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Tópico oficial Xenoblade Chronicles Definitive Edition - SWITCH - 29/05/20

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
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Quote de segurança.... vai que a Square resolve fazer graça :klol

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Dificil, não pelo Takahashi mas sim pela Square, ela deixa morrer a IP mas não entrega oara a Monolith fazer Xenogears.
 

Xenoblade

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No dia que anunciarem Xenogears Remake eu sorteio uma cópia do jogo aqui no fórum! como sei q isso praticamente é chance quase zero vindo da Square então tá de boa :klol

Eu entendo a sua proposta. É a aposta de "vencer ou vencer". rs

Se o remake for anunciado, sua felicidade será tamanha que não se importará tanto com o "prejuízo" de desembolsar os seus 400-500 reais (por conta do dólar pornográfico).

Se nada vier, fica no 0 a 0.

Nintendo, Takahashi e SE poderiam sentar-se à mesa para combinarem um remake. A SE libera a IP para que a Monolith trabalhe nela e as partes acertam a divisão dos lucros.

Mas isso não passa de devaneio. Acho que nunca acontecerá.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
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Eu entendo a sua proposta. É a aposta de "vencer ou vencer". rs

Se o remake for anunciado, sua felicidade será tamanha que não se importará tanto com o "prejuízo" de desembolsar os seus 400-500 reais (por conta do dólar pornográfico).

Se nada vier, fica no 0 a 0.

Nintendo, Takahashi e SE poderiam sentar-se à mesa para combinarem um remake. A SE libera a IP para que a Monolith trabalhe nela e as partes acertam a divisão dos lucros.

Mas isso não passa de devaneio. Acho que nunca acontecerá.

Se a Monolith não pertencesse a Nintendo seria ''menos dificil'' a Square não deixaria fazerem um Remake de Xenogears em um console q não é para o publico alvo dos fãs do game, tem Xenoblade mas Xenogears acho q venderia mais se fosse multi, esse Remake seria jogo multi na visão da Square e a Nintendo jamais iria deixar isso rolar.
 

Xenoblade

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Se a Monolith não pertencesse a Nintendo seria ''menos dificil'' a Square não deixaria fazerem um Remake de Xenogears em um console q não é para o publico alvo dos fãs do game, tem Xenoblade mas Xenogears acho q venderia mais se fosse multi, esse Remake seria jogo multi na visão da Square e a Nintendo jamais iria deixar isso rolar.

O primeiro ponto é que, na minha opinião, um jogo como Xenogears ainda não tem perfil para ser blockbuster. O segundo ponto é que pensar num remake sem a assinatura do seu criador original (Takahashi), ou seja, sem uma eventual parceria com a Nintendo, seria um tanto broxante.

Dito isto, acho que a SE tem mais a perder não cedendo a IP para que a Monolith nela trabalhe, caso em que o jogo seria lançado como exclusivo do Switch (que já tem uma fanbase da franquia Xenoblade).

Aliás, a Nintendo poderia até entrar com dinheiro para o desenvolvimento, de modo que cada uma das três partes envolvidas contribuiriam com um elemento distinto:
  • Square-Enix: cede a propriedade intelectual;
  • Monolith: cede o talento do seu criador e equipe (o estúdio ainda tem funcionários que trabalharam em títulos como Xenogears, Chrono Trigger etc);
  • Nintendo: cede a grana.
 

Xenoblade

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Xenoblade

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Ainda não ouvi tudo, então não vou garantir que não tem SPOILERS

EDIT: Tem spoilers em algumas cutscenes que ficam rodando, então recomendo somente o áudio para quem ainda não jogou.

 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

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Ainda não ouvi tudo, então não vou garantir que não tem SPOILERS

EDIT: Tem spoilers em algumas cutscenes que ficam rodando, então recomendo somente o áudio para quem ainda não jogou.



faz um resumo. não joguei no wii e estou tentando zero spoiler

apesar de já saber de algo por causa do fim do xenoblade 2
 

Xenoblade

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faz um resumo. não joguei no wii e estou tentando zero spoiler

apesar de já saber de algo por causa do fim do xenoblade 2

É basicamente um vídeo em que perguntas feitas por usuários são respondidas pelo pessoal do canal (até onde ouvi, são focadas mais em melhorias da edição definitiva).

