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Melhor cenário possível!Eu gostaria que as melhorias fossem automáticas, independente de patch, tal qual no Xbox series X (e anteriormente no one X).
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Melhor cenário possível!Eu gostaria que as melhorias fossem automáticas, independente de patch, tal qual no Xbox series X (e anteriormente no one X).
Mas estamos falando de duas versões, como seria um jogo com versão Xbox One e Xbox Series.Eu gostaria que as melhorias fossem automáticas, independente de patch, tal qual no Xbox series X (e anteriormente no one X).
Lindeza de trailer! Eu que não joguei o original e me perguntava porque muitos gostam tanto desse jogo, estou começando a entender melhor porque ele é tão amado.
Cenários lindos, exploração muito interessante, combate e história com o padrão de qualidade que a série sempre entrega.
Muito bom, finalmente termos toda a história no mesmo console.
Achei o jogo mais bonito que no trailer de anuncio, será que tá rodando no Switch 2??![]()
Eu já tinha a impressão contrária, quase todo mundo que vejo falar que jogou o jogo, gosta bastante.Mas o detalhe é que ele não é tão amado. Acho que é o único que é realmente divisivo, praticamente todo mundo que conheço que jogou ele não gosta (e a maioria é fã da série), porém eu amo ele e terminarei pela terceira vez (WiiU, PC e, se tudo der certo, Switch 2).
Nah, é que quem gostou é minoria vocal. Eu joguei e não gostei muito. A história demora pra chegar em algum lugar, 80% do jogo é enrolação e quando alguma coisa realmente legal vai acontecer o jogo termina em aberto. O design de mundo é maneiro, mas o combate não é no nível dos outros Xenoblades, ele tenta ser mais MMO e tem missões que só dá pra jogar online. Tem um grinding absurdo. Eu devo rejogar pela área nova (Monolith é mestre em level design) e pra ver se resolvem fechar a história ao invés de querer criar ponte pra um X2, coisa que o original já fazia.Eu já tinha a impressão contrária, quase todo mundo que vejo falar que jogou o jogo, gosta bastante.
Pra mim o jogo divisivo da série é o XC2. Que particularmente é o que mais gosto (foi meu primeiro).
O 2 só era divisivo por uma galerinha que reclamava dos designs de personagens. Eu quero que esse povo se exploda. Mas hoje até essa galera silenciou e o 2 é amado. O X é realmente divisivo, ele não tem tanto foco em história assim, não deixa o trailer te enganar. Ele tem sim história, mas a ideia dele é mais ser um pseudo-MMO com foco em exploração e missões, inclusive tem um buletin board pra aceitar missões com outros jogadores online que dão prêmios que só ganha lá. Tem um grinding absurdo se você não for jogar online pra facilitar e espero que tenham melhorado nisso. A história só começa a ser mais presente depois da segunda metade e lá no final onde ela... simplesmente para no meio sem revelar nada e ainda joga mais mistérios. Eu duvido que essa área nova que aparece no trailer vá resolver pq tem muita coisa ainda faltando. Devem realmente usar esse jogo de ponte pra um X2 ou algo do tipo.Eu já tinha a impressão contrária, quase todo mundo que vejo falar que jogou o jogo, gosta bastante.
Pra mim o jogo divisivo da série é o XC2. Que particularmente é o que mais gosto (foi meu primeiro).
Eu tô jogando o 2 e apesar de gostar muito, preferi o Chronicles DE. Além do mencionado design duvidoso (não sou fã dessas coisas mais carnavalescas), os personagens do primeiro são muito especiais.
Isso pode mudar pois ainda não finalizei o 2 mas é o que sinto com cerca de 30h. O combate é ótimo (e melhor do que o anterior) mas, ao contrário do colega acima, acho que espalhar tutoriais ao longo do jogo é um defeito.
Fora o bendito sistema de blades que sei lá... Pelo menos não é gacha real.
Eu vou pegar pra tentar pegar o auge do online esta vezProvavelmente não vou chegar a jogar esse, já zerei no wii U e não quero passar 200h de novo neleTô esperando lançar só pra ler o que tem de novo na história e também toda a explicação do final.
Se não fosse melhor, tu já teria mudado teu nome aqui no OS para "Xenoblade 2"Xenoblade bate Xenoblade 2 em termos de enredo, personagens, trilha sonora e "world building".
Eu não joguei o original, então como primeira jogada, essa quantidade de horas, é algo que agrada bastante, mas com certeza quem jogou o original, talvez prefira mesmo ir direto pra ver o que tem novo.Provavelmente não vou chegar a jogar esse, já zerei no wii U e não quero passar 200h de novo neleTô esperando lançar só pra ler o que tem de novo na história e também toda a explicação do final.
Foram 200h fazendo "tudo que eu conseguia" e explorando cada canto do mapa, então teve side quest que eu desisti porque não era bom o bastante e o mesmo vale pra alguns inimigos que tinham pelo mapa que eu desisti de tentar algo, então esse tempo pode variar de acordo com quem tá jogando. Também mal toquei no online, na época que joguei já tava meio morto, não tinha nem mais o miiverse que eu tinha curiosidade de ver como se integrava.Se não fosse melhor, tu já teria mudado teu nome aqui no OS para "Xenoblade 2"
Eu não joguei o original, então como primeira jogada, essa quantidade de horas, é algo que agrada bastante, mas com certeza quem jogou o original, talvez prefira mesmo ir direto pra ver o que tem novo.
