O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XIII - Clássico FPS cel-shaded ganhará remake pra PS4/Switch/Xone/PC (sai em Novembro/2019)

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
http://www.play-magic.net/









Cel-shaded shooter XIII returns with a PS4 remake, out 13th November
XIII’s quest for identity will start again as the PS2 fan favourite gets rebuilt by Playmagic


XIII is a first person shooter where you play as «Thirteen», a talented soldier who lost his memory and has been accused of killing the President of the United States. You first wake up injured and amnesic on Brighton Beach with the only clue being a small key and a mysterious tattoo « XIII » next to your clavicle. It’s now your job to search for answers through a 34 levels solo campaign. Don’t worry, you will find the appropriate weapon arsenal along the way. With questions not missing, neither are the bullets!


The original quest for identity started for XIII in 2003 on PlayStation 2. The video game sublimates the ups and downs of the most wanted man in the United States. It conquered the gamers’ hearts mostly thanks to a tight first person shooter gameplay inspired by the best in the genre and its unique cel-shading design.

47575590232_f9d8b9efbd_z.jpg


This remake’s idea came naturally as we felt this unique kind of story driven FPS experience was missing in today’s gaming landscape. Our goal is to bring XIII’s compelling story to a new generation of players with the best possible graphics and animation. The result will be nothing short of spectacular as we promise to celebrate the amazing work done on the original game. Stay tuned for more details…

XIII was created by Jean Van Hamme and William Vance, and is famous worldwide. It’s a real honor for us to work on such a masterpiece, and I hope you are as excited as we are!

https://blog.eu.playstation.com/201...h-a-ps4-remake-out-13th-november/#sf211252395
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Deve sair pra todas plataformas, mas só achei notícia da versão PS4 e Switch, por enquanto.

Quando confirmarem as outras, eu mudo aqui.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Microids tá em todas.
Espero que eles tenham os números que esperam.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.051
Reações
47.703
Pontos
1.053
Zerei esse jogo no ps2. Gostei na epoca. Esse estilo grafico ate entao era uma “novidade”. Lembro que esse jogo tinha sido publicado pela EA. Os direitos nao sao dela nao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Zerei esse jogo no ps2. Gostei na epoca. Esse estilo grafico ate entao era uma “novidade”. Lembro que esse jogo tinha sido publicado pela EA. Os direitos nao sao dela nao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tá lembrando errado. Quem publicou foi a Ubi.
E publisher não necessariamente tem os direitos do jogo. É mais sobre distribuição do que qualquer outra coisa.

Claro que, em alguns casos, a publisher banca o desenvolvimento...aí é outro lance. Mas via de regra não é assim que acontece e os direitos são da desenvolvedora.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.051
Reações
47.703
Pontos
1.053
Tá lembrando errado. Quem publicou foi a Ubi.
E publisher não necessariamente tem os direitos do jogo. É mais sobre distribuição do que qualquer outra coisa.

Claro que, em alguns casos, a publisher banca o desenvolvimento...aí é outro lance. Mas via de regra não é assim que acontece e os direitos são da desenvolvedora.

Verdade, foi a ubi mesmo. Mas pelo que eu vi rapidamente foi desenvolvido pela ubisoft tb, como estaria com a microids? Coisa parecida aconteceu com o asterix xxl2, feito pela etrange libellules e publicado pela atari que a microids tb publicou um remaster e fara um novo jogo com uma desenvolvedora nova. Sera que rolou compra de ip nesses casos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Verdade, foi a ubi mesmo. Mas pelo que eu vi rapidamente foi desenvolvido pela ubisoft tb, como estaria com a microids? Coisa parecida aconteceu com o asterix xxl2, feito pela etrange libellules e publicado pela atari que a microids tb publicou um remaster e fara um novo jogo com uma desenvolvedora nova. Sera que rolou compra de ip nesses casos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O XIII assim como o Asterix são quadrinhos franco bélgas, então o que pode ter acontecido é que os direitos de licenciamento estavam caducando e a Microids aproveitou.

A Ubisoft vendia o XIII no GOG até o último dia de 2012, depois nunca mais, deve ter caducado ai o licenciamento e vendeu a produção pra Microids, ou até essa era da Dargaud.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Verdade, foi a ubi mesmo. Mas pelo que eu vi rapidamente foi desenvolvido pela ubisoft tb, como estaria com a microids? Coisa parecida aconteceu com o asterix xxl2, feito pela etrange libellules e publicado pela atari que a microids tb publicou um remaster e fara um novo jogo com uma desenvolvedora nova. Sera que rolou compra de ip nesses casos?

Pelo que eu vi aqui foi a Southend, que foi incorporada depois à Massive, que é da Ubi. Mas acho que não foi compra de franquia não, esse é o tipo de coisa que não passaria despercebida.
Creio eu que possa ter sido algum tipo de "cessão" em que a Ubi recebe parte dos lucros. Se ela não tinha interesse de mexer mais com a franquia, é dinheiro fácil.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pelo que eu vi aqui foi a Southend, que foi incorporada depois à Massive, que é da Ubi. Mas acho que não foi compra de franquia não, esse é o tipo de coisa que não passaria despercebida.
Creio eu que possa ter sido algum tipo de "cessão" em que a Ubi recebe parte dos lucros. Se ela não tinha interesse de mexer mais com a franquia, é dinheiro fácil.

Quase certeza que a Ubi era quem detinha tudo do jogo na época, a Southend era uma grande parceira até ser incorporada, vale lembrar que ela é sueca.

Pode ter sido também que a Ubi licenciou toda a parte do jogo para a Microids, que foi lá e pagou licenciamento do XIII pra Dargaud.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.598
Reações
8.525
Pontos
453
MEU DEUS :kluv:kwow
Eu tenho um carinho por XIII tão grande.. tantas memórias boa de campeonatos de splitscreen com o pessoal da minha escola :ksnif . Foi por causa desse jogo que peguei um multitap pra joga split de 4 jogadores, PQP :ksnif
Só quero saber se vai ter modo online!
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Eu queria é uma continuação................ depois daquele final em aberto.
.
Mas já se passaram 15 anos, então duvido que vá acontecer.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Esse jogo era animal demais, curti o anuncio. Mas será que envelheceu bem? Cel Shaded geralmente se dá melhor nesse sentido, mas nem digo visualmente só, digo na jogabilidade mesmo. Os FPS evoluiram bastante desde que ele saiu
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Esse game me faz lembrar da revista EGM Brasil, tinha algumas edições dela falando do game e até o review..

Bons tempos. :ksnif
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
A HQ (europeia, inclusive) é muito boa, pena que a Panini parou de publicar. =\
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Bom jogo, depois quero ver uma comparação do remake com a versão original no pc rodando em 4k
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tem que ser um remake, remaster só
Nao da. Tive esse jogo no ps2 e nao zerei pq na época a jogabilidade ja era horrivel.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Curti demais na época em que saiu.

Acho que até tinham continuações planejadas, mas não vendeu nada e acabaram engavetando, tomara que dê certo desta vez.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Ta ai um jogo desnecessário

Na época foi diferentinho e tals, mas hj chega a ser tiração, esses gráficos me doem o cortex frontal
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.935
Reações
56.951
Pontos
2.164
Queria ler o gibi disso. Joguei pouco na época, quero esse remaster!
 
Topo Fundo