Algumas coisas salientadas são:
  • Quest tracking melhorou bastante em relação à versão de Wii;
  • Após cutscenes que serão seguidas por batalhas contra alguns bosses, o jogo te dá oportunidade para alterar os membros da sua party;
  • Saturação de cores está muito melhor na edição definitiva;
  • Não há modo galeria para ouvir músicas;
  • Menus foram melhorados em relação à versão original;
  • Problemas de pop-in da versão original foram praticamente eliminados;
  • O sistema de batalha proporciona que certas Arts causem mais dano conforme de onde você ataca o inimigo (pelos lados, por trás etc). Para evitar confusão no caso de inimigos meio "amorfos", o sistema te informa quando você está na posição adequada para deflagrar mais dano;
  • IA dos membros da party não teve melhorias;
  • Loadings estão bem rápidos.
 

Xenoblade

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Xenoblade Chronicles: Definitive Edition – Cenário adicional “Future Connected” possui entre 10 e 12 horas de duração
Conteúdo exclusivo da versão definitiva pode atingir até 20 horas no total.

A edição mais recente da revista japonesa Famitsu Semanal informou que “Future Connected”, um cenário adicional que será parte de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, pode conter de 10 à 112 horas de duração podendo atingir até 20 horas caso todo o conteúdo secundário seja explorado.

Em entrevista à revista, o diretor de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, Tetsuya Takahashi, contou que enquanto seria possível ter o feito ainda mais duradouro caso tivesse sido lançado como conteúdo adicional pago, o desenvolvimento de novos títulos poderiam ser afetados caso muitos recursos fossem utilizados.

Mais alguns pontos apontados pelo diretor (via Gematsu):
  • A equipe de primeira produção da Monolith Soft foi dividida em três seções: uma seção para trabalhar em Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, uma para trabalhar em um novo título e uma para trabalhar em ambas.
  • Embora os gráficos dos personagens não fossem os melhores na versão original, eles foram aprimorados em Xenoblade Chronicles: Definitive Edition.
  • Por se tratar de uma remasterização, a Monolith Soft não conseguiu regravar todas as músicas com uma orquestra. Ao invés disso, eles melhoraram a qualidade e a rearranjaram.
  • A compactação de dados é melhor atenuada e a qualidade do som mais aprimorada em comparação ao Xenoblade Chronicles 2.
Exclusivo do Nintendo Switch, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition será mundialmente lançado em 29 de maio.

Switch Brasil
 

Flavio Branford

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Xenoblade Chronicles: Definitive Edition – Cenário adicional “Future Connected” possui entre 10 e 12 horas de duração
Conteúdo exclusivo da versão definitiva pode atingir até 20 horas no total.

A edição mais recente da revista japonesa Famitsu Semanal informou que “Future Connected”, um cenário adicional que será parte de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, pode conter de 10 à 112 horas de duração podendo atingir até 20 horas caso todo o conteúdo secundário seja explorado.

Em entrevista à revista, o diretor de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, Tetsuya Takahashi, contou que enquanto seria possível ter o feito ainda mais duradouro caso tivesse sido lançado como conteúdo adicional pago, o desenvolvimento de novos títulos poderiam ser afetados caso muitos recursos fossem utilizados.

Mais alguns pontos apontados pelo diretor (via Gematsu):
  • A equipe de primeira produção da Monolith Soft foi dividida em três seções: uma seção para trabalhar em Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, uma para trabalhar em um novo título e uma para trabalhar em ambas.
  • Embora os gráficos dos personagens não fossem os melhores na versão original, eles foram aprimorados em Xenoblade Chronicles: Definitive Edition.
  • Por se tratar de uma remasterização, a Monolith Soft não conseguiu regravar todas as músicas com uma orquestra. Ao invés disso, eles melhoraram a qualidade e a rearranjaram.
  • A compactação de dados é melhor atenuada e a qualidade do som mais aprimorada em comparação ao Xenoblade Chronicles 2.
Exclusivo do Nintendo Switch, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition será mundialmente lançado em 29 de maio.

Switch Brasil

Novo título? Vai lá Takahashi, reviva seu melhor trabalho! Reviva sua obra prima!

