O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


-XENOGEARS 10 ANOS- 11/02/98 Parabéns a um clássico dos RPGs!!!

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
xenologowog0.jpg


[size=+2]XENOGEARS 10 ANOS!![/size]

boxjapfronter4.jpg


PLATAFORMA: PLAYSTATION
GÊNERO: RPG de Turnos
DATA DE LANÇAMENTO: 11/02/1998 (Japão)

STAFF:

Music Composer: Yasunori Mitsuda
Producer: Hiromichi Tanaka
Director/Scenario: Tetsuya Takahashi
Script: Masato Kato
Chief Artistic: Design Koh Arai
Character Design: Kunihiko Tanaka
Mechanical Design: Junya Ishigaki
Main Programming: Kiyoshi Yoshii
Art Director: Yasuyuki Honne
Co-Character Design: Tsutomu Terada
Co-Character Design: Tadahiro Usuda
Executive Producer: Hironobu Sakaguchi
Executive Producer: Tetsuo Mizuno
Executive Producer: Tomoyuki Takechi




Em 11 de fevereiro de 1998 surgiu um dos maiores RPGs já lançados e provavelmente o RPG com a melhor estória e enredo já visto, com uma temática Futurista e em meio a um Mundo em decadência as batalhas entre os povos não eram decididas entre combate homem-a-homem mas sim entre os GEARS...Robôs Gigantes de combate que eram descobertos em escavações feitas a fim de descobrir segredos sobre uma civilização antiga existente naquele planeta, em meio a uma Guerra entre dois reinos chamados Kislev e Aveh existia uma vila calma e pacata chamada Lahan, nessa vila mora um homem que teve seu passado apagado de sua memória, mesmo não sendo nativo de Lahan ele cativou os moradores e fez muitos amigos, mal sabia ele e os moradores de Lahan que o destino desse homem já estava traçado a mais de 10 mil anos atrás e que sua verdadeira missão na verdade era de destruir....Deus....ah sim! o nome desse homem é Fei Fong Wong e o nome dessa obra-prima é XENOGEARS, esse é meu tópico para homenagear os 10 Anos de Xenogears!


[size=+1]EU SOU O ALPHA E O OMEGA, O COMEÇO E O FIM, O PRIMEIRO E O ULTIMO....[/size]

[youtube]ce2jBLVP0hY[/youtube]



ALGUNS MOMENTOS INESQUECIVEIS:

weltallcrosspw7.jpg


Weltall 2 sendo crucificado por Grahf


alphaweltall2qu0.jpg


Alpha Weltall exibindo suas asas


weltall2nl1.jpg


Weltall ID se preparando para deixar a Yggdrasil


psogl2021es3.jpg


Xenogears, o Deus dos Gears e sua luta contra Urobolos


xenoscenar01it3.jpg


Sophia, a Grande Mãe de Nissan em um quadro feito por Lacan a 500 anos atrás e que se encontra na Catedral de Nissan


250pxweltallidygdrassilya3.jpg


Weltall ID erguendo a Yggdrasil após Sigurd te-la jogado em cima de Weltall ID



Demônio de Elru aparece no deserto para Bart:

[youtube]daLk8cRA0_w[/youtube]




elly22os3.jpg
4925075322vl6.jpg
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
Nunca joguei Xenogears...

Mas vou tentar começar, é realmente um clássico que eu deixei passar.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
jogao, xenosaga nunca conseguiu chegar perto.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
Parabéns à esse jogasso.. memorável e que merecia um remake COM CERTEZA!
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Dizem alguns que é um dos melhores de todos. Do nível de Chrono Trigger e FFVII. Sempre quis jogar, até tenho ele aqui, mas nunca encotrei tempo.
Ta na minha lista de "antes de morrer" ..heh
 


Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
dando uma olhada por aí parece que tem uma versao com a dublagem original em japones e legendas em ingles. Vale muito a pena, a dublagem americana eh bizonha e ainda fora de sincronia.

comparação das dublagens,

[youtube]Z797A2YpaLc[/youtube]
 

rafacardona

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
1
Pontos
39
Xenogears é simplesmente maravilhoso. Quem nao jogou, faça o favor a si mesmo.