Se fosse uma expansão tipo o "Future Connected", seria até legal se desse pra avançar e ver só esse conteúdo novo.
Eu tô jogando o 2 e apesar de gostar muito, preferi o Chronicles DE. Além do mencionado design duvidoso (não sou fã dessas coisas mais carnavalescas), os personagens do primeiro são muito especiais.
Isso pode mudar pois ainda não finalizei o 2 mas é o que sinto com cerca de 30h. O combate é ótimo (e melhor do que o anterior) mas, ao contrário do colega acima, acho que espalhar tutoriais ao longo do jogo é um defeito.
Fora o bendito sistema de blades que sei lá... Pelo menos não é gacha real.
Eu zerei no wiiu, e tinha finalZerei no WIIU e o jogo não tem um final.pqp
Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition – Aprimoramentos da nova versão são divulgados
Dez anos após sua estreia, Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition retorna com uma versão remasterizada que traz melhorias visuais, mecânicas ajustadas e novidades que prometem agradar tanto novatos quanto veteranos.
Baseado nas informações mais recentes divulgadas pela equipe da RPG Site, que já teve acesso à Definitive Edition, trazemos aqui as principais adições e mudanças que fazem parte desta nova versão.
Confira o sumário e os detalhes abaixo;
- Visuais Aprimorados e Interface Mais Limpa
— A Definitive Edition eleva o padrão visual de Xenoblade Chronicles X. Embora a resolução exata não tenha sido revelada, os gráficos estão visivelmente mais nítidos, com modelos de personagens aprimorados e uma apresentação que rivaliza com os melhores títulos da série no Switch. A Monolith Soft, conhecida por extrair o máximo do hardware da Nintendo, entrega uma experiência fluida a 30 FPS, tanto no modo portátil quanto no dock, aproximando-se de uma resolução nativa. A interface também foi refinada, oferecendo uma navegação mais clara e intuitiva.- Mudança de Grupo a Qualquer Momento
— Uma das maiores queixas da versão original era a necessidade de visitar New Los Angeles (NLA) e encontrar personagens específicos para ajustar o grupo. Agora, o menu “Active Members” permite trocar os quase 20 personagens jogáveis a qualquer hora e lugar no vasto mundo de Mira. Essa mudança elimina a frustração de caçar aliados pela cidade e traz uma liberdade inédita ao gerenciamento da equipe.- Controle Manual do Tempo
— O sistema de ciclo de 24 horas, que impacta missões e inimigos, agora pode ser ajustado diretamente pelo menu de sistema. Antes restrito a bancos vermelhos em NLA ou acampamentos, o controle do tempo na Definitive Edition dá aos jogadores a praticidade de pular para o horário desejado no calor da exploração, ideal para completar objetivos sensíveis ao horário.- Quick Cooldown: Nova Mecânica de Combate
— Introduzindo a barra Quick Cooldown, a Definitive Edition permite ignorar o tempo de recarga das Artes (habilidades) ao custo dessa nova barra, ativada com o botão Y. Recarregada automaticamente ao fim de cada batalha ou gradualmente com ataques automáticos, ela pode ser expandida coletando Energy Disks enquanto explora Mira. Essa adição acelera combates e pode transformar estratégias, especialmente em estágios avançados.- Novos Personagens Jogáveis
— Os trailers recentes revelaram rostos desconhecidos, e o menu de grupo ampliado confirma: há novos personagens jogáveis. Embora detalhes sejam escassos por enquanto, a inclusão promete enriquecer a dinâmica da equipe e surpreender os fãs do original.- Conteúdo de História Expandido
— Cenas inéditas exibidas nos trailers sugerem uma expansão narrativa que pode esclarecer pontas soltas da trama original. Diferente de outros títulos da série, esse conteúdo está integrado à experiência principal, sem menus separados, aumentando a expectativa por revelações.- Remoção de BLADE Levels e Division Points
— A mecânica de BLADE Levels, que controlava missões básicas, tickets de recompensa e habilidades de campo, foi eliminada, junto com os Division Points. Isso simplifica a progressão: tesouros antes bloqueados por níveis de habilidade agora dependem apenas de missões específicas, e os 9999 tickets máximos estão disponíveis desde o início. As missões básicas agora seguem o progresso da história principal.- FrontierNav Integrado ao Menu
— No Wii U, o FrontierNav exigia o uso do gamepad. Na Definitive Edition, ele foi adaptado para uma única tela, funcionando diretamente pelo menu, o que torna a exploração e o gerenciamento de recursos mais acessíveis no Switch.- Outras Melhorias Significativas
- Afinidade Mais Rápida: Relacionamentos com aliados evoluem mais depressa, desbloqueando missões de afinidade com facilidade.
- EXP Compartilhado: Personagens fora do grupo ativo ganham experiência, eliminando a necessidade de nivelá-los individualmente.
- Recompensas por Exploração: Completar mapas de Mira rende dinheiro, tickets e Energy Clips.
- Rastreamento de Missões Aprimorado: As missões secundárias, antes confusas, agora têm guias mais claros no mapa.
Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition tem lançamento no Nintendo Switch agendado para 20 de março.
Você tem uma versão exclusiva, pois o jogo termina completamente em aberto que não só não responde o maior questionamento da história que é onde estão os corpos humanos das pessoas como adiciona uma dúvida maior no pós-créditos com a Elma sendo na verdade de uma raça alienígena e ninguém sabendo como os corpos robóticos estão se movendo se os corpos humanos não estão láEu zerei no wiiu, e tinha final