 

Pale

Bam-bam-bam
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Sim, baixei o 2 mas nem cheguei a jogar, quando vi a notícia do 1 eu preferi esperar sair o 1 pq o povo gosta mais dele

Tbém tenho o 2 porém não joguei esperando o 1, porém estou preocupado com o sistema de combate.
 

Ovelha_Quaker

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Tbém tenho o 2 porém não joguei esperando o 1, porém estou preocupado com o sistema de combate.

Eu só entendi o sistema de combate depois que um colega aqui do forum fez um tutorial pra mim e tirou minhas duvidas.

Mas depois que você entende ele se torna muito divertido e super interativo pra um rpg. É provavelmente um dos melhores sistemas que tem por aí.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

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Vou tentar enfrentar todos inimigos possíveis pra pegar o jeito.

Nos arredores da área inicial tem vários mobs mais fracos pra você treinar.

E se precisar, na internet tem incontáveis tutoriais ou pode perguntar aqui também (apesar que eu mesmo já não me recordo de detalhes).
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
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Nos arredores da área inicial tem vários mobs mais fracos pra você treinar.

E se precisar, na internet tem incontáveis tutoriais ou pode perguntar aqui também (apesar que eu mesmo já não me recordo de detalhes).
Irei começar pelo primeiro tb. O lance é que depois de umas 40 horas começo a enjoar.. :/ não sei o que rola comigo...
Li o plot da história e me deixou bastante interessado.

aah uma pergunta..
Acompanhava por alta o tópico de xenoblade chronicles 2, e via que tinha gente com mais de 50 horas falando que ainda apareciam tutorials... isso acontece com o primeiro tb ?

Não vejo problema com tutorials nas primeiras horas.. mas iria achar um saco ter tutoriais com mais de 20/30 horas.
No chronicles 2 tinha como aumentar velocidade do combate.. vc viu alguma informação se teria isso nessa versão definitiva do chronicles 1?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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O 1 em gameplay é bem mais simples do que o 2. E sim, aparecem tutoriais ao longo do jogo pois novas ferramentas são acrescentadas de tempos em tempos. Há muito conteúdo naquele jogo, fazendo tudo parei com umas 220h, quase o dobro do que o primeiro jogo ofereceu.

Eu não tava a fim desse remaster mas difícil ignorar esse cenário extra, acho que baixarei e torço pra minha esposa gostar, ai ela joga a maioria da repetição e fico só na expectativa pelos trechos novos lulz
 

Xenoblade

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Irei começar pelo primeiro tb. O lance é que depois de umas 40 horas começo a enjoar.. :/ não sei o que rola comigo...
Li o plot da história e me deixou bastante interessado.

aah uma pergunta..
Acompanhava por alta o tópico de xenoblade chronicles 2, e via que tinha gente com mais de 50 horas falando que ainda apareciam tutorials... isso acontece com o primeiro tb ?

Não vejo problema com tutorials nas primeiras horas.. mas iria achar um saco ter tutoriais com mais de 20/30 horas.
No chronicles 2 tinha como aumentar velocidade do combate.. vc viu alguma informação se teria isso nessa versão definitiva do chronicles 1?

Não, o sistema de batalha do primeiro é mais "enxuto". Os tutoriais e introduções de novas mecânicas acabam mais cedo.

Também não vi informação de que nesta edição definitiva será possível aumentar a velocidade das animações de combate. Acredito que não.
 

Xenoblade

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O 1 em gameplay é bem mais simples do que o 2. E sim, aparecem tutoriais ao longo do jogo pois novas ferramentas são acrescentadas de tempos em tempos. Há muito conteúdo naquele jogo, fazendo tudo parei com umas 220h, quase o dobro do que o primeiro jogo ofereceu.

Eu não tava a fim desse remaster mas difícil ignorar esse cenário extra, acho que baixarei e torço pra minha esposa gostar, ai ela joga a maioria da repetição e fico só na expectativa pelos trechos novos lulz

Já que você pretende pegar versão digital, os preços ainda estão melhores na eShop brasileira (aparentemente ainda não atualizaram para a atual e bizarra cotação do dólar).
 