Obra Prima. Essas duas palavras definem o jogo muito bem.

Uma coisa peculiar. Nunca antes um RPG da Square tinha mostrado uma cena de sexo. Durante o jogo, o Fei e a menina ruiva(nao me lembro o nome dela, joguei o jogo em 99) aparecem transando. É um marco
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
MagusX;2745246 disse:
Pelo que sei são 3 xenogears.

Qual dele é o melhor ?

Errado..
São 3 Xenosagas, que nao tem nda a ver e são uma b*sta.

Xenogears é unico e perfeito.
 

SquallHimura

Habitué da casa
Mensagens
2.187
Reações
0
Pontos
66
Id;2745171 disse:
dando uma olhada por aí parece que tem uma versao com a dublagem original em japones e legendas em ingles. Vale muito a pena, a dublagem americana eh bizonha e ainda fora de sincronia.

comparação das dublagens,

[youtube]Z797A2YpaLc[/youtube]

"MEU FÊO"! Me fala onde está essa pérola rara que jogo ele AGORA!! :eek:
Coleciono jogos unbub! ;D A dublagem de americanas de xenogears é a pior que já vi em um game até hoje! [kong] Merece de fato uma versão assim, com as vozes original japonesas. :smile
Tenho vários jogos undub (FFX, FFXII, STAR OCEAN, .hack GU vol 1 e 3, vários Tales). Me disponho a passar para quem quiser, já que acho que deve ser algo a se jogar. :kongpositivo: [:king]
 

italomaia

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
0
Pontos
26
Xenogears é mesmo um jogão! Finalizei várias vezes, todas, emocionantes! :D Merecia um remake mesmo.

Xenosaga é muito ruim...MUITO! Tentei jogar o 1, mas desisti rápido. O Jogo é ruinzão.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Jogaço, ao lado de gigantes como FF VII e Chrono Cross, Xenogears é um clássico absoluto.Não cheguei a termina-lo, mas o sistema de luta desse jogo chuta bundas, aqueles robos são fodas d+ :rox :rox :rox :rox
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
sirguigui;2745272 disse:
Errado..
São 3 Xenosagas, que nao tem nda a ver e são uma b*sta.

Xenogears é unico e perfeito.

Ops, sorry então. Eu não joguei nenhum dos dois. Por isso me confundi. :D

Vlw ae :kongpositivo:
 

diogo.tux

Veterano
Mensagens
1.462
Reações
13
Pontos
134
Saudade aqui... :(

É um jogo que tenho que rejogar, na época eu joguei mas não cheguei a fechar, esse merece um replay fácil. ;D
 

Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.817
Reações
484
Pontos
1.044
Se bem me lembro foi considerado o MELHOR ENREDO da Square até hoje.
Só não leva 10 porque tem cenas de 30 minutos e QUE NÃO DÁ PARA PULAR mesmo se já tiver visto. Um absurdo que a square resolveu no Xenosaga USA.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
Mestre Rocha;2745774 disse:
Se bem me lembro foi considerado o MELHOR ENREDO da Square até hoje.
Só não leva 10 porque tem cenas de 30 minutos e QUE NÃO DÁ PARA PULAR mesmo se já tiver visto. Um absurdo que a square resolveu no Xenosaga USA.
Paia do xenogears é qque cortaram a verba dele e o 2o cd é um livro :smile
Mas é mto foda ainda assim.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Melhor RPG que já joguei.

