O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[xing ling Cup] Com China favorita, Fifa tem data para divulgar sede da primeira edição do novo Mundial de Clubes

Sobre o novo formato do Mundial de Clubes


  • Total voters
    12

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
https://globoesporte.globo.com/fute...imeira-edicao-do-novo-mundial-de-clubes.ghtml

Com China favorita, Fifa tem data para divulgar sede da primeira edição do novo Mundial de Clubes
Nova fórmula de disputa da competição entrará em vigor a partir de 2021 e contará com 24 equipes participantes
Por Martín Fernandez — Rio de Janeiro
07/10/2019 13h20 Atualizado há 15 minutos


90385
Com China favorita, Fifa tem data para divulgar sede da primeira edição do novo Mundial de Clubes

REUTERS/Ahmed Jadallah

O novo Mundial de Clubes está perto de ter uma casa, pelo menos para a sua primeira edição. No dia 27 de outubro, a Fifa revelará a sede da estreia do torneio, em 2021. A China até o momento é a favorita para receber a competição que terá 24 equipes, sendo oito da Europa e seis da América do Sul.
Além da indefinição sobre o local, também não há certeza ainda sobre os critérios de classificação para o novo Mundial de Clubes. Cada confederação continental será responsável por definir estas questões, sendo que a Conmebol e a Uefa ainda não divulgaram como vão proceder.
+ Resumão do futebol internacional: a 1ª vitória de Maradona, a crise do United e o beijinho de CR7

90384
Em 2017, Grêmio foi a última equipe brasileira a participar da competição e deve garantir vaga no formato novo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Em 2017, Grêmio foi a última equipe brasileira a participar da competição e deve garantir vaga no formato novo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Na América do Sul, a tendência é que os quatro campeões da Libertadores anteriores a 2021 (2017, 2018, 2019 e 2020) sejam escolhidos. As outras duas vagas, no entanto, podem ser decididas em um mini-torneio envolvendo os quatro campeões da Copa Sul-Americana do mesmo período. Essa hipótese ainda não leva em consideração o caso de acontecer repetição entre os campeões. Grêmio e River Plate, por exemplo, são os últimos dois que conquistaram a principal competição continental e estão disputando as semifinais na atual competição.

O novo Mundial de Clube chegará no calendário do futebol internacional para substituir dois campeonatos: a Copa das Confederações e também o próprio torneio em sua versão atual, que ainda terá edições em 2019 e 2020, ambas no Catar. O atual campeão é o Real Madrid, vitorioso na final do ano passado diante do Al Ain, dos Emirados Árabes.
Enfiem no rabo esse formato! Sou absolutamente contra.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
24 Times ? Qual a necessidade disso tudo ? Querem tornar o torneio mais visível e difícil ? Coloquem o Vencedor da Copa da Ásia, o Vencedor da Liga dos Campeões da Oceania, o Vencedor da Liga dos Campeões da África, o Vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF + vencedores da UEFA Champions League e da Taça da UEFA + vencedores da Libertadores e da Copa Sul-Americana ( embora no " fim das contas " o título ficará entre os últimos citados ! )

OBS : Por mim as Confederações da Ásia e Oceania podiam ser unificadas ( Austrália já " pulou fora " faz tempos ! )

OBS 2 : Por mim CONCACAF e CONMEBOL teriam o mesmo destino ( uma " supra " Confederação Interamericana )
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.714
Reações
14.389
Pontos
503
Que b*sta... Mesmo que meu time participe não estou gostando desse formato, tomara que volte a intercontinental de novo, parece que vai realmente vai voltar, eu achava muito mais maneiro ver o campeão da Libertadores contra o da Champions no Japão, tenho certeza que ela vai ser melhor do que esse novo...
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Intercontinental era melhor mesmo. Jogo único entre as duas melhores competições continentais.

Mas não estou certo de que esse formato voltaria com o sucesso de antes porque o nível europeu subiu e o sul americano caiu.

Lembro de duelos épicos em que sul americanos batiam de frente com os europeus. São Paulo x Milan, São Paulo x Barcelona, Velez x Milan, River x Juventus, Grêmio x Ajax, Vasco x Real Madrid, Palmeiras x Manchester, Boca x Real Madrid....pqp...que saudades do futebol dessa época!!
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.898
Reações
39.316
Pontos
2.044
time br que não foi campeão do mundo até hoje pode dizer adeus se esse formato permanecer

quero ver arranjar datas para todos esses jogos
 
Topo Fundo