Jack Mamona

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Irei começar pelo primeiro tb. O lance é que depois de umas 40 horas começo a enjoar.. :/ não sei o que rola comigo...
Li o plot da história e me deixou bastante interessado.

aah uma pergunta..
Acompanhava por alta o tópico de xenoblade chronicles 2, e via que tinha gente com mais de 50 horas falando que ainda apareciam tutorials... isso acontece com o primeiro tb ?

Não vejo problema com tutorials nas primeiras horas.. mas iria achar um saco ter tutoriais com mais de 20/30 horas.
No chronicles 2 tinha como aumentar velocidade do combate.. vc viu alguma informação se teria isso nessa versão definitiva do chronicles 1?
Engraçado vc falar isso, pq to jogando o Xenoblade Chronicles X e com mais de 50hrs de jogo, ainda tem momentos q preciso parar o jogo e dar uma olhada no manual (tutorial) por não entender direito oq ta rolando... mas isso não tira o brilho do game, só mostra q ele tem uma profundidade muito boa no sistema de combate. Talvez o único erro é não te explicar muito bem as mecânicas dentro do jogo... No primeiro não sei se funciona assim, esse eu ainda não joguei. Já o XC2 foi meu primeiro jogo do switch, quando tava com umas 20hrs e praticamente entendo nada do q rolava nas batalhas, fui e troquei ele.. hj to arrependido, devia ter insistido mais, e o pior q o preço do jogo agora ta la nas alturas...
 

Xenoblade

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Engraçado vc falar isso, pq to jogando o Xenoblade Chronicles X e com mais de 50hrs de jogo, ainda tem momentos q preciso parar o jogo e dar uma olhada no manual (tutorial) por não entender direito oq ta rolando... mas isso não tira o brilho do game, só mostra q ele tem uma profundidade muito boa no sistema de combate. Talvez o único erro é não te explicar muito bem as mecânicas dentro do jogo... No primeiro não sei se funciona assim, esse eu ainda não joguei. Já o XC2 foi meu primeiro jogo do switch, quando tava com umas 20hrs e praticamente entendo nada do q rolava nas batalhas, fui e troquei ele.. hj to arrependido, devia ter insistido mais, e o pior q o preço do jogo agora ta la nas alturas...

No Xenoblade 2, se você dominar as mecânicas de Blade Combos e break/topple/launch/smash, já está preparado para boa parte das situações.
 

Xenoblade

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Prévia: Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (Switch): o RPG do Wii retorna em grande estilo

por Ivanir Ignacchitti em 20/05/2020
Nova versão do RPG Xenoblade Chronicles promete oferecer uma grandiosa jornada no Switch.



Lançado originalmente no Wii em 2010 no Japão e em 2012 na América do Norte, Xenoblade Chronicles é um RPG com batalhas em tempo real desenvolvido pela Monolith Soft. Criado a partir de um conceito de Tetsuya Takahashi (Xenogears, Xenosaga), o título foi lançado próximo do fim da vida do console da Nintendo e fãs temiam que ele pudesse ficar restrito ao Japão.

Devido a isso, houve uma grande campanha para trazê-lo chamada Operation Rainfall, que foi um sucesso, garantindo que o jogo fosse lançado no Ocidente, assim como The Last Story e Pandora’s Tower. Sucesso de críticas e de vendas, o título recebeu duas sequências — uma para Wii U e outra para Switch — e agora está de volta em Xenoblade Chronicles: Definitive Edition. Neste texto, vamos falar em detalhes do jogo e das novidades da nova versão.

Mechonis vs. Bionis e a misteriosa espada Monado





No início, o mundo era apenas composto por água. Um dia, surgiram dois titãs, Mechonis e Bionis, que lutaram entre si incessantemente até as suas mortes. Muitos e muitos anos depois, o corpo de Bionis passou a servir de território para criaturas variadas, entre elas, os humanos. No entanto, uma grande tropa mecanizada conhecida como Mechon está invadindo o titã.

Em meio aos ataques, o protagonista, Shulk, descobre como utilizar a poderosa espada Monado — a única arma conhecida no início do jogo que é capaz de ferir e derrotar essa força invasora, além de encantar as armas de aliados para que elas tenham a mesma capacidade. Junto com seus aliados, o jovem parte em uma jornada para derrotá-los de uma vez por todas.



