O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Xenoblade Chronicles Definitive Edition - SWITCH - 29/05/20

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Achei daora esse historia extra com a Melia. Ela tava precisando.

Depois que a Fiora reaparece ela fica escanteada pra valer.
Na verdade prefiro bem mais a Fiora do que ela, mas lembro que fiquei com pena quando numa cena o Shulk e a Fiora passam correndo na maior intimidade por ela, e ela saca que tá sobrando. :kkk

Já tinham 2 casais no jogo....Shulk e Fiora e Rein e Sharla, fico imaginando a Melia meio que se sentindo sozinha mesmo :klol
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Achei daora esse historia extra com a Melia. Ela tava precisando.

Depois que a Fiora reaparece ela fica escanteada pra valer.
Na verdade prefiro bem mais a Fiora do que ela, mas lembro que fiquei com pena quando numa cena o Shulk e a Fiora passam correndo na maior intimidade por ela, e ela saca que tá sobrando. :kkk

Também acho. Foi uma boa escolha por parte da Monolith.

Só lamento o fato de que aparentemente o deus Dunban não se fará presente.
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Parece que está ótimo. É um dos meus rpgs favoritos. Top3 =)
Espero é que deêm um jeito naquele sistema chato de procurar itens nas bolinhas ( que na verdade são decididos pelo rng)
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Parece que está ótimo. É um dos meus rpgs favoritos. Top3 =)
Espero é que deêm um jeito naquele sistema chato de procurar itens nas bolinhas ( que na verdade são decididos pelo rng)
Velho, lembrei da caralhada de horas que perdi pra reconstruir a Colony 6... o RNG maldito não ajudava :klol

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Que isso? É tipo o sistema de salvage do XC2?
Não joguei o dois ainda. Bom, a reconstrução da Colony 6 é uma sidequest, você vai coletando material pra ajudar nos esforços... demora bastante pra concluir.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 


Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.091
Reações
1.994
Pontos
353
Parece que está ótimo. É um dos meus rpgs favoritos. Top3 =)
Espero é que deêm um jeito naquele sistema chato de procurar itens nas bolinhas ( que na verdade são decididos pelo rng)

Isso realmente era um porre, principalmente pra fazer aquela quest que tem no meio do jogo e além disso tem aquele negócio das Arts que droppam só em certos inimigos e com um ínfima chance de droppar o upgrade da Art
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Indiscutivelmente o mais fraco da "trilogia".

Queria mesmo o Definitive do Chronicles X!
O X quando decidiram mudar para avatar comprometeu os personagens e a história q foi um lixo, o 2 melhorou um pouco a historia e personagens mas a trilha sonora é inferior ao primeiro, sem contar que em história o 1 passa a pica bem mole e sebosa na cara dos outros dois... n sei a onde vc tirou que o primeiro é o pior de todos, só se for na parte de batalha que era natural os outros dois terem superado, até pq vieram depois.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
No cômputo geral, o primeiro Xenoblade ainda é o melhor, na minha opinião. Se destaca frente aos demais em termos de enredo e trilha sonora.

Xenoblade 2 é superior em termos de sistema de batalha e side-quests (por ampla margem neste segundo quesito).

Xenoblade X ganha dos outros dois em matéria de exploração (e presença de Skells).

No que diz respeito a personagens, Xenoblade e Xenoblade 2 são parelhos.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.103
Reações
9.149
Pontos
754
Eu to jogando o Xenoblade Chronicles X e to gostando bastante, principalmente da exploração e o sistema de combate q é bem dinâmico e intuitivo, fora o lance de classes q é sempre viciante nos jrpgs, ele na realidade me lembro muito Phantasy star online, acho q é pelo estilo dos personagens e toda a estética scifi... fora aqueles cenários enormes, sinceramente não imaginava q o wiiu tinha poder pra fazer ambientes tão lindos, vastos e cheio de inimigos...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Pra mim Xenoblade 1 só perde para Xenogears e Xenosaga 3.....pra mim é o terceiro melhor Xeno game de todos....
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Pra mim Xenoblade 1 só perde para Xenogears e Xenosaga 3.....pra mim é o terceiro melhor Xeno game de todos....

Eu joguei Xenogears moleque e não entendi porra nenhuma, mas mesmo assim gostei.

Depois de alguns anos eu rejoguei já adulto e cara, pqp, que coisa absurdamente maravilhosa.

Fica a dica aí então. Se você jogou Xenogears com menos de 20 anos, recomendo jogar de novo que a experiência será outra.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu joguei Xenogears moleque e não entendi porra nenhuma, mas mesmo assim gostei.

Depois de alguns anos eu rejoguei já adulto e cara, pqp, que coisa absurdamente maravilhosa.

Fica a dica aí então. Se você jogou Xenogears com menos de 20 anos, recomendo jogar de novo que a experiência será outra.

Xenogears tem uma história tão complexa e maravilhosa q na primeira jogatina eu fiquei muito perdido tb....joguei na época em 1998, eu já tinha 21 anos mas não tinha jogado nada com uma história desse nivel.....Mind Blowing total, foi preciso eu ter jogado pelo menos umas 3 ou 4 vezes para ter decorado todo o enredo e a trama envolvendo o jogo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Eu to jogando o Xenoblade Chronicles X e to gostando bastante, principalmente da exploração e o sistema de combate q é bem dinâmico e intuitivo, fora o lance de classes q é sempre viciante nos jrpgs, ele na realidade me lembro muito Phantasy star online, acho q é pelo estilo dos personagens e toda a estética scifi... fora aqueles cenários enormes, sinceramente não imaginava q o wiiu tinha poder pra fazer ambientes tão lindos, vastos e cheio de inimigos...