Quem gosta de jogos da Square e nunca jogou Xenogears tá só perdendo a mior obra dela.
FF VII é simplório perto de Xenogears.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.198
Reações
6.065
Pontos
1.254
Xenogears merece, um dos melhores jogos da Square sem sombra de dúvida [:king]

Todo mundo vive falando do remake de FFVII mas eu preferiria muito mais um remake de Xenogears, desde que tivesse uma segunda parte jogável e não aquela coisa de aparecer a Elly na cadeira contando o que aconteceu.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
SquallHimura;2745295 disse:
"MEU FÊO"! Me fala onde está essa pérola rara que jogo ele AGORA!! :eek:
Coleciono jogos unbub! ;D A dublagem de americanas de xenogears é a pior que já vi em um game até hoje! [kong] Merece de fato uma versão assim, com as vozes original japonesas. :smile
Tenho vários jogos undub (FFX, FFXII, STAR OCEAN, .hack GU vol 1 e 3, vários Tales). Me disponho a passar para quem quiser, já que acho que deve ser algo a se jogar. :kongpositivo: [:king]

Miau preto :D
uma pena que a square nem possa fazer mais uma continuação do jogo pelo jeito.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Jogaçu!
Merece todas as honras... tive sorte de poder jogar esse game em meu ps1, na época q saiu! :)

Bem q podiam fazer um remake com todo o poder da nova geração!

Ateh
 

adrianoleal

Veterano
Mensagens
2.510
Reações
158
Pontos
129
uma obra de arte...com certeza.

eu joguei !!!

[tá certo que foi meu primeiro e único jogo que tive que recorer ao gameshark...esse jogo é foda pra gil...eu sempre ficava penando...quer saber....gil infinito nele, acabei com os problemas.]

abrs
adriano [kfumando]
 

zagard

Habitué da casa
Mensagens
1.354
Reações
0
Pontos
61
A série Xenosaga inteira é muito boa, o que o pessoal não entende é que esse é o Xenosaga 5 portanto a história dele é muito mais drastica pela linha de tempo, já o Xenosaga 1 começa mais devagar por isso ele é uma "b*sta", felizmente eu olho o contexto total de um jogo.

Pra mim a série inteira é otima, podiam fazer é o Xenosaga 4, o remake do 5 e o 6 para fechar (fiquei sabendo que em um dos planos originais eles fariam 7 xenosagas, quanto mais melhor)

Eu espero que saia para o ps3 o xeno4, 5 e 6 e possivelmente um 7, contudo não acho que isso vá se realizar infelizmente.

Quem critica a série xenosaga (1,2 e 3) não deve fazer isso em comparação direta ao xenosaga 5, as histórias acontecem em tempos bem diferentes.

Mas isso, claro é minha humilde, mas honesta opinião. Gosto da saga completa. (mesmo o xeno 2 que as cenas de lutas ficaram muito mal programadas)
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Mafya;2745491 disse:
Jogaço!!
O melhor rpg pra mim (depois de FFVII)

È mano um dos melhores que já joguei, sem duvida!!! AO lado de FF VII, Zelda Ocarina of TIme, FABLE!!!!! TEm outros mas estes 3 são muito fodas!!!!Opa tava me esquecendo de Chrono Trigger, jogaço também!!!!
 

maxpay

Habitué da casa
Mensagens
704
Reações
1
Pontos
77
O que o pessoal num sabe é que a empresa que fez mesmo o Xenogears se separou da Square e foi pra NAMCO. Com isso o toque que a Square tem ficou pra trás na série XENOSAGA (eu ainda num joguei, mas quero muito jogar, o phoda é que num achu a versão completa em DVD9 do Xenosaga 1, se alguem souber onde tem, MP please).
 

CoverGirl

Habitué da casa
Mensagens
2.369
Reações
3
Pontos
81
[FONT="Comic Sans MS"]
ótimo tópico....Xenogears é um dos meus rpgs preferidos até hj junto com Chrono e FFVII...
[/FONT]
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
CoverGirl;2749772 disse:
[FONT="Comic Sans MS"]
ótimo tópico....Xenogears é um dos meus rpgs preferidos até hj junto com Chrono e FFVII...
[/FONT]

Trigger ou Cross ?
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Cara nunca joguei Xenogears heuehuehueheuh mais parabens pela serie, muita gente é viciada nesse jogo e fala que é otimo.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Hacker Basic;2749818 disse:
Cara nunca joguei Xenogears heuehuehueheuh mais parabens pela serie, muita gente é viciada nesse jogo e fala que é otimo.

Morra cão infiel.
 
Topo Fundo