O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xenoblade Chronicles 2 - Switch - Ajuda

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
Caros,

Me interessei por esse jogo, nunca fui muito fã de rpg mas depois de Zelda mudei de ideia, queria a ajuda de vocês para as seguintes dúvidas:

- Nunca joguei os anteriores, vou ter problemas ?

- Como é o sistema de combate ?

- tem várias horas de jogo ?

Valeu.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu tenho i chronicles 1 no wiiu, pelo q sei, jogos com chronicles (crônicas) não têm uma história completa ou linear, são fragmentos ocorridos numa nova história ou jogos passados.
Zelda BOW não é bem rpg, mas sim trm elementos e dungeos. Já o Xenoblade chronicle é um action-rpg, não terminei, mas curti.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Cara, eu ainda não zerei o jogo, tô no capítulo 5, mas deixa eu tentar responder pra vc:
1- Eu não joguei os anteriores tb e não tenho tido problemas, mas pelo que me falaram se tiver jogado o anterior vc percebe ligações com ele em alguns momentos. Eu, particularmente, tenho jogado de boa.
2- É em tempo real a ação, mas vc controla apenas um personagem e a IA controla os outros. Uma coisa que pode chatear um pouco no começo são vários tutoriais que aparecem durante as lutas. Não que seja muito difícil, mas para dar altos combos tem que montar uma sequência certa de golpes e especiais.
3- Sim. E por ser um RPG mais tradicional, se prepare para vários diálogos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Caros,

Me interessei por esse jogo, nunca fui muito fã de rpg mas depois de Zelda mudei de ideia, queria a ajuda de vocês para as seguintes dúvidas:

- Nunca joguei os anteriores, vou ter problemas ?

- Como é o sistema de combate ?

- tem várias horas de jogo ?

Valeu.

  1. Você pode começar por Xenoblade 2 sim. Não terá problemas para compreender a espinha dorsal do enredo, mas algumas você só pode pegar se já tiver jogado o primeiro;
  2. É um RPG de ação onde as batalhas ocorrem em tempo real e você tem tem:
a) Ataques automáticos que são realizados desde que você esteja parado;
b) Ataques especiais chamados "Arts", os quais podem ser ativados sempre que você tiver preenchido uma espécie de "barra" por meio da realização de ataques automáticos;
c) Utilização de Blades variadas durante as batalhas, as quais proporcionam uma grande variedade de estilos e ataques;
d) Blade Combos (um dos sistemas do jogo);
e) Chain attacks;
f) E uma forma de ataque mais poderosa cujo nome prefiro não revelar.

3. Sim, inúmeras horas de jogo. Eu particularmente joguei por mais de 300 horas.

Em suma, Xenoblade 2 é o meu segundo jogo favorito do Switch, ficando atrás apenas do próprio Breath of the Wild. O sistema de batalha é complexo e a curva de aprendizado é um pouco íngreme, mas nada do outro mundo.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.302
Pontos
1.084
A dica crucial q vou dar e lembre-se disso:

NAO ATIVE BLADES NO REX, DEIXE ELE APENAS COM AS Q O MODO HISTÓRIA VAI DAR.

Vc vai me agradecer no futuro.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Caros,

Me interessei por esse jogo, nunca fui muito fã de rpg mas depois de Zelda mudei de ideia, queria a ajuda de vocês para as seguintes dúvidas:

- Nunca joguei os anteriores, vou ter problemas ?

- Como é o sistema de combate ?

- tem várias horas de jogo ?

Valeu.

1. Eu particularmente NÃO faria isso! O último capítulo só tem graça e só proporciona emoção se você zerou o primeiro do Wii. Caso contrário será um epílogo bem morno e sem graça pois existe um link direto com o primeiro game.

3. Eu acumulei 210 horas, sem replay e sem a DLC.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
1. Eu particularmente NÃO faria isso! O último capítulo só tem graça e só proporciona emoção se você zerou o primeiro do Wii. Caso contrário será um epílogo bem morno e sem graça pois existe um link direto com o primeiro game.

3. Eu acumulei 210 horas, sem replay e sem a DLC.

Eu pensei a mesma coisa que você mencionou no primeiro item, mas é capaz que, invertendo a ordem, o jogador tenha um impacto ao menos semelhante quando notar certas coisas jogando o primeiro Xenoblade depois do segundo. É mais ou menos como se alguém jogasse Torna antes do jogo base.

E concordo que, ao menos na minha experiência, o momento mais impactante foi esse mesmo.

A propósito, jogou o Torna: The Golden Country?
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Eu odiei Xenoblade para Wii, mas amei o Xenoblade 2 para Switch.

O sistema de combates pode te irritar no começo se você gosta de batalhas por turno ou action como eu. Foi algo que me irritou no xenoblade 1, mas quando você vai fazendo os "chains", fica legal. Mas demora viu. A batalha no começo pode te dar sono.

E tente baixar o pacote de voz Japones. A dublagem ocidental/europia do protagonista é irritante pra caramba.


Sei lá, mesmo sabendo da referencia do primeiro jogo no final do 2, tanto faz. É algo que só dá para se tocar sabendo do primeiro jogo e ainda assim é algo tão simples.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.302
Pontos
1.084
1. Eu particularmente NÃO faria isso! O último capítulo só tem graça e só proporciona emoção se você zerou o primeiro do Wii. Caso contrário será um epílogo bem morno e sem graça pois existe um link direto com o primeiro game.

3. Eu acumulei 210 horas, sem replay e sem a DLC.
Eu pensei a mesma coisa que você mencionou no primeiro item, mas é capaz que, invertendo a ordem, o jogador tenha um impacto ao menos semelhante quando notar certas coisas jogando o primeiro Xenoblade depois do segundo. É mais ou menos como se alguém jogasse Torna antes do jogo base.

E concordo que, ao menos na minha experiência, o momento mais impactante foi esse mesmo.

A propósito, jogou o Torna: The Golden Country?
Deixem de ser exagerados. O rapaz pode jogar o 2 q vai curtir demais da conta.

Vcs falando isso é capaz dele não jogar o 1 e nem o 2, vai por mim!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Deixem de ser exagerados. O rapaz pode jogar o 2 q vai curtir demais da conta.

Vcs falando isso é capaz dele não jogar o 1 e nem o 2, vai por mim!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Como eu disse, eu não acho que ele vá perder o impacto ao qual o keanu se referiu, mas apenas terá um impacto diferente (não necessariamente menor).

É uma coisa meio "a ordem dos fatores não altera o produto".
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Obrigado pelas opiniões, chegou hoje. Vou tentar seguir o conselho da galera e ter calma no inicio do game.

Fez uma excelente aquisição.

Lembre-se que é absolutamente normal sentir que não dominou todo o sistema de batalha até mesmo depois de 20 horas de jogo, mas quando você pega o jeito fica uma maravilha.
 
Topo Fundo