A qualidade de exploração vista em Xenoblade X e o uso de mechas (ainda que com menos liberdade) é algo que o Takahashi precisa retomar no próximo Xenão.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.095
Pontos
1.494
Se tivessem feito a história do Xenoblade X a personagem Emma (principal) e bem fechadinho como nos outros 2, poderia ter superado o 1.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Se tivessem feito a história do Xenoblade X a personagem Emma (principal) e bem fechadinho como nos outros 2, poderia ter superado o 1.

Optar por fazer do "protagonista" um boneco/avatar foi uma cagada no pau que eu não esperava do Takahashi.

O jogo peca nesse aspecto, em personagens e carece de melhor desenvolvimento do enredo, aspectos que considero fundamentais num RPG. Por isso, considero Xenoblade X o MENOS BOM da franquia (mas ainda assim é um jogaço).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Mas Xenoblade X é considerado ''canon'' em relação aos outros dois Xenoblades? eu só joguei Xenoblade 1.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Mas Xenoblade X é considerado ''canon'' em relação aos outros dois Xenoblades? eu só joguei Xenoblade 1.

Xeno X é uma história completamente diferente e não se conecta com os outros.

A Nintendo ainda deve uma sequência do X, final lendário.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.095
Pontos
1.494
Xeno X é uma história completamente diferente e não se conecta com os outros.

A Nintendo ainda deve uma sequência do X, final lendário.

Que eu me lembre o final sugere algumas ligações, mas confesso que não lembro direito porque faz muitos anos que joguei.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Que eu me lembre o final sugere algumas ligações, mas confesso que não lembro direito porque faz muitos anos que joguei.

O final do X é aberto mas pelo que me lembre não deixa margem nenhuma pro 1 e nem pro 2, os plots e universos são completamente diferentes.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Mais um que até hoje espera uma continuação de Chronicles X depois daquele final.

Por conta dissom, devo confessar que fiquei meio decepcionado quando anunciaram o XB2, e ainda mais com aquele char design.
Não tive a oportunidade de jogar ele ainda porém, mas pretendo, apesar de não ter simpatizado muito.


Não joguei o dois ainda. Bom, a reconstrução da Colony 6 é uma sidequest, você vai coletando material pra ajudar nos esforços... demora bastante pra concluir.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Não lembro se cheguei a finalizar essa quest, mas era daora voce ir fazendo as coisas e ver a cidade aos poucos melhorando.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Mais um que até hoje espera uma continuação de Chronicles X depois daquele final.

Por conta dissom, devo confessar que fiquei meio decepcionado quando anunciaram o XB2, e ainda mais com aquele char design.
Não tive a oportunidade de jogar ele ainda porém, mas pretendo, apesar de não ter simpatizado muito.



Não lembro se cheguei a finalizar essa quest, mas era daora voce ir fazendo as coisas e ver a cidade aos poucos melhorando.

Eu particularmente acho Xenoblade 2 melhor do que o Xenoblade X. Acho que a exploração superior deste não compensa as relativas deficiências em enredo e desenvolvimento de personagens (a OST eu considero bem inferior também).
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Pra mim Xenoblade 1 só perde para Xenogears e Xenosaga 3.....pra mim é o terceiro melhor Xeno game de todos....

Xenoblade Chronicles não tem absolutamente nada relacionado com Xenogears e Xenosaga. Tanto que o jogo iria se chamar "Monado: beginning of the world" e foi mudado de última hora, como homenagem ao Tetsuya Takahashi (que participou também desse game).




No mais, graças a Operation rainfall, hoje temos essa obra de arte aqui no ocidente.. pois se dependesse da Nintendo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Xenoblade Chronicles não tem absolutamente nada relacionado com Xenogears e Xenosaga. Tanto que o jogo iria se chamar "Monado: beginning of the world" e foi mudado de última hora, como homenagem ao Tetsuya Takahashi (que participou também desse game).




No mais, graças a Operation rainfall, hoje temos essa obra de arte aqui no ocidente.. pois se dependesse da Nintendo.



Lol agora me conta algo que eu não sei.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Xenoblade Chronicles não tem absolutamente nada relacionado com Xenogears e Xenosaga. Tanto que o jogo iria se chamar "Monado: beginning of the world" e foi mudado de última hora, como homenagem ao Tetsuya Takahashi (que participou também desse game).




No mais, graças a Operation rainfall, hoje temos essa obra de arte aqui no ocidente.. pois se dependesse da Nintendo.

não é tão simples.
e o monolith???
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Takahashi fica colocando objetos com formato de Zohar que conectam dimensões e temas metafísicos só para jogar "caos" no debate sobre conexões. rs
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Ah entendo, então só a sua comparação que foi sem sentido mesmo.

Sonic adventure é o melhor Mario Bros game pra mim lol

Não, todos foram feitos pela mesma pessoa, histórias distintas mas mesmo assim feitos pelo Takahashi, e não entendi o off topic mas enfim...
 
Topo Fundo