O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Xenoblade Chronicles Definitive Edition - SWITCH - 29/05/20

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu acho que é muita mancada eles avacalharem a arte dos jogos novos e depois relançar os antigos com a mesma arte.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.510
Pontos
2.274
Esse é compra mais que certa.
.
Eu simplesmente adorei o XC2, um dos melhores JRPG que joguei. Se pelo que dizem que esse é ainda melhor...
.
45157943-dd516d00-b1b8-11e8-97e7-a66c7addd011.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Mano,
Para de usar drogas e postar

Dentre os vários jogos que a Nintendo podia fazer um remake/ remaster a maioria das pessoas clamavam pelo Xenoblade que saiu no Wii e depois 3DS.

Piada né?

Eu joguei bastante Xenoblade no Wii e não terminei pelo jogo ser longo e ter enjoado no meio dele, sei que o gráfico na época já ardia os olhos por causa da quantidade de serrilhados e não ser HD, mas Mario Sunshine já está na fila do pão há muito, mas muito mais tempo e é um remake/ remaster bem mais pedido, não tem nem comparação.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Dentre os vários jogos que a Nintendo podia fazer um remake/ remaster a maioria das pessoas clamavam pelo Xenoblade que saiu no Wii e depois 3DS.

Piada né?

Eu joguei bastante Xenoblade no Wii e não terminei pelo jogo ser longo e ter enjoado no meio dele, sei que o gráfico na época já ardia os olhos por causa da quantidade de serrilhados e não ser HD, mas Mario Sunshine já está na fila do pão há muito, mas muito mais tempo e é um remake/ remaster bem mais pedido, não tem nem comparação.

Não vejo esse clamor todo por marmita de Mario Sunshine.

Nas últimas semanas teve um zumzum, mas porque um tweet da Nintendo e a Treehouse da Gamescom pareciam servir de teaser para algo relacionado ao Mario Sunshine.

Se você dissesse Metroid Prime Trilogy ou F-Zero GX ou até mesmo Paper Mario TTYD, aí eu poderia concordar com você...
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Eu joguei bastante Xenoblade no Wii e não terminei pelo jogo ser longo e ter enjoado no meio dele, sei que o gráfico na época já ardia os olhos por causa da quantidade de serrilhados e não ser HD, mas Mario Sunshine já está na fila do pão há muito, mas muito mais tempo e é um remake/ remaster bem mais pedido, não tem nem comparação.
Historicamente são duas coisas bem diferentes, um é um RPG dos mais bem avaliados que teve menos de 100 mil cópias enviadas nos EUA
E o outro é um dos pontos baixos da franquia mais conhecida dos jogos

Se for fazer por popularidade sempre teriam que ficar fazendo Remake de Mário mas isso a longo prazo é uma m**** porque o forte dele é sempre se reinventar
Para Nintendo não faz sentido atrapalhar o lançamento do próximo Mário com um Remake de algo que mesmo na época foi criticado, imagine agora com a questão do avanço dos controles.
Enquanto isso, faz completo sentido fazer o relançamento de um jogo que é aclamado pela crítica e que na época não teve uma triagem adequada em um gênero que as mecânicas dele ainda são atuais. Sem dizer que a franquia pode se beneficiar desse remake para as próximas continuações.

Tanto em termos de mercado quanto de qualidade dos jogos, é um zilhão de vezes mais interessante ter o remake do Xenoblade do que do Mario Sunshine
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Historicamente são duas coisas bem diferentes, um é um RPG dos mais bem avaliados que teve menos de 100 mil cópias enviadas nos EUA
E o outro é um dos pontos baixos da franquia mais conhecida dos jogos

Se for fazer por popularidade sempre teriam que ficar fazendo Remake de Mário mas isso a longo prazo é uma m**** porque o forte dele é sempre se reinventar
Para Nintendo não faz sentido atrapalhar o lançamento do próximo Mário com um Remake de algo que mesmo na época foi criticado, imagine agora com a questão do avanço dos controles.
Enquanto isso, faz completo sentido fazer o relançamento de um jogo que é aclamado pela crítica e que na época não teve uma triagem adequada em um gênero que as mecânicas dele ainda são atuais. Sem dizer que a franquia pode se beneficiar desse remake para as próximas continuações.

Tanto em termos de mercado quanto de qualidade dos jogos, é um zilhão de vezes mais interessante ter o remake do Xenoblade do que do Mario Sunshine

Na época Mario Sunshine recebeu críticas com luva de pelica, a média do jogo no metacritic é de 92/100.

Antes do Mario Odyssey muitas pessoas queriam o remaster do Sunshine justamente por ter sido o último da franquia com mapas abertos para exploração.

E é bom lembrar que o Game Cube vendeu apenas 21 milhões de cópias, ou seja, se justificam o relançamento de jogos do WiiU para o Switch por causa das baixas vendas o mesmo argumento vale para o Game Cube que foi lançado muito antes em 2001.

Querendo ou não Xenoblade teve um port recente para o 3DS e o Mario Sunshine nem isso.

Mario Sunshine deu a volta por cima e se tornou um jogo querido pelas as pessoas graças a popularidade das transmissões de speedruns, se tem um jogo que merece um remake urgente com a jogabilidade atualizada é ele.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
Finalmente poderei jogar essa belezura. Comecei diversas vezes entre Wii/WiiU/Dolphin mas nunca dei sequencia.
Agora vai! Está lindo!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Um jogo assim até dá para entender, provavelmente não vendeu o que eles esperavam e o desenvolvimento foi caro, então estão tentando lucrar o máximo possível .


