão ZR que era muito aproximado então mostrava praticamente a mesma coisa do mapa pequeno lol
- Mapa completo do Skip Travel do botão X, que não abria na área em que se estava, tinha que navegar até ela
- Poder cortar as animações de abrir os Core Crystals, que demoravam uma eternidade
- Poder cortar as falas no menu, de quando se usa um pouch item, ou se desbloqueia um nó do Affinity Chart
- Mais opções para ordenar os equipamentos. No lançamento era bem complicado, só tinha como ordenar por ordem alfabética e data de obtenção, e se tem itens com nomes diferentes com o mesmo efeito, tipo Boxer Vambraces e Hero Vambraces, que em ordem alfabética ficam longe um do outro. Agora dá para ordenar por itens que melhoram ataque, cura, stats e etc..
- Mais opções para ordenar as Blades, também era só ordem alfabética e data, agora dá para ordenar por skills, ficou bem melhor para resolver os field checks.
- Poder Favoritar as Blades para não liberá-las sem querer, e diferenciar as Blades genéricas boas.
- Nível mais fácil de dificuldade, podendo escolher a qualquer momento no menu. Vai rolar um modo mais difícil também em breve.
 
Ultima Edição:

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.332
Reações
5.327
Pontos
1.049
Esse jogo é um misto de "me mata de tanta japonice, maidificação e waifus" com "put* que level design horrivel vai se foder" e "mim dá mais anime para assistir e boss pra lutar que ta pouco!"
Me sinto que depois de zerar o xenão, vou precisar de 200hrs de conteudo ocidental para normalizar meu cerebro.

Mas parei numa boss fight bem indigesta pqp, pela primeira vez to sentindo que vou ter que botar um pouco de grind no balde
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.383
Pontos
1.384
Pra quem curte o X:

https://www.eurogamer.pt/amp/2018-05-24-monolith-interessada-em-xenoblade-chronicles-x2

Rapaz, dataminaram umas paradas sobre a nova história da DLC e novas Blades.

:kwow

-Acontece durante a Aegis War(500 anos antes da história principal), e a jogabilidade é diferente, se usa os personagens diretamente independente de serem drivers ou blades. Os personagens são Adam, Mythra, Hase, Brighid, Minoth(Cole) e etc..
Cada personagem tem 7 arts.
Não dataminaram nada sobre o local, mas o titan Torna é praticamente confirmado pois sabemos que esses personagens viviam em Torna, e estão usando o símbolo de Torna como símbolo do Expansion Pass.

attach1514864742.png


-Jin, Hase e Malos poderão ser usados como Blades

-2 das Blades novas serão personagens de outro jogo e serão recompensas do Challenge Mode
Shulk e Fiora


https://www.resetera.com/threads/xe...amine-details-story-dlc-major-spoilers.41595/

:eek:
 
Topo Fundo