Shulk e seus amigos são moradores da Colônia 9, uma área habitada pelos Homs (os humanos) e pelos Nopon (uma raça de criaturas fofinhas). Além de ser onde ocorrem os eventos iniciais da história, o local é bem grande e cheio de NPCs que oferecem informações e quests variadas. Isso também se aplica a outras localidades do jogo, sendo a exploração um elemento bastante importante .

De fato, o mundo de Xenoblade tem uma larga escala, com várias áreas para conhecer. Isso é valorizado pelo jogo com um sistema que oferece experiência ao jogador por encontrar novas localidades. Além dos pontos de interesse conhecidos como Landmarks, há até mesmo locais escondidos, as chamadas Secret Areas.



Junto com a exploração, as batalhas normalmente são a base de um bom RPG, sendo que aqui não é diferente. Apesar de utilizar um sistema de comandos como um jogo baseado em turnos, o combate em Xenoblade ocorre em tempo real. Uma vez selecionado um inimigo e uma ação, o personagem irá realizar o ataque e ter um cooldown de suas habilidades.

Posicionamento também pode fazer bastante diferença, com golpes que causam mais dano quando atingem as costas do inimigo. Além disso, vale destacar que as arts possuem efeitos variados, sendo importante a ordem em que são utilizadas no intuito de ter a vantagem durante o combate. Existe também a possibilidade de realizar ataques em conjunto quando a Party Gauge é enchida em batalha.

Esses elementos são cruciais para garantir possibilidades estratégicas para o jogador, que serão úteis para as batalhas contra inimigos poderosos que ficam espalhados pelo mundo. Junto com os elementos de exploração, o jogo promete uma longa jornada, especialmente para quem gosta de fazer várias sidequests ao invés de se focar apenas na história principal.

As novidades da edição definitiva

Definitive Edition (cima) vs. versão original (baixo) - Fonte

Como Xenoblade Chronicles: Definitive Edition é um relançamento do RPG que já deu as caras no Wii e no New 3DS, é esperado que a nova versão traga algumas melhorias em relação às anteriores. A mais óbvia delas está nas mudanças gráficas.

A diferença é bem perceptível, especialmente nos modelos dos personagens, que possuíam um tom mais rústico, cujas texturas eram sujas e distorcidas. Agora, eles são mais próximos do estilo anime de Xenoblade Chronicles 2, acompanhando as alterações de design feitas para a versão de Smash Bros. e para o amiibo do protagonista Shulk.

Não foi só a resolução que aumentou, a nova edição também conta com um maior detalhamento nas texturas de forma geral e mais efeitos visuais nas cenas do jogo. Esses elementos buscam tornar o mundo de Xenoblade ainda mais vibrante do que em sua versão original.


A interface também sofreu algumas mudanças em busca de oferecer melhor visibilidade dos seus diversos elementos. Por se tratar de um RPG, ainda mais com o combate em tempo real, a capacidade de enxergar tudo o que é necessário na tela e nos menus pode fazer uma enorme diferença.

Além dos gráficos, a trilha sonora também foi remasterizada, com novos arranjos para as músicas disponíveis no original. Com a adição de outros instrumentos e melodias, além de um áudio mais nítido, as novas versões podem chamar a atenção e se tornar mais memoráveis.



Porém, um dos principais atrativos do jogo está na adição do epílogo Future Connected. Ele pode ser jogado desde o início como uma opção separada no menu e apresenta uma nova jornada protagonizada pelos personagens Shulk e Melia. Dessa forma, mesmo quem já aproveitou o título original tem um motivo para retornar ao mundo de Xenoblade.

Outra novidade é um modo Time Attack, no qual o jogador precisa derrotar hordas de inimigos para obter cristais Nopon. Com eles, é possível comprar uma variedade de itens, incluindo equipamentos para os personagens. Foram feitas também mudanças no sistema de quests com o objetivo de torná-las mais claras.



Com todos esses fatores, esta realmente promete ser a edição definitiva de Xenoblade, convidando tanto veteranos quanto quem ainda não experimentou a franquia a experimentá-lo. Ficamos na expectativa de que seja uma jornada com muitas horas para explorar, se divertir e se emocionar com a jornada de Shulk e seus companheiros.

https://www.nintendoblast.com.br/2020/05/previa-xenoblade-chronicles-definitive-edition-switch.html
 
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