Se um dia o switch tiver pirataria boa e barata, eu jogo esse jogo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
esse é melhor que o X do U ?

Sim, o considero muito melhor.

Xenoblade X se sobressai em matéria de exploração. Quanto a sistema de batalha, para mim são parelhos.

De resto (enredo, personagens e OST), Xenoblade surra Xenoblade X sem dó.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
bom jogo
Ótimo design de personagens
Ótimo mundo e lore
Ótima OST

histrória zoada... mas qual rpg não é assim?

merece entrar em qualquer lista de top 10 rpgs já feitos
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Espero que até o fim do switch tenha o Xenoblade X também. Bem bacana, perdi o timming na época de joga esse jogo no wii e pensava em comprar pro wii o jogo, esse remake veio em boa hora.

Até pq muito de eu n comprar o dois é nunca ter jogado nenhum da série.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
De resto (enredo, personagens e OST), Xenoblade surra Xenoblade X sem dó.
os defeitos de X, que atrapalham muito são
-personagem do jogador é apenas um observador (a personagem principal é a Elma)
-trilha sonora com algumas faixas cantadas que são horriveis e repetem muito

mas a HISTORIA, as side quests, e o ritmo do jogo é espetacular.. é um jogo massivo, que consegue se manter fresco por 100 horas tranquilamente, inclusive muita gente dropa antes de conseguir os mechas
EU pessoalmente curti ele mais do que o Chronicles, que possui uma historia muito maniqueista quase infantil
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
não é este que o CD2 foi fechado às pressas e ficou com jeito de inacabado?

Mas dai a história de Xenogears não foi comprometida, o segundo CD só dá um resumo dos eventos e não deixa o jogador se aprofundar nos acontecimentos.

Não existe (pra mim) RPG com história melhor que Xenogears, os caras da Monolith quando estavam na Square fizeram a melhor história que um RPG poderia ter nos games.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
os defeitos de X, que atrapalham muito são
-personagem do jogador é apenas um observador (a personagem principal é a Elma)
-trilha sonora com algumas faixas cantadas que são horriveis e repetem muito

mas a HISTORIA, as side quests, e o ritmo do jogo é espetacular.. é um jogo massivo, que consegue se manter fresco por 100 horas tranquilamente, inclusive muita gente dropa antes de conseguir os mechas
EU pessoalmente curti ele mais do que o Chronicles, que possui uma historia muito maniqueista quase infantil

Ainda que não houvesse avatar (uma péssima decisão da Monolith), para mim o Shulk é muito mais personagem do que a Elma. Foi consideravelmente mais desenvolvido e cresceu muito junto com o enredo, coisa que não senti com a Elma.

Em relação ao ponto que você destacou sobre enredo, penso que aí entramos na esfera do gosto particular de cada um.

Eu pessoalmente me senti muito mais envolvido com a história do primeiro Xenoblade.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
os defeitos de X, que atrapalham muito são
-personagem do jogador é apenas um observador (a personagem principal é a Elma)
-trilha sonora com algumas faixas cantadas que são horriveis e repetem muito

mas a HISTORIA, as side quests, e o ritmo do jogo é espetacular.. é um jogo massivo, que consegue se manter fresco por 100 horas tranquilamente, inclusive muita gente dropa antes de conseguir os mechas
EU pessoalmente curti ele mais do que o Chronicles, que possui uma historia muito maniqueista quase infantil
Os Mechas no X são as melhores coisas de qualquer xenoblade, o que caga no X São os personagens os coadjuvantes(incluindo o personagem do jogador) são tudo jogados a escanteios, só tem 2 personagens de verdade Elma e Lin, a história se arrasta de mais, a história do X inteira podia ser metade do jogo e adicionar o resto que falta

O ideal pra mim seria a estrutura do Chronicles que a história ande, os personagens tenham sentido existir, com o mapa e os mechas do X, aí seria o xenoblade perfeito, do XC2 não precisa de nada, o que oXC2 adiciou foi a m**** do Gatcha que é a pior coisa do jogo
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Monolith trabalha com a sua série Xenoblade, se eles quiseram fazer um remake do Wii com contéudo adicional é muito bem vindo..pnc do Paper Mario.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Agora eu espero que a Monolith volte a permitir gameplay com mechas nos jogos canon da franquia. Os skells, juntamente com o intento de estimular a exploração, são justamente os pontos fortes do Xenoblade X.
 
Mensagens
72
Reações
276
Pontos
223
E difícil eu postar aqui no forum, so fico acompanhando mesmo, mas quando eu vi na Direct que ia ter o Remaster/Remake do Xenoblade, tive que postar aqui no tópico oficial. Quando eu estava vendo a Direct, achava que ia ser anunciado o Xenoblade X2, então fiquei muito surpreso quando esse edição definitiva foi anunciada, e pelo que vi ate agora esta bem competente.

O bom disso tudo e que quem não teve a oportunidade de jogar no passado agora vai ter a oportunidade perfeita, isso tudo no switch, isso so tem a acrescentar, e acho que em breve vai ter o port do X também, ai vai ficar show.

Eh realmente ficou claro no trailer que vai ter o Bionis Shoulder, tomara que acrescentem várias coisas novas, inclusive no combate e na movimentação dos personagens, se ficar igual o Xenoblade 2, tá otimo.

Outra coisa que pensei, se vai rolar esse Remaster, então a Nintendo está apostando bem no Xenoblade, porque penso eu que a Monolith não pode fazer um remaster sem perguntar pra Nintendo se pode né? Enfim, até o final do Switch deve lançar mais um Xenoblade, tomara que o X2.
 
Topo Fundo